<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!-- generator="wordpress/2.1.3" -->
<rss version="2.0" 
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/">
<channel>
	<title>Comentários sobre: A ata da discórdia</title>
	<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/</link>
	<description>Palmeiras. Na mídia e no campo.</description>
	<pubDate>Wed, 19 Nov 2008 22:50:59 +0000</pubDate>
	<generator>http://wordpress.org/?v=2.1.3</generator>

	<item>
		<title>Por: Gabriel Silva Zorzi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14825</link>
		<author>Gabriel Silva Zorzi</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 20:22:43 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14825</guid>
					<description>Por Favor, RIP no Kfuro!! esse cara ja deu no saco!

POR FAVORRR</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Por Favor, RIP no Kfuro!! esse cara ja deu no saco!</p>
<p>POR FAVORRR</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Ademir</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14826</link>
		<author>Ademir</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 20:24:11 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14826</guid>
					<description>Será que o texto enigma publicado pelo Paulinho: As ostras mentem? é um ataque ao OV. Nos comentários ele diz que há um site de gente que se diz Palmeirense que ataca gente de bem (sempre BEM e MAL) da imprensa esportiva. Temos que descobrir quem conseguiu irritar os arautos da moralidade: Kfuri, Paulinho, Birner (todos empregados do SPFW).</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Será que o texto enigma publicado pelo Paulinho: As ostras mentem? é um ataque ao OV. Nos comentários ele diz que há um site de gente que se diz Palmeirense que ataca gente de bem (sempre BEM e MAL) da imprensa esportiva. Temos que descobrir quem conseguiu irritar os arautos da moralidade: Kfuri, Paulinho, Birner (todos empregados do SPFW).</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Marcos Simonetti</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14832</link>
		<author>Marcos Simonetti</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 20:53:29 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14832</guid>
					<description>Amigos, 

O Palmeiras tem gente LÁ DENTRO jogando contra. Ninguem poderia passar essa ata para fora. 

Fora esse probleminha (problemão?) interno, achei ridiculo publicarem a ata de uma reunião que já gerou materias e desmentidos: 8,5 milhões é o piso, ações de marketing trarão mais receitas. Ponto final. 

Essa de publlicarem a ata do Palmeiras me lembra aqueles e-mails em vespera de eleição. Em 2006 recebi um e-mail dizendo que 'deputado do PT propoe estatização não-sei-do-quê'. fui checar no site do congresso e o projeto realmente existia. Era dos anos 90 e já havia sido devidamente engavetado pela comissão de constitucionalidade.

Engraçado que a imprensa PIG acredita cegamente em ata de reunião privada, mas nao reconhece fax enviado pela FIFA. Por que será? 

Abraços</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Amigos, </p>
<p>O Palmeiras tem gente LÁ DENTRO jogando contra. Ninguem poderia passar essa ata para fora. </p>
<p>Fora esse probleminha (problemão?) interno, achei ridiculo publicarem a ata de uma reunião que já gerou materias e desmentidos: 8,5 milhões é o piso, ações de marketing trarão mais receitas. Ponto final. </p>
<p>Essa de publlicarem a ata do Palmeiras me lembra aqueles e-mails em vespera de eleição. Em 2006 recebi um e-mail dizendo que &#8216;deputado do PT propoe estatização não-sei-do-quê&#8217;. fui checar no site do congresso e o projeto realmente existia. Era dos anos 90 e já havia sido devidamente engavetado pela comissão de constitucionalidade.</p>
<p>Engraçado que a imprensa PIG acredita cegamente em ata de reunião privada, mas nao reconhece fax enviado pela FIFA. Por que será? </p>
<p>Abraços</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Daniel Scheffer</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14833</link>
		<author>Daniel Scheffer</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 21:15:57 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14833</guid>
					<description>Exatamente! Belluzzo confirmou que a ATA é verdadeira. Ou seja, a reunião do conselho foi realizada e reportada numa ata - então ela existe...

Engraçado que o próprio Belluzzo afirmou, no Mondo Palmeiras, que o patrocínio da Fiat é mais amplo do que  somente colocar o nome nas camisas do Clube (notem que na ata está escrito "... concluíram com a FIAT o patrocínio para as Camisas do clube...").

Aliás é cômico, para não dizer outra coisa, como eles (os auto-intitulados moralistas,  éticos de plantão e paladinos da justiça) se utilizam da Mídia Palmeirense de acordo com a conveniência: vocês se lembram quando saiu um post ("De leve...") no blog do J. Kfouri reforçando a "notícia" que o Valdívia ia mudar de sex... ops, mudar de time? Ele postou um link para o Blog Planeta Palmeiras só para corroborar com o que tinha escrito. Nesse caso a Mídia Palmeirense era boa! Agora, quando essa mesma Mídia reclama da perseguição da imprençinha ao Palmeiras  e escreve umas coisas que desagradam aos paladinos, então ela não presta e não deve ser levada em conta, pois é reclamação de torcedor.
 
Aí eles dizem que site de torcedor não serve como "trabalho jornalístico". Nesse caso eu pergunto: eles também não são torcedores?</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Exatamente! Belluzzo confirmou que a ATA é verdadeira. Ou seja, a reunião do conselho foi realizada e reportada numa ata - então ela existe&#8230;</p>
<p>Engraçado que o próprio Belluzzo afirmou, no Mondo Palmeiras, que o patrocínio da Fiat é mais amplo do que  somente colocar o nome nas camisas do Clube (notem que na ata está escrito &#8220;&#8230; concluíram com a FIAT o patrocínio para as Camisas do clube&#8230;&#8221;).</p>
<p>Aliás é cômico, para não dizer outra coisa, como eles (os auto-intitulados moralistas,  éticos de plantão e paladinos da justiça) se utilizam da Mídia Palmeirense de acordo com a conveniência: vocês se lembram quando saiu um post (&#8221;De leve&#8230;&#8221;) no blog do J. Kfouri reforçando a &#8220;notícia&#8221; que o Valdívia ia mudar de sex&#8230; ops, mudar de time? Ele postou um link para o Blog Planeta Palmeiras só para corroborar com o que tinha escrito. Nesse caso a Mídia Palmeirense era boa! Agora, quando essa mesma Mídia reclama da perseguição da imprençinha ao Palmeiras  e escreve umas coisas que desagradam aos paladinos, então ela não presta e não deve ser levada em conta, pois é reclamação de torcedor.</p>
<p>Aí eles dizem que site de torcedor não serve como &#8220;trabalho jornalístico&#8221;. Nesse caso eu pergunto: eles também não são torcedores?</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Elio</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14837</link>
		<author>Elio</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 21:59:54 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14837</guid>
					<description>Paulinho who? Não merece sequer ser desqualificado. Suas virtudes falam por si: infantil, pretensioso e extremamente insignificante.
Quanto ao patrocínio, a verdade é a seguinte (fonte desinteressada me disse): a ata mente. O Palmeiras está pagando à FIAT. Sim, isso mesmo. A FIAT deve pagar apenas ao Atlético Mineiro. 
Enquanto isso ... 
Alardeiam que o time da marginal sem número (agora com carro de corrida e tudo) fechou o maior patrocínio de manga de camisa da história. Só não dizem - por óbvias razões, imprensinha maldita - que a Medial COMPROU toda a camisa, inclusive a manga, cabendo ao SCCP apenas 1/4 de eventual valor. 
va fan culo!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Paulinho who? Não merece sequer ser desqualificado. Suas virtudes falam por si: infantil, pretensioso e extremamente insignificante.<br />
Quanto ao patrocínio, a verdade é a seguinte (fonte desinteressada me disse): a ata mente. O Palmeiras está pagando à FIAT. Sim, isso mesmo. A FIAT deve pagar apenas ao Atlético Mineiro.<br />
Enquanto isso &#8230;<br />
Alardeiam que o time da marginal sem número (agora com carro de corrida e tudo) fechou o maior patrocínio de manga de camisa da história. Só não dizem - por óbvias razões, imprensinha maldita - que a Medial COMPROU toda a camisa, inclusive a manga, cabendo ao SCCP apenas 1/4 de eventual valor.<br />
va fan culo!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Nivaldo</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14838</link>
		<author>Nivaldo</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 22:10:34 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14838</guid>
					<description>Ouvi agora à noite na Rádio Globo um debate entre o Beluzzo e o J.Kfouri sobre esse assunto do patrocínio.
Segundo Juca, foi Rogério Dezembro (diretor de Marketing) quem divulgou o suposto valor inflacionado do patrocínio da Fiat.
Beluzzo, então, criticou a generalização feita pelo JK, de que a diretoria palmeirense é mentirosa, donde se conclui que TODOS são mentirosos. JK aceitou a crítica.
Beluzzo voltou a citar que aquele valor de R$ 8,5 mi, citado na ata, não totaliza a verba que a Fiat vai destinar ao Palmeiras (há outras ações e o amistoso com a Juve) e que há uma cláusula de confidencialidade no contrato, comum nesses acertos.
JK, mais uma vez, quis fazer um paralelo do Palmeiras com a CBF, que também tem essa cláusula no contrato com a Nike, o que é uma tremenda babaquice.
Beluzzo também afirmou estranhar a falta de interesse vigilante da imprensa sobre os contratos de patrocínio dos demais clubes.
Sobre essa questão, o messiânico Juca, enviado à Terra para salvar o futebol brasileiro, quiçá, mundial, não fez nenhuma consideração.
No fim, tanto Juca como Beluzzo fizeram juras de amizade eterna e prometeram selar a paz com vinho e... pizza, final comum de refregas neste país...
Pra mim, esse assunto já deu no saco.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Ouvi agora à noite na Rádio Globo um debate entre o Beluzzo e o J.Kfouri sobre esse assunto do patrocínio.<br />
Segundo Juca, foi Rogério Dezembro (diretor de Marketing) quem divulgou o suposto valor inflacionado do patrocínio da Fiat.<br />
Beluzzo, então, criticou a generalização feita pelo JK, de que a diretoria palmeirense é mentirosa, donde se conclui que TODOS são mentirosos. JK aceitou a crítica.<br />
Beluzzo voltou a citar que aquele valor de R$ 8,5 mi, citado na ata, não totaliza a verba que a Fiat vai destinar ao Palmeiras (há outras ações e o amistoso com a Juve) e que há uma cláusula de confidencialidade no contrato, comum nesses acertos.<br />
JK, mais uma vez, quis fazer um paralelo do Palmeiras com a CBF, que também tem essa cláusula no contrato com a Nike, o que é uma tremenda babaquice.<br />
Beluzzo também afirmou estranhar a falta de interesse vigilante da imprensa sobre os contratos de patrocínio dos demais clubes.<br />
Sobre essa questão, o messiânico Juca, enviado à Terra para salvar o futebol brasileiro, quiçá, mundial, não fez nenhuma consideração.<br />
No fim, tanto Juca como Beluzzo fizeram juras de amizade eterna e prometeram selar a paz com vinho e&#8230; pizza, final comum de refregas neste país&#8230;<br />
Pra mim, esse assunto já deu no saco.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14839</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 22:17:01 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14839</guid>
					<description>Realmente não há como afirmar que os psicólogos e os psiquiatras têm falta de serviço e de clientes.

Os véses emocionais são tantos que heveria que haver filas nos consultórios.

O ego, segundo Freud,  faz uma espécie de mediação entre o principio do prazer e o príncipio da realidade. Tem gente que não consegue mais diferenciar o que o que é desejo e o que realidade.

Não faltariam exemplos a serem dados: Nero e Hitler bastam!

Agora,  quando isso é feito em bando a coisa fica pior.

Esses doentes divulgam seus desejos como se fossem fatos  verídicos e os coitados dos leitores desavisados são obrigados a consumir esse lixo emocional.

Eles  ficam navegando em suas  neuroses, psicoses e perversões e fazendo multiplicar  neuróticos, psicoticos e perversos.

É o apocalipse!

Mas, como sempre

FREUD EXPLICA!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Realmente não há como afirmar que os psicólogos e os psiquiatras têm falta de serviço e de clientes.</p>
<p>Os véses emocionais são tantos que heveria que haver filas nos consultórios.</p>
<p>O ego, segundo Freud,  faz uma espécie de mediação entre o principio do prazer e o príncipio da realidade. Tem gente que não consegue mais diferenciar o que o que é desejo e o que realidade.</p>
<p>Não faltariam exemplos a serem dados: Nero e Hitler bastam!</p>
<p>Agora,  quando isso é feito em bando a coisa fica pior.</p>
<p>Esses doentes divulgam seus desejos como se fossem fatos  verídicos e os coitados dos leitores desavisados são obrigados a consumir esse lixo emocional.</p>
<p>Eles  ficam navegando em suas  neuroses, psicoses e perversões e fazendo multiplicar  neuróticos, psicoticos e perversos.</p>
<p>É o apocalipse!</p>
<p>Mas, como sempre</p>
<p>FREUD EXPLICA!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14844</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 22:55:30 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14844</guid>
					<description>Queria escrever viéses....saiu véses



Culpa da pressa!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Queria escrever viéses&#8230;.saiu véses</p>
<p>Culpa da pressa!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14845</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:25:47 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14845</guid>
					<description>O Juca Kfouri respondeu o email q eu mandei, assim como o Vitor Birner. 

Ambos sem educação alguma. Se quiserem eu reproduzo as mensagens q eu enviei e as suas respectivas respostas.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>O Juca Kfouri respondeu o email q eu mandei, assim como o Vitor Birner. </p>
<p>Ambos sem educação alguma. Se quiserem eu reproduzo as mensagens q eu enviei e as suas respectivas respostas.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14849</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:35:28 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14849</guid>
					<description>Caro Lucas


Gostaria da publicação das respostas até para que fique público e notório a falta de educação.
Ficará claro que eles se consideram eleitos pelo divino para colocar o mundo em ordem, para fazer o que deus fará no final dos tempos, oiu seja, separar os bons dos maus e, por fim, de como eles usam seus pequenos podres poderes para se sobresairem tratando mal os pobres mortais que tentam contrariá-los com  simples E-mails.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Caro Lucas</p>
<p>Gostaria da publicação das respostas até para que fique público e notório a falta de educação.<br />
Ficará claro que eles se consideram eleitos pelo divino para colocar o mundo em ordem, para fazer o que deus fará no final dos tempos, oiu seja, separar os bons dos maus e, por fim, de como eles usam seus pequenos podres poderes para se sobresairem tratando mal os pobres mortais que tentam contrariá-los com  simples E-mails.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14850</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:41:29 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14850</guid>
					<description>Quem divulgou a ata caiu do cavalo, porque considerou apenas um pedaço do contrato. Há outras ações que potencializam o patrocínio, mas como já é de conhecimento geral, a cláusula de sigilo impede que as partes divulguem os valores. Apenas para esclarecer quem não é do ramo, esse tipo de cláusula é uma prática muito comum no meio empresarial, pois resguarda os direitos dos acionistas da empresa patrocinadora. Por acaso alguém já viu dirigentes exibindo seus contratos para comprovar os valores divulgados?
    Na minha opinião, o que o torcedor deve estar curioso para saber são as razões que levam alguém, que se diz palmeirense, a colocar em risco o contrato de patrocínio. Porque foi exatamente isso que esse irresponsável fez. Eu sei a resposta e vou dizer: tem gente que ainda não se conformou com o veredicto das urnas; ainda não entendeu que a comunidade palmeirense deu um basta aos 12 anos desastrosos da gestão anterior. E não suporta ver o sucesso da administração atual, que está resgatando a grandeza do nosso clube do coração. Enquanto eles usaram a oportunidade em que estiveram no poder para desmontar o legado maravilhoso da era Parmalat, em muito menos tempo o presidente Della Monica fechou uma parceria inovadora com a Traffic, multiplicou em muitas vezes as receitas de patrocínio, introduziu o espaço Visa, que é uma ação inédita em escala internacional, e iniciará as obras da nossa sonhada Arena. Ou seja, em três anos, nosso presidente realizou o que a gestão anterior não faria nem em um século! A verdade é uma só: o que essas pessoas estão fazendo não é uma oposição à administração, algo que seria absolutamente saudável e bem-vindo em qualquer instituição democrática. Na realidade, suas atitudes revelam um caráter inescrupuloso, de quem quer retomar o poder a qualquer custo, sem medir as conseqüências para a instituição Palmeiras. Quanto a isso, o tempo é soberano: 2009 está aí, daremos outra surra neles nas eleições e a Sociedade Esportiva Palmeiras vencerá mais uma vez seus mal-feitores. O que não nos mata nos fortalece."

    Marcelo Fonseca

    Diretor-adjunto de Planejamento


    Antes de publicar mentiras e noticias velhas q outros veiculos ja publicaram e noticias q ja foram desmentidas, procure. Mta gente te acha um jornalista integro, então não decepcione tais pessoas.

Esse foi o email q eu enviei ao Juca Kfouri.

A resposta:
blogdojuca  		 ocultar detalhes	 19:06 (1½ horas atrás) 
	para		 
	data		31/01/2008 19:06	 
	assunto		Re:Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
quem cai do cavalo é quem tem um discurso na oposição e outro na situação.
a não transparência criticada de ontem é alegada hoje como obrigatória.
o papel da imprensa não é o de ser confortável pra ninguém.
da oposição ou da situação.

Minha resposta:
Comparar o amadorismo de Mustafá Contoursi com profissionais do calibre de Luiz Gonzaga Belluzzo é no minimo um insulto.Não me recordo de ter visto a Ata do Cof do São  Paulo,Corinthians e qq outro time q falasse sobre patrocinio. A tão divugada Ata do Cof do Palmeiras cita apenas 8 linhas sobre o contrato. E fala apenas sobre a parte da camisa. O acordo com a FIAT é bem maior q apenas a estampa da marca na camisa.Os valores apenas quem assinou o contrato sabe.
E isso não é da conta da imprensa. Se todos os contratos de organizações grandes, como são times de futebol da grandeza de Palmeiras,São Paulo, Corinthians e outros, fossem divulgados era mais facil assina-los em meio a uma praça publica para que todos vissem quanto é pago.Se nem o governo divulga detalhes de contratos, quanto mais Clubes de Futebol e empresas privadas.

Resposta recem chegada:
por isso houve uma cpi da cbf/nike, em contrato intermediado pela traffic.
por isso, o professor belluzzo, comigo e outros, fundou uma ong gol brasil pela transparência no futebol.

Posto no outro comentário a do Vitor Birner para não confundir</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Quem divulgou a ata caiu do cavalo, porque considerou apenas um pedaço do contrato. Há outras ações que potencializam o patrocínio, mas como já é de conhecimento geral, a cláusula de sigilo impede que as partes divulguem os valores. Apenas para esclarecer quem não é do ramo, esse tipo de cláusula é uma prática muito comum no meio empresarial, pois resguarda os direitos dos acionistas da empresa patrocinadora. Por acaso alguém já viu dirigentes exibindo seus contratos para comprovar os valores divulgados?<br />
    Na minha opinião, o que o torcedor deve estar curioso para saber são as razões que levam alguém, que se diz palmeirense, a colocar em risco o contrato de patrocínio. Porque foi exatamente isso que esse irresponsável fez. Eu sei a resposta e vou dizer: tem gente que ainda não se conformou com o veredicto das urnas; ainda não entendeu que a comunidade palmeirense deu um basta aos 12 anos desastrosos da gestão anterior. E não suporta ver o sucesso da administração atual, que está resgatando a grandeza do nosso clube do coração. Enquanto eles usaram a oportunidade em que estiveram no poder para desmontar o legado maravilhoso da era Parmalat, em muito menos tempo o presidente Della Monica fechou uma parceria inovadora com a Traffic, multiplicou em muitas vezes as receitas de patrocínio, introduziu o espaço Visa, que é uma ação inédita em escala internacional, e iniciará as obras da nossa sonhada Arena. Ou seja, em três anos, nosso presidente realizou o que a gestão anterior não faria nem em um século! A verdade é uma só: o que essas pessoas estão fazendo não é uma oposição à administração, algo que seria absolutamente saudável e bem-vindo em qualquer instituição democrática. Na realidade, suas atitudes revelam um caráter inescrupuloso, de quem quer retomar o poder a qualquer custo, sem medir as conseqüências para a instituição Palmeiras. Quanto a isso, o tempo é soberano: 2009 está aí, daremos outra surra neles nas eleições e a Sociedade Esportiva Palmeiras vencerá mais uma vez seus mal-feitores. O que não nos mata nos fortalece.&#8221;</p>
<p>    Marcelo Fonseca</p>
<p>    Diretor-adjunto de Planejamento</p>
<p>    Antes de publicar mentiras e noticias velhas q outros veiculos ja publicaram e noticias q ja foram desmentidas, procure. Mta gente te acha um jornalista integro, então não decepcione tais pessoas.</p>
<p>Esse foi o email q eu enviei ao Juca Kfouri.</p>
<p>A resposta:<br />
blogdojuca  		 ocultar detalhes	 19:06 (1½ horas atrás)<br />
	para<br />
	data		31/01/2008 19:06<br />
	assunto		Re:Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
quem cai do cavalo é quem tem um discurso na oposição e outro na situação.<br />
a não transparência criticada de ontem é alegada hoje como obrigatória.<br />
o papel da imprensa não é o de ser confortável pra ninguém.<br />
da oposição ou da situação.</p>
<p>Minha resposta:<br />
Comparar o amadorismo de Mustafá Contoursi com profissionais do calibre de Luiz Gonzaga Belluzzo é no minimo um insulto.Não me recordo de ter visto a Ata do Cof do São  Paulo,Corinthians e qq outro time q falasse sobre patrocinio. A tão divugada Ata do Cof do Palmeiras cita apenas 8 linhas sobre o contrato. E fala apenas sobre a parte da camisa. O acordo com a FIAT é bem maior q apenas a estampa da marca na camisa.Os valores apenas quem assinou o contrato sabe.<br />
E isso não é da conta da imprensa. Se todos os contratos de organizações grandes, como são times de futebol da grandeza de Palmeiras,São Paulo, Corinthians e outros, fossem divulgados era mais facil assina-los em meio a uma praça publica para que todos vissem quanto é pago.Se nem o governo divulga detalhes de contratos, quanto mais Clubes de Futebol e empresas privadas.</p>
<p>Resposta recem chegada:<br />
por isso houve uma cpi da cbf/nike, em contrato intermediado pela traffic.<br />
por isso, o professor belluzzo, comigo e outros, fundou uma ong gol brasil pela transparência no futebol.</p>
<p>Posto no outro comentário a do Vitor Birner para não confundir</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14851</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:44:51 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14851</guid>
					<description>Ao Vitor Birner mandei a msg do diretor-adjunto de Planejamento, Marcelo Fonseca.

A resposta dele: 
"vitorbirner@globo.com"  		 ocultar detalhes	 18:47 (1½ horas atrás) 
	para			 
	data		31/01/2008 18:47	 
	assunto		RE: Mensagem pelo blog - Contato	 
	enviado por		globo.com	 
Lucas, na boa, o Beluzzo confirmou. Tenho a gravação. Chega de mensagens
de supostos diretores. Recebi várias e são todas mentirosas. Isso mesmo:
MENTIROSAS. Não há mais dúvidas sobre isso.

Minha resposta:
Enviei aquela carta q o Belluzzo tinha mandado ao Lance!.
	de		Lucas  		 ocultar detalhes	 20:28 (13 minutos atrás) 
	para		"vitorbirner@globo.com" 	 
	data		31/01/2008 20:28	 
	assunto		Re: Mensagem pelo blog - Contato	 
	enviado por		gmail.com

O Belluzzo confirmou? Não ouvi. Então seria mentirosa a carta que ele mandou ao Diário Lance?Você está acusando-o de mentiroso então?

Se você não leu a carta, reproduzo-a nesse email:
Senhor Luiz Fernando,

Leitor assíduo do Lance, topei hoje com o editorial de sua lavra. Nele o senhor usa a palavra mentira para qualificar os valores do contrato de patrocínio da FIAT, aqueles divulgados pela imprensa nativa. Sinto-me na obrigação de fazer algumas considerações sobre o texto.

1 - No dia seguinte à assinatura do contrato a mídia divulgou os valores mais disparatados -desde 10 até 19 milhões, passando por 15, 12 etc...Perguntado sobre o assunto, respondí que não poderia confirmar nem desmentir o que estava sendo publicado. O presidente Bellini da FIAT e a presidência do Palmeiras foram muito claros: todos deveriam manter sigilo acerca das condições contratuais. Contratantes privado estão desobrigadas de informar o valor de seus contratos, salvo no caso de decisão judicial. O senhor fala em motivos estúpidos- ninguem está livre deles, salvo os jornalistas guardiões da verdade e da perfeição humana - mas tambem em motivos suspeitos, o que é muito grave. Imagino que tipo de fraude poderia haver num contrato de patrocínio: lavagem de dinheiro, grana por fora, suborno, crime tributário. A suspeita de malfeitorias daria ocasião, num país civilizado, a uma ação judicial requerida pelos acusadores que, suponho, são partes legítimas. Se assim não for, correm o risco curtir uma condenação por litigância de má fé. O ônus da prova cabe a quem acusa. Assim eram as normas processuais até o surgimento dos tribunais midiáticos.

Os jornalistas do Lance que cobrem o Palmeiras podem (ou deveriam) testemunhar que as cifras mencionadas jamais sairam de minha boca ou de qualquer outra pessoa autorizada. Mas há quem entenda, na imprensa nativa, como diz meu amigo Mino Carta, que "pacta non sunt servanda". Devo atribuir o desconhecimento dessa regra à eliminação do ensino do Latim nos cursos de segundo grau. Ademais, o senhor há de concordar que seria demasiado exigir que eu desminta o que não disse. Essa era a técnica praticada nos calabouços da ditadura.

2- O contrato tem um valor fixo e prevê, alem do jogo com a Juventus, prêmios por desempenho e outras ações na área social e,ambiental. Hoje os profissionais de alto nível, os mais procurados no mercado, firmam contratos desse tipo. O valor final do contrato está em aberto.

3 - Quanto aos demais empreendimentos teremos o maior prazer em esclarecer o senhor editor-chefe

Luiz Gonzaga Belluzzo</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Ao Vitor Birner mandei a msg do diretor-adjunto de Planejamento, Marcelo Fonseca.</p>
<p>A resposta dele:<br />
&#8220;vitorbirner@globo.com&#8221;  		 ocultar detalhes	 18:47 (1½ horas atrás)<br />
	para<br />
	data		31/01/2008 18:47<br />
	assunto		RE: Mensagem pelo blog - Contato<br />
	enviado por		globo.com<br />
Lucas, na boa, o Beluzzo confirmou. Tenho a gravação. Chega de mensagens<br />
de supostos diretores. Recebi várias e são todas mentirosas. Isso mesmo:<br />
MENTIROSAS. Não há mais dúvidas sobre isso.</p>
<p>Minha resposta:<br />
Enviei aquela carta q o Belluzzo tinha mandado ao Lance!.<br />
	de		Lucas  		 ocultar detalhes	 20:28 (13 minutos atrás)<br />
	para		&#8220;vitorbirner@globo.com&#8221;<br />
	data		31/01/2008 20:28<br />
	assunto		Re: Mensagem pelo blog - Contato<br />
	enviado por		gmail.com</p>
<p>O Belluzzo confirmou? Não ouvi. Então seria mentirosa a carta que ele mandou ao Diário Lance?Você está acusando-o de mentiroso então?</p>
<p>Se você não leu a carta, reproduzo-a nesse email:<br />
Senhor Luiz Fernando,</p>
<p>Leitor assíduo do Lance, topei hoje com o editorial de sua lavra. Nele o senhor usa a palavra mentira para qualificar os valores do contrato de patrocínio da FIAT, aqueles divulgados pela imprensa nativa. Sinto-me na obrigação de fazer algumas considerações sobre o texto.</p>
<p>1 - No dia seguinte à assinatura do contrato a mídia divulgou os valores mais disparatados -desde 10 até 19 milhões, passando por 15, 12 etc&#8230;Perguntado sobre o assunto, respondí que não poderia confirmar nem desmentir o que estava sendo publicado. O presidente Bellini da FIAT e a presidência do Palmeiras foram muito claros: todos deveriam manter sigilo acerca das condições contratuais. Contratantes privado estão desobrigadas de informar o valor de seus contratos, salvo no caso de decisão judicial. O senhor fala em motivos estúpidos- ninguem está livre deles, salvo os jornalistas guardiões da verdade e da perfeição humana - mas tambem em motivos suspeitos, o que é muito grave. Imagino que tipo de fraude poderia haver num contrato de patrocínio: lavagem de dinheiro, grana por fora, suborno, crime tributário. A suspeita de malfeitorias daria ocasião, num país civilizado, a uma ação judicial requerida pelos acusadores que, suponho, são partes legítimas. Se assim não for, correm o risco curtir uma condenação por litigância de má fé. O ônus da prova cabe a quem acusa. Assim eram as normas processuais até o surgimento dos tribunais midiáticos.</p>
<p>Os jornalistas do Lance que cobrem o Palmeiras podem (ou deveriam) testemunhar que as cifras mencionadas jamais sairam de minha boca ou de qualquer outra pessoa autorizada. Mas há quem entenda, na imprensa nativa, como diz meu amigo Mino Carta, que &#8220;pacta non sunt servanda&#8221;. Devo atribuir o desconhecimento dessa regra à eliminação do ensino do Latim nos cursos de segundo grau. Ademais, o senhor há de concordar que seria demasiado exigir que eu desminta o que não disse. Essa era a técnica praticada nos calabouços da ditadura.</p>
<p>2- O contrato tem um valor fixo e prevê, alem do jogo com a Juventus, prêmios por desempenho e outras ações na área social e,ambiental. Hoje os profissionais de alto nível, os mais procurados no mercado, firmam contratos desse tipo. O valor final do contrato está em aberto.</p>
<p>3 - Quanto aos demais empreendimentos teremos o maior prazer em esclarecer o senhor editor-chefe</p>
<p>Luiz Gonzaga Belluzzo</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Guilherme [Capivari]</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14852</link>
		<author>Guilherme [Capivari]</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:47:40 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14852</guid>
					<description>boa noite amigos do OV.

venho postar hoje para pedir, como Palmeirense apaixonado, para que exponham/divulguem a gravidade da mais nova tentativa do “inominável” de destruir e manchar o nosso grande Palestra:

peço aos irmaos palestrinos para entrem no blog Planeta Palmeiras e leiam o post “Quem divulgou a ata é Palmeirense?” (http://planetapalmeiras.blogspot.com/)

como é possível essas barbaridades? poxa, alguma coisa tem que acontecer com esses caras que jogam contra o nosso grande patrimonio.

como nossa mídia palestrina é imensa e grande formadora de opinião (graças a Deus), estou postando isso tambem no PTD, Parmerista e MP.

VAMOS LIMPAR O NOSSO GRANDE PALESTRA DE QUEM SO QUER PREJUDICAR!!!

Obrigado ao Rafael pelo espaço.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>boa noite amigos do OV.</p>
<p>venho postar hoje para pedir, como Palmeirense apaixonado, para que exponham/divulguem a gravidade da mais nova tentativa do “inominável” de destruir e manchar o nosso grande Palestra:</p>
<p>peço aos irmaos palestrinos para entrem no blog Planeta Palmeiras e leiam o post “Quem divulgou a ata é Palmeirense?” (http://planetapalmeiras.blogspot.com/)</p>
<p>como é possível essas barbaridades? poxa, alguma coisa tem que acontecer com esses caras que jogam contra o nosso grande patrimonio.</p>
<p>como nossa mídia palestrina é imensa e grande formadora de opinião (graças a Deus), estou postando isso tambem no PTD, Parmerista e MP.</p>
<p>VAMOS LIMPAR O NOSSO GRANDE PALESTRA DE QUEM SO QUER PREJUDICAR!!!</p>
<p>Obrigado ao Rafael pelo espaço.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Luis Fernando Delgado Cavaleri</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14853</link>
		<author>Luis Fernando Delgado Cavaleri</author>
		<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:59:11 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14853</guid>
					<description>Essa é a primeira vez que eu comento aqui no OV, apesar do blog ser parte da minha leitura diária, assim como o MP, 3VV, PTD, Parmerista, entre outros sites da Midia Palestrina.

Nao tenho o costume de comentar, mas por causa da raiva que eu estou dessa imprenssinha hoje, eu nao resisti.

O Juca Kfuro, diz nos comentarios no blog dele, assim como o Nivaldo (Post 5) disse ter ouvido ele falar na Radio Globo, que quem mentiu, informando o valor do patrocinio de R$ 19 milhoes foi o Rogerio Dezembro.

Agora surgiram varias duvidas na minha cabeça: 
Alguem viu o Rogerio Dezembro dizer isso em algum jornal, blog, tv ou radio?? Pois eu nao vi! 

Pq só agora surgiu o nome dele?? Pq qdo divulgaram os valores do patrocinio na primeira vez, nao informaram na noticia, que era ele a pessoa que havia passado os valores??

E eu acho que ele deveria se pronunciar, pois ele é o Diretor de Marketing e tem uma imagem a zelar, e se for verdade a informaçao do Kfuro (o que eu duvido muito), ele quebrou o tal sigilo de valores do contrato, não?? 

Abraços</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Essa é a primeira vez que eu comento aqui no OV, apesar do blog ser parte da minha leitura diária, assim como o MP, 3VV, PTD, Parmerista, entre outros sites da Midia Palestrina.</p>
<p>Nao tenho o costume de comentar, mas por causa da raiva que eu estou dessa imprenssinha hoje, eu nao resisti.</p>
<p>O Juca Kfuro, diz nos comentarios no blog dele, assim como o Nivaldo (Post 5) disse ter ouvido ele falar na Radio Globo, que quem mentiu, informando o valor do patrocinio de R$ 19 milhoes foi o Rogerio Dezembro.</p>
<p>Agora surgiram varias duvidas na minha cabeça:<br />
Alguem viu o Rogerio Dezembro dizer isso em algum jornal, blog, tv ou radio?? Pois eu nao vi! </p>
<p>Pq só agora surgiu o nome dele?? Pq qdo divulgaram os valores do patrocinio na primeira vez, nao informaram na noticia, que era ele a pessoa que havia passado os valores??</p>
<p>E eu acho que ele deveria se pronunciar, pois ele é o Diretor de Marketing e tem uma imagem a zelar, e se for verdade a informaçao do Kfuro (o que eu duvido muito), ele quebrou o tal sigilo de valores do contrato, não?? </p>
<p>Abraços</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: belentani</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14854</link>
		<author>belentani</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:00:05 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14854</guid>
					<description>enqto gente do Palmeiras nao começar a atacar de vez essa imprensa bandida isso nao vai acabar.

ta na hora de meter o dedo na cara desses filhos da puta, la dentro da Academia, a começar por esse filho de uma puta desse Fredy Jr.

Isso tem q acabar.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>enqto gente do Palmeiras nao começar a atacar de vez essa imprensa bandida isso nao vai acabar.</p>
<p>ta na hora de meter o dedo na cara desses filhos da puta, la dentro da Academia, a começar por esse filho de uma puta desse Fredy Jr.</p>
<p>Isso tem q acabar.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14855</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:05:39 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14855</guid>
					<description>E o Juca Kfouri não desiste. Ele não tem argumentos contra um jovem de 17 anos que quer defender seu time. Temos q cobrar imparcialidade da imprensinha. 

É só mandar um email coerente pra eles q eles ja tentam mudar de assunto</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>E o Juca Kfouri não desiste. Ele não tem argumentos contra um jovem de 17 anos que quer defender seu time. Temos q cobrar imparcialidade da imprensinha. </p>
<p>É só mandar um email coerente pra eles q eles ja tentam mudar de assunto</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: belentani</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14856</link>
		<author>belentani</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:10:08 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14856</guid>
					<description>porra pq q ninguem fala do valor do patrocinio da medial, MENTIROSO, afim de mascarar dinheiro da MSI q ainda continua investindo no lixao???</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>porra pq q ninguem fala do valor do patrocinio da medial, MENTIROSO, afim de mascarar dinheiro da MSI q ainda continua investindo no lixao???</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14857</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:12:19 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14857</guid>
					<description>Belentani, no ultimo email q eu mandei pra ele eu citei diversos patrocinios, entre eles o da Medial

Quero ver ele me responder</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Belentani, no ultimo email q eu mandei pra ele eu citei diversos patrocinios, entre eles o da Medial</p>
<p>Quero ver ele me responder</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: belentani</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14861</link>
		<author>belentani</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:38:48 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14861</guid>
					<description>Lucas, assim q der publica ai pra gente

abraço</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Lucas, assim q der publica ai pra gente</p>
<p>abraço</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14862</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:43:08 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14862</guid>
					<description>Agora o Sr. Juca Kfouri acha q eu ofendi ele na primeira msg.

Ultimas 2 msgs:

uca  		 ocultar detalhes	 21:20 (6 minutos atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		31/01/2008 21:20	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
em tempo: eu não só não comparei belluzzo com contursi (de quem tive a honra de receber um processo e a alegria de vencê-lo) como não cometi nenhuma ofensa comparável ao fecho de sua primeira mensagem, como se eu precisasse de conselhos seus.
 

"Antes de publicar mentiras e noticias velhas q outros veiculos ja publicaram e noticias q ja foram desmentidas, procure. Mta gente te acha um jornalista integro, então não decepcione tais pessoas."
 
Ele acha q eu ofendi ele onde? 

Minha resposta recem enviada:

Lucas  		 ocultar detalhes	 21:40 (0 minutos atrás) 
	para		Juca 	 
	data		31/01/2008 21:40	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		gmail.com	 
Opa, não te ofendi em nenhum momento. Se pareceu isso, me desculpe. Apenas expus que o que o Sr. postou em seu blog era uma noticia velha, ja publicada em outros veiculos, ao qual ela ja foi desmentida pelo próprio Belluzzo em carta enviada ao Diário Lance! e hj em debate com o Sr. durante o programa na Rádio Globo.

Caso tenha se sentido ofendido, me desculpe, não era a intenção. Só queria respostas d pq membros da imprensa estão tão interessados nisso, qndo outros contratos q envolvem dinheiro publico ou contratos estranhos aonde uma empresa investe 10% do faturamento anual em um clube de futebol para patrocina-lo, ninguem fz nenhum barulho por eles.

Ps: Novamente me desculpo, caso tenha achado q eu o ofendi.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Agora o Sr. Juca Kfouri acha q eu ofendi ele na primeira msg.</p>
<p>Ultimas 2 msgs:</p>
<p>uca  		 ocultar detalhes	 21:20 (6 minutos atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		31/01/2008 21:20<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
em tempo: eu não só não comparei belluzzo com contursi (de quem tive a honra de receber um processo e a alegria de vencê-lo) como não cometi nenhuma ofensa comparável ao fecho de sua primeira mensagem, como se eu precisasse de conselhos seus.</p>
<p>&#8220;Antes de publicar mentiras e noticias velhas q outros veiculos ja publicaram e noticias q ja foram desmentidas, procure. Mta gente te acha um jornalista integro, então não decepcione tais pessoas.&#8221;</p>
<p>Ele acha q eu ofendi ele onde? </p>
<p>Minha resposta recem enviada:</p>
<p>Lucas  		 ocultar detalhes	 21:40 (0 minutos atrás)<br />
	para		Juca<br />
	data		31/01/2008 21:40<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		gmail.com<br />
Opa, não te ofendi em nenhum momento. Se pareceu isso, me desculpe. Apenas expus que o que o Sr. postou em seu blog era uma noticia velha, ja publicada em outros veiculos, ao qual ela ja foi desmentida pelo próprio Belluzzo em carta enviada ao Diário Lance! e hj em debate com o Sr. durante o programa na Rádio Globo.</p>
<p>Caso tenha se sentido ofendido, me desculpe, não era a intenção. Só queria respostas d pq membros da imprensa estão tão interessados nisso, qndo outros contratos q envolvem dinheiro publico ou contratos estranhos aonde uma empresa investe 10% do faturamento anual em um clube de futebol para patrocina-lo, ninguem fz nenhum barulho por eles.</p>
<p>Ps: Novamente me desculpo, caso tenha achado q eu o ofendi.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: raul bianchi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14863</link>
		<author>raul bianchi</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:43:35 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14863</guid>
					<description>AMANHA, SEXTA FEIRA,  O PALMEIRAS SOLTA NOTA OFICIAL SOBRE ESSA HISTORIA! VAO EXPLICAR DIREITO O QUE ACONTECE,,,ESTIVE AGORA NO CLUBE E JA ESTOU SABENDO DE VARIAS COISAS, INCLUSIVE O CONTRATO DA TRAFFIC...MAS ISSO VCS SÓ VAO LER NO MONDOPALMEIRAS, MAIS TARDE...ABS</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>AMANHA, SEXTA FEIRA,  O PALMEIRAS SOLTA NOTA OFICIAL SOBRE ESSA HISTORIA! VAO EXPLICAR DIREITO O QUE ACONTECE,,,ESTIVE AGORA NO CLUBE E JA ESTOU SABENDO DE VARIAS COISAS, INCLUSIVE O CONTRATO DA TRAFFIC&#8230;MAS ISSO VCS SÓ VAO LER NO MONDOPALMEIRAS, MAIS TARDE&#8230;ABS</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Palestrino.sempre</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14865</link>
		<author>Palestrino.sempre</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 00:52:54 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14865</guid>
					<description>Caro Lucas

Parabens pela sua paciencia em ainda entrar nos blogs desses caras mediocres e ainda conseguir respostas deles

Faz tempo que desisti de tentar mostrar à eles o quanto é facil desmontar os "argumentos" que colocam

E é facil perceber que eles nunca assumem que erram

Acho que eles nao erram nao.Eles fazem parte da "impresa ética e moral"

Sao os jornalistas independentes


Se um deles é tao independente assim,pq nao tenta investigar o contrato entre o time do Jd leonor e LG?

Será que é pq existe um parente dele muito proximo à diretoria dos bambis?

Conflito de interesse??Claro que nao.Ele é o "jornalista independente"</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Caro Lucas</p>
<p>Parabens pela sua paciencia em ainda entrar nos blogs desses caras mediocres e ainda conseguir respostas deles</p>
<p>Faz tempo que desisti de tentar mostrar à eles o quanto é facil desmontar os &#8220;argumentos&#8221; que colocam</p>
<p>E é facil perceber que eles nunca assumem que erram</p>
<p>Acho que eles nao erram nao.Eles fazem parte da &#8220;impresa ética e moral&#8221;</p>
<p>Sao os jornalistas independentes</p>
<p>Se um deles é tao independente assim,pq nao tenta investigar o contrato entre o time do Jd leonor e LG?</p>
<p>Será que é pq existe um parente dele muito proximo à diretoria dos bambis?</p>
<p>Conflito de interesse??Claro que nao.Ele é o &#8220;jornalista independente&#8221;</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14866</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:04:33 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14866</guid>
					<description>Palestrino.sempre, alguem tem q ih contra eles. Vitor Birner é tão pessimo q só respondeu 1 vz o email se achando o dono da Verdade. 

Ja o Juca Kfouri pelo menos "responde", mas acha q tda hora alguem ta ofendendo ele. Daqui a poco ele me processa ahauhauaha</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Palestrino.sempre, alguem tem q ih contra eles. Vitor Birner é tão pessimo q só respondeu 1 vz o email se achando o dono da Verdade. </p>
<p>Ja o Juca Kfouri pelo menos &#8220;responde&#8221;, mas acha q tda hora alguem ta ofendendo ele. Daqui a poco ele me processa ahauhauaha</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Palestrino.sempre</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14867</link>
		<author>Palestrino.sempre</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:07:54 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14867</guid>
					<description>Lucas

Eles sempre tem razao....jornalista ético e independente é assim

É um ar de superioridade que parece que eles sao os Juizes da Corte

Quando começam a perceber que o argumento contrario é melhor, api falam que estao sendo ofendidos....

É sempre assim</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Lucas</p>
<p>Eles sempre tem razao&#8230;.jornalista ético e independente é assim</p>
<p>É um ar de superioridade que parece que eles sao os Juizes da Corte</p>
<p>Quando começam a perceber que o argumento contrario é melhor, api falam que estao sendo ofendidos&#8230;.</p>
<p>É sempre assim</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Caio Filardi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14868</link>
		<author>Caio Filardi</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:14:02 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14868</guid>
					<description>Pessoal, se recordam daquela acusação que o tal José Roberto Malia publicou no site da ESPN Brasil e que um desconhecido intitulado de Paulinho (do bem) reproduziu em seu blog???

http://oblogdopaulinho.zip.net/arch2008-01-13_2008-01-19.html#2008_01-17_10_18_44-120252832-0

Pois bem, agora essas mesmas acusações tbm são feitas pelo jornalista (será???) Jorge Kajuru (aquele que foi demitido ao vivo da Band(ida) por falar merda) em um programa dele (Kajuru) que é diário e transmitido pelo SBT para todo o interior de SP e mais algumas regiões.

Dentre diversas acusações feitas pelo Kajuru, está a de que o Governador José Serra "obrigou" a FIAT a assinar com o Palmeiras por ele Sr. José SERRA ser palmeirense, em troca de benefícios como impostos por exemplo, descontos em compras de terrenos e etc.

Mas como que de repente o Kajuru "adentrou" neste assunto??? Ora bolas, elementar meus caros, quem já teve o desprazer de perder tempo assistindo esse otário do Kajuru com certeza já ouviu ele chamar em alto e bom tom o Juca "Lei Pelé" Kfuru de "MEU MESTRE".  Então...BINGO!!! 

Podemos dizer sem sombra de duvidas que foram ordens do grandessíssimo FDP Juca "Valdívia nos BAMBIS" Kfuru, sendo assim vcs esperariam o que desse tipinho esdruxulo, que atende por  Kajuru???

Por sinal fiz minha parte e mandei um sr. email à FIAT, ao Governo do Estado e ao Palmeiras, relatando todas essas acusações levianas feitas por esses bandidos disfarçados de impren$$inha.

Alguém já mandou tbm??? Obtiveram resposta???

Abraços Palestrinos à todos!!!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Pessoal, se recordam daquela acusação que o tal José Roberto Malia publicou no site da ESPN Brasil e que um desconhecido intitulado de Paulinho (do bem) reproduziu em seu blog???</p>
<p><a href="http://oblogdopaulinho.zip.net/arch2008-01-13_2008-01-19.html#2008_01-17_10_18_44-120252832-0" rel="nofollow">http://oblogdopaulinho.zip.net/arch2008-01-13_2008-01-19.html#2008_01-17_10_18_44-120252832-0</a></p>
<p>Pois bem, agora essas mesmas acusações tbm são feitas pelo jornalista (será???) Jorge Kajuru (aquele que foi demitido ao vivo da Band(ida) por falar merda) em um programa dele (Kajuru) que é diário e transmitido pelo SBT para todo o interior de SP e mais algumas regiões.</p>
<p>Dentre diversas acusações feitas pelo Kajuru, está a de que o Governador José Serra &#8220;obrigou&#8221; a FIAT a assinar com o Palmeiras por ele Sr. José SERRA ser palmeirense, em troca de benefícios como impostos por exemplo, descontos em compras de terrenos e etc.</p>
<p>Mas como que de repente o Kajuru &#8220;adentrou&#8221; neste assunto??? Ora bolas, elementar meus caros, quem já teve o desprazer de perder tempo assistindo esse otário do Kajuru com certeza já ouviu ele chamar em alto e bom tom o Juca &#8220;Lei Pelé&#8221; Kfuru de &#8220;MEU MESTRE&#8221;.  Então&#8230;BINGO!!! </p>
<p>Podemos dizer sem sombra de duvidas que foram ordens do grandessíssimo FDP Juca &#8220;Valdívia nos BAMBIS&#8221; Kfuru, sendo assim vcs esperariam o que desse tipinho esdruxulo, que atende por  Kajuru???</p>
<p>Por sinal fiz minha parte e mandei um sr. email à FIAT, ao Governo do Estado e ao Palmeiras, relatando todas essas acusações levianas feitas por esses bandidos disfarçados de impren$$inha.</p>
<p>Alguém já mandou tbm??? Obtiveram resposta???</p>
<p>Abraços Palestrinos à todos!!!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Kleber</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14869</link>
		<author>Kleber</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:20:30 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14869</guid>
					<description>Depois nós palmeirenses é que somos paranóicos... paranóica é a impreçinha, que está totalmente descontrolada, principalmente o Juca "Valdivia nos Bambis" Kfouri, ele e seus amiguinhos senhores da verdade ainda não se recobraram do rebaixamento do timinho deles, e agora vão descer a lenha no nosso Palmeiras

mas além disso, existe a mídia palestrina, cada vez mais forte, recebendo a atenção de milhões de palmeirenses e diminuindo a audiência / acessos dessas pessoas

e ai tomo bordoada, sensacionalismo, pra tentar chamar nossa atenção para o que eles tem a dizer

acho que nossa diretoria deve dar uma resposta contundente, com apoio da FIAT, e os palmeirenses cada vez mais se afastar da impreçinha, o lugar deles é na Marginal S/N e no Jd. Leonor</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Depois nós palmeirenses é que somos paranóicos&#8230; paranóica é a impreçinha, que está totalmente descontrolada, principalmente o Juca &#8220;Valdivia nos Bambis&#8221; Kfouri, ele e seus amiguinhos senhores da verdade ainda não se recobraram do rebaixamento do timinho deles, e agora vão descer a lenha no nosso Palmeiras</p>
<p>mas além disso, existe a mídia palestrina, cada vez mais forte, recebendo a atenção de milhões de palmeirenses e diminuindo a audiência / acessos dessas pessoas</p>
<p>e ai tomo bordoada, sensacionalismo, pra tentar chamar nossa atenção para o que eles tem a dizer</p>
<p>acho que nossa diretoria deve dar uma resposta contundente, com apoio da FIAT, e os palmeirenses cada vez mais se afastar da impreçinha, o lugar deles é na Marginal S/N e no Jd. Leonor</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14871</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:38:55 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14871</guid>
					<description>Calma gente tem mais. 

Agora ele acusa nos palmeirenses de mania de perseguição e complexo de inferioridade. 

Alguem tem a parte do Diário Lance aonde o Rogério Dezembro alega q recebemos 19 mi? Quero ter provas concretas para quebrar as pernas mais uma vz d Juca Kfouri</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Calma gente tem mais. </p>
<p>Agora ele acusa nos palmeirenses de mania de perseguição e complexo de inferioridade. </p>
<p>Alguem tem a parte do Diário Lance aonde o Rogério Dezembro alega q recebemos 19 mi? Quero ter provas concretas para quebrar as pernas mais uma vz d Juca Kfouri</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Tiago Maia</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14874</link>
		<author>Tiago Maia</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 01:54:47 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14874</guid>
					<description>Aqui entre nós, vamos parar de acessar esses sites/blogs da imprensinha, se for olhar os comentários são a maioria de Palmeirenses, somos nós que damos audiência a eles!

Quando eles falarem asneira, os bambinos e os gambas que comentam vão sempre concordar, vai ficar tão chato pra eles, que vão ter que se atacarem!

Eu já deixei o globoesporte a duas semanas!

Como dizia o falecido kajuru, você não deve odiar os seus inimigos, e sim ser indiferente com eles, o ódio é uma forma de amá-los!!

Sem a movimentação dos Palmeirenses eles vão se matar de tédio!!!

Já temos onde nós informar!!!!

A luta Parmeristas!!!!!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Aqui entre nós, vamos parar de acessar esses sites/blogs da imprensinha, se for olhar os comentários são a maioria de Palmeirenses, somos nós que damos audiência a eles!</p>
<p>Quando eles falarem asneira, os bambinos e os gambas que comentam vão sempre concordar, vai ficar tão chato pra eles, que vão ter que se atacarem!</p>
<p>Eu já deixei o globoesporte a duas semanas!</p>
<p>Como dizia o falecido kajuru, você não deve odiar os seus inimigos, e sim ser indiferente com eles, o ódio é uma forma de amá-los!!</p>
<p>Sem a movimentação dos Palmeirenses eles vão se matar de tédio!!!</p>
<p>Já temos onde nós informar!!!!</p>
<p>A luta Parmeristas!!!!!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14875</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 02:01:10 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14875</guid>
					<description>Eles - chefiados pelo KKKFUROOO vão continuar essa técnica de criar problemas para que a Diretoria do Palmeiras não tenha sossego: primeiro o J. Havilla, depois a WTorres,  já foi Valdivia, agora o patrocínio....e vem mais.



Temos que mudar nossa r estratégia: vamos passar a criar problemas para eles; vamos para o ataque e não ficarmos na defensiva.


Pegar todos os calcanhares de Aquiles que ele tenha e maximizar tanto quanto possível o problema.

Procurarmos quem é inimigo do JK e jogarmos estes também na polêmica; ver com quem ele já brigou: Milton Neves, Citadini, o Procurador que hoje é Deputado estadual e os outros (mais de 100).</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Eles - chefiados pelo KKKFUROOO vão continuar essa técnica de criar problemas para que a Diretoria do Palmeiras não tenha sossego: primeiro o J. Havilla, depois a WTorres,  já foi Valdivia, agora o patrocínio&#8230;.e vem mais.</p>
<p>Temos que mudar nossa r estratégia: vamos passar a criar problemas para eles; vamos para o ataque e não ficarmos na defensiva.</p>
<p>Pegar todos os calcanhares de Aquiles que ele tenha e maximizar tanto quanto possível o problema.</p>
<p>Procurarmos quem é inimigo do JK e jogarmos estes também na polêmica; ver com quem ele já brigou: Milton Neves, Citadini, o Procurador que hoje é Deputado estadual e os outros (mais de 100).</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14876</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 02:10:39 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14876</guid>
					<description>Ultimos emails trocados entre eu e Juca Kfouri:

Juca  		 ocultar detalhes	 22:30 (38 minutos atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		31/01/2008 22:30	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
Não tergiverse.
Ninguém "investigou" tanto assim o contrato.
Apenas quis se demonstrar que não era verdadeira a cifra mencionada pelo diretor de marketing Rogério Dezembro ao diário Lance.
Investigar eu investiguei a MSI.
E a Nike/CBF/Traffic.
Esse complexo de perseguição ou de inferioridade está passando de quaisquer limites?
Aliás, posso publicar seu e-mail, para mostrar que há mais um dirigente do Palmeiras insinuando que o contrato pode mesmo ser o maior do país?

Logo após ele me mandou isso:

Juca  		 ocultar detalhes	 22:58 (10 minutos atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		31/01/2008 22:58	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
a notícia nova (e de notícia eu entendo um pouco) foi a publicação da ata.
desculpas aceitas.
vida que segue, até porque você há de saber o quanto apoiei a derrubada de mustafá.

Respondi isso:

Lucas  		 ocultar detalhes	 23:06 (1 hora atrás) 
	para		Juca 	 
	data		31/01/2008 23:06	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		gmail.com	 
Não achei o Diário Lance no qual o diretor Rogério Dezembro afirmasse que o valor era X ou Y. Se o tem peço para q me envie. Apenas o q achei foi q a própria imprensa especulou os valores. Alguem ouviu alguem falar, mas ninguem disse quem era.
Coisa que quando o Corinthians assinou com a Medial, ninguem foi atrás para saber como q uma empresa investe 10% do faturamento anual em um time de futebol q acabou de cair para segunda divisão. Msm sendo um time da grandeza do Corinthians.

Não é complexo de inferioridade e nem mania de perseguição. É q muitas noticias veiculadas em diversos veiculos de midia são muitas vzs reproduções de conversas distorcidas.

O que eu peço é que a imprensa tenha mais discernimento ao noticiar as coisas, porque um torcedor quando lê a noticia acaba acusando a diretoria atual de mil coisas por ai.

Ps: Não sou diretor do Palmeiras, nem tenho ligação alguma com a parte politica do clube. Sou apenas sócio do clube e torcedor apaixonado que sempre quer saber a verdade sobre o que fazem com sua paixão.

Acredito q a discussão com ele acabou. Esperarei c ele mandará novas msgs.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Ultimos emails trocados entre eu e Juca Kfouri:</p>
<p>Juca  		 ocultar detalhes	 22:30 (38 minutos atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		31/01/2008 22:30<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
Não tergiverse.<br />
Ninguém &#8220;investigou&#8221; tanto assim o contrato.<br />
Apenas quis se demonstrar que não era verdadeira a cifra mencionada pelo diretor de marketing Rogério Dezembro ao diário Lance.<br />
Investigar eu investiguei a MSI.<br />
E a Nike/CBF/Traffic.<br />
Esse complexo de perseguição ou de inferioridade está passando de quaisquer limites?<br />
Aliás, posso publicar seu e-mail, para mostrar que há mais um dirigente do Palmeiras insinuando que o contrato pode mesmo ser o maior do país?</p>
<p>Logo após ele me mandou isso:</p>
<p>Juca  		 ocultar detalhes	 22:58 (10 minutos atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		31/01/2008 22:58<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
a notícia nova (e de notícia eu entendo um pouco) foi a publicação da ata.<br />
desculpas aceitas.<br />
vida que segue, até porque você há de saber o quanto apoiei a derrubada de mustafá.</p>
<p>Respondi isso:</p>
<p>Lucas  		 ocultar detalhes	 23:06 (1 hora atrás)<br />
	para		Juca<br />
	data		31/01/2008 23:06<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		gmail.com<br />
Não achei o Diário Lance no qual o diretor Rogério Dezembro afirmasse que o valor era X ou Y. Se o tem peço para q me envie. Apenas o q achei foi q a própria imprensa especulou os valores. Alguem ouviu alguem falar, mas ninguem disse quem era.<br />
Coisa que quando o Corinthians assinou com a Medial, ninguem foi atrás para saber como q uma empresa investe 10% do faturamento anual em um time de futebol q acabou de cair para segunda divisão. Msm sendo um time da grandeza do Corinthians.</p>
<p>Não é complexo de inferioridade e nem mania de perseguição. É q muitas noticias veiculadas em diversos veiculos de midia são muitas vzs reproduções de conversas distorcidas.</p>
<p>O que eu peço é que a imprensa tenha mais discernimento ao noticiar as coisas, porque um torcedor quando lê a noticia acaba acusando a diretoria atual de mil coisas por ai.</p>
<p>Ps: Não sou diretor do Palmeiras, nem tenho ligação alguma com a parte politica do clube. Sou apenas sócio do clube e torcedor apaixonado que sempre quer saber a verdade sobre o que fazem com sua paixão.</p>
<p>Acredito q a discussão com ele acabou. Esperarei c ele mandará novas msgs.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: cristiano dos santos</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14877</link>
		<author>cristiano dos santos</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 02:26:37 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14877</guid>
					<description>Esse ano vai ser foda Fred junior,Painel da folha e +Alguns aliados que Musgamba tem na midia Vão tentar defamar a imagem do clube e da diretoria atual o ano inteiro, O melhor agora é acompanhar as noticias aqui no OV,no mondo palmeiras NO PTD na midia palestrina no geral.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Esse ano vai ser foda Fred junior,Painel da folha e +Alguns aliados que Musgamba tem na midia Vão tentar defamar a imagem do clube e da diretoria atual o ano inteiro, O melhor agora é acompanhar as noticias aqui no OV,no mondo palmeiras NO PTD na midia palestrina no geral.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Diogo</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14882</link>
		<author>Diogo</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 02:58:50 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14882</guid>
					<description>Não sei porquê, mas é que a letra de "Nada a Declarar", do Ultraje a Rigor, me lembra um bucado essa nossa imprenssinha esportiva.
Vai lá:

[[[[[[[[
Eu tô sentindo que a galera anda entediada
Não tão ouvindo nada e não tão dando risada
E aí qualé vâmo lá moçada
Vâmo mexe vâmo dá uma agitada
Esse nosso papo anda tão furado
É baixaria come-come e bunda prá todo lado
Eu quero me esbaldar quero lavar a alma
Quem sabe sabe quem não sabe bate palma
E prá celebrar a nossa falta de assunto
Vâmo todo mundo cantar junto(Ueba!)

Eu não tenho nada prá dizer
Também não tenho mais o que fazer
Só prá garantir esse refrão
Eu vô enfiar um palavrão:Cu!

Mas eu tô vendo que a galera anda entediada
Não ta fazendo nada e não tão dando risada
E aí qualé vâmo lá moçada
Vâmo agita vâmo dá uma detonada
Esse nosso povo anda tão chutado
Quando não é o vereador roubando
É o deputado

Eu quero me esbaldar quero lavar a alma
Quem sabe sabe quem não sabe bate palma
E prá celebrar a nossa falta de assunto
Vâmo todo mundo cantar junto

Eu não tenho nada prá dizer
Também não tenho mais o que fazer
Só prá garantir esse refrão
Eu vô enfiar um palavrão:Cu! ]]]]]]]]]]]

Canção inspiradíssima em homenagem a Fred junior, JK, Milton Neves, Milton Leite, Birner-Paulinho-Cereto-e-o-Próximo-do-bem, j. suares, calil, morça, cesar coelho, nilson cesar, r.m. prado, flávio prado, wanderley nojeira &#38; cia (enorme a lista desse "cia" também).
Parabéns, prezados Filhos de Vossas Devidas... (aliás, tem outra música da banda, de nome "Filha Da Puta", que vai direto ao ponto mesmo, sem maiores sutilezas...)

Abs</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Não sei porquê, mas é que a letra de &#8220;Nada a Declarar&#8221;, do Ultraje a Rigor, me lembra um bucado essa nossa imprenssinha esportiva.<br />
Vai lá:</p>
<p>[[[[[[[[<br />
Eu tô sentindo que a galera anda entediada<br />
Não tão ouvindo nada e não tão dando risada<br />
E aí qualé vâmo lá moçada<br />
Vâmo mexe vâmo dá uma agitada<br />
Esse nosso papo anda tão furado<br />
É baixaria come-come e bunda prá todo lado<br />
Eu quero me esbaldar quero lavar a alma<br />
Quem sabe sabe quem não sabe bate palma<br />
E prá celebrar a nossa falta de assunto<br />
Vâmo todo mundo cantar junto(Ueba!)</p>
<p>Eu não tenho nada prá dizer<br />
Também não tenho mais o que fazer<br />
Só prá garantir esse refrão<br />
Eu vô enfiar um palavrão:Cu!</p>
<p>Mas eu tô vendo que a galera anda entediada<br />
Não ta fazendo nada e não tão dando risada<br />
E aí qualé vâmo lá moçada<br />
Vâmo agita vâmo dá uma detonada<br />
Esse nosso povo anda tão chutado<br />
Quando não é o vereador roubando<br />
É o deputado</p>
<p>Eu quero me esbaldar quero lavar a alma<br />
Quem sabe sabe quem não sabe bate palma<br />
E prá celebrar a nossa falta de assunto<br />
Vâmo todo mundo cantar junto</p>
<p>Eu não tenho nada prá dizer<br />
Também não tenho mais o que fazer<br />
Só prá garantir esse refrão<br />
Eu vô enfiar um palavrão:Cu! ]]]]]]]]]]]</p>
<p>Canção inspiradíssima em homenagem a Fred junior, JK, Milton Neves, Milton Leite, Birner-Paulinho-Cereto-e-o-Próximo-do-bem, j. suares, calil, morça, cesar coelho, nilson cesar, r.m. prado, flávio prado, wanderley nojeira &amp; cia (enorme a lista desse &#8220;cia&#8221; também).<br />
Parabéns, prezados Filhos de Vossas Devidas&#8230; (aliás, tem outra música da banda, de nome &#8220;Filha Da Puta&#8221;, que vai direto ao ponto mesmo, sem maiores sutilezas&#8230;)</p>
<p>Abs</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14883</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:03:06 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14883</guid>
					<description>Continuação. Ele achou que eu era o diretor-adjunto de Planejamento Marcelo Fonseca, pois tinha enviado aquela mensagem sobre a ata q a diretoria tinha divulgado.

Juca  		 ocultar detalhes	 23:25 (31 minutos atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		31/01/2008 23:25	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
mas, marcelo, você assina seu primeiro e-mail com "diretor adjunto de planejamento"?!
e o rogério pediu que seu nome não fosse divulgado pelo lance.
se houve um irresponsável foi ele, não o jornal.

Minha resposta:

Lucas  		 ocultar detalhes	 23:29 (29 minutos atrás) 
	para		Juca 	 
	data		31/01/2008 23:29	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		gmail.com	 
Não, não. O que eu enviei no primeiro email era a reprodução da msg enviada pelo Marcelo Fonseca. Foi um mal entendido isso.

Eu procurei a matéria do Lance falando sobre o patrocinio, não achei. Soh achei a imprensa especulando o valor.

Desfeito o mal entendido ele volto a insinuar q poderia ser mentira a divulgação feita pelo diretor.

Mensagem do Juca:

Juca  		 ocultar detalhes	 23:36 (19 minutos atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		31/01/2008 23:36	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		uol.com.br	 
agora entendi, vc é lucas, não marcelo.
então, repergunto: não é um caso típico de um diretor do palmeiras defendendo que o contrato é, de fato, maior do que está na ata e, quem sabe, o melhor do país?

Ultima resposta que eu dei:

Lucas  		 ocultar detalhes	 23:53 (2 minutos atrás) 
	para		Juca 	 
	data		31/01/2008 23:53	 
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense	 
	enviado por		gmail.com	 
Poderia ser. Mas não seria o caso tbm de parte da imprensa tentando fazer barulho com uma informação que pode ou não ser verdade. Pq a Ata tem apenas algumas linhas citando o acordo com a Fiat, e a Ata tem no total 8 páginas. Na Ata apenas evidencia a parte do contrato referente a camisa e o premio por conquista. Só que o valor total do contrato ja foi dito pelo Prof. Beluzzo em entrevista a Rádio Mondo Palmeiras, valor esse que está em aberto pois há diversas outras ações entre Fiat e Palmeiras que elevam o valor.

E eu repergunto: Pq a imprensa não desconfiou dos valores de outros patrocinios?
E mais: A Ata do Cof é confidencial a aos membros do COF. Entre os membros do COF tem mtos oposicionistas que querem a volta do Cancer Mustafá. Ou seja, essa Ata ter vazado poderia ser obra dessa parte da oposição.

Do msm jeito que o Sr. me pergunta se isso não é obra de algum dirigente do Palmeiras querendo inflacionar o contrato, também não poderia ser uma tentativa da oposição usar a imprensa para tumultuar o ambiente e a torcida?</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Continuação. Ele achou que eu era o diretor-adjunto de Planejamento Marcelo Fonseca, pois tinha enviado aquela mensagem sobre a ata q a diretoria tinha divulgado.</p>
<p>Juca  		 ocultar detalhes	 23:25 (31 minutos atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		31/01/2008 23:25<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
mas, marcelo, você assina seu primeiro e-mail com &#8220;diretor adjunto de planejamento&#8221;?!<br />
e o rogério pediu que seu nome não fosse divulgado pelo lance.<br />
se houve um irresponsável foi ele, não o jornal.</p>
<p>Minha resposta:</p>
<p>Lucas  		 ocultar detalhes	 23:29 (29 minutos atrás)<br />
	para		Juca<br />
	data		31/01/2008 23:29<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		gmail.com<br />
Não, não. O que eu enviei no primeiro email era a reprodução da msg enviada pelo Marcelo Fonseca. Foi um mal entendido isso.</p>
<p>Eu procurei a matéria do Lance falando sobre o patrocinio, não achei. Soh achei a imprensa especulando o valor.</p>
<p>Desfeito o mal entendido ele volto a insinuar q poderia ser mentira a divulgação feita pelo diretor.</p>
<p>Mensagem do Juca:</p>
<p>Juca  		 ocultar detalhes	 23:36 (19 minutos atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		31/01/2008 23:36<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		uol.com.br<br />
agora entendi, vc é lucas, não marcelo.<br />
então, repergunto: não é um caso típico de um diretor do palmeiras defendendo que o contrato é, de fato, maior do que está na ata e, quem sabe, o melhor do país?</p>
<p>Ultima resposta que eu dei:</p>
<p>Lucas  		 ocultar detalhes	 23:53 (2 minutos atrás)<br />
	para		Juca<br />
	data		31/01/2008 23:53<br />
	assunto		Re: Sobre o post: A prova da mentira palmeirense<br />
	enviado por		gmail.com<br />
Poderia ser. Mas não seria o caso tbm de parte da imprensa tentando fazer barulho com uma informação que pode ou não ser verdade. Pq a Ata tem apenas algumas linhas citando o acordo com a Fiat, e a Ata tem no total 8 páginas. Na Ata apenas evidencia a parte do contrato referente a camisa e o premio por conquista. Só que o valor total do contrato ja foi dito pelo Prof. Beluzzo em entrevista a Rádio Mondo Palmeiras, valor esse que está em aberto pois há diversas outras ações entre Fiat e Palmeiras que elevam o valor.</p>
<p>E eu repergunto: Pq a imprensa não desconfiou dos valores de outros patrocinios?<br />
E mais: A Ata do Cof é confidencial a aos membros do COF. Entre os membros do COF tem mtos oposicionistas que querem a volta do Cancer Mustafá. Ou seja, essa Ata ter vazado poderia ser obra dessa parte da oposição.</p>
<p>Do msm jeito que o Sr. me pergunta se isso não é obra de algum dirigente do Palmeiras querendo inflacionar o contrato, também não poderia ser uma tentativa da oposição usar a imprensa para tumultuar o ambiente e a torcida?</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Signorini</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14884</link>
		<author>Signorini</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:07:45 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14884</guid>
					<description>Depois que o juca "el mago nos bambis" kifuro escreveu em seu blóga que o valdívia iria para os bambis no começo de janeiro/08, e que o bi-birner (bi de bissex...) escreveu tb agora em janeiro no blóga (é blóga mesmo...) que o muricy é melhor do que o luxa, o que vc's esperariam destes  jornalistazinhos baixos e tremendamente parciais como são este gambá rebaixado e este bambi pedê ?!?!? 
Coisa boa JAMAIS virá do lixo meus amigos palestrinos...infelizmente para o jornalismo esportivo tupiniquim kifuro e bi-birner são ascos tal qual chicos lambes da vida que só sabem desmoralizar e empobrecer esta nobre profissão...abrax do Signorini</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Depois que o juca &#8220;el mago nos bambis&#8221; kifuro escreveu em seu blóga que o valdívia iria para os bambis no começo de janeiro/08, e que o bi-birner (bi de bissex&#8230;) escreveu tb agora em janeiro no blóga (é blóga mesmo&#8230;) que o muricy é melhor do que o luxa, o que vc&#8217;s esperariam destes  jornalistazinhos baixos e tremendamente parciais como são este gambá rebaixado e este bambi pedê ?!?!?<br />
Coisa boa JAMAIS virá do lixo meus amigos palestrinos&#8230;infelizmente para o jornalismo esportivo tupiniquim kifuro e bi-birner são ascos tal qual chicos lambes da vida que só sabem desmoralizar e empobrecer esta nobre profissão&#8230;abrax do Signorini</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sergio Marcio</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14885</link>
		<author>Sergio Marcio</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:19:51 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14885</guid>
					<description>Juca Kfouri já não está mais nem disfarçando. Nem vou entrar no mérito do valor do contrato ou da ignorância desse jornalista de segunda. O título do seu post é simplesmente de um mau caratismo quase inacreditável. Será inaceitável se o Palmeiras não der uma resposta firme e contundente.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Juca Kfouri já não está mais nem disfarçando. Nem vou entrar no mérito do valor do contrato ou da ignorância desse jornalista de segunda. O título do seu post é simplesmente de um mau caratismo quase inacreditável. Será inaceitável se o Palmeiras não der uma resposta firme e contundente.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Felipe Giocondo</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14888</link>
		<author>Felipe Giocondo</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:34:09 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14888</guid>
					<description>Fala pessoal,

mandei e-mail ao Beluzzo tratando exatamente deste ponto, a falsa confirmação.

Até escrevi pro Birner e pro paulinho sabe-se-la-quem, mas sabe como é, resposta agora é difícil hehehe

[]s</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Fala pessoal,</p>
<p>mandei e-mail ao Beluzzo tratando exatamente deste ponto, a falsa confirmação.</p>
<p>Até escrevi pro Birner e pro paulinho sabe-se-la-quem, mas sabe como é, resposta agora é difícil hehehe</p>
<p>[]s</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14889</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:35:09 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14889</guid>
					<description>Felipe Giocondo, eu consegui resposta do Birner. Ele foi completamente grosso e dpois de eu responder ele não enviou mais resposta.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Felipe Giocondo, eu consegui resposta do Birner. Ele foi completamente grosso e dpois de eu responder ele não enviou mais resposta.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: belentani</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14891</link>
		<author>belentani</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:40:21 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14891</guid>
					<description>pessoal, eu acho q questionar os filhos da puta do juca e do birner ainda vai la, ja que sao jornalistas e trabalham em algum veiculo.

agora esse paulinho, é piada!

esse, nao passa de filho da puta mesmo.

o cara é motoboy, e acha q é jornalista, fica com ess alinha de denuncias, de guardiao da moral...

É UM FDP!
apenas isso.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>pessoal, eu acho q questionar os filhos da puta do juca e do birner ainda vai la, ja que sao jornalistas e trabalham em algum veiculo.</p>
<p>agora esse paulinho, é piada!</p>
<p>esse, nao passa de filho da puta mesmo.</p>
<p>o cara é motoboy, e acha q é jornalista, fica com ess alinha de denuncias, de guardiao da moral&#8230;</p>
<p>É UM FDP!<br />
apenas isso.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14892</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:52:36 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14892</guid>
					<description>Pode ser fofoca,  pode ser verdade!

Disseram a mim que as enquetes de alguns blogs (JKF, Bibiner, por exemplo), quando você vota no Ceni eles marcam 5 vezes e quando você vota do Marcos, de cada 5 eles contam 1 voto.

Pode ser fofoca, mas analisando a origem eu tendo a acreditar que é verdade.


No caso do Paulinho a coisa é de 10 para 1.



Devido à credibilidade, claro!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Pode ser fofoca,  pode ser verdade!</p>
<p>Disseram a mim que as enquetes de alguns blogs (JKF, Bibiner, por exemplo), quando você vota no Ceni eles marcam 5 vezes e quando você vota do Marcos, de cada 5 eles contam 1 voto.</p>
<p>Pode ser fofoca, mas analisando a origem eu tendo a acreditar que é verdade.</p>
<p>No caso do Paulinho a coisa é de 10 para 1.</p>
<p>Devido à credibilidade, claro!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: xicao</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14893</link>
		<author>xicao</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 03:53:46 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14893</guid>
					<description>aos asnos virtuais. o paulinho e o birner vão postar em instantes audio de belluzzo confirmando o que disseram, o valor do contrato e tudo mais...hahahahahahahahaha</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>aos asnos virtuais. o paulinho e o birner vão postar em instantes audio de belluzzo confirmando o que disseram, o valor do contrato e tudo mais&#8230;hahahahahahahahaha</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Tiago Soares</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14894</link>
		<author>Tiago Soares</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 04:19:06 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14894</guid>
					<description>Xicão, fala aí: como você sabe que o Paulinho e o Birner vão postar essas coisas em instantes? Você é amigo deles ou só o pseudônimo de um dos rapazes?

Ou, vai saber, é só medium mesmo?...</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Xicão, fala aí: como você sabe que o Paulinho e o Birner vão postar essas coisas em instantes? Você é amigo deles ou só o pseudônimo de um dos rapazes?</p>
<p>Ou, vai saber, é só medium mesmo?&#8230;</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: xicao</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14895</link>
		<author>xicao</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 04:20:40 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14895</guid>
					<description>sou amigo....hahahahahahahaha</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>sou amigo&#8230;.hahahahahahahaha</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: belentani</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14899</link>
		<author>belentani</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 05:06:39 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14899</guid>
					<description>semana q vem qdo eu voltar de viagem, vou cancelar minha assinatura do UOL, por causa da hospedagem de Blogs de BANDIDOS.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>semana q vem qdo eu voltar de viagem, vou cancelar minha assinatura do UOL, por causa da hospedagem de Blogs de BANDIDOS.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Tiago Soares</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14900</link>
		<author>Tiago Soares</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 05:09:29 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14900</guid>
					<description>Puxa Xicão, parabéns pela esperteza. Você é um rapaz bem sagaz mesmo.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Puxa Xicão, parabéns pela esperteza. Você é um rapaz bem sagaz mesmo.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14901</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 05:37:31 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14901</guid>
					<description>Isso q falaram q ele vai posta em algumas horas eh verdade.

Ele mandou um email dpois d horas atacando dizendo uma porrada de coisa.

Quem quiser ler:
"vitorbirner@globo.com"  		 ocultar detalhes	 01:03 (1½ horas atrás) 
	para		Lucas 	 
	data		01/02/2008 01:03	 
	assunto		Re: Mensagem pelo blog - Contato	 
	enviado por		globo.com	 
Ao contrário. Ele foi, pelo menos conosco, honesto ao admitir que a ata,
o valor e tudo que escrevemos é verdadeiro. Mentiros é quem nega o que ele
disse. Se escreveram algo diferente noutro lugar, alguém mentiu. Ou o autor
do texto, ou o Beluzzo para ele. Isso afirmo!! Recebi ameaça de tomar porrada,
fui xingado, chamado de desonesto. Mas não tem problema. Daqui algumas horas
não haverá mais argumentos. Veja o blog. Claro que ninguém vai aparecer para
se desculpar.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Isso q falaram q ele vai posta em algumas horas eh verdade.</p>
<p>Ele mandou um email dpois d horas atacando dizendo uma porrada de coisa.</p>
<p>Quem quiser ler:<br />
&#8220;vitorbirner@globo.com&#8221;  		 ocultar detalhes	 01:03 (1½ horas atrás)<br />
	para		Lucas<br />
	data		01/02/2008 01:03<br />
	assunto		Re: Mensagem pelo blog - Contato<br />
	enviado por		globo.com<br />
Ao contrário. Ele foi, pelo menos conosco, honesto ao admitir que a ata,<br />
o valor e tudo que escrevemos é verdadeiro. Mentiros é quem nega o que ele<br />
disse. Se escreveram algo diferente noutro lugar, alguém mentiu. Ou o autor<br />
do texto, ou o Beluzzo para ele. Isso afirmo!! Recebi ameaça de tomar porrada,<br />
fui xingado, chamado de desonesto. Mas não tem problema. Daqui algumas horas<br />
não haverá mais argumentos. Veja o blog. Claro que ninguém vai aparecer para<br />
se desculpar.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: xicao</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14905</link>
		<author>xicao</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 06:20:05 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14905</guid>
					<description>hahahahahahahahahahahahaha
http://video.google.com/videoplay?docid=-7507760750005051000&#38;hl=en
Chupa Ostras !</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>hahahahahahahahahahahahaha<br />
<a href="http://video.google.com/videoplay?docid=-7507760750005051000&amp;hl=en" rel="nofollow">http://video.google.com/videoplay?docid=-7507760750005051000&amp;hl=en</a><br />
Chupa Ostras !</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Tiago Soares</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14907</link>
		<author>Tiago Soares</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 06:33:04 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14907</guid>
					<description>Puxa Xicão, parabéns. 

Primeiro, pela antecipação a esse link que, imagino, deve ser levantado no blog do Birner/Paulinho logo mais.

E segundo, por postar a declaração do Belluzzo mostrando exatamente o que queríamos levantar: que o trabalho jornalístico do Birner/Paulinho, usando infos pela metade, bem como trabalhando o piso do contrato para vender fatos tortos, é jornalismo de segunda categoria.

Sensacional.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Puxa Xicão, parabéns. </p>
<p>Primeiro, pela antecipação a esse link que, imagino, deve ser levantado no blog do Birner/Paulinho logo mais.</p>
<p>E segundo, por postar a declaração do Belluzzo mostrando exatamente o que queríamos levantar: que o trabalho jornalístico do Birner/Paulinho, usando infos pela metade, bem como trabalhando o piso do contrato para vender fatos tortos, é jornalismo de segunda categoria.</p>
<p>Sensacional.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Lucas Falcão Nunes</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14908</link>
		<author>Lucas Falcão Nunes</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 06:36:17 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14908</guid>
					<description>Tiago Soares, falou o q eu estava prestes a falar.

Birner eh pessimo jornalista ateh na hora d mandar email</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Tiago Soares, falou o q eu estava prestes a falar.</p>
<p>Birner eh pessimo jornalista ateh na hora d mandar email</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Nivaldo</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14933</link>
		<author>Nivaldo</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 11:29:40 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14933</guid>
					<description>Lucas Falcão Nunes, parabéns pela insistência e paciência em rebater as argumentações furadas do JK.
Quero destacar apenas um ponto revelador das respostas do JK.
Para ele, até determinado ponto da conversa, você era diretor do Palmeiras. 
Ele não conseguia imaginar que há, no Palmeiras, torcedores dedicados a defender o clube contra fatos disotrcidos pela mídia.
Agora, ele sabe que tem.</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Lucas Falcão Nunes, parabéns pela insistência e paciência em rebater as argumentações furadas do JK.<br />
Quero destacar apenas um ponto revelador das respostas do JK.<br />
Para ele, até determinado ponto da conversa, você era diretor do Palmeiras.<br />
Ele não conseguia imaginar que há, no Palmeiras, torcedores dedicados a defender o clube contra fatos disotrcidos pela mídia.<br />
Agora, ele sabe que tem.</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: raul bianchi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14942</link>
		<author>raul bianchi</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 12:40:30 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14942</guid>
					<description>Minha opiniao é clara:

NAO DEEM MAIS AUDIENCIA A KFOURY, BIRNER, CERETO, PAULINHO "DO BEM", ETC...CHEGA DESSES CARAS! BOICOTE JA! ELES SÓ QUEREM AUDIENCIA E JA PERCEBERAM, EM SEUS BLOGS FALIDOS, QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS DA AUDIENCIA!

Reparem qtos comentarios tem nesses blogs qdo eles falam de outros times! Se chegar a 10 é muito! Mas qdo falam do palmeiras, e sempre falam mal, chega a 100, 120! ACORDEM! Voces estao dando ibope pra blogs de BAMBIS E GAMBAS!  Pq ali nao tem nada de serio sobre o PALMEIRAS! Ja que tem palmeirense que quer tanto dar ibope pra gamba e bambi, entao pasem a frequentar comuna de gambabambis tbm, alem de sites oficiais deles! Nunca vi coisa igual!

Se vcs entrarem em algum site da midia palestrina(MP, OV, PARMERISTA 3VV) e lerem algo serio sobre o clube, DAI SIM VCS ARRANCAM OS CABELOS, pq a coisa é seria!

Agora, tanto alarde pra nada! NOTICIAS REQUENTADAS E VELHAS! Parem com isso....

BOICOTE A BLOGS GAMBAMBIS JA!!!!!!!

VCS TEM DE ENTTRAR EM BLOG DE PALMEIRENSE, ISSO SIM! 

SEGMENTAÇAO ESPORTIVA JA!

BOICOTE A BLOGS E SITES GAMBAMBIS JA!!!!!!!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Minha opiniao é clara:</p>
<p>NAO DEEM MAIS AUDIENCIA A KFOURY, BIRNER, CERETO, PAULINHO &#8220;DO BEM&#8221;, ETC&#8230;CHEGA DESSES CARAS! BOICOTE JA! ELES SÓ QUEREM AUDIENCIA E JA PERCEBERAM, EM SEUS BLOGS FALIDOS, QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS DA AUDIENCIA!</p>
<p>Reparem qtos comentarios tem nesses blogs qdo eles falam de outros times! Se chegar a 10 é muito! Mas qdo falam do palmeiras, e sempre falam mal, chega a 100, 120! ACORDEM! Voces estao dando ibope pra blogs de BAMBIS E GAMBAS!  Pq ali nao tem nada de serio sobre o PALMEIRAS! Ja que tem palmeirense que quer tanto dar ibope pra gamba e bambi, entao pasem a frequentar comuna de gambabambis tbm, alem de sites oficiais deles! Nunca vi coisa igual!</p>
<p>Se vcs entrarem em algum site da midia palestrina(MP, OV, PARMERISTA 3VV) e lerem algo serio sobre o clube, DAI SIM VCS ARRANCAM OS CABELOS, pq a coisa é seria!</p>
<p>Agora, tanto alarde pra nada! NOTICIAS REQUENTADAS E VELHAS! Parem com isso&#8230;.</p>
<p>BOICOTE A BLOGS GAMBAMBIS JA!!!!!!!</p>
<p>VCS TEM DE ENTTRAR EM BLOG DE PALMEIRENSE, ISSO SIM! </p>
<p>SEGMENTAÇAO ESPORTIVA JA!</p>
<p>BOICOTE A BLOGS E SITES GAMBAMBIS JA!!!!!!!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: raul bianchi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14944</link>
		<author>raul bianchi</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 12:45:57 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14944</guid>
					<description>SÓ UM AVISO AO TAL XICAO: ESSA HISTORIA DO PATROCINIO, EU JA SABIA BEM ANTES, PQ EU ENTREVISTEI O BELUZZO, E SEMPRE SOUBE QUE O PATROCINIO ERA ESSE VALOR, E QUE NA VERDADE, ISSO É UMA PARCERIA E NAO PATROCINIO!

PORTANTO, NADA DE NOVO...SÓ QUE COMO ME FOI PEDIDO PRA MANTER ISSO EM SIGILO, E SOU PALMEIRENSE, EU FIZ MINHA PARTE. COISA QUE SEUS AMIGUINHOS, QUE SAO BAMBIS E GAMBAS, ASSIM COMO VC DEVE SER, QUEREM O PALMEIRAS NO OSTRACISMO, RESOLVERAM FAZER ALARDE EM CIMA DE UMA BESTEIRA!

GOSTARIA QUE OS SEUS AMIGUINHOS AI TIVESSEM A MESMA GANA QDO FOSSE PRA FALAR DE COISAS QUE ACONTECEM NOS TIMES DE VCS!

SEGMANETAÇO ESPORTIVA JA!

BOICOTE A SITES E BLOGS GAMBAMBIS!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>SÓ UM AVISO AO TAL XICAO: ESSA HISTORIA DO PATROCINIO, EU JA SABIA BEM ANTES, PQ EU ENTREVISTEI O BELUZZO, E SEMPRE SOUBE QUE O PATROCINIO ERA ESSE VALOR, E QUE NA VERDADE, ISSO É UMA PARCERIA E NAO PATROCINIO!</p>
<p>PORTANTO, NADA DE NOVO&#8230;SÓ QUE COMO ME FOI PEDIDO PRA MANTER ISSO EM SIGILO, E SOU PALMEIRENSE, EU FIZ MINHA PARTE. COISA QUE SEUS AMIGUINHOS, QUE SAO BAMBIS E GAMBAS, ASSIM COMO VC DEVE SER, QUEREM O PALMEIRAS NO OSTRACISMO, RESOLVERAM FAZER ALARDE EM CIMA DE UMA BESTEIRA!</p>
<p>GOSTARIA QUE OS SEUS AMIGUINHOS AI TIVESSEM A MESMA GANA QDO FOSSE PRA FALAR DE COISAS QUE ACONTECEM NOS TIMES DE VCS!</p>
<p>SEGMANETAÇO ESPORTIVA JA!</p>
<p>BOICOTE A SITES E BLOGS GAMBAMBIS!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Caio Filardi</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14958</link>
		<author>Caio Filardi</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 14:23:46 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14958</guid>
					<description>Xicão quem??? Será aquele zagueiro horrível da gambazada que está por aqui querendo ver como funciona um time grande??? Como funciona uma torcida diferenciada e atuante??? Huummm...quem sabe...</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Xicão quem??? Será aquele zagueiro horrível da gambazada que está por aqui querendo ver como funciona um time grande??? Como funciona uma torcida diferenciada e atuante??? Huummm&#8230;quem sabe&#8230;</p>
]]></content:encoded>
				</item>
	<item>
		<title>Por: Sempre alvi-verde</title>
		<link>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14997</link>
		<author>Sempre alvi-verde</author>
		<pubDate>Fri, 01 Feb 2008 22:11:31 +0000</pubDate>
		<guid>http://www.observatorioverde.net/2008/01/31/a-ata-da-discordia/#comment-14997</guid>
					<description>A MIDIA ENGAJADA



Nossos detratores usando um tipo de falácia (de  desqualificação) afiremam que os blogs palmeirenses são blogs de torcida.
Pergunto e perguntar não ofende:
E os blogs deles? São do que?
Fravio Podre, X com  Llang, Ju kaka, Birnento, Paulinho (sem pau é linho, Paulinho sem linho é pau, tirando o pau do Paulinho, ai, ai, ai,  o Paulinho fica sem pau) etc muitissimas catervas.......

Um jornalista parcial é igual a um policial bandido.


Nós estamos pensando que descobrinhos a pólvora fazendo jornalismo segmentado!
Eles já segmentaram o jornalismo faz muito tempo.
Ou o blog do Birnento não é absolutamente segmentado?
Até nas cores!
Não sei se existe um juramento na formatura de jornalismo...sou economista.
Mas, se tiver, deve ser estar sempre a procura da verdade e do esclarecimento.
O que eles fazem é quebrar esse juramento linha após linha.
Devem ir para o inferno quando desencarnarem!</description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>A MIDIA ENGAJADA</p>
<p>Nossos detratores usando um tipo de falácia (de  desqualificação) afiremam que os blogs palmeirenses são blogs de torcida.<br />
Pergunto e perguntar não ofende:<br />
E os blogs deles? São do que?<br />
Fravio Podre, X com  Llang, Ju kaka, Birnento, Paulinho (sem pau é linho, Paulinho sem linho é pau, tirando o pau do Paulinho, ai, ai, ai,  o Paulinho fica sem pau) etc muitissimas catervas&#8230;&#8230;.</p>
<p>Um jornalista parcial é igual a um policial bandido.</p>
<p>Nós estamos pensando que descobrinhos a pólvora fazendo jornalismo segmentado!<br />
Eles já segmentaram o jornalismo faz muito tempo.<br />
Ou o blog do Birnento não é absolutamente segmentado?<br />
Até nas cores!<br />
Não sei se existe um juramento na formatura de jornalismo&#8230;sou economista.<br />
Mas, se tiver, deve ser estar sempre a procura da verdade e do esclarecimento.<br />
O que eles fazem é quebrar esse juramento linha após linha.<br />
Devem ir para o inferno quando desencarnarem!</p>
]]></content:encoded>
				</item>
</channel>
</rss>
