Feed on
Posts
Comments

Sempre rir!A CBF soltou uma lista com os indicados em diversas categarias como os melhores do Brasileirão.

Pois o Observatório Verde acha que a rodada deste final de semana evidenciou a falta de uma categoria importantíssima, essencial: o Bozo do Brasileirão.

Modestamente, faço aqui minhas primeiras indicações.

Marília - Por tudo o que sofreu na série B deste ano, fruto de trapalhadas da FPF e da CBF. Mas também simbolizando todos os clubes do interior, que têm que jogar o dobro para ganhar qualquer coisa contra os queridos das federações. Dá para escarafunchar o passado e adicionar muitos exemplos, mas vale mencionar a Linense, operada contra o Juventus na rua Javari no último domingo.

Paraná - Nem tanto por nada específico que o time tenha sofrido, mas principalmente como símbolo de clube que “sobrou” na mudança de datas para ajudar a Marginal Sem Número. Na corrente-pra-fora da Segundona os que não têm relações intestinas com a Rede Globo dançaram.

Palmeiras - Indicado, mas é claro que tem meu voto. Vejamos: gol do Max mal anulado contra o Jd. Leonor?; bizarrices do STJD contra Edmundo, Valdivia, além dos prejuízos indiretos como a punição ridícula de Bosco, o fanfarrão?; ou a cereja no bolo no fim do campeonato, Tardelli, carioca e flamenguista, dando impedimento do Martinez no início do jogo, anulando o gol do Makelelê, validando o empurrão de Iarlei, passando a mão na cabeça de Edinho - o Goiano colorado - e dando vermelho para Pierre, que fica fora da próxima partida? Quantos trotes mais o Palmeiras levou nesse campeonato? Minha memória não dá conta. E aguentou tudo sem reclamar muito, para o bem do espetáculo!

Como aqui no OV gostamos de pagar de democráticos os amigos podem sugerir mais candidatos ou defender melhor as candidaturas já indicadas. Sempre lembrando que o grande viabilizador desse imenso espetáculo humorístico é a imprensinha, que hipocritamente nunca vê maldade em nada. Nenhum erro é por má intenção, esquema, tudo é sempre um equívoco, “era difícil ver o lance”. Tudo para não apontar que o rei está nu e não desvalorizar o grande “produto” Campeonato Brasileiro. Não se pode desprestigiar o filé mignon da audiência, o motor da venda de milhares de jornais. Viva a independência editorial e a liberdade de expressão!

Mas não se estresse caro amigo, prezada amiga. Vamos fazer a CBF incorporar essa categoria! Todo circo tem um palhaço! Sempre rir, sempre rir, sempre rir!

118 Responses to “O Bozo do Brasileirão”

  1. on 26 Nov 2007 at 10:55 amRodrigo, cativas

    Patético o esquema da imprensa marrom para classificar o Flamerda e livrar os Gambás.

    “O diretor de marketing esportivo da Rede Globo anunciou nesta manhã de sexta-feira em coletiva cedida no auditório da sede da Rede Globo em São Paulo o patrocínio da emissora ao Corinthians, cuja divulgação será focada num dos principais programas apresentados pela emissora.
    “Considero genial a idéia da emissora em reservar o horário da Tela Quente para a divulgação de ações de comunicação do Corinthians. Ninguém melhor que este clube para esquentar a segunda!” afirma o executivo.”

    Será que hoje já começarão a veicular ou somente na semana que vem, qdo os livrarem?

    Será que alguem lembra que o Tardelli é de origem da Federação Carioca?

    Será que valeu a pressão do Mustafá que diziam na semana passada ter pedido à CBF que prejudicasse o próprio Palmeiras para que ele tivesse mais força ano que vem no sentido de voltar em 2009? Que maldito, desgraçado!

    Até quando assistiremos a tudo calados? Até que ponto continuaremos sendo prejudicados e a imprensa dirá que foi o “acaso” ?

    Será que “não darmos” o IBOPE a eles justifica essa campanha a favor dos demais?

    O Palmeiras já não se ajuda, veja Caio Jr. montando o time errado, medroso, com falhas cruciais em momentos decisivos.

    Mas sempre esperar que os demais sejam mais medíocres ou incompetentes ainda não nos levará a nada…

    ACORDA PALMEIRAS!

  2. on 26 Nov 2007 at 10:59 amRafael Evangelista

    Rodrigo, você tem o link dessa notícia? Isso não é uma piada? (veja o “esquentar a segunda”)

  3. on 26 Nov 2007 at 11:52 amElio

    Parabéns pelo texto, Rafael!
    Eu voto no Palmeiras e em mim mesmo por tabela, para bozo do brasileirão. Somos os verdadeiros palhaços. Causando riso na galera.
    Parece, também, que o Caio Jr escalará 06 (seis) volantes e 04 (quatro) zaqueiros contra o Atlético. Afinal, temos de ganhar o jogo.
    Abraços.

  4. on 26 Nov 2007 at 12:02 pmRodolfo Bauer

    hehehe Mt boa a categoria. Parabéns pela idéia! Tava lendo o post enquanto na minha tv rolava AQUELA matéria do Globo Esporte exaltando a classificaçõa do Framiengo pra Libertadores. Nada mais sugestivo…

  5. on 26 Nov 2007 at 12:06 pmLeandro Iamin

    Meu voto: Caio Junior.

  6. on 26 Nov 2007 at 12:19 pmMarco

    Ninguém pode afirmar que uma arbitragem foi desonesta, mal intencionada. Por mais evidentes que tenham sido os erros, trata-se de uma avaliação subjetiva onde não se pode provar nada.

    Entretanto, em relação à imprensa podemos concluir que há má-fé em muitas ocasiões.
    Sempre que o Palmeiras é prejudicado, os acontecimentos são minimizados ou censurados.
    Omitem, escondem, desviam o foco e menosprezam todas as reclamações vindas do Palmeiras.

    Essa “eleição” para o Bozo do futebol brasileiro é muito interessante e deve ser divulgada em todas as páginas de internet, relativas ao Palmeiras.
    Quem sabe, com um protesto bem-humorado como esse, possamos chamar a atenção para essa verdadeira palhaçada feita contra o Palmeiras, pelas arbitragens e, principalmente, pela imprensa.
    Graças a conivência, a omissão e a censura da imprensa é que continuamos sendo prejudicados, ano após ano.
    Pimenta nos olhos dos palmeirenses é refresco para os jornalistas.
    Se fosse para outros times……..

  7. on 26 Nov 2007 at 12:39 pmRobson Belmonte

    O show está encerrado. O Flamengo está classificado, agora podemos concretizar a nossa. É, simples assim, não acha? Pois é, eles nos prejudicou porque tem nosso grandeza. Mas também não é atoa, um clube que sempre foi o primeiro inovar em todos os apectos, incluse o primeiro time a ter arquibancada de concreto e que hoje dispoe de um sistema de compra de ingressos extremamente seguro e eficiênte, e que tem mais 144 títulos, uns 20 a mais do que o segundo é de se temer mesmo. Depois de termos injuado de vencer a série A e termos ido nos divertir na B, agora voltamos e eles já estão tremendo. É que o pai sempre me disse: - filho, não se preocupe, todos invejam os gigantes, mas nunca serão dignos de serem como eles. Por mais que tentem, nunca serão capz, pois lhe faltam dignadades. Também tem aquela letra de uma banda de pop rock bastante conhecida: fdp a vida da o troco! Por mais que todos eles tentaram nos tirar, não irão conseguir, porque nada chega perto do “gigante” Palmeiras.

    Abraços e desculpe pela palavra de baixo calão alí!

  8. on 26 Nov 2007 at 1:29 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    O jogo de ontem foi algo vergonhoso, vexatório… Um espetáculo deprimente.

    Superficialmente, alguém pode achar que o Inter foi favorecido; mas creio que esse clube não se enquadra, de modo algum, no perfil “Queridinho da Confederação”, ao contrário do intocável trio Flamerda/gambás/bambis. Foi inegávelmente auxiliado pela arbitragem porque era quem enfrentávamos no momento; fosse o Atlético Paranaense, por exemplo, a atitude da arbitragem seria a mesma: anti-Palmeiras.

    Não vou descer a ripa na diretoria, que eu considero, sim, competente; nem na comissão técnica ou no elenco.

    A diretoria atual é profissional, tem idéias de marketing sensacionais, reforçou o nosso elenco como pôde (apesar de erros como Florentín) e, recebendo como herança da maldita ‘Era Mustafá’ uma terra arrasada, saiu-se relativamente bem ao longo deste ano.
    Sem querer bancar o “poliana”, dá para antever pelo menos um título no ano que vem.

    Mas não vou dizer que os homens que atualmente comandam o Palmeiras são infalíveis. Na verdade, na minha avaliação PESSOAL, cometeram apenas um erro: excesso de honestidade. Excesso de ingenuidade. Excesso de timidez. Excesso de confiança no “sistema”.

    Ora, em um futebol honesto, o Palmeiras teria ido para as semifinais do Paulistão; teria avançado na Copa do Brasil; e teria disputado o Brasileirão palmo-à-palmo com as bichas-loucas do Jardim Leonor.

    Porque isso não ocorreu?

    Porque a diretoria não se tocou, AINDA, que o Palmeiras é alvo de um complô. Isso mesmo, COM-PLÔ. Todos vimos, ao longo do ano, que o Palmeiras jogou contra não apenas contra os adversários em campo, mas contra O MUNDO. Nossos inimigos foram:

    - A IMPRENÇINHA: Estrago de S. Paulo, Falha de S. Paulo, Diário de S. Paulo, Jornal da Tarde, Agora, Lance!, Placar, todas as rádios (com especial destaque para a Lusa das Rádios, a Jovem Pan AM), todas as emissoras de TV, todos os sites (menos a irretocável MÍDIA PALESTRINA - excetuando os traíras da ‘Turma do Amendoim’, é claro!)…
    Enfim, todos os veículo de comunicação se uniram de forma uníssona na missão de nos foder.
    O Palmeiras teve seu Título Mundial reconhecido pela FIFA? Vamos minimizá-lo.
    O Palmeiras foi sacaneado pelas arbitragens? Vamos olhar para o outro lado.
    O STJD julgou os casos a favor e contra o Verdão utilizando dois pesos e duas medidas? Vamos ignorar.
    A diretoria Palmeirense lançou novas e originais idéias de marketing? Vamos ironizar.
    O Palmeiras reuniu um bom elenco e comissão técnica? Vamos diminuí-los.
    O SPFW roubou, prejudicou e menosprezou o Palmeiras ao longo do ano? Vamos inverter os papéis. Os bambis são ultra-profissionais, os Palmeirenses são uma gentalha que compõem um clube perdedor e ultrapassado.
    “Vamos desmentir as fotos e imagens, vamos transformar o bom em mau e o mau em bom, vamos mentir, mentir, mentir, para atender aos nossos interesses financeiros, para recebermos nossos trocados por baixo dos panos, para exterminar esses malditos carcamanos sujos, teimosos, que insistem em não abaixar a cabeça, em não se render, em não aceitar nossos argumentos de que o tempo deles já passou, em não acreditar em nossas falácias.
    O que mais teremos que fazer para acabar com eles?”

    - A FPF: A FPF é dirigida pelo mosca-morta Marco Polo DelNero, amiguinho do Mustafá. O sucesso do Palmeiras não é bom para o amigo turco dele? Então, ferremos o Palmeiras!

    - A CBF: O Palmeiras luta há seis anos, SOZINHO, para conseguir a homologação do Título Mundial de 1951.
    A CBF fez tal jogo de cena, no início do ano, que a Imprençinha (convenientemente) e muitos Palmeirenses (de forma preguiçosa ou ingênua) acreditaram que a aprovação inicial da FIFA à solicitação Alviverde foi fruto de uma manobra do Ricardo Teixeira nos bastidores.
    O cacete!
    Mas, com essa idéia formada e disseminada, criou-se um álibi: como a Confederação, que arranja um Título Mundial “fajuto” para o Palmeiras, pode querer prejudicar o Alviverde? Assim, a CBF nos sacaneou à vontade.

    - A COMISSÃO DE ARBITRAGEM: Apenas e tão somente um braço da CBF. Sem mais comentários. Idem aos argumentos do parágrafo acima.

    - O STJD: Apenas um nome: Aprobbato. Conselheiro e quase presidente do Corinthians. Não é presidente do STJD; é o DEUS do tribunal.
    Entretanto, é o empecilho menos difícil de ser removido. O Palmeiras, se quiser, usando a boa malandragem, pode inutilizar ou desmoralizar o sujeito. Basta ser esperto, e se cercar de juízes e advogados verdadeiramente Palmeirenses e competentes, que amem o clube. É jogar com as armas do inimigo, meu caro!

    - O SPFW (bambis, travecos, bichas-loucas): Nos prejudicou, roubou e menosprezou o quanto pôde este ano. A canhestra vitória no Paulistão, o julgamento do Edmundo, a vitória roubada no Parque Antárctica no Brasileirão, o Esquema-Bosco, as estúpidas e irritantes declarações do intragável Marco Aurélio Cunha, da presidenta e diretoras desse clubezinho, somadas às bobagens ditas por Bicharlysson e o restante do elenco tricobicha - amplamente reverberadas pela Impreçinha, é lógico…

    Qual a solução para essa situação alarmante?

    Reproduzo abaixo um post anterior meu:

    “O único meio do Palmeiras driblar e inverter tudo isso é um só: BERRANDO!

    Então… DIRIGENTES PALMEIRENSES, ESCUTEM O CONSELHO DE UM TORCEDOR:

    A Imprençinha publicou alguma merda? Liguem para a redação do veículo para reclamar diretamente com o editor chefe, ameaçando processar a tudo e a todos, exigindo uma correção/retratação/direito de resposta, e divulguem imediatamente uma nota no site oficial do clube esclarecendo e desmentindo tudo;

    A CBF, FPF ou STJD nos prejudicou? Berrem o quanto puder nas TVs, rádios, jornais, internet, o que for, reclamando do prejuízo e injustiça sofridos, e afirmando claramente, com todas as letras, que o Palmeiras é prejudicado sistematicamente (uma boa oportunidade para fazer isso: no atual e vergonhoso “Caso Valdívia”);

    As bichonas, gambás, lambaris ou qualquer outro clubezinho nos provocou ou sacaneou? Peitem os dirigentes inimigos, cortem relações, declarem-nos - dirigentes e instituições - “personas non gratas”, e digam que vai haver uma retaliação em oportunidade vindoura.

    E, por último… Escolham alguém jovial, comunicativo, sagaz e inteligente para estar sempre a postos para atender os jornalistas e reinvidicar nossos direitos na Imprençinha. Tipo, alguém com a mesma função do (argh!) Marco Aurélio Cunha no SPFW - mas, claro, Palmeirense, heterossexual, com caráter e que tenha uma altura maior que 1 metro e 58.”

    ……….

    “Quer acabar com eles? Eles sacam uma faca; nós sacamos um revólver. Eles mandam um dos nossos para o hospital; nós mandamos um deles para o necrotério. É o único jeito. (…) Deus não gosta de covardes!”
    - Sean Connery, em “Os Intocáveis”

  9. on 26 Nov 2007 at 1:42 pmLuciano Stinchi

    Torço pro Valdivia ganhar o premio de melhor do campeonato…e não aparecer pra receber, acho aliás quem nenhum jogador do palmeiras deveria aparecer na tal festa. Imagina a cara de bobo do pessoal da CBF…

  10. on 26 Nov 2007 at 1:42 pmTufém

    Alguém por aí conhece algum caso em que ficou provado o pagamento de dinheiro a algum jornalista ou apresentador, para que ele divulgasse os fatos de acordo com o interesse do pagador?
    Alguém já ouviu falar de “mensalinho” para jornalistas/apresentadores?
    Existirá isto? (E não conseguimos decobrir, pois defendem-se uns aos outros em acordo tácito.) Gostaria de saber. Especificamente, no caso de jornalistas e apresentadores esportivos. Ou será que eles são tendenciosos por mera paixão clubística inconfessada?

  11. on 26 Nov 2007 at 1:51 pmLuciano Stinchi

    onde se leu palmeiras, leia-se Palmeiras

  12. on 26 Nov 2007 at 2:05 pmNey Souza

    Vou pela mesma linha, Luciano Stinchi (8).

    Só para lembrar, a mídia fdp diz que o elenco do Palmeiras é limitado. Pois bem, somos o segundo clube em números de jogadores indicados aos melhores do Brasileirão 07. Não é muita incoerência!?!?!?!

    É isso aí!

  13. on 26 Nov 2007 at 2:16 pmraul bianchi

    Voto em primeiro no Palmeiras, e na sequencia no Mondopalmeiras, Ov, Parmerista, PTD e todos os componentes da midia palestrina por acreditarem que um dia vão conseguir mudar a mentalidade da imprenssinha.

    Somos mesmo o BOZO DE 07!

  14. on 26 Nov 2007 at 2:31 pmroberto verdão

    O Bozo fui eu, sem dúvida, pois além de Palmeirense roxo, fanático e apaixonado, crítico ferrenho da imprensinha, do STJD e do SPFW, sou nascido em Marília e toda a minha família está lá, tendo um enorme carinho pelo time da minha cidade.

    Porra, olhando tudo isso, só perdi no ano! Finalmente vou ganhar alguma coisa. Troféu do Bozo… Ganhei!

  15. on 26 Nov 2007 at 2:48 pmRodrigo Firmani

    Um time ter 37 partidas num campeonato e ter um único pênalti a favor é digno de receber troféu de Bozo também.

    E, por falar em pênalti, tem o absurdo e ridículo pênalti marcado a favor do Fluminense, na antepenúltima rodada do primeiro turno, onde o Wendel (se não me engano) fez falta a um metro fora da área.

    Graças a Deus que San Diego pegou o pênalti. Mas a imprençinha só fala do narigudo cênico, jogando chuteira pra torcida… Infelizmente.

  16. on 26 Nov 2007 at 2:53 pmvladimir rizzetto

    É extremamente difícil manter o equilíbrio depois do que vimos ontem, pois tudo ultrapassa os limites que um ser humano digno possa suportar.
    Concordo com tudo com o que já foi dito neste blog. Mas o que realmente mais me afeta é a incapacidade, omissão e infantilidade dos dirigentes do Palmeiras. Não consigo absorver o fato de os homens que dirigem nosso clube aceitar todas ciladas que perpetram contra nosso time, sem esboçar defesa. Ora, por favor, como podem aceitar um árbitro da federação carioca??? Será que é tão difícil ver que tudo estava armado??? Será que só um gênio pós-graduado em Harvard perceberia tal falcatrua?
    Isso era caso para ir pessoalmente e meter o pé na porta da federação e com socos na mesa e dizer um sonoro NÃO, ou então, não entrar em campo.
    Não existe honestidade no futebol, esse jogo é pura sujeira, o que existe é diretoria malandra, ativa e mobilizada, atributos que nossos diretores não têm e pior ainda, beiram a infantilidade. Analisando friamente, o Palmeiras não é digno de nada, pois não luta para ter seus direitos e aceita tudo passivamente feito carneirinho no abatedouro. Porém, nós torcedores, não merecemos isso, mas infelizmente somos os palhaços bozos da história, pois sofremos impotentes sem nada poder fazer. E essa é a verdade do Palmeiras, um clube órfão, sem ‘pai nem mãe’ que possa defendê-lo.
    Apesar de tudo isso, não podemos desviar o foco de outro fato lamentável: o nosso time.
    Uma vergonha, um time com algumas raríssimas excessões, covarde, pessimamente mal escalado, sem espírito de luta e com um técnico absolutamente despreparado do ponto de vista tático, técnico e moral.
    Vocês já repararam que sempre em momentos cruciais alguém falha? Porque? Eu queria entender… Porque nosso time não tem concentração, determinação e coragem?
    Diante de tudo isto, torna-se difícil manter a esperança numa classificação e, se ela vier, o que esperar para o ano que vem?

  17. on 26 Nov 2007 at 3:17 pmClaudio Baptista Jr.

    Moeda de Troca:
    Um diálogo imaginário:

    A - Como o Mengão/Globo já está lá, como podemos fazer para usar mais o Palmeiras?
    B - Agora só tem o rebaixamento em disputa e o próprio Palmeiras disputanto vaga na Libertadores. Vamos dar uma força para o Palmeiras no último jogo?
    A - Não dá. Vai ter TV para Minas Gerais. A mídia mineira do Cruzeiro vai ficar de olho além do Atlético que vai querer jogar bem. Isso sem contar com o olho do pessoal do Grêmio.
    B - Então paciência, deixa como está.
    A - Já sei. Liberamos o Valdívia essa semana para nos calçarmos de argumentos na liberação do Finazzi.
    B - Boa.

    O que o Cipullo poderia ter dito em Porto Alegre logo após o jogo:
    “Quero na próxima semana uma arbitragem caseira, que anule gol do adversário, que valide gol irregular do Palmeiras, que deixe o adversário nervoso, que expulse com critérios distorcidos o jogador do adversário, enfim, algo para que depois VOCÊS DA MÍDIA E FORMADORES DE OPINIÃO possam usar os mesmos argumentos que são utilizados com o Palmeiras, ou seja, que o árbitro é humano, passível de erros, que é um ótimo profissional mas estava em tarde infeliz, que o lance foi rápido, que o lance foi difícil, que o árbitro não tem replay, que os erros do árbitro não justificam o mau resultado pois o time jogou mal, que durante todo o campeonato a equipe perdeu pontos bestas e que não foram esses que desclassificaram a equipe, blá, blá, blá …”

  18. on 26 Nov 2007 at 3:52 pmEveraldo F Silva

    Texto da imprensinha afirmando a influência negativa da arbitragem no resultado de ontem, saiu com um título que afronta a coerência e o PALMEIRAS: “QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPOTENTE”. Pura provocação!!!! O autor?? J. Kfouri.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2611200710.htm

    A propósito, também voto no PALMEIRAS e no PALMEIRENSE como os palhaços do brasileirão.

    [ ]s,
    Everaldo F Silva

  19. on 26 Nov 2007 at 4:20 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Everaldo,

    Dava para postar o texto do Ki-Furo aqui? Infelizmente o acesso à essa página da UOL é restrito…

  20. on 26 Nov 2007 at 4:23 pmMarco

    Não se trata de “chutar cachorro morto”! Não é o caso de criticar depois do fato ocorrido!
    Por tudo o que aconteceu nesse ano, especialmente nesse campeonato brasileiro, todos já sabiam o que iria acontecer nesse jogo do Inter, menos a direção do Palmeiras.
    Quero deixar bem claro que essa afirmação não é um critica destrutiva, mas sim um alerta.
    Caso o Palmeiras tenha alguma pretensão para o futuro, em termos de futebol, precisará mudar seus métodos. Precisará acordar.

    Caso algum diretor venha a ler as mensagens publicadas aqui no OV, pode até não gostar e sentir ofendido. Entretanto, caso pare para pensar, com calma, não irá se ofender, mas sim agradecer.
    O trabalho de um clube, durante o ano todo não pode ser jogado fora porque a direção desse clube acredita que seus concorrentes são leais.
    Não é possível que ainda acreditem em “Papai-Noel”. Será que acreditam nas avaliações feitas pela imprensa?

    O Martinez acredita que o goleiro do rival é exemplo para o futebol e deve ser escolhido o melhor do campeonato por tudo o que ele representa!
    Esse fato assusta o torcedor palmeirense. Se o capitão do time é tão inocente a esse ponto, qual a visão do mundo do futebol que existe dentro do clube?

    Os exemplos negativos foram vários durante o ano. Não se admite que no penúltimo jogo do ano, o clube tenha cometido os mesmos erros do início da temporada.
    Quando o clube foi tirado do Paulistão, pelos erros contra Bragantino e contra o JL, foi possível tolerar. Era a primeira competição e devíamos dar um crédito. Depois, quando veio a desclassificação, em casa, pela Copa do Brasil, a paciência deveria ter acabado.
    Em seguida, começou o campeonato nacional e o time passou a ser prejudicado em quase todos os jogos da segunda metade do primeiro turno. Somente falaram alguma coisa após a quarta rodada do returno (o jogo de Belo Horizonte).

    O que mais era preciso acontecer para o Palmeiras acordar?

    Mesmo após a reversão da punição do Obina, do efeito suspensivo para o mando de campo do Flamengo e toda a palhaçada do caso Valdívia, ninguém conseguiu enxergar que não queriam ver o Palmeiras atrapalhar os planos do Flamengo?
    A palhaçada de Porto Alegre foi anunciada durante toda a semana, pelas diversas páginas de internet. Certamente, deve ter chegado à direção do clube.
    Caso não fosse a enorme ajuda do Sport Recife, hoje, todo o trabalho de 2007 estaria sendo jogado no lixo.

    Apoiar uma equipe não é só ficar dando tapinha nas costas após as vitórias, mas, principalmente, alertar para comportamentos inadequados, que comprometam os objetivos da instituição e o próprio trabalho de quem está sendo citado.
    Domingo temos o jogo decisivo contra o Atlético. Esperamos que dentro e fora de campo o Palmeiras tenha um comportamento vencedor, para que tudo o que passamos em 2007 possa servir de lição e nossa instituição não seja mais lesada como foi nesse ano.
    Ninguém pede para que o Palmeiras seja beneficiado. Isso é comportamento de outros. Deixem apenas que o jogo se decida em campo.

    OBS: Quando formam e fortalecem uma mentalidade que o time é limitado, ninguém dará crédito às reclamações desse time contra as arbitragens.
    O árbitro poderá errar a vontade que não sofrerá nenhum tipo de pressão. Na dúvida, irá sempre optar pelo lado oposto ao “time limitado”. O público esportivo irá entender que se trata apenas de desculpa de perdedor.
    Por outro lado, quando uma equipe é apontada como vencedora da competição, mesmo antes do seu início e durante toda a disputa, sem nenhum tipo de contestação, qualquer benefício que ela venha a ter durante os jogos será facilmente camuflado e/ou ignorado.

  21. on 26 Nov 2007 at 4:26 pmAlexandre

    Meu voto vai pra Diretoria omissa do Palmeiras.

  22. on 26 Nov 2007 at 4:30 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Marco,

    Perfeito, como sempre!

    O último parágrafo resumiu a tônica de todo este vergonhoso Brasileirão 2007.

  23. on 26 Nov 2007 at 4:32 pmEveraldo F Silva

    Gente,

    Conforme sugestão do Jean Carlos, segue abaixo a provocação do Kifuro. O fato serve-lhe de amuleto para desrepeitar um símbolo, no caso o hino do Palmeiras. É impressionante o cinismo desse tipo de procedimento.

    [ ],s Everaldo F Silva

    “Quando surge alviverde impotente

    SE O PALMEIRAS não for para a Libertadores, terá toda razão em botar na conta do árbitro carioca Wagner Tardelli. Que foi um desastre.
    Anulou um gol legítimo de Makelele e validou um gol iniciado com falta pelo colorado Iarley, ambos no primeiro tempo.
    Nem mesmo o lindo gol de bicicleta de Rodrigão serve para amenizar a bronca alviverde, aquela impotência que bate quando se é vítima de uma injustiça, duas no caso.
    É verdade que o Palmeiras não jogou com a força que dele se esperava e que foi envolvido pelo melhor futebol do Inter.
    Mas só sendo santo para se conformar com erros tão evitáveis e que põem em risco o trabalho, e o investimento, de toda a temporada.
    Difícil dizer quando, mas um dia a Fifa haverá de se convencer de que o auxílio da arbitragem eletrônica se tornou obrigatório diante do avanço tecnológico em pleno século 21, para minimizar a cada vez mais flagrante diferença entre o jogo do campo e o da TV - meio pelo qual a maioria vê as partidas.

    Festa completa
    Dois desvios de bola quase desviaram também a festa da entrega da taça de campeão brasileiro ao São Paulo, no Morumbi.
    Primeiro foi Breno, depois foi Hernanes, e era tamanha a apatia tricolor ao tomar dois gols antes dos primeiros 20 minutos que parecia impossível uma reação.
    Mas o segundo tempo foi outro jogo, tão diferente com a entrada de Borges no lugar de Dagoberto, que, na verdade, se o 2 a 2 ficou de bom tamanho para não aguar a comemoração, na verdade a virada teria sido ainda mais justa, tantas foram as chances criadas pelo segundo pentacampeão brasileiro.
    Que, aliás, de feio neste Brasileirão só fez a tal camisa do penta único, provocação burra, antiética e que apenas mostra que a direção são-paulina é igual às demais, do tipo que quer levar vantagem em tudo, um novo tipo de marketing de emboscada, mas pelas próprias costas, tiro pela culatra. Uma pena.

    Virada de matar
    O Santos, primeiro, quase matou seu torcedor de raiva, com um primeiro tempo em que foi dominado pelo Paraná Clube e só não saiu com desvantagem maior que o 1 a 0, em falha de Fábio Costa, porque o próprio goleiro não deixou.
    Parecia um time sem nenhuma pretensão, desinteressado.
    Já no segundo tempo o Santos quase matou seu torcedor do coração. Mas de alegria.
    Porque tomou o segundo gol em novo erro de Fábio Costa, mas encontrou na cabeça e nos pés de Kleber Pereira o salvador da pátria, numa virada improvável e comovente, que garantiu vaga na Libertadores, assim como o Flamengo, no embalo de sua massa, também a conseguiu categoricamente.
    Os três gols de Kleber Pereira e a vitória do Flamengo deixaram apenas uma vaga para ser disputada por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.
    E o Galo vira o fiel da balança para dois paulistas, o Corinthians na luta para não cair, que depende dele diante do Goiás, nesta quarta.
    E o Palmeiras que, em casa, o enfrenta na última rodada.”

    blogdojuca@uol.com.br

  24. on 26 Nov 2007 at 4:42 pmvladimir rizzetto

    Eu só queria manifestar o meu apoio às sensacionais sugestões de postura escritas pelo Jean Carlos no post 8 e a citação do clássico Os Intocáves de Brian de Palma que traduz exatamente o que eu penso.

    “Quer acabar com eles? Eles sacam uma faca; nós sacamos um revólver. Eles mandam um dos nossos para o hospital; nós mandamos um deles para o necrotério. É o único jeito. (…) Deus não gosta de covardes!”
    - Sean Connery, em “Os Intocáveis”

    Parabéns Jean Carlos, não há lugar para “honestinhos” e covardes no futebol.

  25. on 26 Nov 2007 at 4:45 pmTufém

    Em São Paulo, existe uma campanha fortíssima, um jogo de bastidores assustador, para reduzir o Palmeiras a nada. E esta campanha está sendo feita de forma sistemática, organizada, em reuniões periódicas, onde se senta à mesa e se estudam a cada quinzena os possíveis cenários. A idéia é tornar o futebol bipolar, em torno dos gambás e dos bambis. (As sardinhas não contam, são apenas um time-figuração para dar um colorido ao jogo de interesses; de vez em quando ganharão alguma coisa para que se tenha a falsa impressão de “equilíbrio na diversidade”.) Neste cenário bipolar (”o time do povo - Gambás” vs. “o time moderno-SPFW”), o Palmeiras é como um ator intrometido que não aceita receber papel de coadjuvante na encenação. O time escolhido para ser o “time do povo” é o Gambá, então o fato de não ter estádio, não ter estrutura, não ter CT, não ter planejamento, não ter dirigentes profissionais, não ter Libertadores, não ter nada que preste… é visto como qualidade positiva, do time que não pecisa de nada disso, que luta só com a ajuda da tradição, do povão, da garra, da torcida etc. O time escolhido para ser o “time moderno”, que representa a pujança econômica do Estado de SP, que carrega o nome do Estado no seu próprio nome, que representa a vanguarda, que congrega a elite intelectuerda, que tem estádio (doado), que tem estrutura, que tem CT, que tem categorias de base, que tem planejamento, dirigentes profissionais, departamento de marketing etc… é o SPFW. Onde se insere o Palmeiras nesta bipolaridade?
    Vejam, o Palmeiras não é um time “inventado” como o SPFW. O Palmeiras veio de baixo, da força dos imigrantes, que fizeram a locomotiva paulista movimentar-se vigorosamente ao longo das décadas: operários, pequenos artesãos, comerciantes, camelôs, trabalhadores do comércio… O Palmeiras é um movimento genuíno, nascido do seio do povo trabalhador, com História (H maiúsculo), com Tradição (idem), com Raízes, com Conquistas, com Glórias. O Palmeiras está firmemente enraizado, na vida das famílias paulistas. E ganhou notoriedade pelo Brasil inteiro, uma coisa impressionante. Dêem um pulinho até Fortaleza, por exemplo, e vocês verão muitas camisas do Palmeiras pela rua. Então, como ficamos? Digo que é preciso que senhores importantes e de prestígio, como o Sr. Beluzzo e tantos outros, façam o mesmo que fazem contra o Palmeiras: sentem periodicamente, estudem os cenários, planejem ações, escutem a torcida, atuem junto a autoridades. Montem um esquema exemplar de atendimento e comunicação com a imprensa. Publiquem matérias pagas, como fazem os concorrentes. Ora, não há nada de errado nisto. Divulguem todas as coisas ótimas que se fazem hoje no Palmeiras. Divulguem a nossa estrutura, que não deve nada às outras. Divulguem melhor o novo sistema de compra/venda de ingressos. Divulguem o projeto Palestra Arena. Divulguem toda a assistência cuidadosa que se deu à família do Alemão; ao Pedrinho, quando ele vivia com depressão; aos jogadores que passaram pelo nosso centro de recuperação (que já deveria ter um nome), como Denílson. Os bambis não fizeram um alarde enorme no caso Adriano? Trabalhem nos bastidores (isto não sinônimo de desonestidade). Escrevam notas de repúdio nos veículos de comunicação, com letras garrafais. Convoquem a torcida. Planejem. Tratem os jogadores de modo profissional (que não se repitam casos como o do Ilsinho). Montem um esquema profissional de advocacia para o Palmeiras, que nos defenda dos abusos dos tribunais, que processe pesadamente os difamadores, que aja com esperteza na montagem e renovação de contratos. MELHOREM O NOSSO SITE (que ainda tem muitas falhas). Temos que trabalhar. E em pouco tempo, virá um título para aliviar a pressão natural pela qual estamos passando. Bastarão dois anos no topo para que o esquema bipolar se desmonte inteiramente, e vejam que isto não existe, como querem fazer-nos acreditar.

  26. on 26 Nov 2007 at 4:48 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Valeu, Wladimir!

  27. on 26 Nov 2007 at 5:21 pmDiogo

    “”"”"(…) provocação burra, antiética e que apenas mostra que a direção são-paulina é igual às demais, do tipo que quer levar vantagem em tudo, um novo tipo de marketing de emboscada, mas pelas próprias costas, tiro pela culatra. Uma pena.”"”"”"”

    palavras de JK, a respeito da camisola “única” bambi. Texto trazido pelo Everaldo no post 23.
    Também acho esse profissional mais um reles boçal da mídia esportiva brasileira, que se traveste de senhor enrustido da verdade, com uma arrogância digna do mais enviadado bambi. Mas as palavras àcima, não importa de quem vieram, são até mesmo surpreendentes, um destrinchamento sincero das intenções nefastas desse clubeco da elite rosa. Os termos “emboscada”, “tiro pela culatra”, “pelas próprias costas”, se encaixam perfeitamente no baixo nível moral dessa patética organização, e dificilmente escutamos ou lemos algumas verdades como essas da boca ou das mãos de um cronista esportivo… Por mais que seja um gambá se expressando, que tais palavras reverberem ao máximo e influenciem novos cordeirinhos da imprenssinha a se desgarrar da corrente desse rio de lodo bambi que inundou as reuniões de pauta da turminha microfonada. Essa aí você pode reverberar à vontade, seu Juca FDP!!!

    Abs

  28. on 26 Nov 2007 at 5:27 pmTânia Dainesi

    Gente, se é mesmo que a Globo vai patrocinar os gambás, então finalmente caiu a máscara. Já deve patrocinar faz tempo e agora vai finalmente admitir. Mas fico de boca aberta ao saber que a emissora que se julga de altos padrões vá associar a sua marca a um time de quadrilha.
    De lavagem de dinheiro e atolado em corrupção.
    Vocês se lembram quando a Globo queria patrocinar a reforma do Palestra e transformá-lo em arena multi-uso?
    Todo mundo chiou e a emissora recuou. Quanta malandragem entre as TVs e as entidades do futebol, hein?
    O grande Troféu Bozo vai para o Palmeiras e seus torcedores. Para o Palmeiras porque a diretoria, infelizmente, com essa postura diplomática, permitiu todos esses desmandos e armações sem nunca ter dado um murro na mesa sequer. E deveria ter dado, sim!!!
    Para nós torcedores, por acharmos que talvez ainda tivesse um pouco de decência nas condutas de quem dirige e organiza o futebol.
    Quanto ao senhor J.K, nos mostra a cada dia que é da mesma laia dos que dirigem o time de coração dele. Covarde, desonesto em seus artigos e não consegue ser jornalista(dizem que nem diploma tem) além de torcedor.

  29. on 26 Nov 2007 at 5:37 pmSangue Verde

    Há várias semanas não comento, e tenho tido dificuldades também em ler os posts dos colegas, em razão da sobrecarga de trabalho e viagens, mas após o jogo de ontem sinto necessidade urgente de expressar algumas opiniões.

    Começo com uma pergunta; algum colega sabe quando se encerra o empréstimo de Martinez ao Palmeiras? Não me digam que essa lesma veio em definitivo, por favor.

    Tenho sido nas rodas de conversas com amigos, e especialmente nas conversas que mantenho com meu pai, palmeirense verde, como eu, defensor incansável da manutenção do treinador para que haja continuidade do trabalho, mesmo nos piores momentos que atravessamos durante o campeonato. Mas amigos a covardia de Caio Jr. passa dos limites, mesmo para um iniciante.

    É covardia por armar o time defensivamente. Covardia por “fabricar” lugar na equipe titular para o péssimo Martinez. Covardia para substituir “Tartanez” (mistura de tartaruga com Martinez). Covardia para enquadrar Edmundo.

    Alguém se lembra de quando ele treinava o Cianorte em 2005 e depois de seu time vencer o primeiro jogo por 3×0 acabou eliminado da Copa do Brasil ao jogar o segundo jogo com onze jogadores atrás?

    Então não dá, chega, cansei. É um cara correto, educado, diferenciado no meio do futebol, mas é sem sal e sem açúcar, e seus times acabam indo pelo mesmo caminho.

    Quem estava disputando uma vaga a Libertadore no jogo de ontem? A mim me pareceu o Inter dada a vontade, a atitude e disposição que mostrava em todos os lances.

    Esse menino David, e de antemão já digo que respeito opiniões contrárias, é muito verde ainda. Falha demais, dá chutão quando tem de sair jogando e sai jogando quando tem de dar chutão. Por que não escalou o Nem que além de ter feitos ótimas partidas quando entrou é muito bom nas jogadas de bolas paradas e vive fazendo gols importantes?

    Por que manter o morto do Martinez até o final do jogo?

    Confesso que Martinez é um dos jogadores mais curiosos que vi desde que acompanho futebol. É muito bom tecnicamente, mas ainda não descobri qual é a melhor forma de aproveitá-lo. Se é que há. É um volante que não marca ou um meia que não arma? Me parece o jogador “nem”…nem uma coisa nem outra.

    A classificação mais uma vez caiu em nosso colo. Estamos, incrivelmente é bom que se diga, mais uma vez dependendo de nossas próprias forças.

    Eis o problema. Vamos ser covardes mais uma vez? Não teremos a pegada e a disposição necessária novamente?

    É esperar para ver.

  30. on 26 Nov 2007 at 5:54 pmTufém

    Com relação ao post 29 do Sangue Verde, o Martinez é um daqueles caras que se daria bem no futebol de 1990 para trás, onde ainda existia uma circunferência de 5 metros de raio em torno de cada jogador: dava tempo de matar a bola, pôr no chão, olhar os companheiros, lançar. Hoje o Martinez não tem mais vez, só que o Caio Jr. ainda não enxergou isto. Ou enxergou, e então não dá pra entender porque o mantém no time.

    Caio Jr, ouça: : o Palmeiras joga bem quando é ousado, e invariavelmente joga mal quando vem com espírito de volante de marcação. Aprenda.

    (Em tempo: o Martinez se daria bem no futebol de antigamente, mas jamais chegaria a ser um décimo do Divino, é claro.)

  31. on 26 Nov 2007 at 5:58 pmMarco

    VAMOS ACOMPANHAR E COBRAR

    ———————————————————————

    http://www.justicadesportiva.com.br/noticias.asp?id=2247

    Valdivia no STJD, na quinta

    Jogador do Palmeiras terá o seu recurso julgado pelo Pleno

    ALINE PEREIRA

    Após ter o pedido de efeito suspensivo negado pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr Rubens Approbato Machado, o jogador do Palmeiras Valdivia terá o seu recurso julgado na próxima quinta-feira, a partir das 14h, pelo Pleno do Tribunal.

    Você acompanhará esse julgamento aqui no Justicadesportiva, EM TEMPO REAL!

    O jogador foi denunciado duplamente por infração ao art 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 540 dias de suspensão, cumulativamento no art 184 (Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas). A Terceira Comissão desclassificou as duas infrações para o art 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e suspendeu o jogador por cinco partidas.

    A denúncia foi feita no jogo realizado contra o Vasco, no dia 28 de outubro. A primeira agressão contra o jogador Thiaguinho não consta na súmula e foi denunciada através de vídeo. Já a segunda agressão, contra o jogador Alan Kardec, o árbitro expulsou Valdivia e anotou na súmula.

  32. on 26 Nov 2007 at 6:08 pmMarco

    A presença do Valdívia no jogo decisivo de domingo é de fundamental importância por dois motivos:

    1 - Pela qualidade técnica do jogador, o único jogador diferenciado deste campeonato brasileiro.

    2 - Pelo nome que tem, o Caio Jr. não terá coragem para tirá-lo do time, da mesma forma que não terá coragem para tirar o Edmundo e agora o Caio. Além disso, ficará muito difícil justificar a saída do centro-avante Rodrigão. Dessa forma, por imposição dos nomes, o Caio Jr. será obrigado a escalar Caio, Valdívia, Edmundo e Rodrigão. Com isso, poderemos ter a esperança de ver o Palmeiras se classificar, sem o Martinez em campo.

    Obs: O Deyvid Saconi é bom jogador, faz a mesma função do valdívia. Logicamente, ainda não tem a mesma qualidade, mas não jogará, pois não tem um nome de peso. Sem a liberação do Valdívia, joga o Martinez, pois esse jogador é mais importante do que o Palmeiras.

  33. on 26 Nov 2007 at 6:26 pmalexandre damiano

    eu digo isso com tristeza pois realmente gostaria que fosse diferente mas :

    ” não há lugar para honestinhos e covardes no futebol”

    Ou nossa diretoria acorda de vez, ou deixa pra lá…
    vamos lutar pelo 4 lutar pra sempre

  34. on 26 Nov 2007 at 6:29 pmroberto verdão

    Marco,

    Infelizmente o Martinez deve jogar. Com o Pierre expulso, ele vai escalar o Makelele e o Martinez com certeza. Não vai ter coragem decolocar Francis nem Wendel como volante, embora eu torcesse para que fizesse essa última opção, escalando o Paulo Sérgio na lateral (a que ponto chegamos!!).

    Falando em Pierre, a expulsão dele não foi ainda comentada. Creio que porque muitos acharam justa. Tudo bem, vendo o lance até concordo. Não devemos nos esquecer, no entanto, que a falta que ele fez foi sobre o tal do Edinho que alguém aqui já chamou de Sandro Goiano Colorado e que bateu demais, tendo tido a oportunidade de ser expulso em vários lances e bateu e bateu e bateu, com a conivência descarada do Carioca Tardelli. Era sim para ter sido expulso e, nada disso teria acontecido!

    Estou me sentindo na época de faculdade de novo. Naquela época algumas vezes passei por aquela chatíssima situação em que todo mundo já está de férias daquela matéria fácil em que a prova foi fácil mas o professor que pegava no pé foi muito rígido na correção da minha prova e fiquei de recuperação, enquanto os outros já estavam tomando cerveja no bar. Geralmente, minha cerveja uma semana depois era mais saborosa. Tinha o sabor da vitória contra a injustiça. Esse é o espírito que o Palmeiras deve entrar em campo. Fazer seu papel, independentemente das injustiças e arbitragens. Só que ano que vem a coisa deve ser diferente. O Palmeiras deve se preparar para a guerra de bastidores que já está armada e deixar de ser o bonzinho injustiçado. Fazer seu papel em todas as frentes para não chegar no final do ano dando motivos para pegação de pé!! Vamos atropelar o Atlético, atacar desde o começo e colocar em campo a mesma disposição que colocamos contra Goiás, Grêmio e Paraná. Dominar o jogo e não deixar o adversário respirar. Capacidade, nós temos.

    Vai Palestra!! Saudações!!!

  35. on 26 Nov 2007 at 6:33 pmVitor@sso

    Que o Tardelli acabou com o Palmeiras , eu concordo 100%, mas infelizmente esse não é o nosso maior problema. Eu fiquei a semana inteira lendo que o Palmeiras foi para um retiro especial, que o grupo está fechado, que o Caio Jr está motivado, que a Diretoria renovou com ele e com o Caio meia, que a Diretoria apoia o tecnico e os jogadores, que o Edmundo estava com fome de bola depois de tanto tempo parado, que o Dininho ia jogar o jogo da vida, que o David era Palmeirense desde pequeno e que daria a vida pelo time nesse jogo, que o Martinez teria uma participação estratégica e…. e…. e…. e jogamos uma partida medíocre, sem motivação, sem garra, sem entrosamento, sem acertar passes básicos, sem olhar o jogo, sem padrão tático (que há muito tempo ocorre), sem vibração (até parecia que o Inter é que precisava da vaga, sem, sem, sem, sem…
    Vamos parar de falar de arbitragem e aceitar que precisamos de atitude. Atitude que se tivesse vindo diante do fraco Juventude em casa, não estaríamos nessa situação. Atitude em não mexer no time, principalmente depois de constatar que, depois que o Martinez voltou, não tivemos mais uma sequência boa de jogos. Pára tudo! Talvez fosse melhor parar com esse papinho de Libertadores e assumirmos que precisamos de um Paulistinha básico para tirarmos essa tonelada de pressão que temos nas costas e depois sim falarmos em conquistar coisas maiores. Extamente como em 1993. Estamos cobrindo o sol com uma peneira, queridos amigos Palestrinos. Vamos acordar!
    Mais uma vez, estarei no Palestra para incentivar nosso Palestra, contra o Galo. E mais uma vez o Sr. Caio Jr e os jogadores terão uma chance de atingir um objetivo traçado pela Diretoria, durante todo o ano. Rezemos para que não disperdicemos mais este presente que caiu nosso colo, enviado por nossos concorrentes. Que Deus nos ouça!

    Abraços Alvi-Verdes!

    Vitor L. Vitorasso
    Palmeirense desde 1971
    http://www.vitorasso.com

  36. on 26 Nov 2007 at 6:47 pmRafael Evangelista

    Tufém (26). Concordo 100%, parabéns pelo texto.

    Vitor@sso, o time foi mal sim, concordo. E covarde. Mas o jogo teria sido outro com o gol do Makelele. Fico pensando como dois erros consecutivos do árbitro como aqueles não impactam nos jogadores. Reclamar da arbitragem não é choro de perdedor, é revoltante o circo que virou o futebol e o campeonato. A imprensinha se cala e quem não se manifesta vai ser roubado sempre

  37. on 26 Nov 2007 at 7:01 pmNivaldo

    Bozo do Brasileirão…
    Não se esquecem do nariz de palhaço que o Valdívia pôs na torcida, ao ficar fora da reta de chegada, quando mais precisávamos do nosso melhor jogador.
    Não adianta dizer que ele foi caçado, perseguido pelos árbitros, que houve campanha da imprensa contra ele. Tudo isso foi verdade, mas não lhe dava o direito de ser destempeado como foi.
    Lembrem-se: Rivaldo apanhava, Alex apanhava, Vagner Love apanhava, mas não desfalcavam o time nos jogos decisivos pro saírem dando socos nos adevrsários.
    O Mago, nesse episódio, me lembrou o Djalminha, também jogava muito, mas deixava a equipe na mão nos momentos decisivos.
    Tomara que ele amadureça e se emende, porque não quero mais bancar o Bozo para ele.

  38. on 26 Nov 2007 at 7:09 pmKleber

    O Bozo do brasileirão somos nós palmeirenses, que vimos nosso time ser prejudicado em 3 momentos importantes no ano, além de um campeonato cheio de “erros” (erros?) de arbitragem que ajudaram os mesmos times que a gente já sabe….

  39. on 26 Nov 2007 at 8:03 pmRonaldo

    Caro Nivaldo,
    vc quer dizer que as duas agressões dele no jogo contra o Vaxcú foram intencionais a ponto do jogador estar pensando na hora:

    “Vou bater nesse cara, assim sou expulso e suspenso. ”

    “Bom, tentei uma vez, e o juiz não viu. Não me expulsou. Vou tentar de novo e quem sabe dessa vez o cego vê”

    Pára com isso. Acho que críticas são cabíveis no desempenho do time e de alguns jogadores, até do técnico. Agora, falar mal do Valdívia, indicado a craque do campeonato, com chance de ser eleito, uma coisa que não temos há muito tempo, acho um exagero sem tamanho.

  40. on 26 Nov 2007 at 8:04 pmRonaldo

    Só mais uma coisa:
    Independente de TUDO, o Rivaldo foi expulso naquele jogo contra o Grêmio, quando perdemos de 5 a 0 lá no Olímpico.
    Nos deixou na mão, segundo seus preceitos.
    Eu acho que não…

  41. on 26 Nov 2007 at 8:38 pmMarco

    Pessoal,
    Não vamos confundir as coisas.

    Nunca foi escrito aqui nesse espaço, que o problema do Palmeiras era única e exclusivamente o das arbitragens.
    O fato de falarmos sobre arbitragens não significa que estamos fechando os olhos para os demais assuntos.
    Basta ver as participações nos diversos tópicos.
    Falamos da imprensa, do Valdívia, do Caio Jr, da diretoria, dos jogadores em geral, do esquema tático, do clima do time para os jogos etc…
    Ocorre que têm acontecidos algumas aberrações contra o Palmeiras, as quais têm influenciado em diversos outros setores. Esse final de semana foi a gota d’água.
    Muitas vezes, nos acostumamos a não falar de arbitragem para não parecer desculpa para os erros do time. Esse comportamento tem se revelado muito ruim, pois torna o palmeirense (incluindo o clube) distante do combate ao problema.
    Nada impede que todos os assuntos sejam avaliados ao mesmo tempo, sem prejuízo para nenhum deles.
    Falando do jogo de ontem, a escalação errada que o Caio Jr. colocou em campo, o fraco desempenho de alguns jogadores e a postura inadequada do time, nada disso serve para desculpar os erros crassos cometidos contra o Palmeiras.

    Observei uma entrevista do Tardelli, para o Sportv, onde ele, de forma oportunista, quis tirar o corpo fora dizendo que não fica criticando se o lateral jogou mal, se o atacante não fez gol ou se o defensor furou.
    A atuação dele teria que ser profissional. O desempenho de um time é problema interno do clube.

  42. on 26 Nov 2007 at 9:28 pmCaio Filardi

    Jean Carlos (post 8),

    Sobre vc querer que a diretoria se toque a respeito deste EVIDENTE E CLARO complô contra o Palmeiras, acho que vc vai ficar na vontade. Assino embaixo td o que vc escreveu, mas não é assim que a diretoria do Palmeiras pensa, e este é o nosso maior problema.

    Dá uma olhada na declaração do Toninho nesta reportagem (terceiro parágrafo):

    Futebol/Campeonato Brasileiro - (26/11/2007 15:23:47)
    “Diretor nega visita de Tardelli a vestiário palmeirense”
    (Jorge Corrêa, especial para a GE.Net)

    São Paulo (SP) - Após a volta do intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o Internacional reclamou muito sobre uma suposta visita do árbitro Wagner Tardelli ao vestiário do time paulista, principalmente depois de ele ter confirmado a anulação errada de um gol palmeirense durante a primeira etapa da partida.

    Mas o Alviverde negou que isso tenha acontecido. Segundo o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, isso seria ‘inconcebível’. “Isso não aconteceu. O Inter pode achar que aconteceu, porque ele desceu as escadas juntos, pelos vestiários serem próximos, mas isso é inconcebível. Ele apenas pediu calma e até poderia ter expulsado o técnico do Internacional (Abel Braga)”, explicou o cartola.

    Cecílio ainda negou que possa haver um complô contra o Palmeiras, ou a favor do Flamengo, com a escalação de juiz carioca (que atualmente apita pelo estado de Santa Catarina). “Não levo para esse lado, não gosto de regionalizar essas coisas. Exigimos apenas que os árbitros se preparem bem para que não aconteça esse tipo de erros”, concluiu o diretor do clube paulista.

    Mesmo não tendo visitado o vestiário palmeirense, Tardelli é conhecido por dar ‘toques’ às equipes nas partidas que apita. Durante o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores desse ano, entre São Paulo e Grêmio, o árbitro comentou com o técnico são-paulino Muricy Ramalho que o atacante Leandro estava muito exaltado e acabaria sendo expulso. Muricy acabou substituindo o jogador.

    Até qdo teremos que aguentar essa OMISSÃO RIDÍCULA e ABSURDA da diretoria???

    Sem mais.

  43. on 26 Nov 2007 at 9:29 pmSangue Verde

    Nivaldo post 37

    Parabéns, você foi coerente e realista.

    Um jogador como Valdivia recebe em US$, aliás muitos US$, isso para dar ao time o que ele tem de melhor.

    É inegável que sem Valdivia em campo o time palmeirense é outro, e aí pergunto; em auntos jogos “El Mago” nos deixou na mão em razão de seus tolos cartões?

    Quantos craques apanharam a vida inteira e não tem a incidência de amarelos que o Valdivia tem?

    Vamos parar de passar a mão na cabeça do jogador. Ele fez m… sim, e deveria inclusive ter sido multado pela diretoria que só não o fez porque isso estragaria a estratégia de defesa.

    Abraços.

  44. on 26 Nov 2007 at 10:42 pmCaio Filardi

    Perdão gente, o link da declaração do Toninho Cecílio é esse:

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=20699

    Abraços Palestrinos!!!

  45. on 27 Nov 2007 at 5:51 amNivaldo

    Ronaldo, O Valdívia foi mais do que alertado, durante todo o campeonato, sobre os cartões amarelos bobos que tomava, que não adiantava reclamar dos juízes, já que a arbitragem estava mesmo contra ele.
    FOI AVISADO repetidas vezes.
    Talvez tenha faltado, como diz o Sangue Verde (43), uma chamada mais dura da diretoria, para ele entender.
    Não nego o talento e a importância do Valdívia. Justamente por isso é que o jogador não podia ter aquela reação tola que teve contra o Vasco, que resultou na suspensão dele.
    A atitude que ele teve foi justamente a que os adversários e o STJD esperavam…
    A verdade é que, se ele estivesse em campo nesses jogos finais, não estaríamos aqui nesse sufoco, com o risco de perder a vaga da Libertadores.
    E isso precisa ser assinaldo, sim, para que ele se emende e reveja a formar de se comportar dentro do gramado.
    Eu me recuso a passar a mão na cabeça dele, como fizeram até agora.

  46. on 27 Nov 2007 at 8:11 amNivaldo

    Mais uma sugestão para o Prêmio Bozo 2008 que foi dado pela Nestlé a todos os torcedores.
    A famigerada promoção da multinacional está com ingressos esgotados para o jogo de domingo — tudo na mão de cambistas…
    Alô, Nestlé, pede pra sair, pelamordedeus, chega de jogo da bolacha em 2008!
    Meu cartão não é Visa, resta-me correr atrás nas velhas numeradas do Palestra Itália… ou cair nas mãos dos parceiros da Nestlé.

  47. on 27 Nov 2007 at 8:24 amMestre dos Magos

    COMPANHEIROS PALESTRINOS

    Peço um pouco de coerência sobre o assunto Valdívia.

    Vejam bem, se vocês afirmam com tanta veemência que a intenção do STJD ou CBF era prejudicar o Palmeiras, ajudando o Flamengo, isso quer dizer que fatalmente o Valdívia ia ser pego mais cedo ou mais tarde.

    Vamos pegar leve com o Valdívia pô.

    Você não acham que 5 jogos foi um absurdo de pena, mas que merecia o efeito suspensivo???

    O mesmo efeito suspensivo que o Flamengo conseguiu para colocar em campo 84 mil torcedores contra o Atlético-PR???

    Não obstante esse fato, vocês não acham que mesmo com Valdívia em campo, não seríamos prejudicados pelos TARDÉLIS DA VIDA???

    Pois tenho certeza absoluta que mesmo com Valdívia em campo, sofreríamos uma perseguição sem fim, até que o Flamengo se classificasse.

    Vamos ser mais coerentes, por favor.

    Valdívia pode até ter sua parcela de culpa, mas tenham certeza de que se ele jogasse no São Paulo, Flamengo, ou seja, times fortemente representados ante a Federação, ele já estaria jogando com certeza.

    E por fim, sinceramente, contra o JUVENTUDE precisava de Valdívia ou de vergonha na cara????

    Vemos uma postura de técnico diferente num episódio rescente.

    Parana 2 x 0 Santos.

    Luxemburgo desceu no vestiário e elogiou a mãe de todo mundo, pintou e bordou, abusando do “baralho” em alto e bom tom, que se bobear, até o time do Paraná tremeu lá do outro vestiário.

    Isso falta em nosso elegante e bom moço técnico, que abusa de armações… Mas de óculos. Tem um repertório idgno de um Pop Star.

    Tivésse o Caio Jr. descido no vestiário daquele jogo contra o JUVENTUDE e distribuído “baralho” pra todo mundo, quem sabe não tivésse despertado a ira, a gana de vencer, o espírito de luta, que todo jogador tem (até o de várzea) e mudado a história do jogo.

    Só estamos discutindo essa vaga de Libertadores, por causa do jogo contra o JUVENTUDE, pra não me estender a outros jogos.

    Nos resta torcer, mas sinceramente falando:

    Se essa Libertadores estiver atrelada a manutenção de Caio Jr., sou contra.

    Se a permanência de Caio Jr. independer da classificação, então que classifique, pois não tem jeito mesmo.

    Mas Caio Jr. não tem a mínima condição de conduzir o Palmeiras a enfrentar um River, um Boca Jrs.,enfim, uma competição Internacional de tamanha proporção, até porque, em seu currículo, não consta nenhum um título como treinador, NENHUM.

    Sem contar que bom moço no comando, não ganha nada.

    Chega de Márcio Araújo, Bonamigo, Osvaldo Oliveira, entre outros, que fazem parte dessa gleba.

    Tenham um bom dia e amnhã, fé no Vascão, pois pra mim, seria um título pessoal a queda do cúrintias.

    Saudações Clorofiláticas.
    (Esmeraldino, quanto tempo hein)

  48. on 27 Nov 2007 at 8:28 amJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Caio Filardi (Post 42),

    “Sobre vc querer que a diretoria se toque a respeito deste EVIDENTE E CLARO complô contra o Palmeiras, acho que vc vai ficar na vontade. Assino embaixo td o que vc escreveu, mas não é assim que a diretoria do Palmeiras pensa, e este é o nosso maior problema.”

    Mas é justamente isso o que eu penso, Caio… Redigi praticamente uma “carta aberta” à diretoria Alviverde, mas eu sei que nossos cartolas não pensam desse modo!

    Honestidade sem malícia não é honestidade, é fazer papel de bobo, é grudar nas próprias costas um cartaz de “PASSE A MÃO NA MINHA BUNDA”.

    Ou a diretoria acorda urgente, ou vamos repetir em 2008 este sofrido ano de 2007.

    Até fico pensando se a Mídia Palestrina (Mondo, OV, PTD, etc.) não teria meios de contatar a diretoria (ou pelo menos um dos diretores) para conversar sobre a situação. Ou, que seja, inquirir, em uma entrevista, o Savério, ou o Cipullo, ou o Beluzzo sobre o quanto fomos prejudicados e qual posição a diretoria terá em 2008 quanto aos “erros” de arbitragem e as sacanagens do STJD contra nós.

  49. on 27 Nov 2007 at 9:35 amroberto verdão

    Coisa séria!! DENÚNCIA!!

    Ainda não achei a reportagem no Lancenet mas a capa do jornal impresso Lance hoje coloca a arbitragem do jogo do Corinthians (pq eu me surpreendo?) sob extrema suspeita. O presidente do Goiás afirma que o juiz (que, por acaso foi o que apitou nossas derrotas contra o Paraná, com gol mdo Valdívia anulado e contra o Juventude aqui) é dono de uma franquia de escolinha de futebol do Corinbthians em Brasília!!!!!!!!!!!

    A cara de pau do sujeito é tanta que ele chegou a enviar fax para a Federação Goiana de Futebol para que seus alunos entrassem em campo com o Corinthians no jogo do Serra Dourada.

    E tem mais. Na reportagem também é dito que as escalas de árbitros para jogos às quartas-feiras são feitas geralmente às segundas. Nessa rodada e, especificamente nesse jogo, a arbitragem já estava definida desde o final de semana.

    Adivinhem? O cara nega tudo, sem apresentar prova nenhuma e a CBF disse que não vai alterar a escala.

    Está tudo arrumado pessoal, nem adianta torcer pro Vasco.

  50. on 27 Nov 2007 at 9:40 amroberto verdão

    Chegou no Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/noticias/07-11-27/198563.stm

    —————————————-

    Goiás acusa árbitro de Corinthians x Vasco
    Carvalho seria dono de escolinha franqueada do Timão

    O presidente do Goiás, Pedro Goulart, colocou sob suspeita a arbitragem de Sérgio da Silva Carvalho, designado pela Comissão de Arbitragem da CBF para apitar a partida desta quarta-feira, entre Corinthians e Vasco – paulistas e goianos duelam pela permanência na Primeira Divisão.

    O mandatário do Alviverde acusa o árbitro de ser proprietário de uma escolinha de futebol da franquia Chute Inicial, do Corinthians, em Brasília, no Distrito Federal.

    – Ele é dono da escolinha e não deveria ser escalado. Faltou bom senso à CBF, que terá de arcar com o ônus dessa escolha – afirmou Pedro Goulart, em entrevista ao LANCE!.

    – A escolinha dele mandou para a Federação (Goiana de Futebol) um fax, que foi repassado para nós, pedindo para as crianças entrarem como mascotes do Corinthians na partida contra o Goiás (no Serra Dourada, dia 11) – completou Goulart.

    Carvalho nega ser proprietário da franquia. Diz que o dono é um amigo.

    Goulart afirmou ainda que o árbitro de Brasília pediu à CBF para não ser colocado no sorteio de Goiás x Corinthians, que terminou em 1 a 1.

    – Por essa mesma ligação, ele pediu para nem ser colocado no sorteio da nossa última partida. Não queria se envolver em um confronto tão decisivo. Foi um lapso muito grande da entidade – acusou o mandatário.

    O presidente do Goiás reclamou também da data do sorteio, que apontou Carvalho como árbitro da partida desta quarta-feira, no Pacaembu.

    – Para os jogos de quarta-feira, a escolha sempre é feita na segunda. Desta vez, foi antes. É estranho isso.

    João Bosco, advogado do clube goiano, comunicou o fato à CBF.

    – É uma vedação. Não se trata da lisura do profissional, mas é que o lado psicológico do ser humano é muito forte. Se tiver de defender duas pessoas e uma delas for um amigo, é claro que fico com o amigo. Comunicamos porque talvez a CBF desconheça o fato – afirmou Bosco.

    ‘ELE LIGOU PARA FEDERAÇÃO’

    O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, confirmou as declarações de Goulart.

    – Ele me ligou na véspera do jogo (Goiás x Corinthians) para fazer o pedido. Solicitei um documento formal. Logo depois, a associação mandou um fax, fiz o ofício e encaminhei ao Goiás. O documento não prova que a escolinha é dele porque veio assinado por um diretor. Mas quando me ligou, disse que era proprietário. Ele mexe com isso – disse Pitta.

  51. on 27 Nov 2007 at 9:47 amroberto verdão

    Com isso, o Goiás entra na briga pelo troféu Bozo.

  52. on 27 Nov 2007 at 11:19 amraul bianchi

    Jean carlos,(post 48)..

    sempre que eu vou ao CT e vejo alguem da diretoria, ou qdo vao no MP, eu falo sobre isso…eles sabem disso tudo….acredito que devem tomar providencias…vamos aguardar..alias, poderiam fazer como o gois ta fazendo, assim como o nautico fez…colocar os jogos sob suspeita…melhor maneira de pressionar arbitragem, que é o que o bambi sempre faz, nao existe!

  53. on 27 Nov 2007 at 11:23 amThiago

    Amigos, tenho me ausentado das discussões, mas sempre que posso dou uma lida nos ótimos comentários. No entanto, acho que, diante dos últimos acontecimentos, creio que está acontecendo um exagero por parte de alguns. Também estou revoltado com o que aconteceu, mas devemos lembrar que esse ano é marcante no quesito “mídia palestrina independente”.

    Tudo que aconteceu esse ano não foi grande novidade. Quando digo “tudo”, refiro-me à inépcia da diretoria palmeirense; à parcialidade da mídia; à atuação da arbitragem.

    Porém, não são problemas tão fáceis de contornar.

    Lembro-me quando era pequeno e nem sabia que a copa Libertadores existia. Copa Toyota tampouco. Foi só o time do Jardim Leonor ganhar essa porcaria (desculpem-me aqueles que acham a Libertadores o principal torneio do mundo), que a coisa mudou totalmente de figura. De repente tudo girava em torno desse torneio. A carência de uma torcida sem identidade foi suprida.

    O que aconteceu depois disso?

    Aos poucos o genial Campeonato Paulista passou a ser tratado como porcaria. A simpática Copa do Brasil tornou-se apenas uma trampolim para o sonho da Libertadores. O jogo de Tóquio tornou-se o principal objetivo de um time de futebol e tornaram-se comum as faixas “rumo à Tóquio” nas torcidas do Brasil.

    Ao mesmo tempo, segundo a imprensa, o SPFW transformou-se no exemplo máximo de administração e capacidade.

    O que eu quero provar é que essa subserviência da mídia, que acaba por refletir no inconsciente coletivo do brasileiro e aos poucos torna-se fato inconteste. Vide o caso asqueroso do voto de Martinez no craque do campeonato!

    Outro dia conversando com um amigo gambá, jornalista de primeira, ele disse que acha normal o tratamento dado ao Palmeiras pela mídia. Disse que é assim mesmo: O SPFW é tratado como sério, o MSN como uma bagunça, mas que merece respeito por seu tamanho e o Palmeiras como algo de menos relevância.

    Esse é um exemplo claro do acordo de cavalheiros invisível que existe entre esses dois times. Eles se odeiam e se amam. À parte de tudo isso está o Palmeiras, alheio a comparações, rótulos etc.

    Temos que lamentar esses absurdos, sim. Mas é hora de pensar em uma mídia palestrina independente ainda mais atuante em 2008. É hora de protagonizar a mudança, de dentro pra fora. “Entrar” no Palestra Itália e ditar o discurso do ano que vem. Falar aos jogadores, diretoria e imprensa. Eu sugiro a criação de novas seções no blog, colunistas etc. Onde a lógica e o raciocínio seriam exercitados à exaustão. Mais do que a paixão! Pois nós sabemos que argumentos não nos faltam.

    Grande abraço,
    Thiago

  54. on 27 Nov 2007 at 11:42 ambelentani

    a cbf tem q lançar o Troféu-Hiena, cujo concorrente unico eh o telespectador, q come merda (esse campeonato brasileiro) e da risada (pra nao chorar)

  55. on 27 Nov 2007 at 12:19 pmMarco

    Mestre dos Magos (comentário nº 47)

    Totalmente de acordo com sua avaliação. Você citou o ponto chave.
    O Palmeiras tinha obrigação de vencer o Juventude, em casa, mesmo que jogasse com um a menos, sem o Valdívia e com o Martinez em campo.
    Faltou atitude, vergonha na cara, responsabilidade, vontade e profissionalismo, para quem esteve em campo.

    Todo mundo sabia que o trabalho extra-campo seria muito forte, a partir do momento que o Flamengo entrou na briga pela vaga. Uma chance como essa do Juventude não poderia ser jogada fora.
    Da mesma forma, o time não poderia ter perdido pontos para o América de Natal e para o Sport, no primeiro turno, da maneira que aconteceu.
    Mas, isso agora é passado.

    Esperamos que a lição tenha sido aprendida e que o time retribua todo o apoio dado a ele, durante esse ano, vencendo o Atlético e se classificando.

    Capacidade técnica a equipe tem, que faça valer essa condição e obtenha o resultado! Quem mais vai lucrar são os próprios jogadores.
    Para o ano de 2008, também esperamos que essas lições de 2007 possam servir de exemplo e que as competições não sejam jogadas fora por frescura ou falta de atitude.

  56. on 27 Nov 2007 at 12:22 pmCaio Filardi

    Da famosa série “declarações inoportunas de dentro do próprio Palmeiras”, eis que depois da imbecil declaração do não menos imbecil Martinez sobre ter votado no BAMBI MAU-CARÁTER Ceni pra melhor jogador “por td que ele representa” no futebol, agora é a vez do Cagão Jr. deixar a dele.

    Este simpático, bonzinho e MEDROSO treinador alvi-verde declarou que o fato de o Palmeiras depender “só dele” pra conquistar “a 4ª vaga pra Libertadores” já “é um grande feito” pra um time jovem e “limitado”.

    Pois é, o Palmeiras é taxado de “limitado” pelo próprio não menos “limitado” treinador.

    Será que além de aturar a covardia desse técnico, a incompetência de algunas jogadores, uma certa omissaõ da diretoria em relação aos bastidores, ainda teremos que ler e ouvir declarações que minimizam o Palmeiras, pasmem, de gente do próprio Palmeiras???

    Não é possível uma coisa dessas.

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=20700

    PS.: não leio nem ouço por aí o técnico e nem ninguém dos bandidos bambis (que ganharam todos sabem como) e nem o técnico e nem ninguém dos sujos gambás (que estão a beira do rebaixamento) dizerem que o time deles é limitado que o 4° lugar já é bom demais e etc e tal…

  57. on 27 Nov 2007 at 12:26 pmMarco

    A atitude do Goiás merece ser avaliada.

    ELES ESTÃO TOMANDO UMA ATITUDE, CONSIDERANDO UMA POSSÍVEL AJUDA AO SEU CONCORRENTE.

    O importante é que eles tentaram alguma coisa. Se vai dar o certo ou não é outra história, mas tomaram atitude! ANTES!

    No mínimo, chamaram a atenção da opinião pública para o caso e para a atuação do árbitro, coisa que o Palmeiras não fez, antes do jogo contra o Inter.

    O Palmeiras, a exemplo do Goiás, tinha motivos de sobra para ficar preocupado para o jogo.

  58. on 27 Nov 2007 at 12:34 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Raul (Post 52),
    Agradeço pelo esclarecimento… E espero que, para 2008, a postura da diretoria nos bastidores seja completamente diferente, ou, do jeito que as coisas vão, pode acontecer o pior: quando finalmente temos homens honestos e competentes na diretoria, que realmente amam o Palmeiras, a omissão deles pode queimá-los frente à torcida - aí, o que vai restar para nós? O retorno do Mustafá?
    Deus nos livre!

  59. on 27 Nov 2007 at 12:51 pmRafael Evangelista

    Opa!

    Falando sobre essa coisa de atitude da diretoria, também acho que faltou força. Não deixo de criticar isso, mas acho que nós, como torcida, também temos que agir mais forte, bater duro na imprensa que se omite, escrever à CBF e fazer o máximo de barulho possível contra o circo que virou o futebol, em todas as divisões.

    Caio, sobre a declaração (idiota e criticável) do Caio Jr. , você reparou na edição “marota” da Gazeta? Olha só o parágrafo:
    O treinador palmeirense ainda comemorou o fato de o time chegar à última rodada dependendo apenas de si próprio, com um grupo limitado. “Estamos fazendo uma campanha muito positiva, principalmente para um grupo muito jovem, que tem suas limitações. Esse trabalho que está sendo feito é muito positivo.”
    Ele não diz que o grupo é limitado, diz que é um grupo jovem e que, por isso, tem limitações. É uma diferença sutil, por isso acho idiota o Caio dizer o que disse, mas essa diferença existe. Time limitado é time ruim, time jovem que tem limitações é time inexperiente.

  60. on 27 Nov 2007 at 12:56 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Thiago (Post 53),
    Agora você tocou em um ponto que é muito pouco discutido: a forma como a Imprençinha valoriza determinado campeonato dependendo de um único fator - se um dos clubes “queridinhos da mídia” está ou não na disputa do certame. Basta ver o caso do Mercosul este ano - de torneio de 5ª categoria passou a Campeonato de Primeira Grandeza, tudo porque as bichas-loucas estavam no torneio.

    O que você falou sobre a Libertadores da América é a pura verdade; eu valorizo - E MUITO - a nossa conquista de 1999 e a Mercosul 1998 (e é ótimo jogar na cara da gambázada a frase DEEEEEFENDEU, MARCOS!), mas sinceramente não gosto dos campeonatos sul-americanos por vários motivos: times muito fracos tecnicamente e inexpressivos internacionalmente; estádios (vazios) péssimos, e gramados pior ainda; torcidas que agem como verdadeiros animais; juízes incompetentes, caseiros e vendidos; e por aí vai.

    Claro, encontramos todos os fatores acima citados em nossos certames caseiros - e o Brasileirão está aí para provar. Mas sinceramente - e podem me chamar de louco à vontade - eu não troco um Paulistão por um sul-americano nem fodendo. O Paulistão é uma conquista que vale pela satisfação em si - a vaga para a Copa do Brasil, por exemplo, pouco importa. A Libertadores, não - a Libertadores é uma muleta para times sem alma e sem identidade.

    É por isso que as bichonas se acham o supra-sumo, e os gambás desejam tanto esse troféu.
    Com a trinca de conquistas de um, e com a eterna busca pelo título do outro, eles encontraram uma motivação para existir - sem isso, eles não seriam nada.

    Por esses motivos, não faço questão da conquista da vaga para a Libertadores no ano que vem. 2006 já me traumatizou o suficiente. O Palmeiras pode perfeitamente conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil, para depois, em 2009, tentar vôos maiores.

    A PROPÓSITO… Apenas confirmando o que o Thiago disse, me lembro perfeitamente que, nos anos 80, a Libertadores era transmitida somente pela Record - quando a emissora se encontrava na época de vacas magras, e era a quinta colocada em audiência, atrás de Globo, TVS, Bandeirantes e Manchete. As emissoras mais poderosas nem queriam saber do torneio. Hoje, entretanto…

  61. on 27 Nov 2007 at 12:59 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Ahn… Onde escrevi “Mercosul deste ano”, leiam por favor “Sul-Americana deste ano”. Foi mal.

  62. on 27 Nov 2007 at 1:17 pmMarco

    Caio e Rafael,

    Ficou claro que o Caio Jr. não disse que o time do Palmeiras é limitado.
    Pelo que notamos, ele quis dizer que o elenco é limitado no fator experiência e em número de jogadores.

    Entretanto, o maior erro do Caio Jr. nessa declaração é não enxergar o ambiente que cerca o Palmeiras.
    Um treinador do Palmeiras precisa ter mais malícia, ter a clara noção do que representa a imprensa e qual é intenção desse pessoal.

    Quando for dar alguma entrevista, fale apenas coisas óbvias, fúteis até, mas nunca mencione frases, palavras ou expressões que possam ser utilizadas com duplo sentido.

    Contratem para dar uma Assessoria de entrevistas o Dáda Maravilha ou o Túlio………. Eles não falam nada que se aproveite, apenas divertem o público e não se comprometem. Não adianta falar de assuntos sérios com quem não é sério.

    Passou da hora dos treinadores e jogadores do Palmeiras aprenderem que a imprensa não é confiável, que sua intenção é apenas conturbar o ambiente, criar intrigas e denegrir o clube. A imprensa de São Paulo trabalha para dois times, MSN e SPFW. Será que ainda não enxergaram?

  63. on 27 Nov 2007 at 2:03 pmSangue Verde

    Olha, esse pessoal do Palmeiras deveria pensar trezentas vezes antes de fazer qualquer menção positiva ao time do Jd Leonor.

    Esse palhaço do Martinez além de não jogar nada, de atrapalhar nosso meio campo agora deu para falar m…Será que ele já se esqueceu da atitude suja de Rogério Ceni, típica do lobo em pele de cordeiro que ele é, que tentou criar clima negativo para o clássico do 2º turno no Palestra? Já se esqueceu da comédia estilo pastelão italiano promovida por “Tosco” com a clara intenção de interditar nosso estádio?
    Se esqueceu dá sacanagem promovida pela diretoria Bambi em conluio com o STJD no caso Edmundo? Se esqueceu das constantes atravessadas da diretoria sem escrúpulos dos bambis em nossos negócios, casos de Ilsinho, Rodrigo Fabri, Bicharlysson, Lima (não estou julgando a qualidade dos jogadores) dentre outros que não me vem a cabeça?

    Um palmeirense seja ele torcedor, dirigente ou jogador que elogiar qualquer coisa vinda do JL está prestando um verdadeiro desserviço ao Palmeiras e é preciso que todos entendam isso.

    Dunga é um tosco, foi um jogador mediano que obetve sucesso as custas de uma atitude aguerrida se impondo física e psicologicamente dentro de campo, bem ao estilo gaúcho. Os especialistas na psicoligia humana dizem que as características mais marcantes da personalidade do indivíduo só se ascentuam com o passar dos anos, razão pela qual Dunga se apresenta cada vez mais grosseiro e tosco, claramente despreparado para a função que ocupa, mas para mim, desde que ele jamais convoque o mau caráter do RC ele pode ficar 300 anos no time da CBF.

    A diretoria tem de dar o exemplo, jamais citar o JL como expoente de qualquer coisa positiva, fazer com eles a mesma guerra que fazem conosco.

    Eu pergunto; como RC pode ser considerado craque do campeonato a não ser pelo nauseante marketing promovido por ele e seu time? O SPFW praticamente não era atacado, razão pela qual poucas defesas fez, e no quesito gols esse deve ter sido um dos piores anos de sua carreira.

    Vai a m… Martinez f.d.p.

  64. on 27 Nov 2007 at 2:20 pmtrator verde

    interessante o que o marco falou acima…e me leva a pensar que todo esse auê da imprenssinha em cima do caio jr, pois queiram ou nao, ele é bem tratado pela imprenssinha sim, principalmente pelo sportv que adora te-lo em seus programas, tem um fundamento: fazer com que o tecnico”bom moço” exalte outros times e esqueça de falar do seu…pq em todo lugar que vejo ou leio, na imprenssinha claro, dizem que o caio jr é um gentleman, um cara esclarecido, etc…o mesmo se falam do martinez.

    agora eu pergunto: de que adianta isso, dentro de um meio podre como futebol?

    NADA! O elenco e comissao tecnica do palmeiras é usado pela imprenssinha, e faz de de conta que nao percebe!

  65. on 27 Nov 2007 at 2:37 pmNey Souza

    Vejam bem, não foi a primeira vez que o Caio Jr. deu essas escapadas labiais, não! Ele foi entrevistado no programa bola da vez da ESPN e, esse tipo de “pérola” foi proferida por ele no citado programa. Então, não adianta defendermos ele, pois ele se julga “ético” (pode até ser) acima do bem e do mal. Digo mais, ele falou que o Palmeiras não precisa de trabalhar nos bastidores, ser político atuante, pois esses tipos de atitudes não devem existir no futebol. Bem, acho que está na hora dele acordar, penso eu. No mesmo programa ele elogiou novamente os bambis. Dizendo que o CT do Palmeiras está quase igual ao delas. O Martinez também esteve em pauta, sendo muito elogiado. Disse que é um jogador de confiança, com personalidade, que dá um toque mais refinado ao meio de campo do Palmeiras. Lembramos: o último jogo que ganhamos foi contra o Fluminense, coincidência ou não, o Martinez não começou jogando.

    É isso aí!

  66. on 27 Nov 2007 at 3:02 pmCaio Filardi

    Rafael (post 59) e Marco (post62),

    Concordo totalmente com vcs!!!

    Mas que poderia ser evitado esse tipo de frase pra não dar a deixa pra “imprençinha”, ah isso poderia…

    Abraços Palestrinos!!!

  67. on 27 Nov 2007 at 3:04 pmFábio

    O próprio Palmeiras tem feito com que a mídia o trate com descaso.

    Esta baixa auto-estima (que se manifesta em declarações como a do Caio Jr. e a do Martinez) leva depois a que? É óbvio: a que nos tratem sem nenhum respeito.

    Enquanto isso, o Muricy diz nas suas coletivas, cheio de orgulho: “Aqui há planejamento! etc. etc.”

    Pergunto: quem trabalha no Palmeiras, se orgulha ou não do lugar em que trabalha? Se alguém não se orgulha, dêem-lhe um pontapé na bunda, pois não faz falta.

    Ou nos impomos com firmeza, ou acabarão nos pisando com desprezo.

  68. on 27 Nov 2007 at 3:14 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Semana retrasada houve um caso muito pior do que o de Martinez, e que ninguém comentou ainda neste espaço…

    Edmundo e Pierre marcaram presença no programa do mosca-morta Cléber Machado na Sportv.

    Espantosamente, o programa transcorria sem sobressaltos. Estando com dois palmeirenses presentes, obviamente os jornalistas não fizeram nenhuma gracinha ou ironia em relação ao Palmeiras; a diretoria foi discretamente elogiada, assim como Caio Jr.; foi comentado que agora, finalmente, havia uma “espinha dorsal” no elenco do Alviverde que deveria ser mantida…

    Edmundo falou muito mais do que o tímido Pierre, comentando sobre sua carreira, seu relacionamento com o elenco do Verdão e principalmente com Caio Jr., e por aí vai.

    Só que o desastre não demorou a vir.

    Em certo ponto do programa, não me lembro se instado pelos membros da Imprençinha ali presentes, Edmundo elogiou o elenco, os dirigentes e o técnico das bichas-loucas - disse inclusive “adorar o jeitão do Muricy Ramalho”.

    Eu, do meu sofá, murmurava deseperadamente “cala a boca, Edmundo, cala a boca, Edmundo, pára de elogiar o inimigo”…

    O suplício demorou looongos 3 ou 4 minutos, mas por fim terminou - pensei eu, errôneamente.

    Pois no bloco seguinte teve início um comentário sobre qual tipo de regulamento seria melhor - o com “plays-offs” ou o atual, de pontos corridos. Aí, pensei: “pronto, vão elogiar os bambis”.

    Os jornalistas presentes fizeram comentários genéricos sobre como um clube bem-estruturado tem melhores condições de alcançar o topo da tabela em um certame de pontos corridos - mas até aí, espantei-me: nenhuma menção direta ao SPFW!

    Eis que, então, indagam a opinião do Edmundo sobre qual a melhor forma de disputa. O Animal dá sua opinião, mas abre nova torrente de elogios aos bambis (eu contei 6 MINUTOS), sobre como eles são estruturados, mestres na reposição de jogadores, como seus dirigentes são profissionais e atuantes, até que, por fim, crava a seguinte faca no meu coração - pior, no meu saco:

    “Com esse sistema de pontos corridos, daqui para frente é muito difícil o SPFC NÃO SER CAMPEÃO”.

    AAAAARRRRRGGGGGHHHHH!!!!!

    Caramba: um programa cuja temática seria o Palmeiras - afinal, os dois únicos convidados eram Alviverdes - e, ao invés de se elogiar nosso técnico, nosso time, nossa estrutura, nossos projetos de marketing - os jornalistas pareciam até dotados de rara boa-vontade para isso nesta ocasião - o Edmundo abre a boca para elogiar as bichas-loucas durante quase 10 minutos somados!

    Assim não dá! Quando não é a Imprençinha que nos denigre, vem um jogador - e justamente o que deveria ser o mais malandro, o mais esperto, e que foi prejudicado pelo inimigo tricobicha há pouco tempo atrás - e nos fode!

    Repito: assim não dá!

  69. on 27 Nov 2007 at 3:41 pmNey Souza

    É, Jean Carlos, eles sabem a quem chamar e, parecem adivinhar o que os chamados vão falar. O Edmundo é pura média, faz do Palmeiras a sua “mulher de malandro”. É mais fácil você ouvir elogios ao Palmeiras por parte do Gaelano (que já foi exacrado pela torcida) do que do Edmundo. Tem jogadores do que, como escreveu Nelson Rodrigues, tem puro “complexo de vira-lata”. Achando que o “algo” de terceiros é melhor do que o dele.

  70. on 27 Nov 2007 at 3:50 pmMarco

    Lamentavelmente, outro craque e ídolo do Palmeiras também possui o hábito de fazer papel de Ofélia: o goleiro Marcos.

    O Marcos é um exemplo de conduta, amor ao Palmeiras e seriedade na profissão, mas muito ingênuo.

    Para quem não se lembra do quadro “Ofélia e Fernandinho”, a frase bordão era:

    “EU SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA”

    O Palmeiras precisaria iniciar um trabalho de orientação aos seus atletas, para eliminar o comportamento “Ofélia” entre seus jogadores e membros de comissão técnica.

  71. on 27 Nov 2007 at 3:52 pmWaguim

    Pessoal, é a primeira vez que posto alguma coisa aqui no Blog.

    Sobre as declarações do “Animal” ao SPFC..eu não me surpreendo. Pois um dos nossos idólos também elogiou alguns jogadores de times adiversários (Ex: SPFC).

    O Marcão no programa “Bola na rede” da Rede TV no domingo passado votou no craque do campeonato no Aloisio..enquanto ele poderia muito bem votar no Valdivia como craque do campeonato.

  72. on 27 Nov 2007 at 4:44 pmSangue Verde

    Marco, isso é urgente, a diretoria tem de instruir esses manézões, porque dão umas de espertos mas na verdade são um bando de manés.

    Essa do Edmundo, que eu desconhecia é pior ainda, um cara com a experiência, com a identidade que vive dizendo que tem com o clube se prestar a um papelão desses.

    SPFW, RC, Marco “pintor de roda pé” Aurelio, esses nomes tem de ser excluídos urgentemente do vocabulário de qualquer palmeirense que se preze.

  73. on 27 Nov 2007 at 5:44 pmRicardo

    MOÇADA A QUESTÃO É UMA SÓ.

    PROVAVELMENTE GANHAREMOS DO GALO DOMINGO E IREMOS A (PRÉ) LIBERTADORES 2008.

    TODOS SE LEMBRAM QUE NOS 3 CRUZAMENTOS COM OS BAMBIS NESTE TORNEIO (94, 2005 E 2006) FOMOS ELIMINADOS, COM TIMES INFERIORES. (94 EXCEÇÃO DAQUELA INFELIZ EXCURSÃO AO JAPÃO)

    2008 É A GRANDE OPORTUNIDADE DE BAIXAR A BOLA DESTA TURMA DE PIRATAS LARÁPIOS QUE UM DIA TENTOU SURRUPIAR NOSSO MARAVILHOSO PALESTRA.

    O FATO É UM SÓ. OU TRAZEMOS JOGADORES PARA RESOLVER NA FRENTE, EU TRARIA NO MÍNIMO UNS 3, OU….PARTICIPAR DE NOVO É PHODA !!

    1) EDMUNDO É BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO. VALEU ANIMAL, BOA APOSENTADORIA.
    2) PODE ABRIR O COFRE E AUMENTAR A DÍVIDA…..ALEX MINEIRO, KEIRRISSON, WASHINGTON, DIOGO, ALECSANDRO, ACOSTA, VILLANUEVA. OPÇÕES NÃO FALTAM. SEM FALAR NOS DE FORA.
    3) LATERAIS URGENTE !! LEANDRO BOCHECHA NÃO DÁ. PAULO SÉRGIO IDEM.
    4) ALGUÉM ENSINE AO CAIO JR. A ARMAR ESQUEMAS TÁTICOS PARA GANHAR, ISSO G A N H A R JOGOS, PORRA !!!

  74. on 27 Nov 2007 at 6:46 pmroberto verdão

    Calma pessoal, essa deve ser a última partida do Edmundo com a nossa camisa. Está fazendo média com o Fashion Week pra falar a língua da imprensinha. Ridículo sim, mas o que esperar dele? Sou grato ao Edmundo e o considero um dos maiores ídolos do Palestra, porém, fora do campo, sempre deixou a desejar. Promessas falsas de amor e egoísmo foi o que ele sempre mostrou. Especialmente neste ano e no ano passado quando algumas vezes aprontou das suas para renovar seu contrato.

    Concordo com todos aqui quando dizem que a diretoria é omissa. Porém, acredito que muita coisa já melhorou. Porém, creio que a postura do Toninho está correta. Ele já foi punido pelo STJD, não deve ficar marcado por ser um reclamão. As providências devem ser tomadas por diretores diferentes. Agora o Cippulo falou, da próxima vez, o Marino, etc. O que não pode é ser omisso. Para o ano que vem, temos que mudar isso. E concordo com todos que dizem que contra o SP é guerra. E que todos os jogadores devem ser advertidos disso.

    Seria o mesmo que ouvir de um jogador do Palmeiras que não queria que o Corinthians caísse pq “seria ruim para o futebol brasileiro”. Ruim é o C****!! Jogador chega no Palmeiras deve ser alertado para não escorregar nas entrevistas. Principalmente em relação a esses dois clubes.

    Confio na diretoria e sei que eles leem os blogs verdes. Fica aí a dica ou recomendação para a próxima temporada.

  75. on 27 Nov 2007 at 7:15 pmroberto verdão

    Providências da Diretoria. ´

    Não falo como crítica, mas nunca a tal da representação na CBF dar resultado. Só para o SPFW. O Simon ficou mais de ano sem apitar jogos deles. De qualquer forma, fez-se o que deles se esperava.

    ——————————————-

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=20705

    Diretoria do Verdão entra com representação contra arbitragem
    Paulo Amaral

    São Paulo (SP) - O árbitro Wagner Tardelli Azevedo e o auxiliar Roberto Braatz, ambos do quadro da Fifa, estão na lista negra do Palmeiras. A direção do clube paulista ainda não engoliu a anulação do gol de Makelele no momento em que o jogo contra o Internacional ainda estava 0 a 0 e entrou, nesta terça-feira, com uma representação contra a dupla.
    Representado por Savério Orlandi, diretor de Futebol, o Verdão levou uma representação à Federação Paulista de Futebol (que irá encaminhá-la à CBF) solicitando que tanto Tardelli quanto Braatz não sejam mais escalados para trabalhar em jogos do Palmeiras.

    Envolvido diretamente no assunto, o meio-campista Makelele preferiu não se pronunciar. “Não cabe a nós, jogadores, falarmos sobre isso ou tomarmos qualquer decisão. Esse é um assunto para a diretoria, até porque o jogo já passou e precisamos nos focar no Atlético-MG”, desconversou.

    O atacante Rodrigão concordou: “O que eu tinha que falar da arbitragem, disse no final de semana. Todo ser humano está sujeito a errar e não quero mais falar sobre isso”, concluiu o camisa 29, autor do único gol do Palmeiras, de bicicleta, na derrota do Beira-Rio.

    ———————————————

  76. on 27 Nov 2007 at 9:05 pmRodrigo, cativas

    Fonte:

    http://meupalmeiras.blogspot.com/

    Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

    Novo Patrocinador e Construção da Arena

    Ontem ouvindo o programa do Lucas Neto na radio Trianon, ele divulgou dois furos. Primeiro que o Palmeiras já acertou com o novo patrocinador da camisa, será a FIAT. O outro furo diz respeito a reforma do Palestra Itália, ele afirmou que esta tudo bem encaminhado e que uma empresa já estaria acertada para iniciar as obras em Março. Vamos esperar para ver se ele tem razão.
    Uma coisa eu tenho certeza quem investi no Palmeiras tem retorno garantido, o ultimo exemplo e a VISA, o novo espaço vip no Palestra é um grande sucesso.

  77. on 27 Nov 2007 at 10:22 pmMarcelo GJ

    Thiago (53) e Jean Carlos (60). Estou com vocês.

    O que o SPFW faz não é nada mais do que um REVISIONISMO da História do futebol. Ou seja, eles reinventam a História para torná-los grandes e vencedores.

    O revisionismo bambi é apoiado em 2 pilares:

    1- negar a História que beneficia seus “inimigos”.
    Isso significa ignorar a existência de títulos que não possuem ou que possuem em quantidades mínimas
    Exemplos de argumentos bambis: “não é homologado por CBF/FIFA”, “naquela época não existia televisão”, “só vale a partir de tal ano”, etc.
    Exemplos de títulos negados: Mundial de 51, Rio-São Paulo, Copa do Brasil, Torneiro Roberto Gomes Pedrosa.

    2- supervalorizar as próprias conquistas
    Nesse caso, torneios sem nenhuma importância de repente se tornam importantes. E os importantes se tornam o supra-sumo que só os “titãs” do futebol conseguem atingir.
    Exemplos de títulos supervalorizados: Libertadores da América, Copa Toyota interclubes/Mundial FIFA, Supercopa dos campeões (já inclui até “super” no nome”), Copa São Paulo de Futebol Jrs, etc. Outro exemplo é a Copa Sul-Americana, que quase atingiu esse ano status de campeonato importante.

    Com esses 2 pilares mais o lobby com a imprensa, eles fazem lavagem cerebral nas pessoas que passam a acreditar nas bobagens que os panacas da imprensinha vomitam sem ao menos corar.

    Aquela camisa 5-3-3 é o exemplo maior do revisionismo praticado pelo time da moda. Eles estão forçando seus próprios torcedores e a imprensa a acreditar que esses três campeonatos representados na camisa são os únicos que valem.

    Outro exemplo aconteceu no auge da discussão do penta. Vi na TV um “jornalista” esportivo falar que pra ele só serviam os títulos homologados por entidades oficiais, tais como CBF e FIFA.

    E desde quando CBF e FIFA são entidades confiáveis? O pilantra do Ricardo Teixeira vai me dizer qual título vale e qual não vale? E o Joseph Blatter e os velhinhos da FIFA, que sequer jogaram pebolim na vida, qual a moral que eles têm pra homologar um título do meu clube???

    Pra mim os títulos que “valem” são aqueles que me fizeram emocionar. E quem define o que é importante ou não sou eu. Quem define se o Mundial de 51 vale ou não é o Palmeiras, sua torcida e mais ninguém.

    Eu, por exemplo, achei a Libertadores legal de ganhar, mas o Paulista de 93 foi o ápice de emoção. E a Copa do Brasil com gol espírita do Oséas? Me emociono só de lembrar aquele jogo…

    Às vezes nem título precisa. Eu trocaria 10 títulos de Libertadores pra viver só mais uma vez aquele momento mágico da defesa do Marcos no penalti do Marcelinho.

    Enfim, escrevi demais, mas é isso aí, vamos fazer campanha contra o revisionismo no futebol!

  78. on 27 Nov 2007 at 11:55 pmPedro

    Registro Justo

    Esse nobre espaço surgiu como uma resposta à perseguição infernal que o nosso querido time, o Palmeiras, sofre da esmagadora maioria da imprensa esportiva medíocre, além do encanto que essa mesma imprensa demonstra com o Bambi F.C., o time moderninho.

    Portanto, considero justo registrar os seguintes comentários e opiniões expressos no programa “Linha de Passe” (ESPN Brasil) de 26/11/2007:

    1 - João Palombino afirmou que a torcida palmeirense tem muito o que reclamar da arbitragem do tardelli, no jogo Inter x Palmeiras de 25/11/2007;

    2 - Juca Kfouri (sim, ele mesmo, que tanto nos sacaneia, mas, temos que dar a mão à palmatória, muitas vezes nos defende) afirmou que Valdívia provavelmente foi o jogador mais caçado do campeonato, e que os juízes não o protegem como deveriam fazê-lo, o que explica, mas não justifica, sua frequente agressividade;

    3 - E o melhor da noite: em dado momento, o pseudo-pós-palmeirense PVC (que deveria decidir se desce do muro ou não, porque do jeito que tá já tá dando nojo) estava vomitando sua estatísticas elogiando a defesa bambi, quando o carioca Fernando Calazans perguntou: “Mas eles tem que bater TANTO?” PVC não sabia o que dizer. Aí começou a gaguejar, sustentando a tese que o SPFW exercia marcação exemplar sobre o adversário, etc, etc… ao que o Calazans espertamente replicou:
    -Mas quando a marcação não é exemplar é só dar pontapé, né?
    E seguiu lindamente desancando a farsa da defesa bambi-moderninha, apontando aquilo que qualquer ser humano de inteligência normal enxergaria sem problemas: a mediocridade do Campeão Brasileiro.

    Abraços Alviverdes!

    PS: O Bozo é o torcedor curintiano, que depois de tudo isso AINDA TORCE PRA ESSE LIXO. Nenhum torcedor Palmeirense, e muito menos o time do Palmeiras, jamais fez papel de palhaço… Disso eu tenho certeza.

  79. on 28 Nov 2007 at 7:48 amJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Pedro, o PVC merece sem dúvida o Troféu Asno do Ano.
    Sujeitinho intragável metido a matemático.

  80. on 28 Nov 2007 at 8:37 amMarco

    Candidatos a Bozo não faltam.
    Antes da partida contra o Paraná, observei um torcedor do Palmeiras conversando com o PVC, ao lado da cantina do clube, como se ele fosse um grande amigo, na maior intimidade. Dando risadas!
    Não seria preciso tratar mal, bastaria IGNORAR.

    Um dos candidatos ao troféu Bozo é aquele tipo de torcedor palmeirense que admira e adota como referência figuras como PVC, JK, Flávio Prado, Milton Neves, etc…

  81. on 28 Nov 2007 at 11:41 amClaudio RK

    Clube ético, ídolo ético!!!

    Segundo o Estado de S. Paulo de hoje, Rogério Ceni deverá pagar R$ 80 mil de multa por ter dois carros indevidamente emplacados com chapas do Paraná, onde o IPVA é mais baixo.

    Não tem problema, ele pode pagar com o dinheiro que ia receber de um time inglês que o ia contratar, não é mesmo?

  82. on 28 Nov 2007 at 12:15 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Há, há, há! Claudio, essa foi no fígado!

    Será que o Detran aceita receber o dinheiro em cópias de fax?

  83. on 28 Nov 2007 at 12:48 pmRodrigo, cativas

    Para mim os Bozos do ano continuam os que apóiam alguém (Turco) que tem o disparate de pedir para a CBF prejudicar o Palmeiras na reta final do campeonato: os seguidores do Turco maldito. Há quem mande recados por e-mail, que envie notas de “reuniões da oposição”, sempre no sentido de atrapalhar negociações e tudo o que é relativo às melhorias que, devagar ou não, estamos começando a perceber…

    De fato, se há erros, estamos melhorando. Vamos ver com a nova parceria, mais dinheiro entrando e com os nomes certos contratados se temos chances de vencer algo ano que vem. É importantíssimo que possamos ganhar algo para matar a bipolaridade desejada por todos da imprensa.

    Abraços!

  84. on 28 Nov 2007 at 2:01 pmJean Carlos [Carcamano, Palestrino... e P*** da Vida!]

    Peço aos amigos que leiam o texto linkado abaixo.

    É uma excelente reflexão sobre o ano de 2007, e que considero válida quer conquistemos a vaga para a Libertadores ou não.

    http://www.mondopalmeiras.net/blog/2007/11/23/otimo-texto-
    sobre-a-evolucao-do-palmeiras/

  85. on 28 Nov 2007 at 3:20 pmroberto verdão

    Jean (81).

    Também gostei muito do texto. Aliás, esta estava sendo a posição da maioria aqui no OV até bem pouco tempo atrás, porém algumas atitudes teimosas do Caio Jr. (leia-se 3 zagueiros, 3 volantes ou simplesmente Martinez) fizeram parte da torcida virar-se contra ele. Não é este ponto que quero abordar, no entanto.

    A todos, o que quero dizer é que, de qualquer forma, não há como negar que o saldo do ano foi extremamente positivo, com ou sem libertadores. Penso muito no Palmeiras na Libertadores ano que vem e, embora veja um certo pessimismo da torcida em relação às nossas chances, acho a vaga fundamental para as pretensões do Palmeiras em vários aspectos. Mesmo tendo ouvido de alguns que a Libertadores não é tão importante e que, haja vista que dificilmente ganharemos, seria melhor que tentássemos a Copa do Brasil para sair do jejum. Mais uma vez, não vou entrar neste mérito.

    Meu ponto é o seguinte. A Libertadores vai trazer muito mais dinheiro ao Palmeiras. Precisamos desta vaga pq estamos em evidentes dificuldades financeiras. Nos reestruturando, é fato, mas ainda com dificuldades. E este dinheiro virá das mais diferentes maneiras. Seja pura e simplesmente pela renda que é muito maior nas partidas válidas por esta competição, seja pelas cotas de TV. Principalmente pelo novo patrocínio. Vocês já pararam para pensar que, em época de renovação de patrocínio da camisa a vaga na Libertadores é um excelente trunfo para aumentar valores de cotas?? A visibilidade da marca será muito maior e internacional. Ademais, além dos benefícios financeiros, teremos maior facilidade em contratar jogadores, que vão querer jogar a competição que tem maior visibilidade. Além de tudo isso, a chance de manter os nossos jogadores, especialmente o Valdívia, aumenta e muito. Confesso que estou louco para ver o Mago jogando uma Libertadores pelo verdão. A competição é a cara dele! Ele briga muito, dá o sangue!

    Enfim, a vaga, obviamente trará muitos benefícios. E continuaremos sendo o clube brasileiro com maior participação na competição, deixando ainda os bambis para trás. Acredito na vaga. Não acharei o fim do mundo caso ela não venha. Confiarei no time de qualquer forma para o ano que vem. O texto do Dassler Marques postado no Mondo é corretíssimo. Mas quero a vaga. E, acredito que este time, embora tenha mostrado falta de vontade em alguns dos últimos jogos, também quer.

    E ano que vem é outra história. Trabalho bem feito nas contratações, nos bastidores e nas negociações de patrocínio. A Libertadores é, para mim, a alavanca que vai impulsionar o grande salto!

    E por falar no Mago, Para distrair um pouco vejam ele cantando o nosso hino e o Palmeiras minha vida é você com o Marcão:

    http://www.youtube.com/watch?v=QX1wb3OWtL0

    Imperdível!!

  86. on 28 Nov 2007 at 6:48 pmTeo

    Amigos, antes de partir pra secação tive o prazer de chorar de rir ! Quero dividir com vocês.

    Acho que agora o Juca “Mundial da FIFA” Kfouri morre.
    Sim, porquê pra organizar e legitimar o Torneiozinho de Verão a CBF, o Ricardo Teixeira, a FIFA, a Traffic, o J Hawilla serviram. Esse pessoal que ele não se cansa de ‘elogiar’.

    É estranho né, mas pra ele o nosso não vale.

    Confiram as palavras do Maloqueirinho Carioca (pra mim, em questão de caráter, um Rogério Ceni desmascarado a tempo) no Lancenet:

    Publicada em 28/11/2007 às 8:58

    Marcelinho polemiza: ‘Não valeu como Mundial’
    Meia diz que torneio de 2000 não tem peso e que prefere os títulos de 1995

    Mauricio Oliveira
    SÃO PAULO

    A reportagem do LANCE! procurou alguns dos heróis de 2000 para eles falarem sobre a conquista do Mundial de Clubes e analisarem o atual momento do gambazada.

    Marcelinho foi o terceiro, depois de Luizão e Ricardinho. Recordista de títulos pelo clube e um dos maiores ídolos da história corintiana, no entanto, o Pé-de-Anjo surpreendeu na primeira resposta.

    – Com sinceridade, os títulos paulista e da Copa do Brasil, em 1995, foram mais importantes. Porque o gambazada não era campeão paulista havia sete anos e a Copa do Brasil nunca tinha sido conquistada por um time paulista. Nós quebramos os dois tabus – disparou o meia.

    – O quê? Como assim, Marcelo?

    – O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o gambazada não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (foi transmitido pela TV Bandeirantes)… Foi legal, merecemos ganhar o Mundial porque jogamos mais do que o Real Madrid e o Vasco, mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o Bambis e outros tiveram. Por isso acho que não é a mesma coisa.

    – Ih, acho que você vai derrubar nossa pauta…

    – Estou sendo sincero contigo.

    – Mas foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa…

    – Tudo bem, mas para o jogador tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial.

    – E o jogo desta quarta-feira contra o Vasco? Tem de ser encarado com