Menos, meu caro, menos…
ago 31st, 2007 by Rafael Evangelista
Nosso leitor (nunca comentou por aqui, mas acreditamos que seja), Adriano, resolveu dar uma puxada de orelha no Paulinho “de bem”, aquele que vê o mundo em preto e branco, dividido em amigos do Kia-Dualib e amigos do Juca “lei Pelé” Kfouri-Citadini-Approbato. Paulinho garantiu que Tite ia para a Marginal Sem Número. Quando se noticiou que ele não ia, Paulinho apagou o post original e replicou a informação atual. Mas vejam o que disse Adriano nos comentários e o que Paulinho respondeu:
[Adriano] [adrianoprecioso@hotmail.com]
Fazer mea culpa, pedir desculpa pelo tiro nágua dado dias atrás com a ajuda do Cereto, isso você não faz né? Apurar com mais responsabilidade antes de sair vendendo furos furados e pagando de jornalismo investigativo, então, nem se fala. Paulinho, jornalismo é mais difícil do que essa coisa que você diz fazer. E se você não sabe, a lição número um do jornalista investigativo é ter paciência. Aí você chama o Observatório Verde de ridículo porque aponta as falhas de argumentação de gente que nem você na imprensa. E dá-lhe jornalismo de credibilidade.30/08/2007 11:59
RESPOSTA:
Obrigado professor. Nada como receber conselhos de um “inteligente” membro da facção criminosa “Observatorio Verde”
Bem, vamos por partes. O Houaiss define facção como:
1 expedição militar ou feito de armas heróico
2 grupo de indivíduos partidários de uma mesma causa em oposição à de outros grupos
3 partido político
Bom, não somos militares nem portamos armas (ambos, eu e o Tiago, votamos “Sim” no plebiscito do desarmamento). Também não somos um partido político, embora sejamos sujeitos politizados. Temos uma causa em oposição a outros grupos? Hmmm, a causa palestrina vale? Ou a campanha pou um jornaismo esportivo de qualidade?
Acho que não é preciso ir ao dicionário para dizer que não somos criminosos. Além disso, somos radicalmente contra a violência e procuramos repetir isso sempre que possível.
Mas no dicionário tem outra palavra interessante: calúnia.
1 afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém
1.1 Rubrica: termo jurídico.
falsa imputação a alguém de um ato juridicamente definido como crime, feita com má-fé; pode ser feita verbalmente, de forma escrita ou por representação gráfica
Obs.: cf. difamação, injúria
2 Derivação: por extensão de sentido.
mentira, lorota, invenção
Então é isso, viu Paulinho? Nem eu nem o Tiago fomos condenados e nem indiciados por crime algum.
Já dizer, falsamente, que alguém é criminoso é crime. Punido de seis meses a dois anos de detenção, além de multa.
advogado nele!!!coisa tipica de quem, sem argumentos, faz.
Esse tal paulinho, cria do kifuro lei pelé, é tao acéfalo qto qqr outro estupido torcedor do time acéfalo! Facçao criminosa era quem estava no poder do time dele, isso sim.,.,..e nao sei nao se a tal oposiçao tbm nao bebe dessa fonte!
Amigos, taquem no pau!
Mas mudando de assunto, por que o blog do Birner depois de todo caso Tosco-Rojas não sofreu atualizações?!
Fica aí a pergunta no ar.
Rafael, já dizia um amigo meu, “ninguém chuta cachorro morto”. Vocês estão incomodando muita gente… O Paulinho tá nervoso!
Qual o endereço do blog desse tal de Paulinho?
Não é zuação com ele não, eu nunca ouvi falar dessa cara!!
Paulinho??? “Enteado do Kifuru Lei Pelé”???…
Cazzo…quem é esse merda???…ah, é outro gambá de rabo preso com a máfia???…
Então só tenho o seguinte à dizer: Paulinho, fique na sua seu bosta, seu mau-caráter, cafajeste, ordinário. Quem vc pensa que é pra chamar alguém de criminoso??? Que moral vcs gambás tem??? Vá se preocupar com a lavagem de dinheiro, o estelionato, a formação de quadrilha que existe naquele terreninho vagabundo e sem número da marginal Tietê seu imbecil, seu palhaço, cretino tendencioso.
Rafael e Tiago, primeiro parabéns à vcs e segundo à todos que aqui escrevem, pq realmente estamos incomodando mta gente e é só o começo, as coisas vão mudar, doa a quem doer…
Acredito que a Nação Palmeirense unida ao clube através de sua diretoria, vencerá esses crápulas, esses bandidos que estão disfarçados de clubes de futebol (bambis e gambás) e de jornalistas (”imprençinha”)…
EI PAULINHO, VAI TOMAR NO CÚ…
Esse Paulinho cada dia que passa esse paulinho se mostra o pseudo-jornalista que é.
Ridicula a atitude dele novamente,e se vcs quiserem fazer algo com eles bem que ele merecia um processo por calunia
Uma pessoa como ele tinha que se ferrar bunito
Ha ha, por isso que o cara usa esse pseudônimo.
Garanto que ele não teria moral de falar isso no blog “oficial” dele.
hauhauhauhuhahhahauhauhuhhauhuah, eu “si” divirto…
Esse blog é realmente uma coisa, mesmo com o apoio de juca kfouri e outros jornalistas mais conhecidos, o blog dele tem menos comentarios que o OV.
Por sinal, só a titulo de comparação, o blog do Paulo Calçade, que esta escondido no yahoo, tem tão ou mais comentarios(mesmo vc tendo que ter cadastro no yahoo para comentar) que blogs como o desse paulinho ou o do cereto.
Ao TRATOR VERDE e PALESTRINO.SEMPRE. – Em resposta aos comentários 15, 17 e 18 no post Giro de prognósticos Palmeiras x Jd Leonor.
Hoje em conversa com meu pai tive conhecimento de ofensas e xingamentos realizados por vocês a ele, aqui no OV, logo após o jogo de quarta-feira.
Meu pai, com 63 anos já viu muito de Palmeiras. Tudo que nós todos escrevemos no OV defendendo e cobrando do Palmeiras para que ele seja ou volte a ser, meu pai teve o prazer de presenciar ao vivo. Talvez por isso ele tenha um discurso mais crítico.
Agora, o que vocês fizeram para rebatê-lo? Xingaram e ofenderam.
Eu poderia como resposta utilizar os mesmos métodos e ao invés de contra argumentar de forma contundente e com argumentos, me refugiar no esconderijo confortável de um teclado e também começar a xingá-los e ofendê-los. Seria legal, né? Bem compatível com o espírito e objetivo deste espaço criado pelo Rafael e pelo Tiago.
Se vocês não são capazes de utilizar uma retórica com um mínimo de nível para contra argumentar um Palmeirense, que ao menos respeitem esse espaço e contribuam com o Rafael e com o Tiago para manter a credibilidade do blog.
Olha a mensagem que foi enviada……
Segundo o Claudio o PALMEIRAS ACABOU
Claudio Baptista
emoção é a melhor maneira de nos afastarmos da realidade.Que VERGONHA!!!.nem 18000 palmeirenses no estádio.Torcida de time pequeno.Se fosse o Guarani seria até melhor em público.Sem incentivo;sem creatividade;sem nada.Diretoria parabéns depois de muito e muito tempo conseguiram colocar este jogo no Parque , em nossa casa.Entretanto o medo e a COVARDIA persistiram.Diretoria com recente histórico COVARDE ; técnico COVARDE ; jogadores COVARDES ; torcida COVARDE(não por violência pois não é o sentido da palavra).Com o que esta aí já disse e REPITO : O PALMEIRAS ACABOU!!!!>ACABOU!!!!>.Insisto pensem e reflitam .TEMOS QUE MUDAR NOSSAS DIREÇÕES URGENTEMENTE!!!!>para começarmos a pensar grandes.Já fomos , hoje somos remediados e amanhão só Deus sabe.MEDO E COVARDIA são as palavras mais adquadas à nossa realidade atual.Como vamos reagir sinceramente não sei.Coitadas das nossas crianças que SERIAM eu disse SERIAM palmeirenses: ACABOU !!!!> ACABOU !!! ACABOU.REFLITAM POR FAVOR SEM FANATISMO!!!.
Após essa mensagem,eu apenas disse,em tom de ironia que ele deve ter bebido muito pra falar isso
E sugeri que ele mudasse de time,ja que o Palmeiras acabou, na visao dele
Mantenho o q eu disse.
O cara entra aqui pra falar que o Palmeiras acabou???e quer o q?
Se nao acredita mais no Palmeiras pq entra aqui no blog?
Mantenho a sugestao: troque de time
Acho que há certos programas que devem ser “monitorados” diretamente pelo Fábio Finelli ou pelo Carlos Mira, nossos melhores ARGUMENTADORES. Infelizmente ouvi o Estádio 97, com todo respeito ao Domenico (gosto muito dele, mas é um personagem folclórico, não tem o dom da discussão, é um ótimo locutor mas seria um péssimo advogado), tem certos assuntos que merecem uma intervenção mais incisiva e inteligente. Falo isso por causa da audiência do programa, o Verdão precisa ser bem representado, e o que ouvi hoje foi triste. O programa começou a mil por hora, os representantes dos outros times começaram o programa reprovando a atitude do jogador, tanto o sombra (sãopaulino) como o benja (corintiano) foram incisivos, o próprio benja declarou que foi uma atitude mau caráter. Chegou a vez do Domenico que
- corretamente, a meu ver - emitiu a opinião de que o jogador deveria ser banido do futebol, inclusive fazendo comparação com o caso do Rojas. Mas não conseguiu segurar a onda, foi só o Anão espírito fraco entrar ao vivo que a discussão começou a virar a favor dos ardilosos bambizinhos (se a diretoria rosa fosse advogada do champinha, o rapaz ia virar um coroinha aos olhos da sociedade). Com argumentos ABSOLUTAMENTE VAZIOS, é impressionante como o espírito fraco conseguiu “sair-se bem” na conversa, para os padrões asquerosos delas. E - pasmem - comparou as provocações ao bicharlisson “àquelas que acontecem na Europa”, se referindo, por meio da sugestão, às recorrentes manifestações racistas naquele continente. Isso é sério demais, os caras parecem que querem voltar aos anos 40, já não basta o passado sujo e discriminatório dessa entidade, agora querem se aproveitar do fato “felisbino” para novamente caluniarem desavergonhadamente a Sociedade Esportiva Palmeiras. Deixem de ser hipócritas, safados, ficam sempre melindrados quando os chamam de bambis, aliás o país inteiro adotou a provocação, grande parte da mídia uma vez ou outra sempre tira sarro com o apelido, e agora vão ficar bravinhas com o Palmeiras?!?!?!?! Era pra entrar de sola e cuspir na cara - moralmente - desse FDP. A resposta de nosso locutor foi burocrática, que isso é tiração de sarro entre torcedores, brincadeira do dia-a-dia, Ok, inclusive o curintiano até ajudou rebatendo ao anão que a própria torcida sãopaulina se nega a gritar o nome do sujeito…. Ficou por isso mesmo, o FDP mudou o foco da discussão para a parte técnica do jogo, etc…, e a “Nojeira Bosco” foi quase esquecida na conversa. Pior ainda foi ouvir o Genaro Marino tentando defender o Verdão, logo após o fim da conversa. É óbvio que não se discute o caráter de um e de outro, quanto a isso estamos tranqüilos, mas infelizmente a capacidade de argumentação do nosso diretor é nula… Deu sono. Nada incisivo, passivo, manipulável… Frustrante. Deu até pena. Porra, já ouvi o Carlos Mira no mesmo programa, o cara é “bom de papo”, ágil com as palavras, é do tipo que não leva desaforo pra casa, a mesma coisa o Finelli, claro que todos trabalham, mas tem certas horas que precisam ficar mais atentos aos programas de grande audiência, temos que ter representantes capacitados pra rebater na hora em momentos importantes. //// Otários em discussão, na JP, os programas na hora do almoço na TV, estádio 97, etc…. têm que ser sim MONITORADOS constantemente, apesar de FDP, o anãozinho parece ser 5, está sempre “defendendo” o lado delas. Temos 2 ótimos representantes que têm que mostrar mais a cara e exigir sempre o respeito que a Sociedade Esportiva Palmeiras merece porque fez por merecer ao longo de sua maravilhosa história. abs.
Aliás, o SPFC era a Dona Wilma. Agora é o time da ARMAÇÃO ILIMITADA.
Estou com o Rafael (5) e com o Caio (6).
Quem é esse Paulinho? Por acaso é o Paulinho Paiakan, aquele estuprador indígena? Ou indígena estuprado?
Tá mais para incompetente aloprado (muito em voga hoje em dia).
Queixa-crime nele!
Caros, acabei de deixar um comentário no link que o Rafael colocou no texto do post. É dirigido ao Paulinho cria do Juca. Pelo nível do cara, é bem possível que ele não publique. Em publicando, é certo que responderá do modo que lhe caracteriza. O pobre diabo, para desconversar sobre um deslize ético, comete um crime. Pena que eu não tenha a régua que o cereto usa para identificar pessoas do bem. E além do mais ainda vou ao Palestra. Aquele abraço e toda a solidariedade aos amigos do OV por essa calúnia sofrida.
“Boa Paulinho, nada como jornalismo sério e investigativo. Nada como o jornalismo do “bem”. Apenas uma dúvida me assalta: em que ramo do crime atua o pessoal do Observatório Verde? Como vc é do bem, tenho certeza que não ia fazer afirmações levianas, para não dizer caluniosas. Mas estão muito vagas. Seja mais específico para que as autoridades tenham por onde começar. Afinal vc é do “bem” e deve estar muito bem informado. Eu, por exemplo, conheço os meninos do OV e jamais iria desconfiar que estão envolvidos com o crime. Ou será que minha percepção não está tão errada e quem se enredou pelo crime foi vc? Afinal, calúnia e difamação são crimes, geram punição. Continue assim e o seu problema deixará de ser apenas a baixa credibilidade.
Mete processo nesse caluniador. Cadeia pra caluniadores. PRISÃO, PROCESSO, INDENIZAÇÃO!
Não sei porque vocês estão tão incomodados com esse imbecil.
Se o OV é facção criminosa, o que se diz de um time que tem vários diretores e presidente indiciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha?
“Lavagem de dinheiro” “Formação de quadrilha”…
Isso me parece que é bem mais criminoso, não?
Até a torcida tem nome de pavilhão de presídio.
Deixem esse paspalho em paz.
Ele é como o time dele, não faz mal para ninguém, deve para todo mundo e não pagou nem o pai-de-santo, lembram?
Pega o texto desse trouxa e mete um advogado em cima dele.
bom, na verdade o tal Paulinho não caluniou vocês, ele difamou.. a diferença é sútil, mas existe… calúnia é quando alguém imputa um fato criminoso “determinado” a alguém, como por exemplo, dizer que foram os membros do Observatório Verde que entraram no Palestra e atiraram a pilha no Bosco, ferindo o pobre bambi. Já a segunda se dá quando alguém imputa fatos desabonadores genéricos a outrém, ferindo a honra externa, a imagem que os outros têm de nós, por exemplo, chamar o Rycharlisson de viado, ou os membros do grande Observatório Verde de criminosos! Espero ter ajudado! rs
Ha ha, acabei de voltar de um assalto a banco. No caminho estuprei três garotinhas e matei suas vovós. Chegando aqui na boca, ainda tive tempo de ver como andam as vendas de maconha e cocaína, que vão muito bem. E agora mesmo estou falando com o Berezovsky no celular, ele está interessado em uma franquia do OV.
E viva a maior organização criminosa do planeta, o OBSERVATÓRIO VERDE! \o/
Cara, essa foi vexatória. Eu deixei um post, vamos ver se ele tem coragem suficiente de publicar.
Sou um quase-advogado e, daqui alguns meses, podem me procurar, pois terei o maior prazer do mundo em patrocinar uma ação judicial contra esse cidadão, sem cobrar absolutamente nada de honorários, em nome de todos aqueles que, como eu, sentiram-se indignados com a falaciosa afirmação do ser.
Palestrino ja respondeu por mim no topico 11…quem fala o que quer, ouve o que nao quer! sem mais: TROQUE DE TIME!
comparar o palmeiras com o guarani foi a maior estupidez que ja ouvi nos ultimos 20 anos!
Seu pai devia estar chateado mesmo. Mas escrever o que ele escreveu e achar que ia ficar por isso mesmo, dai vc ja quer demais claudio filho!
Diogo,
Também ouvi o programa, e o pressionado Marco Aurélio Cunha fez um papel rídiculo de tentar explicar o inexplicavel, mostrando a verdadeira faceta da diretoria do SPFW, que não condena a atitude do goleiro reserva Bosco.
Do jeito que você fala parece que o Domenico perdeu a discussão por 10 a 1. Essa não foi a impressão que tive.
Achei que o Domenico foi muito bem em seu comentário inicial, e foi bem na discusão com o anão. É claro que ele não poderia deixar a conversa ir para outros assuntos. A ligação dele era pelo caso Bosco, e ponto.
O anão, não se pode negar, tem uma ótima lábia.
Concordo com você quando diz que, o Palmeiras precisa de uma pessoa nesse nível para defendê-lo na grande mídia. Os dois nomes que você citou são perfeitos, o Mira tem sua própria empresa, realmente acho que ele não terá tempo para essa função. O Palmeiras deveria colocar o Fabio Finelli, não só como Acessor de Imprensa, mas como Porta-Voz oficial do clube!
Ouvi ele no Mondo Palmeiras e o cara tem o dom, seria a pessoa certa, além de ser um grande palmeirense, que conhece nossa história!
(não com a mesma índole, se fosse um jogador do Palmeiras a fazer a simulação, queria que o representante da S.E.P. fizesse justamente o contrário do que o M.A.Cunha fez).
[]’s
OV não deve se preocupar. Observar sim, criticar e se defender nos mesmos termos também. Publica dali e vocês publicam aqui para o seu público que, diga-se de passagem, além de bem maior, é bem mais intelectualizado.
A resposta do tal Paulinho foi típica de quem está acuado e sem argumento. Apelou. Como advogado, não incito certos tipos de “processos” por coisas bobas. Num comparativo, aqueles que pensam que o Richarlysson exagerou ao processar nosso diretor, acreditando que bastaria uma resposta ao vivo no mesmo tom, também deveriam entender que a crítica do Paulinho foi uma coisa sem fundamento, e que, por isso, deve ser rebatida exatamente como foi pelo OV, na mesma moeda, sem maiores alardes, com inteligência, sem levar para o lado pessoal.
Parabéns ao OV mais uma vez. Está incomodando. Os pequenos, é verdade, mas certamente o JK, que leva o tal sob suas asas já deve estar sabendo de nossa existência. E isso incomoda, sabemos como é o jogo sujo da imprensa. Aliás, é ele o objeto maior de discussão deste blog.
No mais, gostaria apenas de deixar um comentário sobre o post do tal Bosco, vez que ainda não tive a oportunidade. Tal episódio pode e deve ser considerado uma Vitória (isso mesmo, com V maiúsculo) do OV e de toda a mídia palestrina. A diretoria, os jornalistas, enfim, o Brasil está abrindo o olho para as falcatruas da equipe rosa. Pelo que me lembro, é a primeira vez que vejo a imprensa ir em massa contra (mesmo que timidamente) a equipe cor-de-rosa.
Havia muito tempo que o Lance e a Gazeta Esportiva me deixavam putos dia após dia e, graças a esse episódio pude ver a cara de um jogador multicolor na capa do jornal e do site, ao lado do símbolo do Palmeiras com frases do tipo: Palmeiras vira o jogo: Bosco simulou” e “Simulou, Dançou!”.
É um começo, mas é uma Vitória enorme!!! Quanto ao tal Paulinho, até já me esqueci dele.
E parabéns novamente ao Tiago e Rafael. Abs a todos.
Acho que seria um desperdício de tempo e força entrar num processo contra algo tão insignificante.
A melhor coisa foi escrever esse post, mostrando o tipo de pensamento que ele tem.
E ele deveria deixar claro no blog dele, que a prioridade lá é o Corinthians, o resto parece ser uma seção “Outras”.
[Rodrigo] [rodrigogomesm@gmail.com] [SP, SP]
Até acho que você escreve bons textos e tem certo talento… Até acho que você pode ter um bom futuro no jornalismo… Agora, péra lá! Chamar o Observatório de facção criminosa? Eu sou um assíduo frequentador do blog. Cidadão de bem, quase-advogado, pessoa de família. Que crime cometi? Sim, por que, se faço parte de uma facção criminosa, pratico crimes, correto? Que crime o senhor me imputa? Não tenha dúvida de que terei o maior prazer do mundo em, daqui alguns meses, patrocinar uma causa a todos aqueles que se sentiram ultrajados por seu falacioso comentário. Não tenha dúvida. Esse post estará, sempre, muito bem guardado. E não venha me invocar liberdade de expressão, pois, s.m.j., você deve saber que ela não é absoluta.
01/09/2007 00:18
RESPOSTA:
O comentario visava atingir os torcedores organizados que frequentam o local e fazem com que o nivel de discussões seja muito ruim. Acredito que não tenha conseguido passar o que pensei. Não era o objetivo atingir pessoas que nada tinham a ver com as organizadas.
Paulinho é o alter-ego do J. “nota fiscal” Kfouri.
sem mais
Caro Roberto Verdão,
Entendo seu ponto de vista, bastante inteligente e perspicaz, por sinal.
Talvez o ímpeto de um novel quase-advogado (daqueles que quer processar supermercado por diferença de centavos) tenha causado tamanha irresignação e revolta. Possivelmente em sua época de academia também tenha agido dessa forma.
De todo modo, ele respondeu (mensagem acima), pelo visto, viu a besteira que escreveu e medrou. Talvez a dura tenha surtido efeito e, na próxima, ele seja mais comedido.
Abraços,
Perfeito Rodrigo.
Como todo Advogado, também tenho este ímpeto e de forma alguma disse que sua posição era errada. Como bem sabemos, aí está a beleza do Direito. Está exatamente em saber que dois pontos controversos (às vezes nem tanto assim) podem ser defendidos com razões opostas e com a mesma paixão.
Se meu comentário, de alguma forma pareceu ir contra o seu, me perdoe. Não foi a intenção. Apenas deixei um outro ponto de vista por aqui.
De uma forma ou de outra, pela resposta dele ao seu excelente comentário, já percebemos que deu resultado e que, pelo menos, ele viu que errou. E sabemos que, nesse âmbito jornalismo/internet isso é muito raro.
E é a segunda retratação que vemos no mesmo dia!!
Parabéns ao OV novamente!!
Saudações palestrinas!!
Ah, e não faz tanto tempo que saí dos bancos acadêmicos.
Estamos no mesmo barco!! Ab.
Amigos, em primeiro lugar obrigado pelos elogios e aos causídicos que se dispuseram a nos ajudar.
A idéia não é processar ninguém. Quis mostrar, com o post, o julgamento rasteiro que muitas vezes é feito por aí. Aquela lógica primária do “se não é meu amigo é meu inimigo” ou, “se é amigo do meu inimigo é meu inimigo”. Dá em coisas como essa: só porque defendemos o estádio cheio e achamos que a questão das organizadas precisa ser levada com um pouco mais de inteligência viramos, na cabeça de uns, “facção criminosa”. Primeiro que chamar as organizadas de “facção” é estratégia para associá-la ao crime, prejulgamento que não cabe no jornalismo, só em conversa de bar. Segundo que nem todo torcedor de organizada é a favor da violência ou criminoso, e colocá-las nesse “gueto” do crime só piora as coisas.
Bom, é esse pensamento primário, que julga os “de bem” com essa régua conveniente que só mede quem concorda com certas opiniões (te consideram “de bem” só se você concorda com eles) que resulta em coisas muito piores como regimes totalitálios e de exceção. Daí o perigo da coisa.
Na internet com certeza tem muita bobagem, muito blog fascista emitindo opiniões sem pé nem cabeça e de maneira irresponsável. Mas o que assusta é gente como o Juca “lei Pelé” Kfouri, Cereto e Vitor Birner, profissionais que - gostemos deles ou não - têm espaço e dão a cara para bater todo dia, endossarem esse tipo de opinião e adotarem esse linguajar e essas idéias maniqueístas. E por quê? Porque certo sujeito tem feito o serviço sujo para a oposição da Marginal Sem Número? Porque tem atuado como jagunço de certor coronéis, esperando por seu espaço institucional no futuro? Estamos mal!
Esse Paulinho existe? Ou é um personagem do próprio Juca Kfouri para escrever sobre o Curintias?
Deixo a notícia a quem quiser comentar o absurdo:
http://www.lancenet.com.br/clubes/SAO/noticias/07-08-30/152187.stm
Pensando em 2008, Ceni já faz ‘convites’
Goleiro são-paulino entrou em contatos com alguns jogadores para reforçarem o São Paulo
LANCEPRESS!
O goleiro são-paulino Rogério Ceni está atuando em várias funções dentro de campo. Além de defender e cobrar faltas e pênaltis, o camisa 1 continua fazendo ‘convites’ para que alguns jogadores venham reforçar o São Paulo ano que vem.
O goleiro confirmou que, em tom descontraído, já chamou alguns jogadores, neste Campeonato Brasileiro, para atuar no Tricolor na próxima temporada. Este, porém, é o único contato do capitão com os “escolhidos”. Ele não participa das negociações. O meio-de-campo Souza é um exemplo de jogador que, em campo, foi convidado por Rogério.
– Alguns atletas receberam meus convites sim. Analiso jogadores com qualidade e que eu vejo com o perfil do clube. Aí falo que eles deveriam jogar no São Paulo. A maioria acha sempre que eu estou brincando – contou ele.
As iniciativas, no momento, são visando à próxima temporada, já que os jogadores “convidados” por Rogério Ceni já fizeram o número mínimo de jogos por suas equipes neste Brasileirão.
Análise um poquinho melhor que a do PVC fez o Lancenet, mas não colocaram os pontos pró-bambi ganhos contra Cruzeiro e Inter. Vejam que’, mesmo assim, a diferença sobre o Palmeiras seria de apenas 2 pontos!!!!!!!
http://www.lancenet.com.br/noticias/07-09-01/152927.stm
Árbitros cometeram 17 erros capitais no Brasileiro
Levantamento mostra as mudanças que ocorreriam na classificação geral
Thiago Asmar
O Campeonato Brasileiro ainda não tem seu grande craque e nem mesmo uma equipe que esteja enchendo os olhos dos fãs de futebol. Mas o principal destaque negativo da competição é a arbitragem. Dos diversos erros grotescos dos árbitros no Brasileirão, o LANCENET! fez um levantamento somente daqueles que foram determinantes no resultado das partidas. Conclusão: 17 partidas poderiam ter um desfecho diferente se não fossem os pecados capitais dos juízes.
O clube mais prejudicado neste Brasileiro, por enquanto, foi o Fluminense. O Tricolor perdeu seis pontos por causa de erros graves da arbitragem. Logo, o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias por dizer que seu time estava sendo roubado no torneio, tinha motivos para reclamar. Sem os erros, o Fluminense, que hoje está em 12º lugar com 30 pontos, estaria na sétima colocação com 36.
O curioso, porém, é que Renato reclamou após a partida contra o Palmeiras - 1 a 0 para os paulistas -, que acabou não sendo definida pela arbitragem. O árbitro Leonardo Gaciba deixou de marcar um pênalti para os cariocas, mas o outro pênalti desperdiçado por Somália não existiu.
Outra mudança que haveria na tabela se não houvesse as falhas decisivas dos árbitros seria com relação à disparidade do São Paulo, primeiro colocado, em comparação a seus principais rivais na briga pelo título. O Tricolor Paulista estaria com 42 pontos, apenas um a mais do que Cruzeiro e Botafogo, que estariam empatados.
Já na parte de baixo da tabela, o América-RN, lanterna da competição com dez pontos, estaria numa situação ainda mais preocupante. A equipe teria oito pontos se não fosse o erro determinante do árbitro Wagner dos Santos Rosa na partida contra o Paraná. Ele não marcou um pênalti claro para o Tricolor Paranaense.
Já o Náutico, 18º colocado, estaria na penúltima colocação, com 18 pontos, se não fosse beneficiado pelo árbitro João Alberto Gomes Duarte na vitória por 2 a 1 sobre o Santos.
Veja como ficaria a classificação do Brasileiro sem os erros das arbitragens.
Time
Pts. Jog. Vit. Emp. Derr. Saldo
1º - São Paulo 42 22 12 6 4 20
2º - Cruzeiro 41 21 13 2 6 13
3º - Botafogo 41 22 12 5 5 14
4º - Palmeiras 40 22 11 7 4 6
5º - Vasco 39 21 12 3 6 17
6º - Santos 36 22 11 3 8 8
7º - Fluminense 36 22 10 6 6 11
8º - Internacional 33 22 10 3 9 -1
9º - Atlético-MG 31 22 9 4 9 4
10º - Grêmio 31 22 9 4 9 -3
11º - Goiás 30 22 9 3 10 -1
12º - Sport 30 22 9 3 10 -2
13º - Figueirense 28 22 8 4 10 -6
14º - Paraná 27 22 7 6 9 -3
15º - Corinthians 27 22 6 9 7 -8
16º - Flamengo 24 20 6 6 8 -3
17º - Atlético-PR 24 22 5 9 8 -1
18º - Juventude 20 22 5 5 12 -16
19º - Náutico 18 22 4 6 12 -16
20º - América-RN 8 22 2 2 18 -34
———————————
http://www.lancenet.com.br/noticias/07-09-01/152929.stm
Confira os 17 jogos em que houve erro no Brasileirão
Thiago Asmar
3/6 - São Paulo 1 x 0 Paraná
O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti inexistente que resultou no gol do São Paulo, de Rogério Ceni. Além disso, o zagueiro Luís Henrique marcou o gol de empate em posição legal, no último minuto, mas foi marcado impedimento.
16/6 - Flamengo 2 x 2 Internacional
O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou pênalti claro para o Inter. Léo Moura derrubou Márcio Mossoró dentro da área.
3/7 - Fluminense 0 x 0 Paraná
O árbitro Paulo Cesar Oliveira não marcou pênalti claro do paranista Daniel Marques sobre Jean, do Flu, no fim do jogo.
6/7 - Paraná 0 x 1 América-RN
O árbitro Wagner dos Santos Rosa deixou de marcar um pênalti para o Paraná.
19/7 - Santos 2 x 2 Palmeiras
O árbitro Sálvio Spínola marcou falta inexistente que originou o segundo gol do Santos.
22/7 - Paraná 1 x 0 Palmeiras
Valdívia marcou o gol de empate do Palmeiras em posição legal, mas foi marcado impedimento.
28/7 - Santos 1 x 2 Náutico
O árbitro João Alberto Gomes Duarte não marcou um pênalti claro para o Santos.
29/7 - Fluminense 1 x 1 Figueirense
O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou dois pênaltis claros em favor do Fluminense.
5/8 - Paraná 0 x 0 Botafogo
O árbitro Paulo Cesar Oliveira não marcou pênalti claro no alvinegro Dodô.
5/8 - Vasco 2 x 2 Figueirense
O árbitro Cléver Assunção Gonçalves não marcou um pênalti para o Figueira após toque de mão de Vilson.
12/8 - Figueirense 1 x 1 Botafogo
O árbitro Elvécio Zequetto não marcou pênalti claro em Jorge Henrique, do Bota, e o gol do Figueira foi irregular.
19/8 - Botafogo 1 x 1 Internacional
André Lima marcou o gol de empate do Botafogo, mas estava em posição de impedimento.
25/8 - Internacional 1 x 0 Atlético-PR
O árbitro Luís Antônio Silva Santos marcou pênalti no volante Jonas, mas a falta foi cometida a um metro fora da área. Alex marcou o gol da vitória.
25/8 - Fluminense 1 x 1 Grêmio
O árbitro Paulo César Oliveira não marcou um toque de mão do atacante Marcel, do Grêmio, aos 43 minutos do segundo tempo, que originou no gol do lateral-direito Patrício.
26/8 - Sport 0 x 0 Vasco
O árbitro Washington Alves de Souza Não marcou pênalti claro de Júnior Maranhão em Wagner Diniz, do Vasco.
29/8 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras
O árbitro Djalma Beltrami anulou um gol legal de Max, do Verdão.
29/8 - Paraná 2 x 2 Cruzeiro
O árbitro Lourival Dias Filho marcou pênalti inexistente para o Paraná. O gol foi marcado por Josiel.
Rodrigo Cativas,
Excelente pergunta!
Todos sabemos que, em “blogs”, diversos torcedores escrevem com nomes reduzidos ou apelidos. Isso é normal, pois fazem como torcedores que expressam sua opinião em função do lêem na imprensa, assistem nos jogos e conversam nas ruas.
O torcedor expressa a opinião popular e suas palavras, mesmo quando indevidas, não representam acusações. Muitos termos utilizados nem podem ser interpretados “ao pé da letra”.
O exemplo mais didático é o termo “Juiz Ladrão”. Primeiro, porque não é juiz e sim árbitro e, segundo, porque a palavra ladrão tem outro contexto dentro do futebol, que não bate com o contexto legal.
Entretanto, o jornalista que escreve na imprensa deve obedecer a lei de imprensa, até para ser protegido por ela.
Nesse sentido, vale a pergunta, quem é esse Paulinho?
Todos sabemos que o JK é odiado em quase todos os seguimentos do meio esportivo. Esse senhor conseguiu a façanha da quase unanimidade dentro do meio em que trabalha. Jogadores, técnicos, dirigentes e os próprios colegas de profissão, todos, na maioria, não suportam o tal cidadão. Ele sabe disso, mas não aceita. Logicamente, muita gente não manifesta essa aversão em público, porque sabe que não é prudente comprar briga com uma pessoal que pratica o tipo de jornalismo que ele faz.
Em relação ao Observatório Verde, gostaria de fazer uma critica, até como forma de apoio e colaboração. Acho que estamos dando importância demais para “blogs” e pessoas que buscam apenas a promoção e a maior exposição ao público.
Começamos a observar o comportamento de determinados jornalistas, que estão enxergando em páginas como o Observatório Verde, Mondo Palmeiras e outras, o melhor canal para se tornarem conhecidos. Todos sabemos que os “Blogs” vivem de acessos pela internet e para isso, nada melhor de polêmicas com coletividades numerosas.
Esse Paulinho, pra mim é um NADA!! Mas isso é um claro sinal que vocês estão incomodando… Parabéns! Os caras gostam de distorcer e fantasiar fatos, e agora são cobrados por isso…
Mudando de assunto, vejam um trecho de uma matéria do Lance hoje:
“Uma das principais transformações para colocar o Morumbi de acordo com as exigências do caderno de encargos da Fifa é o estacionamento (…)
O edifício-garagem irá abrigar as áreas desapropriadas das imediações do Morumbi. ”
O texto completo tá em:
http://www.lancenet.com.br/noticias/07-09-01/152969.stm
Agora, deixa eu ver se eu entendi bem… Quer dizer que elas vão ganhar os terrenos pra fazer o tal estacionamento???
Não basta ter ganhado o terreno do Estado e construí-lo com dinheiro público???
Ah, ter que fazer MUITO BARULHO com isso!!! Meu dinheiro pra elas NÃO !!!!
Roberto Verdão:
nao sei o que vc considera absurdo nessa notícia, mas não vejo nada demais no Rogério Ceni convidar alguém para jogar no seu time.
O problema é somente se ele usar meios que prejudiquem outros clubes, mas não sabemos qual o método dele para isso.
RESPOSTA:
“O comentario visava atingir os torcedores organizados que frequentam o local e fazem com que o nivel de discussões seja muito ruim. Acredito que não tenha conseguido passar o que pensei. Não era o objetivo atingir pessoas que nada tinham a ver com as organizadas.”
Aff… cada vez que ele escreve piora mais…
Quer dizer que se eu participo de uma torcida organizada sou um criminoso?
Quer dizer que se organizar em grupos para torcer pelo seu time agora virou crime?
Se ele investigasse a fundo uma organização dessas, como faria um bom jornalista, notaria que, existem sim criminosos por lá, mas não só isso, também encontraria muitas pessoas de bem. Encontra-se numa torcida organizada todos tipos de pessoa que se encontra em nossa sociedade. Inclusive jornalistas, por que não?
Acho que também encontramos criminosos na imprensa, vide aquele caso de um peixe-grande do jornal Estadão, que matou a namorada!
Seguindo a mesma linha de raciocínio dele, todo jornalista seria um criminoso!!
Só lamento por ele pensar dessa forma!
E mais uma coisa:
Qual o método que ele utilizou identificar cada um de nós como membro de uma organizada ou não?
Que eu vejo sempre por aqui, ninguém fica dizendo a todo momento que “sou da Mancha, sou da TUP, sou da Savóia!”
E nem vejo ninguém assinar seus comentários como pertencentes a elas. Tipo, Rafael/MV/SP
Isso é coisa rara por aqui.
Será que ele tem poderes sobrenaturais?
Rafael.
Para mim, é no mínimo anti-ético. O SPFW é notoriamente conhecido por ser beneficiado e querido pela imprensa e arbitragem. Já cansei de ver nos jornais e na TV “jornalistas” dizerem que todos querem jogar no SP em razão da estrutura, de ser uma equipe vencedora, com mentalidade e diretoria de campeões, certo? Também sabemos muito bem que O SPFW é historicamente aliciador de jogadores e que contratou Aloísio, André Dias, Ilsinho entre outros de forma, no mínimo imoral. Todo mundo sabe que o RC é o garoto de recados da Diretoria. Para mim, esta notícia é, no mínimo a prova disso. Além disso, que relevância tem uma notícia como esta para o noticiário esportivo?? Trata-se para mim de mais um caso de propaganda paga pelos cor-de-rosa.
Jornalismo com credibilidade: esse é o lema de Paulo Cezar de Almeida Prado, o Biro.
Uma pessoa “que ama a vida. Adoro fazer amigos, beijar na boca, ver o Corinthians jogar…”
Eu, como jornalista que sou, resolvi investigar.
Esse é Paulinho:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14260822704201167965
Olhem, amigos, presenciamos um ato de covardia e falta de respeito por parte do apadrinhado de Juca Kfouri (pasmem, ele citou o blog do paulinho em sua coluna da Folha de S.Paulo). Poderia nos chamar de qualquer coisa, menos de facção criminosa.
Quanto ao termo “pessoa de bem”, sou absolutamente contra. Nem entendo o seu significado. Creio ser um tipo de estigma, assim como chamar todo torcedor de organizada de criminoso.
O que esse cara faz é o oposto do jornalismo com credibilidade. É a certeza que o quadro vergonhoso da imprensa esportiva no Brasil (caso seus padrinhos continuem a endossá-lo) não vai mudar…
Caro Roberto,
Entendi perfeitamente seus comentários e deles comungo.
Eu ainda acho que a emenda ficou pior que o soneto, disse isso a ele lá, mas, enfim. O fato de retratar-se, como bem dito por você, é raro. E se isso tem acontecido com mais frequência, é sinal que nossa fiscalização está surtindo efeito.
Tenho certeza que, na próxima, ele pensará duas vezes antes de falar.
Mudando de alhos a bugalhos. Vejam a matéria que saiu no Lance Bambi. E as moças do Jd. Leonor ainda dizem que não são privilegiadas:
http://www.lancenet.com.br/noticias/07-09-01/152927.stm
Árbitros cometeram 17 erros capitais no Brasileiro
Levantamento mostra as mudanças que ocorreriam na classificação geral
Thiago Asmar
O Campeonato Brasileiro ainda não tem seu grande craque e nem mesmo uma equipe que esteja enchendo os olhos dos fãs de futebol. Mas o principal destaque negativo da competição é a arbitragem. Dos diversos erros grotescos dos árbitros no Brasileirão, o LANCENET! fez um levantamento somente daqueles que foram determinantes no resultado das partidas. Conclusão: 17 partidas poderiam ter um desfecho diferente se não fossem os pecados capitais dos juízes.
O clube mais prejudicado neste Brasileiro, por enquanto, foi o Fluminense. O Tricolor perdeu seis pontos por causa de erros graves da arbitragem. Logo, o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias por dizer que seu time estava sendo roubado no torneio, tinha motivos para reclamar. Sem os erros, o Fluminense, que hoje está em 12º lugar com 30 pontos, estaria na sétima colocação com 36.
O curioso, porém, é que Renato reclamou após a partida contra o Palmeiras - 1 a 0 para os paulistas -, que acabou não sendo definida pela arbitragem. O árbitro Leonardo Gaciba deixou de marcar um pênalti para os cariocas, mas o outro pênalti desperdiçado por Somália não existiu.
Outra mudança que haveria na tabela se não houvesse as falhas decisivas dos árbitros seria com relação à disparidade do São Paulo, primeiro colocado, em comparação a seus principais rivais na briga pelo título. O Tricolor Paulista estaria com 42 pontos, apenas um a mais do que Cruzeiro e Botafogo, que estariam empatados.
Já na parte de baixo da tabela, o América-RN, lanterna da competição com dez pontos, estaria numa situação ainda mais preocupante. A equipe teria oito pontos se não fosse o erro determinante do árbitro Wagner dos Santos Rosa na partida contra o Paraná. Ele não marcou um pênalti claro para o Tricolor Paranaense.
Já o Náutico, 18º colocado, estaria na penúltima colocação, com 18 pontos, se não fosse beneficiado pelo árbitro João Alberto Gomes Duarte na vitória por 2 a 1 sobre o Santos.
Veja como ficaria a classificação do Brasileiro sem os erros das arbitragens.
Time Pts. Jog. Vit. Emp. Derr. Saldo
1º - São Paulo 42 22 12 6 4 20
2º - Cruzeiro 41 21 13 2 6 13
3º - Botafogo 41 22 12 5 5 14
4º - Palmeiras 40 22 11 7 4 6
5º - Vasco 39 21 12 3 6 17
6º - Santos 36 22 11 3 8 8
7º - Fluminense 36 22 10 6 6 11
8º - Internacional 33 22 10 3 9 -1
9º - Atlético-MG 31 22 9 4 9 4
10º - Grêmio 31 22 9 4 9 -3
11º - Goiás 30 22 9 3 10 -1
12º - Sport 30 22 9 3 10 -2
13º - Figueirense 28 22 8 4 10 -6
14º - Paraná 27 22 7 6 9 -3
15º - Corinthians 27 22 6 9 7 -8
16º - Flamengo 24 20 6 6 8 -3
17º - Atlético-PR 24 22 5 9 8 -1
18º - Juventude 20 22 5 5 12 -16
19º - Náutico 18 22 4 6 12 -16
20º - América-RN 8 22 2 2 18 -34
Seria outra história, bem diferente…
Caro Rafael Pereira, realmente criei uma expectativa acima da média ao ouvir o estádio 97, achei que pelo menos nessa discussão TOSCA não ia ter como alguém rebater, seria uma surra verbal mesmo. Mas, como disse, para os padrões asquerosos delas, o anão conseguiu dissimular a questão à la Maluf, faltou “pegada” ao Domenico, que às vezes por ser passional demais, acaba não conseguindo se expressar da melhor maneira. Repito, sou fã do Domenico, e tenho certeza que se fosse com um jogador do Palmeiras ele teria a mesma opinião - de banir o jogador do futebol pelo ato nojento. A conversa foi para outros assuntos, e a decepção foi grande. De qualquer maneira, fica a quem ouviu o programa - e que tenha uma mínima educação de valores - a constatação que esse time está cada vez mais se chafurdando na lama do mau-caratismo e prepotência. Sinceramente, sou otimista em relação à raça humana: assim como o Domenico declarou no começo do programa, imaginei que, por bem ou por pressão da mídia diante dos fatos incontestes, a diretoria daquele time “puniria exemplarmente” o jogador, pensando mais na imagem do clube. Mas, como vimos, essa instituição é absolutamente perdida quando se trata de moral e ética, eles encarnam cada vez melhor o papel de vilão sem-caráter de filmes paspalhões, o que é triste de se ver, ainda mais com a imprensa reverberando a torto e a direito que são “esses o exemplo a ser seguido”. Fico imaginando uma criança sãopaulina vendo uma cena grotesca dessas passar impune, que exemplo hein? Pois é, enquanto o Brasil for o país da malandragem, o time da ARMAÇÃO ILIMITADA parece que será sempre acobertado.
eu nao sou de organizada, nem de facçõ nenhuma e frequento OV e MP! Agora virei bandido por causa disso? menos, paulinho, menos
Rodrigo, essa matéria é surpreendente em se tratando de lance. Apesar dos bambis terem sido ajudados em apenas 5 pontos (conta outra), e do Palmeiras ter sido prejudicado em apenas 4 (huahuahua), às vezes a gente vê alguns tímidos lampejos de mudanças. Evidentemente que se os bambis perdessem a liderança (em pontos ganhos) na tal “análise”, a matéria iria pro lixo, mas ok.
tiago e rafael, nao me canso de elogiar o trabalho de vcs aqui!
meus parabens!
e como vcs nao tem essa linha de xingar dexa isso com a gente
paulinho, vai tomar no cu, gamba lixo
kfouri, vai junto com ele tbm, palhaço, jornalista de merda
que absurdo, essa matperia do lance vem comprova o que todos nos já sabiamos!! proponho o observatorio verde colocar no blog depois de cada rodada a classificação original e a classificação real, sem os erros em favor dos bambis !!!
como é q é?
Jd. Leonor ainda seria lider mesmo sem os erros??
3 pontos roubados contra o paraná
2 contra o Inter
2 contra o Cruzeiro
2 contra a gente
ja seriam 9 pontos…. no minimo… 38, elas não estariam nem entre os quatro primeiros….
Já é um avanço essa matéria do Lance! Mesmo que seja tímida.
Nunca imaginei que fariam algo assim, mas conhecendo a imprensa, parece que é algo que vai ficar apenas lá no cantinho da página do dia e não irá ter uma grande divulgação.
“Sou uma pessoa alegre e que ama a vida. Adoro fazer amigos, beijar na boca, ver o Corinthians jogar…”
Nada contra ele ter escolhido um time para torcer, acho que todos na imprensa que gostam de futebol torcem ou já torceram por um time, e devem revelar para qual time torcem!
Mas como não conheço esse blog dele, pergunto:
No blog que ele escreve, ele sempre reconheceu ser um torcedor dos Gambás ou fica fazendo aquela média dizendo que é Jornalismo Futebol Clube?
Pessoal, vamos deixar esse MANÉ pra lá.
Roberto Verdão, analisei bem os seus argumentos e agora concordo com vc.
O Rogério se prestando a esse serviço é realmente para se questionar.
Por que não a diretoria do clube ir diretamente no jogador ou seu representante para negociar uma possivel contratação?
Será que o SPFW está cortando custos com pessoal?
[]’s
Seguinte, não sei se vocês já começaram a reparar, mas a operação abafa já começou.
o próprio macunha falou no estadio 97 que em 2 dias todo mundo já ia esquecer o que aconteceu no caso Rojas-Tosco.
vi uma matéria no sportv sobre o Palmeiras, que falava algo do tipo: “o Palmeiras só quer esquecer a derrota do último jogo e pensar no próximo”. Nada sobre o Tosco foi comentado.
aí no rádio, começaram a falar do recorde que o rogerio encena ia bater ao ficar x minutos sem tomar gol. nenhum comentário sobre o gol legítimo anulado foi feito.
ouvi na rádio também (acho que era na cbn) uma “tese” de que a diretoria do Pameiras está travando uma pesada guerra de bastidores com a diretoria dos bambis e, unicamente por esse motivo, ia entrar com recurso no caso Tosco.
Ora, a tal “tese” só interessa à bambizada, que quer fazer de tudo pra levar isso pro lado pessoal. O caso obviamente não se trata de birra entre clubes, mas de simulação, mau-caratismo e atitude anti-desportiva grave que podem ter ocorrido por orientação dos dirigentes bambis .
Aliás, me parece que o fato de o macunha dizer que o Tosco não será punido internamente pode ser algum medo que os bambis tenham de que o goleiro entregue todo mundo em caso de acuamento. Por isso eles o estão protegendo tanto. Seria natural e esperado que o próprio time tomasse providências internas, mas estão longe disso.
De qualquer forma, se a imprensinha está seguindo a ordem do abafa dos bambis, nós somos os únicos que podemos manter o caso em evidência.
Grande observação, Marcelo:
[[[[[[[[ Aliás, me parece que o fato de o macunha dizer que o Tosco não será punido internamente pode ser algum medo que os bambis tenham de que o goleiro entregue todo mundo em caso de acuamento. Por isso eles o estão protegendo tanto. Seria natural e esperado que o próprio time tomasse providências internas, mas estão longe disso. ]]]]]]]]]
Verdade, tá explicada a tal proteção. Se fosse uma atitude deliberada do jogador, eles iam se ver obrigados a punir o FDP para manter a “boa imagem”.
Ora, como está claro que tudo foi mesmo premeditado, se uma câmera flagrasse o imbecil cortando a perna pra simular agressão, o clube ia dizer que era computação gráfica, iam “contratar” um especialista em efeitos especiais e “provar” no Fantástico que aquilo era uma farsa. Safadeza e rabo preso (opa, ou seria rabo solto?) é o que não faltam nessa organização que explora o futebol. Aliás, quem esteve presente no jogo, viu o doutorzinho espírito fraco provocando a torcida do Palmeiras bem antes de começar o jogo, quando as bonecas subiram no gramado pra treinar atrás do gol. Muitos palmeirenses, em lugares distintos do estádio, viram o Tosco cuspindo no nosso símbolo. Felizmente não vi essa cena, mas me revoltei com um FDP - devia ser o tosco mesmo - que foi buscar uma bola que “escapou” durante o treino pré-jogo, através do nosso símbolo, ou seja, pisando no mesmo e voltando para os coleguinhas no mesmo trajeto, pisando novamente. Nem é preciso dizer a reação da torcida naquele momento, se tivesse um coroinha ali dentro também ia ficar com vontade de entrar no campo e arrancar a cabeça do desgraçado. Ô timinho sujo. ///// Ah, e quanto ao abafamento da história, parece haver uma certa divisão entre emissoras e jornais. Pelo menos no patético Jogo aberto, meteram o pau no jogador. Já no arena sportv não passaram nada a respeito. E na rádio bandeirantes, quem teve a infeliz oportunidade de escutar a reportagem do STEVAN TICONI (nem sei direito o nome) cobrindo os bambis, teve vontade de vomitar: ouvi algumas perguntas dirigidas ao Muricy e ao André Dias, do tipo “Qual o segredo do sucesso?” ou “Todos falam do exemplo de administração e estrutura que é o São Paulo, como vocês fazem para manter o alto nível?”, etc.. Mas essa foi demais, tem que receber uma enchurrada de emails (se bem que eles parecem gostar…): “André Dias, vocês acham que os adversários do São Paulo estão querendo fazer de tudo para desestabilizar o time, até querer punir o goleiro reserva de vocês?”…. não ouvi a resposta porque a essa altura o rádio estava voando da minha janela.
Sinceramente, sinceramente?
Na minha modesta opinião, esse IMBECIL do Paulinho é, na verdade, o INFELIZ do Juca Ki-furo usando um pseudônimo para, assim, mostrar sua verdadeira face sem se comprometer.
Pau no seu cú, Ki-furo!
Despeço-me deste OV.Realmente é decepcionante.Errei ao tentar contribuir.Hoje os novos torcedores se contentam com quarto lugar!!!.ou com a segunda divisão,é a nova realidade.Não entenderam nada do que escrevi.Hoje perdemos de 5X0 , realmente eu não estava acostumado a isto.Vamos continuar fanáticos , falando palavrões e torcendo.Perdemos porque tivemos um jogador expulso injustamente aos 25 min.Mais uma vez roubados.Assim é o modo que vocês querem ser analisados.Afinal vimos o jogo e a atuação do Max foi maravilhosa,do Martinez nem se diga,do Edmundo maravilhosa,do Pierre um craque que fez falta no meio do campo absolutamente desnecessária,do time que em 90 minutos colocou uma bola na trave, dos zagueiros “rígidos” e sem nenhum fundamento de treinamento , nem físico nem técnico etc,etc,etc,.Ficaria mais tempo descrevendo estas barbaridades.Despeço-me para alegria de algumas opiniões que diram já foi tarde.Certos clubes se tornam vitoriosos como foi o meu querido Palmeiras , com pessoas valentes,combativas e de nível educacional e cultural embasados.Se fosse somente fanatismo realmente seria mais simples.Boa sorte ao nosso querido Palmeiras,quem sabe um dia sem nos conhecermos nos abracemos no Parque com um título conquistado.Espero que sim. No momento despeço-me sim achando que com as mais recentes e atuais administrações do clube no sentido “metafórico” este clube ACABOU!!!.Que Deus nos ajude e até …….
vai com deus, baptista pai, o “melancolico, viuva da academia ! que nao existe mais!”!
qto ao blog do tal paulinho, ta na cara que é o juca kfouri e seu alter-ego. se entregou hj ao falar de basquete tbm! mesma retorica furada, mesmo papo furado ! Ridiculo!
DEPOIS QUE A PORTA ARROMBOU, NÃO ADIANTA QUERER COLOCAR A TRANCA.
Quer dizer que só agora o Palmeiras vai exigir que
Wilson Ladronça não apite os nossos jogos ?
Na verdade, fossemos um time bem comandado, esse senhor jamais teria voltado a apitar os nossos jogos depois de todas as cirurgias sem anestesia que fez contra o Palmeiras.
Será que a eliminação da Libertadores r-o-u-b-a-d-a, escandalosamente r-o-u-b-a-d-a para os Bambis não justiticava o veto a esse jagunço do apito ?
Mas a omissão e a inocência de nossa diretoria permitiram que Ladronça voltasse a apitar os nossos jogos. De quebra, dois em apenas uma semana. Quanto desprestígio!
Tava mais na cara do que bigode que ele iria novamente nos operar, conforme aconteceu hoje no Mineirão.
NA VERDADE
Somos uma nave espacial dirigida por pilotos de teco-teco. Não temos dirigentes competentes e nenhuma força junto à mídia e à CBF.
No futebol de hoje, ganhar apenas em campo, é impossível.
Fora de campo somos ainda piores do que dentro de campo.
Sem força política e sem prestígio vamos continuar amargando filas. Indefinidamente.
O tal de Cipullo, de quem falavam maravilhas, não passa de um dirigentizinho amador, inexpressivo, sem força pessoal ou capacitação para comandar categorias de base, quanto mais do time profissional.
Ressalto que não estou afirmando isso pela dor ou pela emoção negativa da derrota, mas pelo que venho observando no decorrer das rodadas deste brasileirão e que culminou com os eventos de hoje aqui em BH.
Vejam que só agora que a porta foi arrombada eles vêm falar em eliminar o Wilson Ladronça dos jogos do time e coisa e tal…
Só agora, depois que a porta arrombou, eles tomam atitudes contra a imprensa descarada, mentirosa, comprometida, covarde, omissa e facciosa, impedindo os jogadores de concederem entrevistas após o jogo.
A-g-o-ra ? Por que só agora o clube vem a público criticar a arbitragem se ela nos arrebenta desde que começou o campeonato?
Por que o clube não se previniu contra um árbitro que não o respeita e que o odeia ? Contra a Aids das arbitragens só existe um remédio: a prevenção.
DESCARADOS, CAPADÓCIOS, FACCIOSOS…
Estava vendo, há instantes, o programa do Sportv e
pude constatar o que, há anos, vem ocorrendo, com a omissão total dessa diretoria de arcaicos que nos “dirige” (só se for para o buraco)…
Telmo Zanine e Renato Maurício Prado, no sportv mostraram que as Organizações Globo, definitivamente, querem arrebentar o Palmeiras.
Disseram (quanta cara-de-pau, quanta falta de honra, de postura e de dignidade profissional) que Pierre entrou pra quebrar o jogador do Cruzeiro e que deveria ter sido expulso direto, isto é, sem a apresentação do cartão-amarelo.
Eles não viram o lance em detalhes e já emitaram um conceito pré concebido.
O comentarista do Premiere de BH reconheceu que Pierre tocou a bola primeiro do que o jogador do Cruzeiro, após observar o lance em segunda observação, no replay.
Detalhe: ele é cruzeirense.
Pois Zanini e Prado (Não damos sorte com esta família mesmo) não se deram ao cuidado de examinar o detalhe do toque de Pierre, apenas na bola, da encenação do jogador do Cruzeiro e da chegada do palmeirense primeiro no lance.
Quando o Cruzeirense passou perto de Caio Jr este dirigiu-se ao cruzeirense e disse: Voce sabe que o Pierre pegou, apenas, na bola. O cruzeirense saiu rindo, após simular ter sido atingido pelo palmeirense.
E o lance do penalti não marcado ? Da bola que foi desviada com a mão. Por que a Sportv-Globo extraiu o lance dos melhores momentos ?
Eu tive a impressão nítida de penalti, mas meu irmão me disse, sem muita convicção, que teria apenas ficado a impressão.
O cruzeirense subiu com o braço, mas que não chegou a tocar com o braço porque houve um corte antecipado de cabeça.
Por que esse lance foi excluido dos melhores momentos ?
SOBRE O JAGUNÇO (AQUELE QUE MATA POR ENCOMENDA)
Ladronça parecia que já sabia quem expulsar para desestabilizar o Palmeiras e não deu outra. Tirou-nos o melhor jogador (só jogou 16 minutos) do jogo de hoje, do jogo de quinta e sabe-se quantos mais.
Pois Zanini que teve tanta ênfase para falar da que ele chamou de “entrada criminosa” de Pierre, não a teve quando deveria ter dito com ênfase ainda maior que o goleiro de seu Inter de Porto Alegre , o Clemer, com a bola na mão deu uma cotovelada no rosto de um jogador do Náutico.
Foi o penalti mais claro deste brasileirão e daria a vitória ao Náutico pois foi cometido aos 42 minutos do segundo tempo quando o jogo estava 1 X 1.
O tal do Renato Maurício Prado, fanático flamenguista disse que Pierre deveria ter sido expulso logo no primeiro lance sem necessidade de cartão amarelo.
Voltou o tal Zanini (medíocre homem de TV que fêz plástica imaginando que poderia com isso falar melhor) terminou (quanta cara-de-pau e quanta incoerência) dizendo que o árbitro carioca que apitou Náutico e Inter tinha de ser elogiado pela “grande arbitragem” realizada.
“- E o penalti que o Senhor acabou concordando que existiu, senhor Zanini (que só aparece em TV porque é chefete na Globo, e é tão medíocre para falar quanto o Renato Maurício Prado) não conta na arbitragem ? O Náutico não foi prejudicado pela omissão do juiz?
São esses os “homens” que vão à TV falar sobre os lances polêmicos.
Quando não são eles são os Cu-doy, os Arnaldos, os Chinas os Juquinhas Gambás e tantos outros indivíduos que parecem comprometidos com o clubismo, escravos do ódio que nutrem pelos outros clubes.
Como é que eu posso acreditar nessa gente ?
Como é que eu posso acreditar na Rede Globo que não coloca os recursos técnicos disponíveis para provar que fomos roubados contra os Bambis ?
Como é que o tal Arnaldo (o maior traficante de amizade e influência da história da arbitragem brasileira) tem a cara de pau de falar em “imprudência” ? Onde está escrito nas leis do jogo a palavra imprudência ? Mostre-me, Sr. Arnaldo (o árbitro que mais prejudicou o Palmeiras em nível nacional).
Em nível estadual todo mundo sabe que foi o Cu-doy.
“- Sr. Zanini, o senhor com Prado chamaram de apoplético o nosso supervisor pelo fato de reclamar com veemência contra as arbitragens cada vez mais prejudiciais ao Palmeiras”.
“Por que os senhores não usam da mesma veemência para criticar Marcocunha o “joquei de pulga” do SPFC quando ele deita diatribes às arbitragens que tanto protegem o seu clube ? Ou eu poderia dizer os vossos clubes ?”
A veemência que voces usam quando ele reclama e os OBRIGA a criticá-lo tem a mesma ênfase com que voces foram OBRIGADOS a reconhecer e disseram hoje que o Palmeiras foi prejudicado na anulação do gol, isto é, nenhuma.
Tudo dito “en passant”, como se fosse para descarrego de consciência, nada mais.
Voces causaram-me nojo e repulsa.
RECONHEÇAMOS
O Cruzeiro (que de uns tempos pra cá investe em jogadores desconhecidos, no bom e barato) tem um time incomparavelmente melhor do que o nosso.
Infelismente vivemos um deserto de idéias e de dirigentes, desde que morreram Delfino Fachina, Pascoal Giuliano e outros grandes timoneiros verdes.
As novas gerações de dirigentes que surgiram foram
medíocres, sobretudo o turco que representou o retrocesso de um século, pelo menos, na vida do Palmeiras.
Será que merecemos o estagiário Caio Jr (não estou falando por hoje, fui contra a contratação), Edmilson, Edmundo (em fim de carreira) Rodrigão, Cristiano e tantos outros cabeças-de-bagre que, infelismente, vestiram a nossa camisa, tipo Boiadeiro, Careca, Orelha, Gioíno e outros ?
Seria cômico se não fosse tão trágico.
ENCERRANDO:
Gostei da atitude da diretoria com relação à imprensa, impedindo os jogadores de concederem entrevistas.
Só que também é uma atitude tardia que de há muito deveria ter sido tomada.
O Palmeiras não pode “dar mole” para essa gente que nos quer ver no buraco.
Chega de cafezinho, salgadinho e outras mordomias.
Querem mais ?
Subtraiam-lhes as cabines de transmissão, diminuam-lhes o espaço e o conforto. Deixem-os perto da massa. Eles vão se incomodar e passar a nos respeitar mais. Há a hora de apanhar, mas há, também, a hora de bater.
Por que eles respeitam os gambás ? Porque têm medo de apanhar da torcida deles, principalmente nos jogos realizados no Pacaembu.
De nossa torcida eles não têm nenhum medo e, muito menos, de trabalhar no estádio mais seguro do mundo, o Parque Antártica.
Não tratem bandidos como mocinhos. O Palmeiras têm feito isso e tem se dado muito mal pois não é mais respeitado como clube de futebol de primeira grandeza deste país.
Em tempo: O Palmeiras já processou o zagueiro Bambi que arrebentou o Valdívia ?
O Palmeiras já processou o farsante Bosco ?
Não importa que não dê em nada. Temos de incomodar os Bambis.
O marca de leite (Leco) foi à Pan chorar (literamente) para dizer que os seus jogadores não tiveram a maldade do Edmundo.
Maldade ? Maldade para eles não é nem aleijar o adversário (como fizeram com o Valdívia). Matar, talvez, sim ! Talvez !
TEMOS DE ENTRAR SIM COM ESSES PROCESSOS, AINDA QUE SEJAMOS DERROOTADOS, NEM QUE SEJA, APENAS, PARA INCOMODAR, DAR TRABALHO E ENCHER O SACO DESSES PULHAS.
MAS TENHO CERTEZA DE QUE O TRIBUNAL VAI QUERER MANTER A REPUTAÇÃO, APLICANDO UMA PENA SEVERA AO RESERVA DO GOLEIRO CARA-DE-RATO.
PENA SEVERA ?
QUEM SABE A DISTRIBUIÇÃO DE ALGUMAS CESTAS BÁSICAS.
É SURREAL O FUTEBOL BRASILEIRO…
Parabens OV!!!
Thiago e Rafael - isto apenas prova que o trabalho iniciado por vcs, já tem repercussão, é que estes jornalistas se encomodam com um canal alternativo de informação.
Pressão neles !!!!