Birner inventa o off público
Dez 13th, 2007 by Tiago Soares
A história é um pouco longa, então vou resumir.
Ontem, 12/12, um dos editores do OV, Rafael Evangelista, publicou post no qual criticava a maneira como Vitor Birner desviava, em seu site, o sentido de uma informação replicada a partir do Blog do PVC.
Por uma dessas coisas da vida, calhava de o mesmo texto criticado pelo Rafael apresentar, em seus comentários, uma longa discussão entre Birner e Felipe Giocondo, comentarista do PTD e leitor/colaborador atuante em diversos sítios da mídia palestrina.
O debate tratava de muitas questões levantadas há tempos no OV, e deu a impressão de Birner acabar enrolado quando confrontado com os incisivos questionamentos de Giocondo. Por conta disso, e por considerar o sentido da tal troca de mensagens pertinente à análise que havia escrito, Rafael apontou em seu post um link para o thread de comentários no Blog do Birner.
Em seguida, Vitor Birner publicou em seu blog, sob o título “Desabafo”, nota na qual, de maneira cifrada, acusa sabe-se lá quem de uma suposta armação orquestrada para arrancar infos supostamente desabonadoras, publicando-as sabe lá onde. A vítima? Ele próprio.
Os leitores de Birner ficaram sem entender nada.
Para Felipe Giocondo e os editores do OV, porém, a coisa foi bem clara.
Birner acusava Felipe de, a mando do OV, ter atuado como isca. Pela lógica do rapaz da CBN, Giocondo teria entrado em seu blog e atraído o jornalista ao debate. Então Felipe teria feito Birner se enrolar em suas respostas apenas para, em seguida, escrevermos um post apontando a patacoada.
O objetivo: meter o pau no Birner, dar vazão ao nosso radicalismo faccioso, e alavancar a audiência do OV com a polêmica.
Um plano elaborado, como pode ver o nobre leitor, a dileta leitora. Digno de Cérebro, aquele do Pinky.
Pois bem.
Em primeiro lugar, é verdade que Felipe Giocondo frequenta o OV.
E é verdade que ele costuma fazer comentários aqui. E no Mondo. E no PTD. E no Parmerista. E em vários outros sites.
Agora, não é verdade que o OV use garotos de recados. Nem que se submeta a esse papel.
Até porque sabemos que esse é o tipo de coisa que não cai bem nem no Felipe, nem no OV, nem em ninguém.
O OV faz crítica da mídia, e não usamos terceiros para isso. Muito nos espanta que alguém que prega ética não cheque fatos antes de fazer suposições públicas.
As conversas entre Birner e seus leitores estão publicadas, não são off. Temos o direito legítimo de linká-las e comentá-las.
Além disso, temos o compromisso de dar, sempre, nomes aos bois. Se não gostamos de algo ou alguém, seja pelo motivo que for, criticamos apontando nomes e motivos. Não publicamos idiossincrasias como fatos. Nem usamos o site como palanque para maldades veladas.
Não calculamos estratagemas para a dominação da blogosfera, ou do futebol nacional, ou do mundo.
Porque Complexo de Pinky e Cérebro, caro Birner, é coisa de outras bandas…
Acaba de ser anunciado o motivo pelo qual Palmeiras e Corinthians foram para segunda divisão.
A CBF intimou os três principais clubes paulistas (São Paulo, Palmeiras e Corinthians).
A intimação era: Ou dá, ou Desce.
O Palmeiras e o Corinthians desceram…
Há!
Marco, essa é para enquadrar e pendurar na parede!
Sen-sa-cio-nal!
Só uma pergunta, quem quiser dê sua opinião:
É impressão minha, ou depois dos anúncios da contratação do Alex Mineiro; da parceria Traffic/Palmeiras; do interesse legítimo do Verdão no Luxemburgo (em uma demonstração de força inquestionável do nosso clube, pois o técnico está realmente balançado, e é precisamente isso o que está atrapalhando o acerto entre o Vanderley e as sereias); e, por último mas não menos importante, da transformação do Palestra em Arena Multiuso, alguns tipinhos da Imprençinha como o Ki-Furo e o Birner estão meio que… digamos… DESESPERADOS, postando qualquer merda para (em vão) tumultuar o ambiente?
O porquinho não apenas está incomodando.
Está é apavorando, gerando pânico.
Bem feito. Chupa, Imprençinha!
Tiago,
de forma nítida o cara se perdeu. A comparação que vocês (Tiago/Rafael) fizeram entre os posts do PVC e o dele demonstraram que ele fez bobagem na reprodução dos posts. Mostrou o que é pôr a paixão futebolística à frente do jornalismo que se queira objetivo.
O cara levou o baque. Até mesmo o comentário acerca do mau uso da linguagem ele teve de engolir. Perdido, fez uma ilação boba, boba entre o post do Gioccondo e o OV.
Sabem o que me espanta? O Birner é acima da média dos jornalistas esportivos. Que se dirá dos piores…
Você fizeram bem em pôr os pingos nos i’s do episódio. Parabéns! O time do OV é muito bom.
Jean Carlos
É isso mesmo! O desespero é total e a sensação de que a farra cor-de-rosa acabará logo é maior ainda. Agora é a nossa vez!
Rafael e Tiago,
Já disse antes e repito aqui: não acho legal o abuso de apelidos e alcunhas. O próprio termo Hardy acaba sendo sinônimo de perseguição, vira um tal de acusar esse ou aquele de Hardy. Sei que leitores já criticaram e até compararam com o Mcarthismo. E há uma certa razão nisso. O apelido (quando usado exageradamente) descaracteriza o debate, ridiculariza o debatedor e acaba com a possibilidade de diálogo.
Bom, vocês não são os únicos que abusam disso. O Juca é um mestre nisso. Assim como o PHA. E o Reinaldo Azevedo com seu porco fedorento. (Veja como impregnar um apelido é devastador. Tudo bem, nós queremos mesmo é destruí-los…).
Acho a reação do Birner totalmente equivocada, beira o ridículo. Mas eu entendo que assessor de imprensa informal do Jardim Leonor é um pouco forte. Dá a impressão que vocês o acusam de levar um por fora. Eu não gosto do Birner, não o leio, prefiro comentar aqui do que lá, o que já define meu lado. Mas me incomoda o excesso de apelidos que levam a generalizações e uma visão esteriotipada da realidade.
Abraços,
Pedro.
pessoal do OV, vcs estao de parabens.
Tiago, que episódio lamentável. De um lado um time de analistas da atuação da imprensa escancaradamente palmeirenses, mas que, principalmente nos tópicos abertos, fazem um papel exemplar, numa simples tentativa de entender o discurso da imprensa esportiva e gerar discussões; do outro, um jornalista simpático, mal influenciado pela ética distorcida de Juca Kfouri, que vira-e-mexe escorrega feio no português e que, claramente, não sabe lidar com a própria influência de suas palavras.
Um cara que trabalha em dois grande veículos de comunicação e possui um blog amplamente acessado, não pode agir dessa maneira diante de um simples link para sua página de comentários. Ele desesperou-se e, certamente, já está arrependido.
Ps- Uma curiosidade: eu não sou religioso e se não me engano Birner é judeu. Por isso achei estranho uma citação à Bíblia que ele faz nos comentários desse “Desabafo”.
Thiago, não se fie na honestidade de quem não a possui.
O Ki-furo deve estar arrependido, sim… Mas porque sua jogada não deu certo. Nada de crises de consciência.
O sujeito e seu assecla, Birner, tem uma moralidade tão maleável que beira a psicopatia.
Em suma: desculpem o termo chulo, mas os dois juntos não valem uma cagada.
Pra mim ficou claro uma coisa, após esse infeliz episódio:
A midia palestrina está incomodando e muito, aos jornalistas que se achavam os donos da verdade. Quando vc cria um blog, tem de estar preparado para debates, pq isso vai acontecer, quer vc queira ou não!
Esses jornalistas ainda nao entenderam o que é ter um blog! Se por um lado, esse formato facilita a informação dinamica, e praticamente acaba com o antigo formato, vide a campanha do Estadao contra os blogs, por outro, ele gera uma espécie de politica “bateu-levou”, onde suas opiniões são automaticamente confrontadas!
E qdo vc pega pela frente, pesssoas esclarecidas e educadas, do tipo do Felipe Giocondo, como se diz por aí, “fica na roça”!
Entendo o Birner, que tvz esteja mais acostumado a trabalhar numa radio que tem uma audiencia maior entre as classes A e B, onde os ouvintes, na verdade , querem saber de transito e olhe lá!
A CBN é uma radio que nao tem muita audiencia no esporte, tanto que vc escuta os programas do juca, e praticamente dorme com a maneira “dinamica” com que o apresentador conduz!
Mas é o estilo dele! Só que na net, o estilo é mais dinamico, e vc tem de estar preparado pra isso.
Esses jornalistas nunca tiveram muitos acessos em seus blogs, sendo que o do Juca , que teoricamente é para todas as torcidas, e esta em um grande portal, geralmente perde em numero de posts pro MP, pro OV que são só pra palmeirenses! O do Birner, nem falo, pq leva uma lavada mesmo!
Quem entra nesses blogs, sao pessoas mais tranquilas, que aceitam tudo que eles falam como verdade absoluta! Nao questionam. E eles só tem audiencia qdo postam sobre o palmeiras! Que coisa! Pq eles ja sabem o poder dos palmeirenses na net.
O Cereto quis ir pelo mesmo caminho, mas levou tantas invertidas, que desistiu. O Birner percebeu que qdo ele fala mal do palmeiras, e pior, sem motivos pra isso, seu blog cresce em acessos…o mesmo se passa com o juca, que ontem teve chamada na pagina principal do UOL!
Nao concordo com alguns amigos que postam aqui, dizendo que devemos ignorar esses blogs! Acho que devemos sim, continuar debatendo com eles, até que eles percebam que a torcida do palmeiras, pelo menos boa parte dela, acordou, e que nao concorda mais com a ditadura dos jornalistas que se dizem politicamente corretos, mas que na primeira chance que veem, querem agir da mesma maneira como agem os que eles tanto criticam!
Sem o minimo de ética!
Muito boa a explicação (!!!!rs..rsrs) do Marco (nº1), mas é outro Marco.
Quanto ao Birner, caso ele leia essas respostas:
A cada dia fica evidenciado que esse cidadão é medíocre, profissionalmente.
Um cara muito fraco que precisa de artifícios para se manter em evidência.
Além da característica incompetência profissional, ele deve imaginar que o público esportivo, em geral, é mal-informado para não identificar que ele é um torcedor do SPFW que ocupa espaço na imprensa, disfarçado de jornalista.
MALDITA LIBERDADE DE IMPRENSA!!!
ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA COM ESSE JK!!! ELE NÃO PODE FAZER ISSO QUE ELE FEZ!!!
IRRESPONSÁVEL, MAL CARÁTER!
Na moral, quem está conseguindo notoriedade com isso não é o OV, e sim o Birner.
Ele deveria agradecer a cada “cutucada” (ops, sem são-paulinismo) do OV…
Lendo essa palhaçada do Kfouri eu me pergunto: porque não arranjamos alguém tipo o Avallone só pra fazer boataria infundada do outro lado? Alguém que, “descompromissadamente”, poste hoje notas como essas:
“Está fechado: Felipe vai para o Fluminense. Só resta saber se será apenas por empréstimo, ou se o Corinthians aceitará Rodrigo Tiuí, Adriano Magrão e Fernando Henrique em seu lugar”
“Dentro da diretoria do São Paulo não se fala em outra coisa: a possibilidade de perder a sede da Copa para a reformada Arena do Palmeiras representaria prejuízo de R$ 70 milhões para o Tricolor, fora a perda das reformas bancadas pelo governo. Vem chumbo grosso por aí”.
Em tempo: detesto o Avallone, só quero alguém para espezinhar os outros também.
Mt bom ver o qnt o Palmeiras e este blog estão incomodando a imprensinha. Como eh bom ver estes caras tendo algumas verdades jogadas na sua cara.
Repito, pra mim esse bambi não passa de um otário. A mim ele não engana. Por isso dou meus parabéns à inteligência, à paciência e à educação do Felipe, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente, dou tbm meus parabéns ao OV e à todos os blogs palmeirenses..
E só pra deixar bem claro, ao supracitado bambi Birner, ele sem dúvida ouviria do Capitão Nascimento pura e simplesmente: “O Sr. é um fanfarrão 024!!!”.
Abraços Palestrinos!!!
Queria dar meu pitaco nesta polemica.
A principio o tal do birner, se mostrou acessivel, debatendo com o Felipe, apesar de alguns deslizes como a questão de não ter tempo.
Acho que foi honesto qdo deu a entender claramente que torce para o SPFW, o que convenhamos é uma virtude dentro da imprensa.
Aceitou parte das criticas do Felipe, o que demostra pode e aprender com os proprios erros.
O debate foi em alto nivel, com textos bem escritos, e boa argumentação de ambos os lados.
PORTANTO, NÃO ENTENDI ESTA MERDA DE “DESABAFO”.
Achar que o Felipe fez isso por orientação do Tiago/Rafael é lamentavel, utopico.
Gostaria de parabenizar o Felipe pela argumentação.
Viva Palestra.
E aí galera observadora!!!!
O Vanderlei acabou de colocar uma nota para imprensa comunicando seu desligamento do clube da sardinha em seu blog http://www.luxemburgo.globolog.com.br/
Entrem lá e peçam para ele vir treinar o Palmeiras.
Trator Verde (nº 10)
Em outro tópico, comentamos sobre ignorar esses “blogs” e certos “jornalistas”. Porém, ressaltamos a importância de vigiar esse pessoal.
Seria mais ou menos como fazer campanha junto à torcida do Palmeiras para não acessar, não dar audiência, mas ter sempre observadores atentos as palhaçadas e armadilhas que eles montam para o Palmeiras.
Nao sou palmeirista (minha filha e esposa são), mas parabens em confrontarem estes dois senhores que atuam na CBN, já era a hora. Parabens da baixada !!
Mais uma vez:
- Parabéns ao OV pela transparência
- Parabéns ao Felipe pelo debate em alto nível
Devemos sim continuar observando.
Grande Abrax,
FC
Srs.,
Estamos misturando as coisas.
O Birner é um jornalista sério e um cidadão de bem.
Ele não gostou do que fizeram, reclamou e pronto.
Eu tbm acho errado o que o Gioconddo fez, pois de uma forma ou de outra é um subterfúgio desleal.
Enfim, não quero criticar ninguém. A web é um espaço que aos poucos vai se enquadrar, mas do Sr. Giocondo eu não leio mais nada.
Viva palestra!
Fora do assunto:
Não estou entendendo direito o que vai acontecer em relação ao Palestra no começo do ano que vem. Que teremos a modernização do Palestra, já é fato, segunda feira que vem (se não me engano), é o “lançamento” oficial do projeto. E pelas informações que vimos nos últimos dias, as reformas no Palestra se iniciam no começo de 2008. Mas também tem a troca da grama, e as notícias dão conta que ficaremos umas 3 ou 4 rodadas jogando em Barueri, o que sugere que o time volte a jogar no Palestra após a troca já efetivada.
Me parecem informações meio contrastantes. Sou leigo em engenharia, mas me parece sensato que o estádio deve fechar definitivamente durante toda a reforma, durante os 3 anos programados para ela (isso vai dar uma saudade maluca do Palestra…). Mas quando falam da grama, dizem que o Verdão volta a jogar após a troca, mas e a reforma??!?!?!
Sei lá, confesso que tô confuso, e é óbvio que a imprenssinha é o último meio que eu espero obter uma informação decente.
Alguém sabe se mesmo com o início das reformas o Palestra ainda vai comportar jogos pelo menos no primeiro semestre? Porque a imprenssinha parece não saber, aliás anda bastante desinteressada - “blazêsão” mesmo - quanto à nossa Arena. Valeu!
Pessoal, sei que o interesse maior de todos aqui é o Palmeiras, mas eu queria fazer um jabazinho:
É que eu criei o blog “Esporte Mais”, com notícias esportivas do Brasil e do Mundo e também da região onde moro, o Alto Tietê (extremo leste da Grande São Paulo).
Evidentemente, darei sempre a abordagem devida às matérias sobre o Verdão, já que tenho as fontes mais confiáveis da cobertura do clube (a mídia palestrina, claro).
Ainda está em fase inicial, poucas notícias e tal, mas a idéia é criar algo maior em 2008.
Se possível, apareçam e comentem por lá.
Abraços
www.esportemais.blogger.com.br
A bipolaridade gambás-bambis querendo nos “foder”, desculpe usar a expressão, mas já deu no saco, é resumida nessa duplinha de filhos-da-putas Juca-Birner. A “fonte” do Juca para a “contratação de Valdivia pelo São Paulo” era exatamente este outro infeliz bambi. Tudo para desmoronar chegada de novo patrocinador, Luxa e Arena. Abram os olhos palmeirenses! Chega de ibope a quem quer nos enterrar. Que morram, malditos!
To de saco cheio!
Angelo (22), seu comentário tá mais confuso que o “desabafo” do Birner. Faça sentido. Que subterfúgio é esse a que se referes? O lance é o seguinte, se o debate é público, cada um que responda pelo que falou. É o preço desta preciosa liberdade. O debate se deu no campo das idéias, o birner não foi tão esperto quanto se imagina e acabou por piorar a coisa com teorias conspiratórias. Entendo que tudo no episódio só revela a grandeza do Felipe Giocondo, que agiu com correção em um espaço público. Gostaria de saber o que é “um subterfúgio desleal” . Saudações ao Giocondo. Aquele abraço
Hahaha, muito boa! Chupa bambi e gambá! Juca e Birner, dois otários… Parabéns Felipe!
Angelo, fala sério vai.
Do que é que vc tá falando?
O Birner se confunde com o que escreve…nem ele entende, e vc vem aqui falar que o Giocondo, [e que se atrapalha!?
Se liga meu…
Angelo (post 22),
Infinitamente infeliz seu comentário.
O bambi Birner faz as cagadas, não as assume, ele mesmo se suja com suas próprias merdas e vc vem dizer que houve deslealdade???
Pior, vc tem a coragem de dizer que este bambi ordinário, que junto com o Sr. Lei Pelé Kfuru, só fazem querer ferrar o Palmeiras, é um cidadão sério e de bem???
Ou vc está de brincadeira (o tópico para “brincar” de impre$sinha é outro: http://www.observatorioverde.net/2007/12/12/imprensinha-por-um-dia/), ou o vc não faz a mínima idéia do que significa as palavras “cidadão”, “sério” e “bem”, não é possível, não há outra explicação.
Eu conheço pessoalmente o Felipe Giocondo e posso afirmar que se trata de uma pessoa inteligentíssima e honesta, ele sim é sério e de bem, e entende e conhece mto mais de jornalismo do que esses vagabundos que estão aí infestando a impren$sinha.
O debate dele foi ótimo, perfeitas palavras, o que evidenciou a “pobreza” e o péssimo português do bambi Birner (o qual não entende a si próprio e se contradiz a cada palavra, além de não assumir sua ABSURDA PARCIALIDADE).
Ao Giocondo deixo meus sinceros parabéns e um grande abraço!!!
Fala pessoal,
primeiramente devo agradecer ao OV pelas palavras elogiosas.
Li todos os comentários e acredito estarmos pensando as mesmas coisas. Birner é alguém informado, bom analítico, mas que se perdeu nas suas argumentações e retrucou de forma excessivamente raivosa e desnecessária.
Não vou ficar batendo na tecla de que era uma conversa aberta porque isso é bem claro.
Sequer vou negar que entendo um pouco, vejam bem, “um pouco” da sua razão em fazer tudo isso.
Mas o fato é: depois de classificar indiretamente o OV e eu como “porcarias; sem audiencia, etc”, tratou de mais uma vez confundir-se ao, de certo modo, admitir que acompanha esse magnífico blog.
E mais, depois de responder a diversos comentários dizendo que não diria o nome dos envolvidos para “não dar notoriedade a pessoas desconhecidas e insignificantes”, não relutou em publicar um comentário meu onde deixava bem claro que não o fizesse.
Birner se enrolou da primeira a ultima letra que escreveu. Fechou com chave de ouro sua teoria da conspiração.
A todos que se manifestaram aqui agradeço pelo apoio, em especial ao Thiago e ao Rafael que fazem deste espaço um prazeiroso modo de se discutir futebol em altíssimo nivel.
Apenas finalizando gostaria que o Angelo, caso leia, explicasse melhor que ponto não concordou para que possamos esclarecer.
Abraço a todos!
Felipe Giocondo
Parabéns, Giocondo!!!
É mesmo incansável o trabalho da mídia palestrina para tirar as máscaras desses “torcedores” travestidos de jornalistas. Cada dia mais um ângulo da face desses cidadãos se revela. Está ficando divertido.
Eles se enrolam porque as suas notícias e críticas se baseiam em “achismos” e invenções apenas nos sentido de ofuscar os feitos de nossa diretoria.
E sem argumentos não poderá haver o debate. E o recurso para a falta de argumento e vocabulário é só a ofensa.
Parabéns também ao OV.
Birner, pede prá sair!!!!
Amigos,
Estou acompanhando o blog do Birner há alguns dias. É evidente que as notícias do Palmeiras são sempre repletas de ironia, como essa do Cuca.
Porém, uma delas me deixou revoltado: o jornalista elegeu seus melhores do campeonato. No fim do texto colocou um enigmático “tive um dilema: onde colocar o Pierre? quase o Richarlysson perdeu o lugar”. Foi a deixa para que alguns róseos começassem a fazer troça do nosso volante. Critiquei sua postura - pois não via necessidade em colocar um jogador que ficou de fora da lista -, entre outras coisas. Ele achou graça do meu comentário.
A questão é que meus comentários e de outros torcedores, criticando sua postura e contando fatos obscuros da história do SPFW multiplicaram-se. Até acusações de que eles emprestam o Reffis para árbitros houve. A brincadeira começou a perder a graça. Até mesmo seus seguidores começaram a se preocupar com a patrulha. Eles ainda liberam a maioria dos posts. Não sabemos até quando.
Ouço o Vitor e seu preceptor Juca há algum tempo. O jovem jornalista costuma ser coerente em suas análises, exceto quando as mesmas vão ao encontro da sua paixão. Então ele exagera. Jogadores como Denilson, Gustavo Nery e Dodô são chamados, explicita e covardemente, de “vagabundos” e “preguiçosos”. Coincidentemente, todos defenderam seu clube do coração e devem tê-lo decepcionado. O Juca anda fazendo o mesmo com Antônio Carlos, chamando-o de racista com freqüência - e com razão.
Apesar de tudo, ainda tenho o Birner em boa conta. Tem uma excepcional leitura dos jogos, perdendo apenas para a besta-quadrada Neto. Foi o único que teve coragem de dizer que o Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo, durante a transmissão de mais uma de nossas medíocres jornadas dos últimos tempos. Pode parecer besteira, mas muitos recusam-se a comentar o óbvio. Preferem dizer que somos a quinta força de São Paulo para agradar - e ser agradados - pelos chefes.
Parabéns ao Felipe pelo debate. Mas ainda tenho uma dúvida: o que havia naquele primeiro post seu, aquele do Casares, que VB rebateu violentamente?
Depois é o palmeirense que tem mania de perseguição e é maculado com o rótulo de inventar teorias da conspiração.
Lamentável, pra não dizer ridículo…
O meu comentário hoje vai de encontro ao que o pessoal do mondo palmeiras falou num dos programas sobre o blog daquele babaca da spotv , carlos cereto.
O palmeirense precisa parar de dar moral a esses FDP, nós temos a nossa mídia cada vez mais forte, graças ao Trabalho de dedicados palmeirenses e precisamos dar apoio a essa mídia palestrina.
Não precisamos de JK, Vitor Birner, Cereto, Renato Mauricio Prado e outros FDP.
Quanto mais dermos moral a estes escrotos, mais eles vão nos perseguir.
Alguém que, entre o Felipe e o Birner, fica ao lado deste úlimo, tem deficiência mental ou de caráter.
Francamente…
Isso é muito sério:
http://oblogdopaulinho.zip.net/arch2007-12-09_2007-12-15.html#2007_12-14_01_48_29-120252832-0
Os caras estão se descontrolando.
Falando francamente, creio que muitos Palmeirenses ainda são dotados de indesculpáveis ingenuidade e boa-fé em relação à Imprençinha.
Ver o que a dupla Ki-Furo/Bambirner fez nos últimos dias, e ainda ter a pachorra de afirmar que esses dois cafajestes são “ótimos jornalistas”, “cidadãos de bem” e etc e tals, é passar um recibo carimbado de “tonto” e “cego”.
Repito aqui o que disse anteriormente: Ki-Furo e Bambirner são dois grandes anti-Palmeirenses, possuem um gigantesco ódio pelo nosso time e um caráter tão maleável que chega a beirar a psicopatia.
Quem gostar dos dois, que os leve para casa!
Assino embaixo Jean Carlos.
Em primeiro lugar quero pedir desculpas ao Felipe por não tê-lo cumprimentado ainda, pela forma como debateu esse assunto.
Aproveito uma citação do comentário nº 30 para ressaltar um detalhe.
—————————
” ….. E mais, depois de responder a diversos comentários dizendo que não diria o nome dos envolvidos para “não dar notoriedade a pessoas desconhecidas e insignificantes”, não relutou em publicar um comentário meu onde deixava bem claro que não o fizesse. ….”
—————————
Esse pensamento do Sr. Birner mostra o quanto ele é pequeno, insignificante e de capacidade mental reduzida. Classificar alguém como pessoa desconhecida e insignificante, sem saber de quem se trata!!!!!!
Qual o critério do Sr. Birner para julgar a capacidade de alguém?
O fato de uma pessoa exercer uma profissão que tenha exposição pública não é característica para definir competência ou prestígio. Caso fosse assim, milhares de profissionais liberais, empresários, pessoas do meio universitário, incluindo mestres, doutores, pós-doutores e tantas outras atividades de importância para a sociedade seriam consideradas medíocres apenas pelo fato de exercerem uma função que não tenha visibilidade para as massas.
O indivíduo se julga importante, um centro de referência, apenas pelo fato de ter um espaço em meios de comunicação? Caso pense assim, estaria nos dando a prova concreta da sua limitação mental.
O Sr. Birner deveria se restringir aos comentários específicos de futebol, em alguma página específica da sua torcida, pois já demonstrou, na prática, que não reúne a condição básica para trabalhar em veículos de comunicação: a imparcialidade.
Uma quinta-feira de desmentidos
A quinta-feira foi de desmentidos.
Começou com o empresário Juan Figer, que disse que a notícia só podia ser brincadeira.
O mesmo Juan Figer que negou tudo na CPI do Futebol e de lá saiu devidamente indiciado.
Continuou com o Palmeiras, que até nota oficial soltou para desmentir a possibilidade de Valdivia trocar o Palmeiras pelo São Paulo.
O mesmo Palmeiras que também soltou nota oficial para dizer que não havia nada entre o clube e Thiago Neves.
E terminou com o São Paulo, nas palavras de seu presidente, afirmando que Valdivia não tem o perfil guerreiro que agrada ao clube.
O mesmo São Paulo que reconhecia o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 e hoje em dia não reconhece mais.
Tudo muito bem, tudo muito bom.
Mas o fato é: Juan Figer, ao telefone, disse a alguém do São Paulo que estava tudo pronto para Valdivia ir para o Morumbi.
Se o vazamento da notícia impediu a continuidade do negócio, não sei.
Sei que com 37 anos de profisssão não só não preciso de furos ou de sensacionalismo, que nunca foi a minha praia, como também sei que Figer passou boa parte da manhã tentando descobrir como a informação vazou.
Se fosse brincadeira ele não teria perdido um minuto de seu precioso tempo com o assunto.
Escrito por Juca Kfouri às 01h42
:.
Ou seja: O Palmeiras mentiu, o Figger mentiu, os bambis mentiram, eu menti, você mentiu, o mundo inteiro mentiu.
Só quem não mentiu foi o Juca e sua “desinteressada fonte”.
Brincadeira este Juca Kfouri e seu falso moralismo. O cara dizer que todo mundo mentiu, menos ele, eh coisa de quem acorda todo dia e se olha no espelho faland:’eu sou mt bom.’ Mas valeu pelo mico q ele pagou dando este furo.
Diogo (23)…
Sobre a Arena, recomendo o esclarecedor e excelente texto do Beting que está postado em seu blog e reproduzo integralmente aqui.
————————-
Até 2010, o Palmeiras jogará num estádio para 42 mil torcedores. Protegidos por uma cobertura retrátil sobre o gramado ainda suspenso, e também por um “janelão” à frente das piscinas, que será aberto quando a bola estiver rolando.
Um palco móvel ficará à frente do parque aquático. Em dias de jogos, ele será guardado sob o gramado, atrás do gol.
Do outro lado, onde hoje está o placar eletrônico, a arquibancada poderá ser usada como um anfiteatro para até 10 mil pessoas.
O novo Palestra Itália será uma arena multiuso de fato. Como estava concebida desde o primeiro projeto, elaborado pelo arquiteto Carlos Ferro, em 1987, e que será a base para o novo complexo que deverá custar US$ 80 milhões.
Em 1996, quando Mustafá Contursi relançou a obra, custava a metade.
Mas não foi pra frente, apesar do projeto já ter sido aprovado na prefeitura, e dos terrenos vizinhos ao Palestra Itália comprados pela antiga administração.
A WTorre Engenharia tocará a obra. A empresa de 25 anos tem o Banco Santander e o Grupo Votorantim como parceiros.
A Visa deve continuar a tabelinha com o clube, possivelmente investindo até no nome da arena, pelo instrumento do “naming rights” – aquele que batizou a Baixada atleticana de Kyocera Arena.
Além da cobertura retrátil, estão previstos camarotes, cadeiras cativas, lojas, restaurantes e um novo estacionamento.
Como o gramado continuará suspenso, o Palmeiras não poderá usar o estádio em boa parte da reforma. Provavelmente, em 2009 o time jogará longe de casa.
Mas, quando voltar, deverá ter das mais modernas arenas sul-americanas à disposição.
Algo que o Corinthians poderia ter tido se tivesse sido um pinguinho mais sério.
A falta de transparência, o discurso antiquado e a (tra)parceria com a MSI fizeram a construtora tirar os tratores de campo.
A WTorre já havia comprado um terreno na Marginal Pinheiros. Já havia feito um projeto (apresentado pelo LANCE!) para um novo estádio. Mas tudo nem saiu do papel. O terreno já foi vendido. A construtora vai reformar o Palestra.
Quem vai tomar conta da gestão da arena palestrina é a Amsterdan Arena Advisory, empresa especializada na área e que vai erguer o novo estádio do Grêmio, perto do aeroporto de Porto Alegre.
Ela também pode ser a operadora do novo estádio que dará um belo lucro ao Palmeiras.
E não mais dará despesas.
Acabei de ver o Paulinho “Eu sou de Bem, você não” direcionando ataques á nossa comunidade, falando em falta de caráter…
Pessoal, podem esperar… essa é só a ponta do iceberg, será uma campanha sem precedentes do sr. juca “lei pelé” contra o Palmeiras, por conta da Traffic e do rebaixamento do seu time e os seus braços direito e esquerdo (birner e paulinho) tentando desmoralizar a mídia palestrina tentando nos classificar como torcedores alienados, violentos, cheios de teorias da conspiração, etc…
Agora é a hora que devemos ser atuantes , mas sem xingar, sempre com argumentos bons. Vamos mostrar que somos inteligentes e principalmente somos pessoas de caráter…
O tal Paulinho emocionou, mais uma vez. Tomou as dores do padrinho e do companheiro de blog.
O grande Juca usa de seu prestígio e longínqua carreira para desqualificar acusações de que quis dar um furo de reportagem e se precipitou em publicar o que não devia:
“Sei que com 37 anos de profisssão não só não preciso de furos ou de sensacionalismo, que nunca foi a minha praia, como também sei que Figer passou boa parte da manhã tentando descobrir como a informação vazou.”
A verdade é que com 37 anos de profissão usou do mesmo expediente argumentativo do grande cereto, que faz jornalismo pautado em sua consciência, citando seu magnífico currículo como se fosse uma permissão para fazer o que quisesse. E ainda termina coroando que se o Valdívia não for de fato pro SPFW é pq a notícia vazou e atrapalhou as negociações!! Olhem o absurdo!!
E a ética que vá pro inferno. O que importa é a consciência tranquila.
Termino citando o Tibé:
“Ou seja: O Palmeiras mentiu, o Figger mentiu, os bambis mentiram, eu menti, você mentiu, o mundo inteiro mentiu.
Só quem não mentiu foi o Juca e sua ‘desinteressada fonte’.”
Quem é Paulinho? Por acaso é aquele da tribo Paiakan?
Quem é esse cara? O que ele é? Ajudem-me, por favor!
VCS NAO ESTAO ENXERGANDO PELA ÓTICA QUE DEVE SER ENXERGADA!
A LOUCURA DO TOPICO DO KFURO SOBRE VALDIVIA, SÓ TEM UM MOTIVO E NAO PASSA POR VALDIVIA, FIGGER, TELEFONEMA, KFURO ( QUE SÓ SE PRESTOU A ESSE PAPEL RIDICULO, POR RAIVA DA CBF, E POR TABELA DO HAWILA, QUE É AMIGO DO TEIXEIRA!), NEM NADA DISSO!
O MOTIVO DISSO SE CHAMA “ARENA PALESTRA ITALIA”!
DAQUI PRA FRENTE, PREPAREM-SE PARA UM SEM FIM DE ATAQUES, NOTICIAS MENTIROSAS, CONTRU, PREFEITURA, FISCAIS, QUERENDO INTERDITAR OBRA, ETC….O BAMBI ESTA DESESPERADO, PQ SIMPLESMENTE PERCEBEU QUE SEU ESTADIO, OBSOLETO, ANTIQUADO E A BEIRA DE UMA DEMOLIÇAO, NAO VAI MAIS TER A TAL GRANA QUE FOI PROMETIDA,POR CAUSA DA COPA!!
OU SEJA…LEVARAM UM CHAPEU DO PALMEIRAS, E PRINCIPALMENTE DA CBF!!!!
QTO A REFORMA DO PALESTRA, SUGIRO AO DESINFORMADO LEITOS QUE ESCUTE A ULTIMA EDIÇAO DE MONDOPALMEIRAS, ONDE ESCLARECEMOS COMO O ESTADIO SERA REFORMADO…
QTO AO BIRNER E CIA…COITADINHOS…NAO CONSEGUEM DEBATER …O DESEPSERO BATE A PORTA DOS BAMBIS E GAMBAS COM O PALMEIRAS RESSURGINDO TAL QUAL A FENIX!!!
O comentário/alerta do Raul (nº 46) deve ser amplamente divulgado junto a toda torcida do Palmeiras, por toda a “mídia palestrina” e também junto à direção do clube.
Todos devem estar muito bem avisados e preparados para a intensa campanha que será feita a partir desse anuncio da nova Arena e do relacionamento comercial com os novos investidores.
Sem esse tipo de parceria e de projetos, esse pessoal não media esforços para detonar o clube. Não é preciso muito esforço para perceber que vão “pegar pesado”, cada vez mais!
Juca Ki-Furo, Bambirner, Paulinho sei-lá-das-quantas…
O descontrole emocional definitivamente tomou conta desses cidadãos. Se até novembro 2007 foi o ano dos ataques velados em formas de ironias e menosprezo, a partir deste mês de dezembro a Imprençinha verdadeiramente declarou guerra contra o Campeão do Século.
Agora, vale tudo: cuspir, enfiar o dedo no olho, puxar o cabelo, morder. O Palmeiras irá caminhar no fio da navalha de seus inimigos. Vai ser examinado constantemente por uma lupa, um microscópio, e ao menor escorregão será linchado sem piedade. E, se não der o mínimo tropeço, a Imprençinha tratará de inventá-los e propagá-los.
Eles sabiam que o Alviverde não estava morto, apenas adormecido. E tentavam transformar o sono em coma, e o coma em morte cerebral, iniciando uma campanha de bipolarização do futebol paulista.
Para o azar deles, no entanto, o Turco Maldito caiu em janeiro, e após meses de inegável evolução administrativa, no fim deste ano uma avalanche de boas notícias invadiu o Parque Antárctica: a contratação do Alex Mineiro; a parceria Traffic/Palmeiras; o interesse legítimo do Verdão no Luxemburgo (em uma demonstração de força inquestionável do nosso clube, pois o técnico está realmente balançado, e é precisamente isso o que atrapalhou o acerto entre o Vanderlei e as sereias); e, por último mas não menos importante, a transformação do Palestra em Arena Multiuso.
Esse último foi golpe de misericórdia, a estocada fatal. Afinal, os bambis, o time da mídia e das oligarquias, já davam como certa e consumada a escolha de seu horroroso estádio para ser um dos palcos da Copa 2014; e eis que vem o Palmeiras e lhe dá uma senhora rasteira. De nada adiantou todo o jabá gasto para fazer com que, para citar só dois exemplos, a Vejinha-SP algumas semanas atrás, em matéria de capa sobre a Copa 2014, gastasse 2 páginas inteiras falando sobre o Morumbicha, nem que o Galvão Bueno, no jogo Brasil x Uruguai, afirmasse que o Jardim Leonor possui os bancos de reservas dentro dos padrões exigidos pela FIFA (oh!).
Afirmaram aqui no OV que o porquinho está incomodando. Repito: incômodo sempre foi, mesmo na segunda divisão, mesmo com Bonamigo no comando do time, mesmo atravessando uma fase negra.
O que o porquinho está causando agora é pânico, pavor, suores frios, taquicardias, insônia.
Os inimigos sabem que o Gigante despertou.
E eles não sabem mais o que fazer.
De repente, a única saída honrosa passou a ser o hara-kiri.
Então, meus “caros” Juca Ki-Furo, Bambirner, Paulinho sei-lá-das-quantas, PVC, Benjamin Back, Renato Mauricio Prado… A torcida Palmeirense pode comprar-lhes algumas espadas com o maior prazer. Tentem apenas não fazer muita sujeira, OK?
Sou são-paulino e não é a primeira vez que escrevo por cá. Gosto muito de algumas discussões e a maneira crítica de observar a imprensa paulistana (sim, pq no fundo são apenas esses os observados por aqui). Me parece que agora o OV foi tachado de ‘inimigo’ por Juca e companhia e agora vcs vão ter de aguentar uma campanha forte, em que qualquer ponto mais fraco será espezinhado…
hehehehehehe
Perdi o resto da minha argumentação… agora fiquei com preguiça de digitar novamente… abraços
Srs.,
O que eu postei é que não concordo com “fofocas” “mexericos” “leva-e-traz” seja na web seja na vida privada.
É meu direito não concordar com isso. Não estou criticando ninguém. Apenas manifestei que acho o Birner, apesar de sãopaulino, um bom jornalista e que não gosto do que o Giocondo escreve, ponto!
Se opiniões não são aceitas aqui, não merece ser um espaço palmeirense.
Ou vamos transformar o pouco que resta de nossa gloriosa história no que alguns tentaram fazer num passado bem recente, jogando nosso amado na segundona?
A cada dia que passa, atitudes como essa (do Giocondo) só acirram os ânimos de quem ainda gosta do futebol pelo que ele é, um esporte, nada mais do que isso.
Não posso adimitir que os bandidos uniformizados (de TODOS os times) estejam certos?
O dia que vcs tiverem um irmão morto, como eu tive, por estar simplesmente na hora errada no lugar errado, atacado covardemente por um marginal que se diz torcedor de um time, talvez vocês entendam que discussões acirradas não levam a nada.
O Birner errou? Errou. O Giocondo errou? Na minha opinião, sim e muito. Pronto, acabou.
O Palmeiras sempre foi associado a uma torcida apaixonada mas familiar. Era a torcida com os famosos “tiozinhos” e “vovôs” que levavam seus netos e sobrinhos aos jogos e depois iam tomar um chop na Turiassu. Ou então que estavam sempre jogando bocha no clube. E assim se fez uma das histórias mais gloriosas do futebol nacional e mundial. Assim deveria continuar.
Ou devemos odiar o outro porque ele torce por um time que um ano ganha no outro perde de nós? Sem eles, não há NÓS. Não vamos virar o que outros times tentaram virar e se afundaram. Não vamos seguir exemplos de diretores estúpidos e que pouco entendem de futebol vêm tentando fazer com nosso time. Pelo amor de Deus gente.
Ignorar essa gente é o melhor que fazemos. Ou vocês querem que os seus filhos um dia estejam brigando nas esquinas da Pompéia com paus e facas nas mãos com o risco de não chegarem em casa depois do jogo?
É sobre isso que postei acima. Sobre levar as coisas a sério demais. Sobre subterfúgios para ganhar notoriedade.
Não conheço o Giocondo pessoalmente e portanto não tenho nada a falar dele, apenas não gosto de como escreve, mas isso não é pessoal e não quer dizer que ele não seja sério. Não acompanho a vida do Birner e também não me importa se ele é desse ou daquele time. Quando o ouço na CBN gosto de como se comporta e só.
Perguntem ao Beluzzo, ao Serra, ao Felipão o que eles acham e vocês vão ver que o Palmeiras é muito, mas muito maior do que tudo isso.
Avante Palestra!
Vi o comentario do paulinho e do Birner, eles estão com muita raiva por vcs estarem apontando os erros deles. Isso só mostra uma coisa, o Palmeiras está voltando, eles estão com medo e a midia palmeirense está preocupando eles..
Como disse anteriormente, AINDA tenho o Birner em boa conta. Por quanto tempo? Isso depende dele.
É claro que os jornalistas de sua facção insistem em ter o rótulo “do bem”, o que é uma piada. Os clubes “do bem”, como, por exemplo, SPFW e Flamenglobo protagonizaram episódios pra lá de nebulosos neste ano. Não há santos.
Não tenho o costume de avaliar o trabalho de alguém apenas pela camisa que veste. Estaria me igualando ao pensamento da imprensinha. Se isso é passar recibo de “tonto” e “cego”, paciência.
E para que não restem dúvidas, segue um post meu ao Vitor. Anterior ao meu post 32, que fique bem claro. Horas depois, constatei que havia chegado à mesma conclusão [arena] do Raul Bianchi e de outros palestrinos ilustres, diante do desespero dos torcedores rivais:
*****************************
Quando vemos alguns jornalistas comentarem coisas do São Paulo, sentimos cheiro de dinheiro. Cheiro de matéria paga. Não sei se o pagamento é em espécie ou em picanha.
Por algum motivo os cardeais tricolores ficaram de cabelo em pé com o Palmeiras. Então pagaram por este boato. Seria a ampliação do Palestra Itália e sua adequação para 2014? Fato este subestimado pela imprensa “do bem”.
Se isso se concretizar, o Palmeiras terá o melhor estádio da Capital. E o tricolor passaria a ter um elefante branco nas mãos.
Chamem o Doutor Saulo! Ressucitem o Adhemar! Chamem o Kassab! Embarguem as obras!
A verdade é que o Palmeiras está voltando a ser o que sempre foi. Se há um segmento descontente com isso é a imprensa. Inimiga do alviverde desde a década de 1910.
Quanto ao Valdívia, são R$ 50.000.000,00. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradeceria.
1942 sempre!
Comentário de Luiz Souza — 12/13/07 @ 13:35
******************************
É isso.
Pse, o ataque da mídia ao Palmeiras vai ser forte agora. Ao primeiro erro, Kfouris, Juarez Soares, Paulinhos, Birners e outros partirão com tudo contra o Campeão do Século. Eh hora de nos unirmos e através da mídia palestrina enfrentar toda esta turma. Venceremos, pois estamos do lado certo da batalha.
Pessoal, é o seguinte: este espaço está ficando muito visado. Evidente que não concordo com a argumentação do Angelo acima. Claro que concordo que “sem eles não há nós”, “o ódio é ruim e errado” etc; discordo das acusações que faz a Giocondo e a nós (absurdas e incoerentes!, a única atitude do Giocondo foi questionar com civilidade, a nossa foi comentar a discussão e linkar: isso não é mexerico, isso é comunicação). Mas Angelo assina com um e-mail inexistente. Como a discordância, mesmo sem sentido, é livre, liberei o comentário. Mas, aqueles novos que chegam aqui estejam avisados que, se assinarem com emails inexistentes, podem não ter os seus comentários liberados.
esses caras tao mexendo com fogo.
Primeiro: não julgo o caráter ou competência de alguém pela camisa, cor, credo, opção sexual ou orientação ideológica. Tanto que considero o Alberto Helena Jr, bambi assumido, o melhor jornalista esportivo do Brasil.
Apenas e tão somente considero absurdo ter em boa conta alguém que, pelos seus atos, evidentemente odeia, despreza e persegue o clube que amamos. Entretanto, considero que qualquer um que leve um murro tem todo o direito de achar isso bom e dar a outra face. Desde que não seja a minha ou a do clube que eu adoro, é claro.
Do site do Palmeiras:
———————
“Vou ficar no Palmeiras”
Em declaração exclusiva para o portal oficial do Palmeiras, o meia Valdivia comentou sobre sua situação visando a próxima temporada.
“Neste momento, quero muito permanecer no Palmeiras. Só saio daqui se aparecer uma ótima proposta do exterior. E ainda assim, vou pensar muito”, disse o Mago, que está de férias em Santiago, no Chile.
Já o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, voltou a deixar claro que em nenhum momento o Palmeiras recebeu qualquer tipo de proposta pelo chileno.
“O Valdivia tem contrato com o Palmeiras até 2011, e a multa rescisória dele gira em torno de R$ 51 milhões. Até esse instante,não tivemos qualquer proposta oficial pelo atleta.”
Segundo o advogado do departamento de futebol do Verdão, Luiz Roberto Castro “Valdivia tem contrato assinado com o Palmeiras de cinco anos, até julho de 2011. E antes de vencer esse contrato que está estipulado no BID da CBF, daremos entrada na renovação, que já está formalizada.”
Na noite de ontem, 12/12, o jornalista Juca Kfouri afirmou em seu blog que “o meia chileno Valdivia tem praticamente tudo certo com o São Paulo”. Mais tarde, o jornalista voltou ao tema e disse que “a diretoria do São Paulo não tem interesse no atleta.”
Então, a primeira informação não era verdadeira.
Às 11h09 desta quinta, o site Lance! publicou entrevista com o Juan Figer, empresário do chileno, onde afirma que tudo não passava de uma brincadeira. “Não tem nada disso. É brincadeira. Ninguém falou sobre negociação comigo. Nem São Paulo, Palmeiras ou jogador - afirmou Figer”.
http://palmeiras.globo.com/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=613&Categoria=Futebol&Sub=Profissional
Link para as informações da Arena:
http://palmeiras.globo.com/hs_arena/index.htm
rafael, nossa politica no mp, é a seguinte;
assinou com email inexistente, nem entra!
o papo que esse angelo ta tentando empurrar até parece que aqui virou organizada e que estamos querendo pegar o kfuro ou outro qqr! isso é ridiculo, pra dizer o menos! aqui ninguem é bandido, todos trabalham, pagam seus impostos, nao tem ficha criminal, e nao podemos admitir que outros por ai fiquem fazendo campanha pra taxar o OV de espaço de bandidos!
Isso é um absurdo…ninguem aqui falou nada de mal, apenas mostrou a verdade! Se oS outros ai nao admitem que sao torcedores com o microfone na mao, problema deles…pq todo mundo ja percebeu que eles sao….
conheço o giocondo pessoalmente , e estou achando ridiculo o que esse angelo veio falar! como assim “nao gosto do que ele escreve?”
quem disse que o giocondo tem blog, ou que fica soltando noticias sem saber o que acontece?
esta na hora, alias, ja passou da hora, da midia “especializada” em esportes tomar vergonha na cara e ser mais imparcial!
por isso que eu digo:
SEGMENTAÇAO ESPORTIVA É O FUTURO!!
OS TORCEDORES NAO QUEREM MAIS OS CHAMADOS POLITICAMENTE CORRETOS, QUE SAO NA VERDADE, POLITICAMENTE INCORRETOS COM OS TIMES DOS OUTROS!
EU NAO SOLTO NOTICIA FALSA DO GAMBA, PQ NAO TO NEM AI PRA ELES, MUITO MENOS COM OS BAMBIS
ME INTERESSA É O PALMEIRAS!
POR ISSO O MP VEM QUEBRANDO RECORDES DE AUDIENCIA, ASSIM COMO A MIDIA PALESTRINA!!
E É BOM OS JORNALISTAS POR AI IREM SE ACOSTUMANDO, PQ CONHEÇO SANTISTAS QUE JA ESTAO QUERENDO FAZER ALGO SEMELHANTE!!! ISO VAI SE TORNAR BOLA DENEVE!! AS OUTRAS TORCIDAS TBM VAO FAZER ISO, MAIS CEDOU OU MAIS TARDE!!!NINGUEM MAIS VAI QUERER SABER DE NOTICIAS ATRAVES DE JORNALISTAS QUE NAO TORCEM PRO TIME QUE O OUVINTE/ÇEITOR TORCE!!! ISSO É FATO!!!
POR ISSO, SE ACOSTUMEM E PAREM DE TAXAR OS OUTROS DE BANDIDOS…ATE PQ VCS NAO CONHECEM AS PESSOAS DAS QUAIS ESTAO FALANDO! E ISSO É ERRADO, JA QUE VCS SAO TAO POLITICAMENTE CORRETOS, DEVERIA SABER DISSO!
E DIGITEI MESMO UM MONTE DE COISAS ERRADAS, PQ ESTOU INDIGNADO COM ESSAS ACUSAÇOES SEM CABIMENTO!
belas palavras raul
assino embaixo.
sem mais
Raul (e demais), vê se dá pra ter paciência.
Caraca….eles estão descontrolados !
Futebol/Bastidores - (14/12/2007 14:08:30)
Com Arena, Verdão terá que pagar para jogar em casa
Paulo Amaral
São Paulo (SP) - Ao contrário do que ocorre atualmente quando joga no Palestra Itália, o Palmeiras terá de arcar com o aluguel de seu próprio estádio assim que o Jardim Suspenso for transformado na moderna Arena multiuso projetada pelo clube em parceria com a WTorre Empreendimentos.
Para José Cyrillo Júnior, diretor administrativo do Verdão, o contratempo é natural e não trará prejuízos financeiros ao Verdão. “O Palmeiras terá que pagar para que o gasto possa ser contabilizado nas contas da sociedade, mas depois o clube receberá de volta o seu quinhão, não apenas relativo aos jogos, mas também aos shows e em qualquer outro evento realizado na Arena”, explicou, para, na seqüência, ilustrar:
“Se alguém é dono de um salão de festas e o utiliza para o casamento de um filho, também tem que contabilizar os gastos com o aluguel e pagar. Mesmo se pagar menos, pagará alguma coisa. Na hora do balanço, receberá sua fatia de volta”.
Cutucada: O diretor palmeirense não quis comentar o fato de a WTorre ter procurado o Corinthians com uma proposta para a construção do tão sonhado estádio alvinegro, mas não perdeu a chance de, nas entrelinhas, mandar um recado ao rival.
“Cada clube age de maneira diferente, mas depende da seriedade de como o projeto é lançado. Não se pode pensar em ter um estádio sem antes ter um terreno. Isso não existe”, sintetizou o cartola.
Felipe Giocondo,
Também não havia ainda lhe dado os parabéns. Parabéns, meu caro, pelo poder de argumentação. O Birner surtou e errou e suas respostas - as quais acabei de ler - no post do Surto foram irretocáveis. Combateu argumento por argumento e ouviu mais choro.
Observando de longe, creio que não adianta mais retrucar. A verdade é uma só: A IMPRENSA ESPORTIVA NÃO ASSUME QUE ERRA. Este, assim como o do Juca, foi um post solto no impulso, com raiva, com mágoas, sem pensar nas conseqüências. Com o fígado, como o Mauro Beting costuma dizer. Ele se sentiu ofendido pelo poder argumentativo e, vendo que estava sendo alvo de críticas por todos os lados e, pior, com razão, teve seu xilique e quis mostrar a sabe-se lá quem que é “forte”, por meio das mensagens de apoio, respondendo “humildemente” (não sei pq me lembrou o rogério ceni) falando em traição, pedindo desculpas por usar o espaço para “se abrir”, etc etc. Me pareceu o Cereto em um post semelhante, vcs lembram??? Ele também teve um xiliquinho desses uma vez.
O cara é sim imparcial. Como vc, não toco no ponto da ética, pois não conheço seu trabalho a fundo. Apenas ouço, quando não mudo de estação por indignação, seus comentários na CBN.
Como eu disse, não vale a pena retrucar. E amanhã ele está na CBN mandando os cronistas baterem na boca para falar do “DEUS ROGÉRIO CENI” como sempre faz. E tentando se pautar para não ser imparcial, como sempre diz.
Parabéns Felipe. E força aí!! A comunidade OV está com vc.
Grande abraço!
Até hoje, não vi nenhum editor ou frequentador do OV se envolvendo em fofoquinhas. Uma coisa é ser leva-e-traz, outra coisa é repercutir legitimamente as bobagens anti-Palmeiras propagadas por um jornalista medíocre e de péssimo caráter, que infelizmente possui mais exposição na mídia do que merece.
“O pouco que resta de nossa gloriosa história”? O Palmeiras está acabando e ninguém me avisou? Meros 7 ou 8 anos sem título por acaso estão transformando o Palmeiras em um clube pequeno? Tenha dó.
“Ou devemos odiar o outro porque ele torce por um time que um ano ganha no outro perde de nós? Sem eles, não há NÓS.”
“Ou vocês querem que os seus filhos um dia estejam brigando nas esquinas da Pompéia com paus e facas nas mãos com o risco de não chegarem em casa depois do jogo?”
Por acaso alguém aqui se encaixa no perfil de marginal, de ralé que gosta de se meter em brigas e tumultos? Nossos filhos, pelo simples fato de nós discordarmos das sacrossantas opiniões do jornalistazinho preferido do Angelo, vão se tornar vândalos? Isso é argumentação das mais baratas, psicologia vagabunda.
Giococondo: não o conheço, mas gosto do que você escreveu. Devo dizer que sua parte no debate com aquele acéfalo do Bambirner foi brilhante.
Uma coisa é ser pacifista. Você defende seus direitos e através da conversação consistente e faz prevalecer suas idéias.
Outra coisa é ser covarde. Você acha que qualquer discordância é chamar o outro pro enfrentamento, para a briga, para a violência verbal e física. Usa os seus colhões apenas como enfeite, falsifica seu e-mail, e, com medinho, acha que debater em defesa do seu time é algo mais ou menos próximo da bárbarie.
Felipe, você não é covarde. Nem fofoqueiro. E quero lhe parabenizar. Ali, no blog do Bambirner, você representou os sentimentos de inúmeros Palestrinos.
Parabéns, e muito obrigado!
O que esses caras, sinceramente, não entendem, é que a gente raramente perde tempo com os C. Langs da vida. Esses, a gente sabe que são comédia, provocação barata.
Cobramos seriedade de que se diz sério, de quem é levado a sério. esses, não podem escrever com o fígado;
Quero acrescentar ainda alguns pontos aos comentários que li, especialmente o do Rafa Evangelista e do Jean Carlos.
Depois do meu debate com o Birner e todo o desenrolar da estória, perdeu-se um pouco do objetivo inicial que eu tinha quando comecei a debater.
O Birner se enrolou um pouco tentando ser retórico e me confundir, mas não teve coragem de responder a crítica mais dura que lhe fiz.
O que efetivamente gostaria de dizer a ele é que, em absoluto iria discordar dele por ser são-paulino ou coisa que o valha (ou não valha).
Me irritava, e a muitos aqui, o fato de, sob a máscara da imparcialidade do seu blog, transmitir mensagens positivas do SPFC e negativas do Palmeiras.
Isso não podemos permitir. Se ele tivesse um blog sobre o SPFC, do mesmo modo que existe o OV para o Palmeiras poderia escrever o que bem entendesse e jamais poderíamos criticá-lo por isso.
Mas como usa um espaço na teoria “imparcial”, a cada vez que dá uma machadada no nosso clube, mesmo que suave, prejudica a imagem da instituição e de seus torcedores como um todo.
Imagine um torcedor de fora de SP, que não saiba o clube de coração do Birner. Acessa o blog, le suas boas análises, seus comentários. Ao terminar a leitura sai com a impressão de que o Palmeiras se apequenou e hoje é mero alvo de gozações e chacotas.
Eu reiterei isso a ele diversas vezes. Disse que era ético, porque pelo menos é a imagem que transparece. Mas não era imparcial.
Não acho que as duas coisas sejam ligadas. Muitas vezes também somos parciais quando falamos do Palmeiras. Somos torcedores, faz parte do jogo. Isso não significa que não somos éticos.
Mas a imparcialidade não pode existir em um veículo que se mascara em outra ótica, os diversos jornalistas que aqui escrevem podem até explicar isso melhor do que eu, que sou apenas um curioso nesse assunto.
Isso que cobrei do Birner. Se quisesse continuar com sua postura, iriamos respeitá-lo. Mas a cobrança existiria sempre e seria ainda maior.
Ele que faça um novo blog sobre o SPFC, com as três cores do arco-íris e despeje todo seu amor nestas linhas.
É exatamente o que eu faço: Amo o Palmeiras, e é esse clube que defendo. Eu poderia escrever sobre SPFC, Corinthians, Santos, etc; mas nunca seria 100% imparcial, é impossível.
Por isso me restringo a mídia palestrina, que cresce e se fortalece a cada dia, representado por pessoas excepcionais como o Rafa e o Thiago; Vicente Criscio; Conrado; Flávio, Raul e Fabian; Edu do PTD; Galuzzi; Maurício Rito, e poderia listar mais uns 30 nomes.
Aqui discutimos e defendemos sobretudo Palmeiras. Mas o fazemos abertamente.
Quando o Mauro Beting fez aquele maravilhoso texto, respondia a esses jornalistas fracos o que aqui estamos fazendo.
Assim que vi o post “Desabafo” do Birner no ar, juro que me senti mal por alguns instantes. Para que alguém com a notoriedade dele “perdesse tempo” respondendo a mim e ao OV, deveria ser algo muito grave.
Reli o post do OV com o link umas 5 vezes. E cheguei a apenas uma conclusão: O nosso maior pecado foi ter razão contra alguém que se julga acima de todos nós nesse tema.
A reação do escudeiro Paulinho mostra apenas como incomodamos a eles.
E claro, esse post ridículo desse cidadão sabe-se lá quem, ganhará uma bela resposta.
Apesar de dizer que respeita a torcida do Palmeiras e todo aquele blá blá blá conhecido, mais uma vez me atacou e ao OV usando palavras como “desonestidade, hipocrisia, mentira”.
Eu quando discuto com alguém tento usar argumentos e fatos.
Birner e Paulinho tem usado conjecturas, ameaças (processos e afins) e ofensas.
Isso jamais irei admitir.
A grande diferença,porém, é que não cairei no jogo deles.
Simplesmente porque já percebi que no meu ganho fácil!
Abraço a todos!
Felipe Giocondo
Jean (post 65), acho que você falou tudo o que eu queria dizer.
Quanta baboseira em nome do bem-estar de nossos filhos, escreveu esse Sr.Angelo. Eu não concordo e não aceito esse tipo de imprensa feita pelos “torcedores” travestidos de jornalistas e nem por isso vou ter filhos brigando nas ruas.
Os que brigam nas ruas são aqueles à quem falta o recurso da palavra, que por sinal sobra ao Felipe Giocondo.
Se o tal jornalistazinho não consegui responder à altura ao Felipe foi porque lhe faltavam argumentos.
Ele deveria mesmo fazer um Blog e então poderia livremente defender as cores do seu time da maneira que melhor lhe aprouvesse.
Mas ocupa um espaço na mídia esportiva e o usa, tal qual o JK, com notícias mentirosas no intuito de esculhambar o Palmeiras, apequenar as lavagens de dinheiro do Corinthians e de “inchar” e ocultar, dependendo da ocasião, os feitos do time rosa-choque.
E só prá avisar: os tiozinhos e avôs de nossa torcida tiveram filhos e filhas.
Nossa torcida tem crianças, adolescentes, mulheres, tios, tias, avôs, avós, irmãos…………
Acho que esse cara não vê a nossa torcida faz tempo.
Pelo modo que escreve/argumenta + seu pouco histórico no OV, achei muito suspeito este Angelo desde o primeiro post dele.
A falta de um e-mail real prova que boa coisa não é. Acho ótima a iniciativa de validar somente posts com e-mails validos.
É fato que o que poucos achavam possível já começou a ocorrer, os ataques ao Palmeiras e a parcialidade da imprensa aumentaram.
Por isso, pelo histórico e por tudo que ainda pode acontecer, parabéns a todos do OV e a toda Mídia Palestrina(a pioneira).
Grande Abraço,
FC
PS: tenho uma ótima impressão do amante da bola e conhecedor de futebol Luis Fernando Bindi, graças a sua atuação no site “Distintivos.com.br”, na colaboração com Mauro Betting + Band AM, e no Trivela.
Por conta dos últimos assuntos do OV visitei o blog do Birner.
Alguém pode me explicar o que o BINDI faz postando lá ????
Perguntei isso por e-mail ao próprio, espero que me responda.
SEGMENTAÇAO ESPORTIVA JA!!!!
ESSE É O FUTURO - PRESENTE QUE JA SE MOSTRA REALIDADE!
NAO HA MAIS COMO FUGIR DISSO. QUEM NAO ACORDAR PRA ESSA REALIDADE, SEJA TORCEDOR, JORNALISTA, NAO VAI SOBREVIVER!
JA PASSOU DA HORA DISSO ACONTECER!
A MIDIA PALESTRINA É UMA REALIDADE! NAO DA MAIS PRA ESCONDER!
É dificil eu ler alguém aqui citando sua profissão. Somente fazemos isso quando comentamos em cima de um assunto que precisa de maior conhecimento em tal área de conhecimento.
Ai vem o amigo do Birner descrevendo as profissões e perfis de alguns que comentam nesse blog, rsrs. Fiquei até impressionado. Ele deve frequentar mais esse espaço do que eu, que comento na maioria dos posts.
Infelizmente, pros tolos que acham que o mundo inteiro está contra o Palmeiras por causa da tal arena (que está no papel e vai demorar pra sair do chão), sugiro que reflitam e pensem bem: quem está criando essa situação? Apenas pessoas com complexo de inferioridade e mania de perseguição como vcs, ninguém mais… Até parece que o SPFC está “morrendo de medo” do Palmeiras (que de periquito se transformou em fênix, pelo que parece) e de sua “nova” arena. Meus caros, o SPFC tem seu próprio projeto para o Morumbi. Por sinal, foi divulgado com alguns meses de antecedência ao projeto do Palmeiras. O SPFC tem muito mais força nos bastidores que o Palmeiras. Muito mais. O Morumbi será palco da abertura da Copa de 2014, assim como servirá de abrigo à outras partidas do evento, e isso já está definido há algum tempo. Infelizmente para o Palmeiras, a Fifa não permite dois estádios diferentes em uma mesma sede. Logo, a tão falada arena do Palmeiras ficará de fora do evento. Logo, não há, nem remotamente, o tal ” medo” do SPFC por causa da tal arena. Não imaginem coisas onde elas não existem, pois isso é doença, das graves. Os “inimigos” do Palmeiras estão dentro do Pq. Antártica, não fora. As “perseguições”, idem. No fundo, eu acho que o Palmeiras deveria ter torcedores menos “complexados”. Isso tornaria as gozações entre os rivais mais salutares. Uma pena que existam torcedores com esse tipo de comportamento tão insalubre. Tomara que alguém consiga enxergar além do próprio nariz no futuro e ver que “fora da caverna” a vida é melhor…
Pra complementar: será que existe “medo” por parte do SPFC também por causa do dinheiro da Traffic (aquela que tirou o Palmeiras do “mundial” de 2000 e colocou o Corinthians)? Será que 35 milhões de reais causariam medo no SPFC? Alguém sabe quanto o SPFC arrecadou só esse ano com venda de jogadores? Eu responderei: 40 milhões. De dólares. Quem tem mais bala na agulha pra contratar? Lembrando que a grana do SPFC é dele e contrata-se quem quiser. A grana da Traffic vai funcionar assim? Parece que não… Sem contar a predileção natural dos jogadores em jogar no SPFC, por vários fatores, o contribui inclusive para que o SPFC pague salários menores do que outros clubes, como o Palmeiras. Além disso, o SPFC já contratou jogadores e está com toda uma base sólida formada. Tem comissão técnica definida. O Palmeiras não tem técnico ainda. Nem contratou ninguém. E então? Será que esse tal “medo” existe?
Bruno:
ARENA:
Seu time, como você disse, tem o projeto. O Palmeiras já tem um a muito tempo, a mais de 10 anos acho. Mas agora concluiu a negociação com os investidores e ele irá SAIR DO PAPEL. Não estou bem informado desse projeto do São Paulo, mas você disse PROJETO. Ainda não sabemos nada de quando esse projeto será colocado em prática.
Com base nisso, acho que é o caso de se preocurarem sim, pois o Palestra é muito melhor localizado e já possui toda uma rede de transportes por perto e a FIFA leva muito em consideração essa parte.
Talvez, como você disse, o seu clube ganhe essa disputa por ter maior força de bastidores. Mas uma coisa é força de bastidor para tratar com a CBF, e outra de FIFA e a realização de seu evento maior, a Copa do Mundo. Não creio que eles vão brincar de beneficar alguns “amigos” por questões políticas, ao invés de usar critérios técnicos. Por isso, acho que agora o Palmeiras entrou pra valer nessa disputa, e o São Paulo agora tem alguém para competir, coisa que antes não tinha. E você disse que já está definido que o Morumbi é uma das sedes. Não ouvi nada oficial nesse sentido, talvez esteja menos informado que você.
PERSEGUIÇÃO?:
Já vi muitos torcedores do São Paulo reclamando da cobertura da imprensa em relação ao Corinthians, por exemplo. Ninguém fica feliz em ver seu time tendo uma cobertura pior que a dos outros. É isso que discutimos aqui. E também procuramos alternativas, criando fontes próprias de notícias, sem depender da imprensa tradicional.
INIMIGOS EM CASA:
Temos vários, e precisamos tirá-los de lá.
TRAFFIC:
Essa empresa, pelo que lembro, era quem trazia as transmissões dos campeonatos para a Band. Quem definiu os times que participariam foi a FIFA, a organizadora. Acho que você confundiu as coisas ao usar esse exemplo.
TIMES:
Concordo que o São Paulo esteja bem de caixa, e já tem uma base.
O Palmeiras também formou uma base durante esse ano de 2007. Vamos ver se o novo técnico vai dar continuidade a esse projeto. Se vier esse investimento da Traffic acho que o Palmeiras terá um dos melhores times do Brasil. Só resta esperar.
MEDO DA ARENA?:
Acho que o ‘medo’ que alguns aqui se referem, é na questão da Arena. Se forem analisadas apenas questões técnicas, como eu já disse, o Palestra é um forte concorretente ao Morumbi. Se for uma escolha política, como você disse, que o São Paulo tem muito mais poder de bastidores, ai talvez vocês não precisem ter medo.
Bruno, antes de nos chamar de ‘complexados’, e ‘com mania de perseguição’, recomendo que leia alguns posts desse blog, em sua íntegra. Verá que em algumas coisas temos razão.
Até mais.
O projeto de modernização e ampliação do Morumbi já foi debatido aqui entre os participantes do OV:
http://www.observatorioverde.net/2007/05/25/gestao-moderna-e-patrimonio-alheio/
http://www.observatorioverde.net/2007/09/04/estao-brincando-com-o-nosso-dinheiro-de-novo/
Como você também deve ter conhecimento, estão atrás do dinheiro público pra bancar a infraestrutura de transporte, estacionamento, etc. A Arena Palestra está em pauta (apesar da má vontade da Imprensa) e não se leu uma única linha até agora sobre suposta ameaça aos cofres públicos.
Força nos bastidores? Ué, seu time moderno não é rompido com a banda podre do futebol brasileiro? Na verdade, é e não é, né?
Tem a hora de bajular a CBF e o Ricardo Teixeira pra garantir a sede da Copa…tem a hora de posar de independente no Clube dos 13…tem o discurso puxa-saco do Rogério IPVA na festa da CBF. Bom, se avaliarmos a arbitragem do campeonato recém-acabado você terá total razão. Mas fale-nos você: qual é a dos cardeais?
E parece-me que você gostou da vida “dentro da caverna”.
Em tempo, até pra que nós o conheçamos melhor: você é o Bruno que escreveu o seguinte no Blog do Bem, ops do Paulinho?
“Chega a ser banal, patético. Um espaço que é usado única e exclusivamente para retalhar os clubes rivais (principalmente SPFC, que está por cima há um bom tempo), não abrindo nem ao menos a possibilidade de se questionar os motivos dos ‘ataques’ e se argumentar sobre o assunto.”
Mas como vc bem frisou, Paulinho, caráter vem de berço. Coisa que me parece, os “empresários e universitários” que permeiam o espaço à eles ligado não têm. Sinto pena deles e do próprio Palmeiras, que não merece tais torcedores…”
Putz, pra seu conhecimento:
1) talvez eu seja banal e patético
2) não sou empresário
3) tenho caráter
Tânia (Post 68), obrigado pelos elogios!
Ao Rafael e Tiago, uma pequena dica: voltou a invadir os espaços de comentários do nosso querido OV o tal de Bruno.
É o mesmo fruta podre [*] que encheu nossos sacos dias atrás. Aí, quando foi linchado com nossos argumentos, mudou o apelido para “Raposa das Uvas”, e veio pertubar o ambiente novamente.
Sinceramente, se esse sujeito ficar aqui postando merda e provocando novamente, creio que o melhor é bloquear.
Ele que vá procurar os blogs GLS da torcidinha dele!
Mas, claro, é apenas uma sugestão de minha parte.
……….
[*] Já o imagino contestando: “Eu não sou podre!!!”
Claro, é uma fruta fresca.
FC,
respondi seu email na segunda-feira.
Grande abraço.
[…] que o pessoal do OV ande meio de saco cheio das provocações e brigas bestas dos últimos tempos, então vou tentar não me alongar muito sobre o […]