Um senhor passa-moleque: Luxa dá calor na imprensinha
jan 18th, 2008 by Rafael Evangelista
Rolava o debate no Arena Sportv* sobre a recente contratação de Léo Lima pelo Palmeiras. Desde o início Milton Leite atacou a contratação de forma veemente, disse que Léo Lima não tinha ido bem em nenhum time pelo qual passou e que não via sentido em integrar o grupo alviverde. Mais, disse que era uma pena o Palmeiras confiar tanto em Luxemburgo, que havia trazido mais de 40 jogadores para o Santos. “Esse tipo de contratação nos faz suspeitar de que tem algo a mais”, disse Milton.
Caio, que integrava a mesa com Oscar Ulisses e Cereto, defendeu a contratação, dizendo que Luxemburgo conhece Léo Lima e que pode saber mais do que eles, comentaristas. Novamente Milton Leite foi tão veemente na condenação que Oscar Ulisses e Cléber Machado, que ensaiavam também defender a contratação, acabaram silenciando-se.
Então o bloco se encerra e temos um intervalo.
Na volta, Luxemburgo está ao telefone e passa um senhor passa moleque em Milton Leite. Diz que seus advogados o procurarão, já que foi insinuada uma ilucitude na coisa toda. Afirma sua trajetória vitoriosa como treinador e enfatiza a boa passagem pelo Santos, que rendeu dois campeonatos paulistas, uma chegada em semi-final na Libertadores, e um vice-campeonato brasileiro. Aproveita para esclarecer a situação de Léo Lima. Saiu do Santos porque ganhava 120 mil e não era titular. No Palmeiras, vai ganhar 50 mil, sendo 20 mil de salário-base e mais 30 mil se jogar 70% das partidas. É jogador para compor o elenco, já que na função o Palmeiras tem apenas Saconni, Diego e Valdivia, os últimos possíveis alvo das respectivas seleções.
O bate-boca se estendeu, com Luxemburgo acusando Milton de persegui-lo pessoalmente. Já Milton disse que “não vai debater com esse senhor” e que fala apenas de futebol.
Aleluia! Um treinador que não engole sapos da imprensinha.
* Segundo Caio Filardi o programa será reprisado hoje, sexta, às 23h30
Sacanagem!!!!!
Vi o programa inteiro, só que quando foram pro intervalo fui pro mercado e perdi! Tomara que agilizem no Youtube.
Léo Lima não é um jogador que eu contrataria, mas para ser banco e ganhando 20 mil por mês vale a pena tentar…..
Concordo, é importante que alguem coloque no youtube, para deixar esses casos registrados quando acontecem.
Excelente…
Muito bom comprovar que até nosso técnico está “Observando” a impren$$inha.
Depois de algo semelhante Milton Liete abandonou seu blog… bem que podia abandonar a TV e principalmente suas narrações tendenciosas.
Lembro do “passa-moleque” do Caio Jr, no ano passado… foi bom, mas com um que de “Junior”.
O “passa-moleque” do Luxa hoje foi “Senior”.
Abraços,
FC
Pessoal,
Fiquem tranquilos, pra quem não assitiu o programa será reprisado ainda hoje as 23:30hs na mesma SporTV.
Ao Luxemburgo meus sinceros PARABÉNS!!! Foi ESPETACULAR!!!
O Palmeiras precisava era disso mesmo, uma diretoria e um técnico que vem a público rebater essas porcarias que essa quadrilha de bandidos conhecida como “impren$$inha” falam do Palmeiras.
E claro, CHUUUUUUPAAA IMPREN$$INHA DE BANDIDOS!!!
Saudações do Campeão do Século!!!
So foi sair da net por 30 minutos e teve tudo isso, caralho!
Olha ai uma matéria feita pelo FI:
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=32152
E outra ótima sobre o Pão de Açúcar, time da copinha. E eu tinha falado sobre isso na terça com um amigo.
Globo “cria” time na Copinha
Da Máquina do Esporte
São Paulo
Preocupada em não citar o nome de uma empresa em suas transmissões e programas jornalísticos, a Rede Globo se viu obrigada a mudar o nome do Pão de Açúcar Esporte Clube, do Grupo Pão de Açúcar, no jogo contra o Santos pela Copa São Paulo de Juniores.
Em nenhum momento da transmissão, realizada ao vivo pelo canal Sportv2 na tarde desta quinta-feira, a emissora tratou o clube pelo seu nome correto. Sempre foi usada a sigla PAEC para se referir ao time.
Em determinada ocasião, o narrador cheogu a dizer que o clube era parte de um projeto mantido por uma empresa de supermercados, sem citar o nome do Grupo Pão de Açúcar. Antes do início do confronto, inclusive, a emissora ignorou o símbolo do clube, que é igual ao da rede de supermercados, ao divulgar a escalação da equipe.
Além da omissão na TV, a atitude se repetiu no portal Globo.com. Durante a transmissão em tempo real da partida, a referência ao clube sempre foi PAEC. O símbolo do time, porém, foi exibido pelo portal.
Ps.: Não posso tirar os olhos da net que quase cai o mundo
Tem que processar, mesmo. É o único jeito dessa turma se endireitar: mexendo-se nos bolsos não só deles, mas de seus empregadores. Bom, a minha opinião sobre isso é bem conhecida. O camarada tem que ter direito a dizer o que bem entender: o que não pode é, depois, achar chato responder por isso em juizo.
Mais do mesmo:
acabo de ver uma matéria na gazeta esportiva sobre a apresentação da Suvinil como patrocinadora da manga da camisa. Olhem só como termina a reportagem, referindo-se a uma pergunta feita ao representante da Suvinil na América Latina, Francisco Verza:
“Questionado se teme um efeito negativo sobre a marca, como ocorreu com a Parmalat, que perdeu clientes que não torciam para o Palmeiras na época em que se associou ao clube, Verza foi claro.
“O apoio ao esporte é bem visto por toda a população e isso ficou provado quando fizemos parcerias com o Santos e com o Corinthians. Não acredito que haverá qualquer problema”, concluiu”.
Puxa, então a Parmalat PERDEU clientes por causa do Palmeiras NA ÉPOCA em que se associou ao clube? E eu que pensava que a parceria tinha ajudado a Parmalat a se consolidar no mercado brasileiro, passando de uma participação bem pequena para líder no setor de laticínios! Mas pelo jeito não, foi o contrário….
Alguém aí por favor me explique como alguém pode perder algo que não tem…
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=21024
Pelo amor de Deus alguém pode por isso no you tube?
Sportv só na casa do véio porra….
Assisti ao programa.
No inicio até concordei com criticas do Milton Leite sobre as contratações de Leo Lima e Carlos Aberto (São Paulo).
Entretanto, ele passou dos limites quando colocou em duvida a honestidade das contratações feitas pelo Luxa. O nosso técnico fez muito bem em entrar no programa e se defender com veemência.E espero que Luxa mostre ( inclusive a mim) que Leo Lima va ser util ao nosso verdão.E mais Luxemburgo foi franco e direto ao se referir a MiltoN Leite ressalvando, entretanto, sua apreciação ao programa.,Foi nota 10
Para quem ainda não a camisa nova aí está:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/01/18/ult59u143209.jhtm
Será que não poderia ter ficado melhor não é???
Abraços Palestrinos à todos!!!
Aí está mais um pouco da repercussão do “cola - brinco” que o Luxa deu no Milton gambá Leite:
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=32152
CHUUUUUUPAAA IMPREN$$INHA!!! CHUUUUUUPAAA XXXPORTV!!!
Saudações do Campeão do Século!!!
deixo aqui o meu CHUPA MILTON LEITE! esse infeliz parece que nasceu pra falar mal do Palmeiras, é impressionante.
e ainda dizem por aí que esse vagabundo é palmeirense..
Não tem que dar boi pra imprensinha não.
Parabéns Rafael e todos os demais colaboradores do OV, o blog é uma das minhas fontes diárias de informação.
Abraços!
Mais uma do PAULO AMARAL
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=21024
Trecho da matéria da Gazeta:
………………………………….
Questionado se teme um efeito negativo sobre a marca, como ocorreu com a Parmalat, que perdeu clientes que não torciam para o Palmeiras na época em que se associou ao clube, Verza foi claro.
“O apoio ao esporte é bem visto por toda a população e isso ficou provado quando fizemos parcerias com o Santos e com o Corinthians. Não acredito que haverá qualquer problema”, concluiu.
………………………………….
Na tentativa de criar problemas, alguns jornalistas acabam assinando atestado público de ignorância.
1 - Onde o “inteligente” repórter tirou a informação que a Parmalat perdeu clientes por ter patrocinado o Palmeiras? Caro “gênio”, a Parmalat conseguiu, no período em patrocinou o Palmeiras, uma divulgação de sua marca superior à projeção obtida com Nelson Piquet, na Fórmula 1.
2 - Esse tipo de pergunta, dirigida ao representante da Suvinil foi feita por algum jornalista para os representantes da Samsung, LG, Semp Toshiba, Bom Bril e tantas outras marcas que patrocinam o futebol?
3 - Considerando sua brilhante pergunta, você deve imaginar que patrocinar futebol deve dar prejuízo para as empresas. Seria isso?
Fábio - comentário nº 7
Eu coloquei o assunto e somente depois vi sua mensagem sobre o mesmo tema.
Amigos:
como palmeirense confesso que guardei certa mágoa do Luxemburgo pelo triste episódio de 2002. Entendia - e ainda entendo - que houve parcela de culpa do técnico pelo sucedido (o que, obviamente, não exclui a responsabilidade do Mumu e dos jogadores).
Contudo, reconheço que, tecnicamente, o Luxemburgo é o melhor técnico em atividade no País. Por isso apóio e fiquei satisfeito com sua contratação pela atual diretoria.
O episódio da Arena Sportv demonstra que o sujeito não é passivo; bem ao contrário.
Finalmente, depois de muitos anos - leia-se, desde a saída do glorioso Scolari - e como diz o Conrado Cacace, habemus tecnicum.
Tudo isso, acredito, foi por causa da assessoria de imprensa do clube, que agora é operante.
Se fosse há um tempo, ficaria tudo numa boa para o Sr. Milton Milk. Agora tem assessoria, senhores!
Acabou suas mamatas!
Se tiver que falar alguma coisa do Verdão, que fale na cara!!
Nada mais fica sem ser visto!!
Boaaaaaa
Depois dessa manifestação do Luxemburgo, acho que vão dar atenção para as nossas criticas ao pessoal do Sportv, especialmente contra essa figura do torcedor da MSN, Milton Leite.
Não podemos nos esquecer dos “brilhantes e imparciais” Jota Júnior e Carlos Cereto.
Há quanto tempo falamos do Sportv?
Talvez, agora, o Palmeiras fique mais atento ao “trabalho” desse pessoal.
Caio Filardi
Desde o início meu receio era estético quanto ao patrocínio na manga, bonito não tinha jeito de ficar, talvez menos feio, mas…..o que manda é o $$$$$
Abraço.
IMPEDIMENTO MORAL
OS JORNALISTAS DA GLOBO, SPORTV E ÓRGÃOS DO GRUPO ESTÃO IMPEDIDOS MORALMENTE DE FALAR QUE AS EMPRESAS NÃO APOIAM O ESPORTE.
Quando uma empresa investe no esporte, o faz para ter retorno, principalmente através da TV, como ocorre em todos os países do mundo.
Na contramão dessa situação mundial, está a provincianíssima Rede Globo de TV.
Amadoristicamente, a Globo trata de fechar câmeras para não divulgar empresas que patrocinam ou que fazem o marketing dos clubes, não divulga o nome das empresas que bancam os clubes além de outras ações condenáveis em detrimento do futebol e do esporte em geral.
Há, ainda, outras atitudes lamentáveis dignas de quem só não perdeu o primeiro lugar em audiência por conta da deletéria compra exclusiva de eventos como também pelo misterioso IBOPE que, até hoje, não conseguiu explicar porque um tipo de programa que dá traço em uma rede, é líder de audiência quando exibido na Globo, ainda que em condições inferiores e com profissionais inferiores.
Por que um jogo só dá audiência na Globo que tem OS PIORES narradores da TV brasileira ? Comentaristas e repórteres, a Globo, porventura, os tem.
Só o IBOPE parece não notar isso, da rejeição NACIONAL ao trabalho de “Gavião e os seus pintinhos amestrados”.
Não, não vou continuar abrindo o leque e me estendendo nos comentários. Volto ao tema para dizer:
Por que esse órgão de comunicação quer continuar transmitindo com exclusividade o futebol brasileiro ?
A Band (que também não é flor que se cheire) só está na
no negócio para descaracterizar o MONOPÓLIO DELETÉRIO
AOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO, OBRIGADO A PAGAR DUAS VEZES PARA PODER VER OS SEUS CLUBES:
Uma vez para a TV a Cabo (que já é paga) e outra para o infame PAY-PER-VIEW.
Onde estão os nossos deputados, os nossos senadores, os nossos representantes, os ministros (principalmente o das comunicações), o presidente da república que não vêm isso?
Onde estão o CADE, O PROCON, ANATEL E DEMAIS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS.
Será que o presidente Lula sabe disso ? É claro que sabe, mas todos CAGAM DE MEDO DA globo, menos as pessoas esclarecidas que CAGAM para a Globo e a consideram um mal desnecessário na vida deste país;
Esses “amadores” chegaram ao cúmulo de fechar a câmera
nas entrevistas nos vestiários dos clubes, para impedir a divulgação dos patrocinadores dos mesmos.
Cadê o profionalismo ? Cadê o respeito ao povo ? Cadê o respeito aos clubes ?
Ou essa gente pensa que o mundo se resume a dinheiro ?
SEM ESQUECER QUE AGORA PRATICAMENTE OBRIGAM TODOS A SEREM “SÓCIOS” DO TAL PREMIER FC PARA QUE SANGREM O BOLSO DO POVO DE JANEIRO A DEZEMBRO.
PERGUNTA FINAL: por que os jornalistas da Folha, do Estadão e dos demais jornais não escrevem sobre o assunto da forma que escrevi ?
O povo brasileiro não aguenta mais ser estuprado pelos poderosos…
SAUDAÇÕES CLOROFILÁTICAS…
Vejam a manipulação dos fatos ocorridos pela Globo:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Palmeiras/0,,MUL265591-4403,00.html
O bate-boca com o jornalista canalha passou a ser uma forma de Luxa justificar a contratação do jogador frente as críticas que já estã sendo feita.
É um bando de FDPs este povo do PIG!!!!
A PODEROSA, como falamos da Globo no meio jornalístico, manipula absolutamente tudo. Quem é do tempo, lembra que enquanto o movimento pelas Diretas Já estava nas ruas das capitais brasileiras, colocando milhares de pessoas em protesto, a Globo simplesmente não divulgou um “a”. A manipulação para eleger o presidente Collor foi evidente também. E assim é o poder de quem domina a midia nacional.
Infelizmente não é só contra o verdão: isto é um hábito da Globo e da midia em geral, e eu peço aos amigos palmeirenses que não acreditem quando anunciam, no Jornal Nacional, títulos estúpidos como “a corrupção está crescendo”, “os paulistanos não aguentam mais o trânsito”, “a violência impera na Zona Sul”, “o governo está resolvendo o problema do desemprego”, e por aí vai. Manchetes induzem as pessoas a acreditarem em algo que não é exatamente a verdade, ou toda a verdade.
Quanto ao nosso glorioso Verdão, pode ter certeza: o que ficou transmitido para as pessoas, sejam elas palmeirenses ou não, é que o Luxemburgo é corrupto. Milhares de pessoas receberam hoje (mais uma vez) esta informação, que se junta a todas as outras histórias que falaram do Luxa (lembram do caso da bola cheia de cocaína?). Toda a imprensa divulgou esta coisa nunca provada, falada por uma mulher que tinha coisa pessoal com ele… Se os negócios do Luxa não estão corretos, quem tem que provar a culpa dele é a justiça. Um jornalista não tem o menor direito de acusar sem provas: isto é calúnia e é crime previsto pelo código penal.
Faz muito bem o Luxemburgo de processar estes jornalistas medíocres, que confundem jornalismo com papo de botequim. Opinião se dá entre uma cerveja e outra. Já em rede nacional, a coisa fica séria.
Eu avisei do Milton leite há duas semanas.
Ele sempre foi assim, é corinthiano que sei porque conheci um jornalista da Globo que me disse.
Nas transmissões do Palmeiras é negativista e irônico.
Esse é meu próximo alvo, pena que seu falido blog morreu.
[]s
Giocondo
A Globo não divulga os patrocinadores pq com maior exposição os clubes poderiam cobrar mais, cobrando mais não ficariam tão reféns da televisão, e não sendo tão reféns da televisão teriam maior poder e liberdade na hora de negociar os contratos de direitos de transmissão.
Ponto sem nó esses putos não dão.
Quanto ao Paulo Amaral, pff. lamentável, e ainda outro dia disseram aqui que esse cara é palmeirense. No dia que ele for palmeirense, a minha vó, palestrina fanática, tira da parede de sua sala e joga fora o quadro do Palmeiras Campeão da Libertas 99 e nunca mais torce pra nenhum corintiano sair de campo com a perna quebrada. Torcer para o Corinthians vencer, nem se Jesus Cristo aparecesse em pessoa na sua frente.
Agora, de uma coisa eu tenho certeza, se Palmeiras e Suvinil mantiveram o logotipo do jeito que foi apresentado quem perderá clientes será a Adidas.
abraços.
ATENÇÃO
todos os que entrarem no blog nos próximos dez minutos
sÃO 20,05 horas
O SPORTV 2 ESTÁ INICIANDO AGORA A REPRISE DO PROGRAMA EM QUE O LUXA DISCUTOU COM O MILTON LEITÃO.
repito:
NO SPORTV 2, AGORA 20,07
SAUDAÇÕES CLOROFILÁTICAS
Ao Alex Posato
Pior que tudo!
A GLOBO CRESCEU BADALANDO A DTADURA E OS DITADORES.
LEMBREM-SE DO PROGRAMA DO AMARAL NETO PINTANDO SEMPRE O BRASIL COM CORES COR-DE-ROSA>
E AGORA QUANDO ELA SE REFERE ||À DITADURA ELA FALA COM NOJO, COM SE NÃO TIVESSE TIDO NADA COM ISSO.
ANTES DA DITADURA A GLOBO ERA NADA…..DEPOIS DA DITADURA ERA A MAIOR RECE DE COMUNICAÇÕES DO BRASIL.
E, QUALQUER QUE SEJA O PRESIDENTE ELA SE COLOCA COMO APOIADORA E PORTA-VOZ DO MESMO.
SE A CHINA INVADIR O BRASIL ELA SERÁ A PRIMEIRA A FALAR MANDARIN E APOIAR O CHU-WEN-TONG, PESSOA QUE ELA DESCONHECIA ATÉ O INICIO DA INVASÃO.
É UMA CARA-DE-PAU
Mudando o assunto, mas nem tanto, dias atras teve um post falando sobre Godoy e seu “estagio” no SPFW, hoje me deparo com um video no youtube, no periodo de 1993 quando Luxa dirigia o Palmeiras e Godoy tava bandeirando o jogo, Palmeiras x Curintia.
No video rola uma discussão forte entre Luxemburgo x Godoy, na qual Luxa solta algo que só veio à tona hoje
“Você é Sãopaulino!”, disse
Confiram http://br.youtube.com/watch?v=2xYSlRweVg4
Não é de hoje, não é de hoje
Gostaria de me utilizar este nobre espaço para registrar que a transmissão do jogo Palmeiras x Sertãozinho, pelo Sportv, foi feita por Osvaldo Luis e Renato Leal. Não os conhecia.
Devo dizer que esses senhores trataram com extremo respeito as cores da Sociedade Esportiva Palmeiras, assim como do time de Sertãozinho, sendo que, como palmeirense, senti-me respeitado pelos dois, ao longo de toda a transmissão.
Sr. Milton Leite, o cinismo é moralmente inaceitável. Lembre-se disso.
Acabou de passar o “passa-moleque” do Luxa no Milton Milk no Arena
O tal do Milton começou a gaguejar quando foi querer se explicar…nao estava esperando o telefonema-bomba do Luxa
Agora imaginem a proxima transmissao do Milton Milk ao lado do “brilhante” Carlos Cereto em um jogo do Palmeiras
Se antes ja tinham má vontade,agora entao…
Até que enfim um tecnico que defende os interesses do Palmeiras!
O Luxa explicou perfeitamente a contratacao do Leo Lima:
Vai ganhar 30mil por mes fixo e mais uma quantia por produtividade.Para os padroes do futebol contratacao bem barata
E ainda o Luxa esclareceu que o jogador vem pra compor elenco, pra ser reserva do Valdivia e Diego Souza
Tomou,Milton?
Tambem vi a “comida de rabo” que o Luxa deu neste jornalista que, como bem disse nosso técnico, apenas completa o elenco ou seja, não passa de um Leo Lima piorado.
na moral, a globo soh pinta e borda no país pq tem quem compre oq essa emissora vende.
e nao é só no $$$ não…
aonde ja se viu, dança de PUTA, passar em novela, e forçar isso a ser uma “moda” ? sim, pq eh isso q as novelas da globo ditam no país. Novamente, pq existem acéfalos q compram essas ideias.
Enqto isso, o futebol fica refem dessa emissora.
E viva a putaria.
Luiz Rogério (26)
eu também fui procurar o vídeo do Luxa x Milton Leite e acabei vendo esse aí do Godoy Bambino. Suponho que tenha acontecido o mesmo com você.
[]s
Acho que devido ao nivel do pessoal que frequenta esse espaço, creio que a maioria ja deva ter assistido ao documentario da BBC, la do começo dos anos 90 “Muito alem do Cidadão Kane”.
Pra quem nao viu, fica a dica.
aqui voces baixam ele inteiro.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
tem tbm no google video
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&q=rede+globo
abraço.
Parabens Luxa! Com essa vc se redimiu de trazer leo lima! Parabens mesmo…
SEGMENTAÇAO ESPORTIVA JA!
Pedro (27),
Também gostei da transmissão. Narradores que nunca tinha visto em jogos do Palmeiras e foram extremamente respeitosos com os dois times.
Quanto ao Milton e Paulo Amaral:
CHUPEM!!!
Luis Rogério - Comentário 26
Esse vídeo é referente a discussão do Luxemburgo com o Godoi, pelo fato do Godoi não ter relatado ao árbitro José Aparecido a agressão, sem bola, do Paulo Sério sobre o Edmundo.
Esse fato foi censurado pela imprensa. Foi por esse motivo que o Edmundo tentou revidar e levou o cartão amarelo.
A agressão do Paulo Sérgio aconteceu por volta dos 29 minutos do primeiro tempo e a tentativa de revide do Edmundo foi aos 41.
Até hoje, a imprensa cobra que o Edmundo deveria ter sido expulso, mas ignora que o Paulo Sérgio é que deveria ter levado o cartão vermelho, doze minutos antes.
Gostei dessa notícia:
Presidente do Guará dispara após derrota
Cartola criticou a postura da imprensa e da arbitragem contra o São Paulo
LANCEPRESS!
O presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, o Carlito, estava irritadíssimo após a partida entre Guará e São Paulo, pela estréia do Paulistão. Carlito questionou a cobertura da imprensa após o resultado positivo para o São Paulo.
— Vocês da imprensa estampam manchetes elogiando o Adriano, o Imperador. Mas por que vocês não falam que a falta que originou o segundo gol não existiu? Por que vocês não falam que o Guará foi prejudicado? É sempre assim com os times do interior. Isso tem que acabar, gente – esbravejou.
Numa conversa informal, logo após a partida contra o São Paulo, um dos jogadores do Guará ironizou o glamour de Adriano. Mas pediu para não ser identificado.
— O cara não jogou nada. Pegou um rebote, fez um gol. Depois bateu uma falta que não existiu e fez o outro. Aí é o Imperador de volta, o Imperador conquistou Guará, quanta baboseira ein. Só falta falar que foi o melhor em campo, pegando na bola duas vezes.
Pedro (27) e Roberto (33),
o Osvaldo Luis é narrador da EPTV Campinas. Ano passado ele transmitiu vários jogos da Ponte aos sábados a tarde.
Raul (32)
Pq não tem nenhum link da Mídia Palestrina na página da Mondo Palmeiras? vamos corrigir isso aí. No mais, parabéns pelo programa, ouço toda semana!
[]s
Palmeirenses, desculpem um santista invadir seu espaço para comentar. Embora leia o Observatório Verde, por também ver que a imprensa tem mesmo time (no caso, dois), acho que essa discussão de Luxemburgo com Milton Leite está sendo tratada de forma equivocada.
Dizer que um jornalista não gosta de um time é uma coisa, mas glorificar Luxemburgo por enfrentá-lo é outra. Primeiro, na própria argumentação do treinador, Milton Leite o persegue há tempos. Ou seja, para o técnico, uma questão “pessoal”. Não se enganem, quando ele telefonou, não defendeu o Palmeiras. Simplesmente se defendeu. E, se levar o processo adiante, poderá perder como perdeu um processo contra Chico Lang (argh), que havia o chamado de “mercenário”.
Sempre tive incômodo com Luxemburgo como treinador do Santos, e isso não é dor de cotovelo de quem o perdeu. Pra comprovar, é só acessarem o Futepoca (www.futepoca.com.br) e lerem o que já escrevi sobre o mesmo. É bom? Sem dúvida. É o melhor? Questionável. Tem problemas “éticos”? Certamente.
Ele diz que nunca foi condenado pela Justiça e é perseguido, mas já foi sim julgado e condenado pela Justiça Federal por sonegação fiscal. Enfrenta outros processos inconclusos, como por falsidade ideológica, e tem sócios em outros empreendimentos também com problemas sérios. E vocês, palmeirenses, já se esqueceram do imbróglio do Bar do Elias?
Condenar a imprensa parcial é uma coisa, justa, e que esse blogue faz com uma competência inegável. Incensar Luxemburgo é um erro que a paixão não pode corroborar.
David (5),
Olha, nesse ponto eu concordo totalmente com a Globo (nossa, nunca imaginei que isso aconteceria!).
Eu não torço e acho que ninguém torceria por uma empresa, que só quer saber de lucrar e nada mais! (Só o dono do grupo PDA que vai torcer por um time com esse nome!)
“Naming-rights” nos nomes dos clubes já é demais. Já basta quererem colocar os nomes das empresas no nome de nossos estádios… para mim vai perder um pouco do charme do futebol. Eu nunca vou chamar o Palestra Itália por outro nome. O estádio é o segundo maior patrimônio de um clube (a torcida é o primeiro, claro). Colocar o nome de uma empresa que não tem nada a ver com nossa história como a identificação maior de seu estádio é uma perda de identidade.
E parabéns a Globo pela atitude.
E uma coisa que me desestimula a acompanhar o Volêi Nacional são os times com nomes de empresas. Quem vai ter interesse em torcer por um time desses, além dos torcedores da própria cidade?
Volêi não… aff! É vôlei!
E sobre uma das polêmicas do dia:
Para quem se assustou com a feiura das mangas da camisa com o patrocínio colorido da Suvinil, vejam essa imagem:
http://img217.imageshack.us/my.php?image=palmeiras2008kl0.jpg
Alguém postou no orkut, não se sabe de onde saiu. Alguns até disseram ser uma montagem. Não acredito. Mas, se for, está muito bem feita. Muito provavelmente é o desenho final que a Adidas confeccionará.
Quanta diferença hein? Dessa forma ficou linda demais!
* A diretoria bem que poderia ter poupado a torcida de um susto desses. Parecia até a camisa da ‘SOCIEDADE ESPORTIVA SUVINIL’ com a Fiat e o Palmeiras patrocinando sua camisa.
Deve ser trote.
Não há outra explicação.
Rafael (post 39), essas camisas ficaram lindas, inclusive a vermelha!!!
Ja as usadas hoje, ficaram horríveis!!!
Pessoal,
Oswaldo Luis e Renato Leal trabalham há muitos anos na imprensa campineira. São profissionais sérios e que tentam fazer o seu trabalho dentro da máxima isenção. Conheço o Oswaldo e sei do seu esforço para fazer transmissões equilibradas e informativas. Se errar em algum jogo do Palmeiras daqui em diante, podem ter certeza, não será por má fé…
Grande Glauco! O objetivo não foi incensar o Luxemburgo não. De fato ele estava se defendendo, mas isso já é mais do que tínhamos antes. Se ao se defender também ajuda a colocar as informações de maneira correta, ainda melhor.
O fato é que o Milton Leite estava exagerando nas críticas, sendo um pouco enfático demais, digamos assim. Isso sem saber as condições em que Leo Lima vem. Por 20 mil + 30 que dificilmente ele vai receber é uma boa, não?
Na parte das Criticas do Milton leite ao Leo Lima eu não falo nada, até concordo em parte,além disso ele criticou de modo semelhante a contratação do Carlos Alberto pelos Bambis.
Na parte de acusação contra o Luxa ele fez a velha tática de deixar a coisa no ar, mas para ser honesto eu acho que ele nem quis ofendeeeer o Luxa, ele só quis ser mais enfático de como ele achava absurda essa contratação (o que não o perdoa do erro de acusar sem provas).Só que os dois já devem ter brigas anteriores, dado o modo com o Milton respondeu ao Luxa mesmo antes desse o critica-lo e hoje só foi a gota d’água.
Olá pessoal,
Para quem quiser conhecer melhor a historia da globo, e entender o poder que ela tem até hoje, vejam esse video, um documentario da BBC:
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038
A meu ver, o os níveis mais baixos do jornalismo estão no jornalismo policial, no de entretenimento, no político e no esportivo ( principalmente no futebolístico). Como se vê, infelizmente, quase todo o jornalismo.,
Mas no futebolístico é que ele é maximizado.
Ficam evidentes a manipulação, a falta de uma conduta ética, a exasperação e o fanatismo clubístico; elas são a regra, e não a exceção. Nas transmissões esportivas e nas tais “mesas redondas” fazem-se acusações ou insinuações gravíssimas entre risos e gozações como se fosse a coisa mais comum….NADA É LEVADO A SÉRIO. Tudo parece uma grande molecagem.
E o microfone é a arma usada por determinados jornalistas que assim podem exercer seus pequenos podres poderes. Pior: com esse exercício eles acabam irresponsavelmente com a moral de entidades ou pessoas que foram eleitos por eles gratuitamente como “inimigos”.
Dado o corporativismo, ninguém cobra o aprofundamento de determinadas assertivas.
Quando o Senhor Leite fez a afirmação de que fez “Esse tipo de contratação nos faz suspeitar de que tem algo a mais” referindo-se à nova contratação feita pelo Palmeiras – a do jogador Leo Lima - por indicação do técnico Luxemburgo, caberia ao coordenador do debate - Cleber Machado - pedir maiores esclarecimentos e detalhamentos a respeito da afirmação, e não ficar naquele clima de oba-oba como se nada de grave tivesse sido afirmado.
Particularmente não gosto nem das transmissões desse Senhor Leite, nem de suas intervenções em debates, principalmente quando o tema é Palmeiras (sempre sarcástico e agressivo). Nas transmissões suas opiniões não são racionais e sim emocionais contra o que ele deve considerar seu inimigo; nos debates ele reitera essa mesma conduta.
Mas tudo bem! Minha opção é não ouvi-lo, nem numa nem em outra intervenção.
Agora, no caso em pauta, que eu só vi e ouvi no “replay” do programa por causa da repercussão que li nos “sites” palmeirenses, a meu ver, houve uma acusação gravíssima, depois uma atitude ditatorial em se recusar a debater com o ofendido e posteriormente o personagem acaba entrando num debate e começa a gaguejar quando informado pelo próprio ofendido de eventuais medidas judiciais que poderiam ser tomadas pelo seu advogado
Espero sinceramente que o Luxemburgo o processo porque assim inibem-se no futuro a ele e outros que têm a mesma conduta.
A afirmação de que o Senhor Leite é um elemento usado simplesmente para compor elenco do Sportv foi genial.
Sensacional esse post. Depois de algum tempo ausente, volto a escrever aqui.
O Milton Leite não é bambi, é gambá.
Ele era insignificante até se vender e ir para a Globo, onde nem assim é o 1. narrador, que é o flamerdista Luis Carlos Jr.
Esse programa Arena é segmentado por regiões do país. Em qqer programa para a rede, a cariocada só fala nos clubes do Rio.
Ignorem essa imprensa maldita. Eu vejo jogos com o volume no mínimo, apenas para pegar o som ambiente, sem narração alguma.
Imprensa segmentada já: de palmeirenses para palmeirenses.
PS: será que teremos o dia em que Luxa e demais não defenderão apenas a si mesmos mas sim ao Clube que os pagam? Tivemos um avanço ontem vendo o Luxa batendo de frente com a bipolaridade bambis-gambás, mas eu quero é o circo pegando fogo…
E a cara de idiota desse Cereto….
Imprensinha de merda: “Aqui tem um bando de PORCO, rindo de tí Curintia!!!”
Elias (44), tanto Osvaldo Luis quanto Renato Leal foram impecáveis na transmissão. Muito, muito bom!
O Renato Leal foi perfeito nas análises! É o que a gente sempre diz, ninguém está pedindo para puxar a sardinha pro lado do Verdão, se estiver jogando mal, é claro que a verdade deve ser dita! Mas sempre com respeito!
Parabenize-os pessoalmente por mim!
Abraço!
Pedro (comentário 27) Eu também acho muito legal este tipo de elogio para a parte da imprensa que trata o Palmeiras com o respeito que Ele merece. Sempre que possível, caço e comento isto.
Marco (comentário35) E repare também que no lance do carrinho do Edmundo no Paulo Sérgio, o Ed nem sequer chega a encostar no gambá, que fica se contorcendo de “dor”.
Glauco (comentário38) A atitude do Luxemburgo foi um marco, mostrando que a partir de agora, acabou a promiscuidade de um jormalista falar irresponsavelmente o que bem entender. Estamos todos de olho neles! Leia sem falta o comentário 48 do Dober que diz tudo que eu gostaria de dizer.
Elias (comentário 44) Erros a gente mais que perdoa, porque fazem parte da natureza humana e estão por toda a parte. O que a gente não perdoa é má-fé, desonestidade, mentira, injustiça. Um exemplo: no jogo Sport e Palmeiras, transmitido pelo Sportv o narrador mencionou quatro vezes que o Palmeiras, até então não havia feito nenhum gol de pênalti na competição. E olha que o campeonato já estava nas rodadas finais do segundo turno. Isto dá a impressão que os jogadores do Palmeiras não sabem bater pênaltis. O que a besta quadrada do narrador (que não sei o nome, se não colocaria aqui) não disse, é que não fora marcado até então nenhum penal a nosso favor!
O que pesa contra o Milton Leite é sua postura parcial.
Estamos notando que uma série de jornalistas torcedores da MSN estão tentando criar polêmica em cima do Palmeiras, talvez com o objetivo de desviar o foco de outras situações.
Na verdade, o que chamou a atenção dos palmeirenses foi alguém do clube tomar a iniciativa de contra-atacar a imprensa.
Os comentários do Glauco (38) são pertinentes e pode ter certeza que todos têm a devida noção da situação.
Rodrigo, o Luiz Carlos Júnior é torcedor do Fluminense, mas bajula demais o Flamengo, por motivos óbvios.
Os elogios aos narradores do Sportv, na partida do Palmeiras x Sertãozinho são importantes.
A torcida do Palmeiras prova, com isso, que exige apenas profissionalismo e não bajulações, como alguns fazem para outras equipes.
Registro também que narradores de outros estados, respeitam o Palmeiras em suas transmissões, mesmo quando enfrentamos os clubes locais.
Logicamente, fazem uma transmissão caseira, mas não mostram má-intenção em relação ao nosso time.
Caso o Elias tenha condição, repasse os elogios à dupla, Osvaldo Luís e Renato Leal, pedindo a eles que continuem com essa postura de trabalho e não se contaminem por figuras como Jota Jr. e Milton Leite.
Por incrível que pareça, o ex-jogador Caio do Sportv é um dos mais ponderados. O ano passado, no auge da expressão “o Palmeiras é um time limitado”, o Caio dizia que não era bem assim e que o time era bom. Acho que vale a pena dar crédito pra ele.
Luis Rogerio [26] e Marco [35], esse vídeo do youtube é um achado. Notem que sempre que falam do jogo de 93 lembram da entrada do Edmundo, mas propositalmente esquecem de falar que foi um revide ao Paulo Sergio, que devia ter sido expulso antes.
Quem não viu vale a pena dar uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=2xYSlRweVg4
É a censura da imprensinha gambambi.
é isso ae luxa !!! processos na impressinha !!!!!!!!!!!!!! abrax !!!!!!!!!!!!!!
Glauco seu comentário é pertinente.
Realmente acho que ditorcemos um pouco as coisas nesses episódio, no entanto, peço que nos perdoe.
A realidade é que o Sr. Milton Leite nos incomodou tanto nos úlitmo anos, que se o Andrés Sanches lhe passasse uma descompostura ao vivo todos nós aplaudiríamos em pé.
O cara é um zero a esquerda, mas um zero a esquerda que tem relativo espaço na TV e que nós, palmeiresens do interior, somos obrigados a engolir nas transmissões do SPORTV, sem falar que esse senhor não perde a chance de espetar o Palmeiras. Dito isso Luxemburgo quase me levou a um orgasmo entrando ao vivo e contra atacando esse pseudo profissional, independente o mérito.
Grande abraço.
Pessoal, fiquei feliz ao ver o passa-moleque do Vandeco no Milton Leite, ontem de madrugada. Mas fico um pouco receoso em encarar como uma defesa do técnico em nome do Palmeiras.
Penso que a motivação foi simplesmente pessoal, já que se viu atacado em relação ao “algo a mais” sugerido pelo narrador mais parcial que eu já vi em minha vida (acompanhei a Libertadores de 99 pela ESPN Brasil e quase vomitei nas quartas contra a MSN).
Acho que se essa frase não tivesse sido proferida Luxa continuaria assistindo ao programa ao lado de sua neta tranqüilamente. O que é uma pena. Gostaria de ver atitudes assim quando o Palmeiras é atacado.
De toda forma foi engraçado notar que todos os outros presentes estavam meio que contra o narrador reserva do pior profissional do Brasil, Luís Carlos Jr. (O Luís Carlos pai deve ser muito influente).
No mais, espero que a atitude sirva como um estímulo a mais para o jogador, já que ele poderá calar a boca de muita gente e está prestigiado pelo técnico de nosso time.
Para quem não viu segue o link:
http://video.google.com/videoplay?docid=-2126710101582879432&hl=en
Tenho acompanhado, sempre, os comentários postados no OV e acho genial o fato de podermos e termos canais para expressar o nosso descontentamento com o tipo de tratamento que a imprenssinha dá ao Palmeiras e a tudo que se refere à Ele.
É a primeira vez que faço um comentário aquí e deixo abaixo os endereços do “comentário e da insinuação” deste tal Milton Leite, que desde os tempos que ele narrava e comentava (polivalência é isso aí) na espn/Brasil, já tratava de destilar o seu vasto estoque de veneno contra as coisas do Palmeiras.
Vai também o acesso a resposta do Luxemburgo.
Notem que antes do Vanderlei entrar no ar, o Cleber Machado prepara o Telespectador, dizendo algo semelhante com: “Olha, programa esportivo é assim mesmo… algumas opiniões sempre geram polêmica… Outro dia o Doutor Marco Aurélio me comentou que Ele, o Muricy, o Milton Cruz e outros assistiam ao programa em que comentava-mos a contratação do Carlos Alberto e riu muito dos nossos comentários… Como quem quiz dizer ao Luxa : “Olha, lá do outro lado do muro as pessoas são mais receptivas aos nossos comentários”
O Cleber Machado, nesse último ponto, até que tem certa razão. Por motivos óbvios, são mesmo.
É isso aí! Vamos continuar cobrando respeito ao nosso glorioso Palmeiras.
(Fala do M. Leite)
http://www.youtube.com/watch?v=CEGMsdHIyMM&NR=1
(Resposta do Vanderlei)
http://video.google.com/videoplay?docid=-2126710101582879432&hl=en
querem achar polemica aonde nao tem…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/01/19/ult59u143271.jhtm
nao sei se estou ficando cego, mas eu li esse texto 52 vezes e nao achei a parte aonde o Granja diz querer dar o troco no santos.
Isso tem que acabar.
SOBRE A DUPLA DE CAMPINAS
Osvaldo Luiz está na imprensa há tanto tempo e só agora voces o descobrem ?
Osvaldo trabalhou como repórter na Rádio Record na década de 80, na equipe de Osvaldo Maciel.
Mas ele já transmitiu muitos jogos do Palmeiras e de forma tão discreta que voces não o notaram. É assim que deve ser.
O comentarista (excelente) pertence ao rádio de Campinas, mas não sei se é invasor da profissão. Tem pinta de sê-lo porque tem pouco cacoete da profissão.
O Osvaldo é um bom locutor (mas, não se iludam, não é palmeirense, talvez Bambi), transmite com otimismo, respeitas os clubes e não fica o tempo todo dando opinião.
Ele procede exatamente como os narradores mais antigos, das décadas de 60 e 70 que seguiam, à risca, o que determina a função de narrador, NARRAR e ponto.
SOBRE MILTON LEITE
Sem entrar no campo das simpatias ou antipatias, digam tudo dele, menos que seja um mau profissional, ou que seja desonesto.
Trata-se de um dos melhores locutores em atividade, embora eu reconheça a sua grande má vontade para com o Palmeiras.
Ele e Jota Júnior são ESCEPCIONAIS narradores …
PARA JOGOS DO CORINTHIANS, DO SÃO PAULO, DO SANTOS, DA SELEÇÃO OU DE QUALQUER OUTRO TIME, EXCETO O PALMEIRAS…
Positivamente é “brochante” vê-los transmitir com profunda antipatia e má vontade os jogos do nosso clube.
O Sportv deveria retirá-los de jogos do Palmeiras para que não se queimassem ainda mais junto à nossa coletividade e para que não nos submetessem a essa dolorosa agonia.
Mas, por favor, não digam que ambos são desonestos. Eles são clubisticos na forma e provincianos no conteúdo. Em resumo, são facciosos, isto é têm facção e essa não é, certamente, a do nosso clube.
O Luxa exagerou quando o repreendeu e o ameçou com um processo judicial.
A opinião do Milton Leite foi honesta e é a mesma QUE EU DARIA com relação ao contratado, isto é, se ele não foi bem em nenhum clube, se pisou na bola na parte disciplinar e se foi dispensado do Santos pelo Luxa, por que agora Luxa o queria ? Perfeita a análise do Milton.
O erro do Milton residiu, apenas, num aspecto. O de levantar suspeição sem conhecimento de causa sobre a transação.
Diga-se, porém, que do ponto de vista prático-geral Milton também tem razão
Ele não a tem do ponto de vista pontual, isto é naquilo que foi insinuado, de que alguém ( seria o Luxa ou algum diretor ou empresário?) estaria levando alguma grana na estranha transação.
Quando digo que, do ponto de vista prático ele PODE ter razão, é porque todos nós estamos “carecas” de saber que muitos dirigentes enriqueceram e que os clubes brasileiros empobreceram com muitas negociações incongruentes e inexplicáveis como essa.
Como pode um jogador ser execrado e dispensado hoje e daqui a dois ou tres meses vir a ser contratado (embora em outro clube) por quem o dispensou ? Isso tem lógica ?
Para não me estender mais, que o SPORTV, na falta de narradores de melhor expressão (COM EXCEÇÃO DE MILTON, JOTA E MAIS UNS DOIS CARIOCAS É UMA VERGONHA O QUADRO DE NARRADORES DO SPORTV) que mantenha a dupla campineira nos jogos do Palmeiras e a dupla Milton e Jota nos jogos dos Gambás, Bambis e Sardinhas.
A torcida brasileira agradeceria e melhoraria tudo para o canal, para os profissionais, para as torcidas e para o público em geral.
Esmeraldino
Renato Leal militou no rádio de campinas na década de 1980 e depois foi pra EPTV em que atuou como editor…ele virou comentarista há uns dois, tres anos…
Esmeraldino,
Desculpe, um palmeirense como você elogiar Jota Jr. e Milton Leite é o cúmulo.
Antes que você reforce, eu entendi muito bem, você os elogia técnicamente, você considera que eles possuem as qualidades necessárias para serem avaliados como bons narradores. Isso eu não discuto pois não entendo.
O que eu entendo é que ambos são dois dos mais parciais representantes da imprensa esportiva brasileira quando o assunto é Palmeiras. Podem ser enxergados como os tipos que inspiurtaram a criação desse site que tanto apreciamos.
Eu concordo que o Milton Leite no final das contas não disse nada demais, ele só deslizou no momento que fez uma insinuação de que haveria razões escusas na contratação. E Luxemburgo também não defendeu o Palmeiras, ele defendeu a si próprio, pois ficou explícito a quem Milton dirigia a insinuação.
Em resumo Esmeraldino, Jota Jr e Milton leite transpiram em suas narrações o anti-palmeirismo, muito, mas muito mais do que por exemplo um Galvão Bueno que é execrado por nossa massa e por quem aliás eu tenho total antipatia, mas creia-me, Milton Leite e Jota Jr. conseguem soar ainda piores aos ouvidos dos Palmeirenses.
Eu nem entro no mérito da contratação de Léo Lima, acho que a chance de dar errado é muito maior que a chance de dar certo, tomara que eu queime a língua e ele nos ajude, mas que eu adorei esse sujeito ser confrontado ahh, isso eu adorei, pois como palmeirense do interior sou obrigado a engolí-lo nas narrações do SPORTV e inúmeras vezes tive vontade de entrar pela tela da TV e questioná-lo sobre sua parcialidade e como não tenho essa chance Luxemburgo fez minhas vezes.
Obrigado por mais essa Luxemburgo.
Não sei não se a coisa é bem assim como estão dizendo. Quem é que disse que o Léo Lima vai dar errado baseado em experiências anteriores?? Foi a imprensinha. O cara já chega com status de que não vai dar certo e nós, da torcida do Palmeiras vamos cair nessa? O Lenny já está taxado de bad boy junto com ele e nunca fez nada de errado no futebol. Apenas brilhou por um tempo e sumiu pq decidiu ir moleque para a Europa em um clube de menor expressão e, depois de uma contudão e de uma antipatia do treinador “não deu certo”. E a impresinha já coloca tudo nos ombros do Luxa para que “recupere” ambos os jogadores. Recuperar de que?? O Lenny tem 19 anos se não me engano, e nem começou sua carreira. O léo lima, acredito, também é novo e, apesar de ter feito algumas besteiras na vida e na carreira, já chega com status de “bad boy”(mais um rótulo pejorativo da imprensninha que surgiu, claro com o edmundo - do Palmeiras, claro).
Calma pessoal, o Luxa o colocou em seu lugar já dando entrevistas dizendo que ele está lá para compor elenco e substituir Valdívia e/ou Diego Souza quando ambos forem para a seleção. Acho uma boa aposta. Mas nós, a propria torcida palmeirense, não vamos queimar o cara antes de ele começar. Claro que podemos opinar e achar se foi um bom ou mal reforço a princípío. A verdade, porém é que só o tempo irá responder a isso. Assim, deixemos a imprensinha de lado e vamos botar fé na contratação. Eu acredito. O cara vai jogar bola quando precisarmos dele!!
Esse ambiente é bem melhor para um jovem começar.
Prezados,
não reza o dito popular que uma imagem vale mais que mil palavras?
Portanto, sugiro, façam como eu, desencantado há muito com os mambembes malabarismos verbais, incessantes asssassinatos da língua pátria e costumeiras distorções da realidade desses chamados “locutores” e “comentaristas”: desliguem o áudio da TV e curtam o jogo ouvindo uma boa música.
O espetáculo fica bem mais interessante.
Abraço a todos
ESMERALDINO: Milton Leite é um malicioso e mal-intencionado crítico do Palmeiras. Não dá para negar isso. Claro que tem todo o direito de questionar a contratação do Léo Lima do ponto de vista técnico. Mas falou o que não devia. E agora terá que se explicar.
SANGUE VERDE: Pagando R$ 20.000,00 fixos, com Plus de R$ 30.000,00 se jogar 75% dos jogos do mês (segundo Luxa), acho que o Palmeiras fez um bom negócio com um atleta que sem dúvida sabe jogar, só precisa se reencontrar e pôr a cabeça no lugar.
Abraços Alviverdes!
Amigos, foi show !!!!!
Espetacular !!!!
Foi narrar com alguns detalhes,
Toda sexta-feira, faço um trabalho social,sempre chego por volta da 1 da manha,semana longa, cansado, tomo um banho, pego minha cervejinha (absolutamente gelada), deito na cama, ligo a TV, bem na hora do toco.
Que toco !!!
Lindo, o Luxa bateu forte no no tal Milton Calhada !!!! (ou Leite Azedo)
Dormi com a sensação que não estamos mais , como se diz no interior “de apé”.
Parabens, Palmeiras, Saudações Luxa.
Detalhe, reparem como o Milton Calhada, qdo o Luxa fala mexe o pé freneticamente, sinal claro de nervosismo,
Abrsço a todos.
MEUS AMIGOS
Se pudesse eu tiraria definitivamente Jota e Milton das transmissões de jogos do Palmeiras.
A própria direção do Sportv deveria enxergar isso, pois ambos os locutores desagradam uma coletividade inteira.
Infelismente a direção do canal, mostrando completa insensibilidade (seria proposital?) teimosamente os mantem em detrimento de milhões de telespectadores que só não mudam de canal porque não há alternativas.
Apesar de tudo, garanto a voces que existe antipatia e má vontade para com o nosso clube, mas inexiste desonestidade.
Digo mais. Se eles se limitassem, principalmente o Jota, apenas a NARRAR (como deveriam fazê-lo) os nossos jogos, daria, perfeitamente, para que se pudesse ouví-los, pois trata-se de excelentes locutores.
Ambos, mormente o Sr. Jota, perdem-se, completamente, quando comentam, pois o coração os trai e eles, sem que percebam, carregam nas palavras em tudo o que seja contra o Palmeiras.
Certa feita, em Rio Claro, alguém me disse que o Jota seria palmeirense. Essa pessoa garantiu-me, mas eu não posso acreditar em razão do seu anti-palmeirismo atingir um ponto insuportável, irritante e, até, revoltante, sobretudo quando ele contraria o que as imagens mostram.
Entendo que Jota e Milton deveriam solicitar à direção do Sportv que os escalasse, sempre que possível, em outros jogos que não sejam os do Palmeiras.
Aliás, diga-se que não são apenas eles os que nos irritam. Há um comentarista lá com voz de besouro-bicha, metido a advinhar e que NADA SABE DE FUTEBOL.
Pois esse cara só falta assumir. Não não assustem, pois estou falando do que ele ainda não assumiu, isto é, ser corinthiano. Como é que um cara desses pode ir a TV e falar sobre táticas de futebol ?
Voltemos às “papas fritas”…
Que me perdoem os amigos mais exaltados, mas todos viram que essa pinimba entre Luxa e Milton é antiga.
Como disse o “Sangue”Luxa não defendeu o Palmeiras, mas a sí próprio. Justo e perfeito.
Muitos companheiros não gostaram do que escrevi, mas é o meu sentimento.
Eu mesmo, enquanto palmeirense, levantaria as mesmas questões que o Milton levantou e com justíssimas razões.
Para que não digam que foi algo dirigido contra NÓS, vejam (sejamos todos honestos) que ele falou a mesma coisa quando os bambis contrataram o Carlos Alberto. No lugar dele, eu também falaria.
CARLOS MOTA:
Vi a sua sugestão, Vou experimentar ! rsrsrs
PEDRO
Tomara que o Léo arrebente. Mas por que o Luxa só disse isso (sobre os salários) depois que foi questionado ? Nós não merecíamos ser informados com antecedência ?
Aliás, sobre o que dizem esses caras (todos) há uma frase de alguém de cujo nome eu não me lembro que disse: “Não concordo com uma silaba do que você disse, mas defenderei até o fim o seu direito de dizer”.
É uma pena que, do jeito que nos temos andado depois que o Turco nos levou ao fundo do abismo, qualquer coisa que dizem (sei que eles falam demais e reconheço), soa como se fosse uma bomba explodindo sobre as nossas cabeças.
De qualquer forma, vamos enfrentar essas situações veiculando o nosso protesto através do OV e de tantos outros sites palmeirenses que estão provocando reflexões e mudanças entre os profissionais conscientes da crônica paulistana.
ELIAS:
A sua informação sobre o Renato Leal, faz com que eu multiplique os elogios a esse profissional.
Ele consegue manter a naturalidade de entonação, tem uma belíssima voz e comenta diferente daqueles que vieram do rádio, sem os chamados “lugares-comuns” que
caracterizam a profissão. Nota dez com louvor para ele!
ATÉ AMANHÃ COM UMA GRANDE VITÓRIA SOBRE AS SEREIAS
Saudações clorofiláticas !!!
Grande Esmeraldino!
Cê tem razão, poderiam ter divulgado antes que o Leo Lima iria ganhar por produtividade. Concordo inteiramente com você.
E galera, vamos lançar a campanha “Quero Osvaldo Luis narrando e Renato Leal comentando TODOS os jogos do Palmeiras!” A aceitação deles seria um inteligente contraponto à rejeição dos energúmenos supracitados… Vamos entupir a caixa de e-mails da Sportv!
Que tal?
Forte Abraço!
Também gostei da narração do jogo contra o Sertãozinho. Apóio a campanha “Quero Osvaldo Luis narrando e Renato Leal comentando TODOS os jogos do Palmeiras!” , mas discordo dos amigos Pedro (68) e Esmeraldino (69) que o Luxa deveria ter avisado antes que o jogador iria ganhar por produtividade, como discordo de quem quer que a diretoria divulgue os valores dos patrocinios fechados com Fiat, Suvinil, etc. Estas são questões internas do clube, não devem mesmo ser divulgadas por aí. Achei bom o Luxa ter esclarecido o contrato do Léo Lima depois dele ser acusado de participação na negociação, e acredito que só por isso ele falou sobre o assunto.
Agora acho que ele poderia ter avisado que seria um jogador para compôr elenco, embora para mim isto já estivesse explícito. Alguém achava que ele seria titular? Também achei uma contratação ruim, pois moro no rio e já vi bastante o futebol dele e nunca achei nada demais, nem nos tempos de Vasco, quando ele “despontou” para o futebol.
Acho que devemos dar um crédito ao Luxa e à diretoria, que não se abalaram com as críticas de que estavam demorando muito para contratar, que não ia vir ninguém mesmo, e conseguiram trazer reforços que, se não são unanimidade, trouxeram mais profundidade ao nosso plantel, que já não era ruim, e nos deixa com elenco forte para as competições que vamos disputar. Quem sabe depois da conquista da copa do Brasil e da vaga para a libertadores, para o ano que vem, a diretoria não consiga nomes mais contundentes, como Sóbis, Liédson, Fred, e outros que circularam pela impren$inha e pela midia palestrina.
No mais, amanhã vamos vencer as sereias. Esse jogo tá parecendo “Crônicas de Nárnia: o Leão, as Sereias e o Matador (Alex Mineiro)”.
Saudações Palestrinas,
Viglio
Sobre o assunto da manga da camisa,saiu no site do lance que a suvinil exigiu no contrato que se mantivesse o fundo colorido . http://www.lancenet.com.br/clubes/PAL/noticias/08-01-19/223550.stm
e pelo texto dá pra ver que a imprensinha esta frequentando a Mídia Palestrina.
abraço
ESTAMOS PAUTANDO A IMPRENSINHA!!!
OLHA SÓ:
Publicada em 19/1/2008 às 22:22
Suvinil exige logo colorido na camisa
Empresa colocou em contrato a estampa com cores na manga
LANCEPRESS! A diretoria da Suvinil exigiu em contrato que o logo da empresa, estampado na manga da camisa do Palmeiras, tivesse as cores amarelo, laranja e vermelho junto com a marca.
A estampa chamativa já vem gerando protestos de torcedores em sites de palmeirenses na internet, fóruns de torcida e também no Orkut - famoso site de relacionamento.
Para colocar o logo colorido, a Suvinil fechou o melhor contrato de patrocínio do Brasil para a manga: R$ 3,6 milhões até maio de 2009. A Fast Shop, por exemplo, paga R$ 1,6 milhão por ano ao rival São Paulo.
As três cores não estarão na camisa verde-limão. A Suvinil estampará a Glausurit, um de seus produtos.
CHUPA PVC!!!
CHUPA JUCA KFURO!!!!
CHUPA MILTON MILK!!!!!
CRITICAM MAS IMITAM
Virtualmente reeleito presidente do São Paulo nas eleições de abril, o presidente Juvenal Juvêncio tenta promover uma reforma do estatuto para aumentar o mandato de presidentes e conselheiros eleitos.
O mandato do presidente passaria a três anos, mantendo a possibilidade de uma reeleição, e os mandatos dos conselheiros subiriam na mesma proporção, de quatro para seis anos.
Juvêncio tenta aprovar a mudança no estatuto antes da eleição de abril, para beneficiar-se dela. Seu segundo mandato iria assim até 2011.
Pessoal,
O Caio é um bom comentarista. Não é porque jogou nos bambis que deve ser criticado. Ele comenta bem e de forma simples, não inventa. E o melhor, tenta analisar a situação a partir de suas próprias idéias, sem se preocupar em seguir o que é consenso entre seus colegas. Ouvi alguns jogos pela Rádio Globo no ano passado e foi essa a impressão que deu. Legal ele ir para a TV Globo agora. Espero que não “relaxe” e nem se influencie por algumas más companhias que o cercam.
Mudando um pouquinho de assunto, a FIAT vai patrocinar o Atl. Mineiro!
Então quer dizer que ela vai ter um prejuízo enorme, seguindo o raciocínio daquele comentaristazinho! Uma vez que torcida do Cruzeiro supostamente deixará de comprar um dos carros mais confiáveis do Brasil!
O que importa para uma marca é vê-la associada a vitórias, não se o time é o A, B ou C.
Está fácil assim ser jornalista?
Desconjuro três vezes!!!
Amigos,
Na FSP de hoje, uma mostra de como eles gostam de polemizar e exagerar em suas manchetes. Desa vez foi a nosso favor: ‘Santos enfrenta o poderio palmeirense’. Convenhamos, falar em grande poderio palmeirense após uma vitoria contra o sertãozinho me parece um exagero. É, na minha opinião, mais uma mostra que a imprensa quer ‘furar’ antes de as coisas acontecerem. Se o Palmeiras for campeao, no futuro dirão que estava claro que o Palmeiras era muito forte, etc, etc.
A imprensa sopra para onde acha que vai tirar vantagem. E manchtes como essa só indicam em quem ele apostam, nao se baseiam em uma realidade concreta.
Abraços
Marcos
A POLICIA DE SANTOS SEGUROU 15 ÔNIBUS DA TORCIDA DO PALMEIRAS……..E TODOS ESTAVA COM INGRESSO NA MÃO….
A TUP DEVE QUE VOLTAR PARA SÃO PAULO
O LEITE ESTÁ TRISTINHO!
Depois de tomar uma sarrafada do Luxa foi narrar o jogo do seu time contra o São Caetano e teve que engolir uma derrota acachapante.
Já que criticou o Luxa pela contratação de um jogador e ainda insinuou “coisas” porque não criticar o Mano, que pediu uma baciada de jogadores e o Corinthians não andou contra o São Caetano.
Fica triste não Leite! Vem mais sarrafada por ai…o time é muito ruinzinho!
Corinthians série A-2 2009!!
Atentos amigos , a respeito da partida contra o santos , posso dizer que começamos de forma avassaladora , com um futebol exuberante e digno de aplausos , que , na primeira etapa , aos poucos foi se apagando , permitindo o equilíbrio do jogo .
Luxemburgo errou ao substituir Luiz Henrique por Makelele , reduzindo a pó nossas chances de vitória . Num segundo tempo sonolento , destaque para Pierre , guerreiro , raçudo e voluntarioso , com um senso extraordinário de marcação .
Fosse Caio Jr . o responsável pelas mexidas na equipe , a torcida palmeirense , em sua imensa maioria , já estaria o acusando , numa hora dessas , de retranqueiro , covarde e outros adjetivos de nível menor .
Sou palmeirense , mas nem por isso cego . Confesso , muitas vezes , ter uma visão diferente do futebol do que a maioria . Sem enrolações , vamos ao que interessa :
1 ) Milton Leite estava coberto de razão ao criticar a contratação de Léo Lima , jogador que não se destacou em lugar algum , colecionador de confusões , admirador da noite e , portanto , pouco profissional . O comentário realizado por Milton ( grande narrador , diga - se de passagem , apesar de corintiano ) foi perfeito . Em momento algum citou o nome do Vanderlei ao afirmar que ” nesse tipo de negociação , alguém deve estar lucrando por fora ” , o que , de certa forma , pulveriza as chances de ele levar a pior na Justiça .
Luxemburgo , de maneira inoportuna , ligou para a emissora ( que , surpreendentemente , permitiu que ele entrasse ao vivo no ar ) , para falar bobagens . Aliás , não é porque ele é técnico do Palmeiras que passarei a ser seu fã . Muito pelo contrário . Se enquanto profissional , é um dos melhores que existe , estando a altura do cargo que ocupa , como pessoa , deixa muito a desejar , não merecendo , portanto , prestar serviços para o maior e mais correto clube do país , quiçá do mundo .
2 ) Não entendo por qual motivo este blog insiste em criticar Juca Kfouri pelo fato do mesmo se mostrar contra e externar problemas das parcerias do Palestra para 2008 ( Traffic , no que se refere ao fundo de investimentos e WTorre , para a construção da Arena ) . Não devem se lembrar , certamente , que Juca fazia algo semelhante com a MSI , parceira do seu corinthians .
Juca pode ter todos os defeitos do mundo , mas caráter ele tem . Tanto é que nunca teve medo de criticar e ” perseguir ” os chamados ” pilantras ” do mundo esportivo .
É preciso muito fanatismo para acreditar que pessoas como J.Hawilla são corretas . Ou que um jornalista seria tão burro a ponto de revelar seu clube de coração e ainda perseguir os rivais .
Raiva , tenho eu , daqueles que dizem torcer para Guarani , Ponte Preta , Ferroviária , e , covardemente , utilizam o microfone para defender seus verdadeiros times e detonar os demais .
3 ) Ainda sobre Juca Kfouri , aqui chamado de Juca ” Lei Pelé ” Kfouri . A despeito dessa denominação , é sim verdade que , em outros tempos , Juca foi um dos maiores defensores da tal lei , que acabou por falir todos os clubes brasileiros .
O que poucos sabem é que Gilberto Cipullo , atual vice - presidente e principal homem do futebol do Palmeiras , muito antes e mais intensamente do que Juca , participou da elaboração da mesma lei , contribuindo , de maneira ainda mais significativa , para que ela fosse aprovada .
Mas por que não dizem Gilberto ” Lei Pelé ” Cipullo ?
4 ) A nova camisa do Palmeiras mais parece uma fantasia de carnaval do que parte de um uniforme . Sei que foi uma exigência da Suvinil . A priori , é bem provável que haja um fracasso nas vendas . Entretanto , como existe no clube uma ” projeção de grandeza ” , ou seja , expectativa por títulos , não duvido nada que no final do ano ela esteja no coração - e no corpo - de milhares de palmeirenses .
Abraços !
O Valdívia e o Luxa têm que ficar muito atentos, pois existe uma campanha para formar uma imagem negativa do nosso craque, imagem de cai-cai, reclamão, provocador e violento. Ontem só faltaram filmar o rapaz soltando um barro na hora do intervalo. A marcação em cima do Mago foi feita pelo Adriano (não é a Imperatriz Leonordinense) de modo leal, e tudo correu dentro da normalidade do futebol. Quase tudo. O Valdívia ganhou um amarelo sem ter feito nada! O Paulistão começa com um gol do Adriano do spfc de uma falta que não existiu (e a imprensinha não fala nada) e com um amarelo injusto para o Valdívia (e claro, a imprensinha também não falou nada). A solução foi dada pelo Neto, comentarista que respeito pela sinceridade, que é a seguinte: o Adriano não desgrudava do Mago. Então o Mago deveria entrar na área, por que aí já matava a sobra, liberava espaço na armação, e se derrubasse era penalti.
Outro destaque positivo da rodada foi o São Caetano. No clássico da Segundona, ganhou e ganhou fácil do Corinthians. Em nenhum momento do jogo correu risco devido a fragilidade do adversário. Mesmo assim, é bom o São Caetano continuar se aprimorando, pois o campeonato é longo e terá equipes bem mais fortes pela frente, como Guaratinguetá (que foi operado na primeira rodada) e Rio Preto (que quase conseguiu um empate fora de casa na segunda rodada, apesar de ser debutante no Paulistão)
Típica matéria sem sentido:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/01/21/ult59u143470.jhtm
Olhem esses dados:
“Nos dois jogos do Corinthians no Paulista (uma no Morumbi, outro em Mogi), o time levou ao estádio 36.637 torcedores. Em 2007, após jogar no Pacaembu e em Sorocaba, o público acumulado era pouco inferior (36.325).”
412 torcedores a mais que no ano passado e a imprensa trata isso como sucesso da campanha de marketing?!
Por que os jornalistas (e blogueiros) do nosso Brasil não preocupam-se em realizar matérias sobre a orgigem do dinheiro de um time que realizou 13 contratações até o momento após revelar que estava praticamente falido. Ah, e podiam sugerir que Mano Menezes racha o salário com os jogadores que ele vem indicando para o time.
312
Guilherme palestra, respeitando suas opinioes, mas acho que vc ama o piraci…acredito que vc entendeu o recado!
Aposto que o Guilherme é o Vitor Birner.
O português parco e a infeliz maneira de pontuar é idêntica.
Guilherme, vamos lá: 1) Luxemburgo pode não ter chances na Justiça, mas é evidente de quem Milton falava. Sem indícios nem provas não deveria acusar, seja quem for, de levar um por fora. Ele tem direito a criticar a contratação de Léo Lima, mas sua crítica perde a força quando se sabe o salário e em que condições vem Léo Lima. Não deveria ter sido tão taxativo sem saber dessas condições. Nenhum comentarista da mesa agiu da mesma forma equivocada que ele. 2) Nenhum problema que Juca aponta com as parcerias se sustenta. Não no mundo real. Já fizemos a crítica aqui, por favor veja os tópicos. Outra, não é pelo seu histórico de perseguir os pilantras que Juca se isenta de erro. A lógica de julgameto “inimigo de meu inimigo é meu amigo” é primária e maniqueísta. Ninguém aqui diz que J. Hawilla é santo (e mesmo os fanáticos são capazes de pensamento racional. Isso de chamar os outros de fanáticos é estratégia da imprensinha). Mas J.Hawilla não é = a MSI e, até prova contrária, seu negócio é oficial e lícito. Mais: a parceria parece vantajosa ao Palmeiras. 3) Juca usava o cartão verde, na Cultura, emissora pública, para defender a lei Pelé. Foi, possivelmente, seu maior defensor público. Qual o problema de associá-lo a sua cria? 4) Ficou feio mesmo e essa crítica é pública e está em todos os blogs. Como é bom para o clube comprarei usarei a camisa com orgulho.
Tiago (82),
O motivo da matéria acima sobre o público do corínthinas é para incentivar o clube a continuar jogando no Morumbi para encher um pouco mais o bolso do SPFC.
2007 - pacaembú + interior = público menor
2008 - morumbi + interior = público maior
Incrível a falta de moral do corínthinas que continua dando dinheiro ao SPFC.
e a Lusinha foi no mesmo caminho contra o Santos na semana passada.
Cláudio,
A lusa o fez por falta de opção mesmo, pois, pode ter certeza que se o Palestra estivesse disponível os portugas iriam jogar lá. E para eles, mandar jogos no interior não é vantagem., já que o time não tem tanta torcida lá (e nem aqui…hehehe).
O Corinthians é ridículo. Vive reclamando do Morumbi, todo ano diz que não vai mais mandar jogos lá e, entra ano, sai ano, volta a usar o panetone.
Sorte do Palmeiras, que não pecisa disso nem quando o estádio é reformado e o pacaembu não está disponível. Joga em Barueri e no interior do Estado, onde a torcida é imensa.
A propósito, consegui uns diazinhos e, como sou de Marília estarei no Abreuzão vendo o meu Palmeiras bater o líder (!?!?!??!?!) nesta quarta. Os dirigentes do MAC colocaram o ingresso da geral, onde ficarão os palmeirenses, a 40 Reais!! Está quase mais caro que as cobertas (50)!!
De qualquer forma, estarei lá apoiando. Capaz que seja a estréia do Lenny pelo que tenho lido. Vai Palestra!!!!!!
Guilherme Palestra (post 80),
Me desculpe, mas, DUVIDO QUE VC SEJA PALMEIRENSE. Pq??? É só ler o que vc escreveu. Simples assim.
Thiago (post 85),
Excelente observação. Tô contigo e não abro.
Rafael Evangelista (post 86),
PERFEITO. Pra variar. Aliás, ONDE ASSINO???
Abraços Palestrinos!!!
Guilherme, é óbvio que você não é palmeirense. Aposto que é um sãopaulino doente, apaixonado pela Imperatriz Leonordinense e por Rogério Ceni — a figura mais detestável, arrogante, presunçosa e asquerosa que já vi.
Também somos pessoas sérias e como caréter por aqui. Esse espaço nasceu e cresceu rapidamente por tratar-se de um ambiente blindado contra uma imprensa um tanto infeliz na relação com o Palmeiras. Acontece só com o Palmeiras? Certamente que não, mas, como palmeirenses, lutamos pelo que acreditamos.
Eu não sou fã de Luxemburgo. Acho uma figura um tanto controversa etc. Mas tampouco gosto de Marco Aurélio Cunha e foi ele quem bancou a contratação do amigo Carlos Alberto. Quem me garante que ele não está ganhando nada (ou rachando o salário com o jogador, como diria Kfouri)?
O mesmo Marco Aurélio Cunha que incentiva a desigualdade social, dizendo que a torcida corintiana não tem passaporte e tantas piadas sem graça que ele faz abertamente toda semana na televisão.
Por que não falar da situação de Aprobatto e Julio Casares, que vivem em estado de conflito de interesses full time?
Voltando ao Juca, que tal comentar o fato de que ele simplesmente desistiu de lutar pela punição ao seu time de coração pelas pilantragens de 2005 (ele queria o rebaixamento nos moldes da Juventus de Turim)? Pelo contrário, agora ele diz que quem foi rebaixado foi o Campeonato Brasiileiro sem o time dele. Corinthians na Série-C, já!
Existe um linha tênue que separa o jornalista do torcedor. A partir do momento em que ela é ultrapassada, o indivíduo passa a ser conhecido principalmente pela sua torcida que pela sua profissão. Isso pode acontecer de diversas maneiras, pelo discurso ou, simplesmente, pelas cores de seu blog. São os casos de:
Juca Kfouri, corintiano e comentarista esportivo
Chico Lang, corintiano e jornalista
Avallone, palmeirense e jornalista
Vitor Birner, sãopaulino e jornalista
É um caminho sem volta, diferente de:
André Kfouri, jornalista e sãopaulino
PVC, jornalista e palmeirense
Mauro Beting, jornalista e palmeirense
André Rizek, jornalista e corintiano
É isso. Fico feliz com a sua participação, pois assim fica fácil ver como pensa.
Ah, e a camisa não ficou bonita mesmo com as cores da Suvinil, mas pelo menos não tem o seu Habib’s piscando.
E uma última dica: não é legal colocar espaço antes de vírgula, aspas, parênteses, pontos etc, o texto fica todo desconfigurado e causa certa ânsia. Igualzinho ao Blog do Birner.
Puta coincidência!
Vejam o que é um jornalista sério. Alberto Helena Jr, comentando o jogo do Palmeiras viu o que todo mundo viu e disse o que todo mundo deveria ter dito. Porém, todo mundo insiste em brigar com as imagens e dizer o contrário, especialmente a Dona Globo.
“Mas, não marcou, e o Palmeiras acabou jogando muito recuado. Entre outras coisas, porque Valdívia, seu principal jogador, sofreu implacável marcação individual de Adriano. Tão implacável a ponto de Adriano desferir uma cotovelada no rosto do adversário, sem bola, que o juiz não, mas o tribunal verá.”
Ontem no mesa redonda disseram que o Valdívia deu cotovelada(s). Ontem na transmissão da Globo reprisaram 45 vezes o lance em que o valdivia raspou a mão no queixo do marcador e disseram (Sr. Arnaldo, lógico) que ele agrediu covardemente o marcador. Notem que o cara se joga e faz uma puta cena para depois o Leão pressionar a arbitragem. Só que a globo luta contra as imagens das melhores câmeras que só ela tem. Quanto à cotovelada que o Valdívia levou, reprisaram 2 vezes, condenaram o ato e não mais o citaram. Apenas diziam que os 2 jogadores estavam se estranhando desde o início do jogo. Saldo? Um cartão injusto para o Mago. Ainda bem que o Luxa já botou a boca e disse que os árbitros e a imprensa estão com marcação sobre o mago.
Valeu Alerto Helena. jornalista e sãopaulino.
Milton Leite estava certo. A-hã.
Juca Ki-Furo tem caráter. A-hã.
E eu sou o Papa Bento XVI. Vai uma bençãozinha aí?
Thiago (Post 85), disse tudo. Os caras tentam se disfarçar de Palmeirenses, mas o Palmeiras não é nossa camisa: é nossa pele. E notamos gambás e bambis à distância, pelo mau cheiro que eles emitem.
Se o tal de Birder, postou aqui com um nick,
Parem as maquinas !!!!
Tipico de de um torcedor do jardim leonor,
Coisa de viado mesmo !!!!
alias desculpem o pleonasmo,
Abraço e boa semana a todos.
___________________________________________
Apenas mas uma coisa.
Se o Curintia cai para a segunda do paulista, eu paro de zombar com eles.
A ÚLTIMA DO CERETO
Essa foi de amargar…
Ele disse que Mirandinha (o branco) ex-astro palmeirense da década de 80 era NATURAL de São João da Boa Vista.
RSRSRSRSRSRSRRSRRS KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Ele não se jacta de ser um jornalista bem informado ?
Eu não vou dizer (para que ele pesquise e não erre mais) onde Mirandinha nasceu, mas garanto e aposto que o lugar fica distante de São João da Boa Vista. Muito longe mesmo!
Mirandinha sequer foi CRIADO em São João da Boa Vista.
SOBRE AS TRANSMISSÕES DE ONTEM.
Quando vi que o pay-per-view escalava “a décima letra o alfabeto” em jogo do Palmeiras só para contrariar a coletividade alvi-verde, mudei para a Bandi(ida).
O locutor do VALE mostrou que já não VALE tanto, exceção feita ao magnífico timbre de voz e à boa entonação.
Seus crassos erros de identificação dos jogadores, por absoluta limitação ótica, decorrente´, talvez, da vista cansada pelos anos, são recorrentes, reincidentes, exagerados e irritantes;
Reconheço que até quem tenha visão privilegiada comete erros de identificação, mas ele está transcendendo tudo.
Quando Pelé e Coutinho faziam as suas infernais tabelas, o maior locutor esportivo da época, o palmeirense Pedro Luiz Paoliello, pedia a Coutinho para entrar com uma fita no braço e assim poder identificar quem fazia o gol.
Pedro Luiz tinha visão de lince e, dificilmente, errava na identificação. Àquela época os sistemas de iluminação dos estádios eram incipientes e se tinha a famosa “luz de boate” . Os locutores tinham de ficar atentos aos detalhes para não cometerem erros.
Pedro Luiz foi o ÚNICO locutor que ousou transmitir, simultaneamente, pelo rádio e pela TV.
A TV Tupi entrava em cadeia com a Rádio Tupi e transmitia os jogos com áudio radiofônico. Se não era o supra-sumo da eficiência, era bem melhor do que a maioria dos locutores (?) de hoje.
Muito me admira que Lucia (nunca nos esqueçamos que foi ele quem FODEU os profissionais de imprensa ao inventar convidados especiais, ex-jogadores, celebridades e assemelhados para a função e, portanto, é inimigo da classe) , que trabalhou com Pedro Luiz e com outras feras daquela época não tenha aprendido, AINDA, a encontrar detalhes para a identificação quando a visão falha.
Confundir Luís Henrique com Makelelê, até que se compreende, mas quando a confusão é entre Martinez ou Pierre, por exemplo, com um negro, fica muito ruiiiiiiim.
Por que o Sr Lucia não narra pelo monitor ? Fica evidenciado de que ele já não tem mais condições de estabelecer o que é consagrado na profissão, isto é, olhar, na medida do possível, para o campo e para a tela.
Na verdade, entendo que o Sr. LUCIA teria de ir, desde já, pensando em aposentadoria. Ele não falava tanto que Pelé, Romário e outros jogadores tinham de se aposentar enquanto estivessem no auge, no melhor da fama e da forma ?
Se Lucia se dispuser a parar agora, terá uma chance de ser bem lembrado pela torcida e pelos companheiros de menor personalidade e compreensão, que ainda o incensam pela excepcional qualidade profissional.
Da mesma forma o respeitam, porém sem incenso, mas com reparos e críticas, aqueles que têm uma visão mais clara do mundo profissional, e sabem o quanto foi deletéria para a classe, a trajetória desse egocêntrico e deslumbrado senhor que parece não gostar dos companheiros de profissão.
Ontem ele torcia, dava pra sentir perfeitamente, por uma derrota do Palmeiras. Não tem como ele dissimular a situação pois está em seu tom de voz. A voz sempre denuncia as emoções.
Seu comentarista (?) de arbitragem permanecia quieto e não participava quando os lances eram favoráveis ao Palmeiras.
Ele (com vem acontecedo há tempos) só entra quando pode dizer que o lance é contra o Palmeiras ou que o time
“foi ajudado”.
Para que não se diga que ele não falou NADA favorável ao Palmeiras, houve, no segundo tempo, um lance com a zaga e, parece-me, o Renatinho.
PELA PRIMEIRA VEZ NO JOGO, ele afirmou, então, que a bola era palmeirense. UM ESPANTO ESSE INDIVÍDUO…
Eu fico aqui imaginando o quanto esse cara é responsável pelos nossos muitos anos de fila, ao tempo em que detinha a autoridade dentro dos campos.
O anti-palmeirismo dele é epidérmico e sente-se em suas palavras o ódio que ele nutre e rumina contra o clube nas
poucas vezes em que as aparências o obrigam a dizer que a jogada tal ou qual favorece o Palmeiras.
Nas demais intervenções ele vomita contra o Palmeiras e todas as suas intervenções. Um perfeito histrião !!!
Eu não vi a Globo que chegou a minha cidade com um jogo carioca, mas falando com amigos pelo telefone, disseram-me que o Coelho continua perseguindo o Valdívia.
Esse sujeito foi quem alimentou a expressão Valdívia CAICAI, iniciada por alguns irresponsáveis do Sportv.
Segundo me disseram ele castigou o Chileno o tempo todo, mas não usou a famigerada expressão, que nada mais é senão fruto da inveja e da maledicência daqueles que não suportam o Palmeiras que só perdia em confrontos diretos com a unanimidade dos clubes brasileiros para o Inter, antes daquele turco chegar e nos arrebentar.
É por isso que nos odeiam. Peguem as estatísticas e vejam com os próprios olhos.
De qualquer forma, meus amigos, eu estou otimista já que a figura do Luxa e as suas conhecidas explosões para o desmascaramento dos maus-caracteres da mídia, já diminuiram bem a carga sobre nós.
E agora, com o time reforçado, com o elenco forte, com uma boa diretoria e com bons resultados, eu vou parafrasear
Zagalo e dizer:
” Agora a Mídia vai ter que nos engolir”
ATENÇAO TODOS! COMEÇARAM DE NOVO AS ESPECULAÇOES PRA ELEIÇAO EM 2009 NO PALMEIRAS…E COMO SEMPRE, A MAIORIA POR LA SÓ QUER SABER DISSO, NAO DE FUTEBOL! VAO COMEÇAR A APARECER ESSES TIPOS NOS SITES E BLOGS DA MIDIA PALESTRINA, TIPO O TAL GUILHERME , A MANDO DE CANDIDATOS, SÓ PRA TUMULTUAR AMBIENTE! FIQUEM ESPERTOS…ESSE TAL GUILHERME É PALMEIRENSE SIM, MAS DA ATUAL OPOSIÇAO E DEVE SER LIGADO AO PIRACI E OUTROS…CUIDADO!
O cidadão escreve toda uma história para disfarçar seu objetivo final: colocar em dúvida a construção da Arena Palmeirense.
Não é a primeira vez que ele usa o FF para criar polêmica sobre o Palmeiras, lançando insinuações e menosprezando o clube.
Estaria ele (um torcedor do SPFW, declarado por ele mesmo) tendo algum interesse que a Arena do Palestra Itália, a ser construída com RECURSOS PARTICULARES E NÃO PÚBLICOS, não seja implementada?
Chega a ser impressionante a preocupação que um torcedor de outra equipe tem com os negócios de outro clube. Caso o Palmeiras estivesse se beneficiando de favorecimentos públicos, seria normal que qualquer contribuinte paulista estivesse preocupado.
Entretanto, caso o negócio apresente problemas, o único clube a ser prejudicado é o próprio Palmeiras. Não me parece que os torcedores adversários ficariam preocupados, caso um projeto palmeirense fracassasse.
Por que tanto interesse em avaliar e lançar dúvidas sobre algo que não interessa ao autor?
O texto é em duas partes.
O caso palmeirense I
O caso palmeirense II
http://www.fanaticosporfutebol.com.br/coluna/noticia.asp?cod1_cod=104909&cod1_area=209&cod1_tipo=2
http://www.fanaticosporfutebol.com.br/coluna/noticia.asp?cod1_cod=104908&cod1_area=209&cod1_tipo=2
Obs:
Estou enviando apenas para conhecimento. Em razão de experiências anteriores, acho que não vale a pena dar muito destaque.
Provavelmente, trata-se de mais um caso onde busca-se divulgação pela polêmica.
Considero que não vale a pena responder. Registro apenas que artigos desse tipo deverão ser comuns, daqui para frente.
Eduardo Calbucci?
Vamos guardar bem o nome desse idiota. Mais um alpinista!