GiroOV: para não parar de rir
Mar 4th, 2008 by Rafael Evangelista
Um GiroOV de bom humor, com dois blogs novos, ainda zombando de nosso maior rival.
O Coisa Verde traz o comentário de Kfouri sobre o gol de Valdivia. Destaque para a legenda impagável:
Via: fontes desinteressadas
Tem mais, o Opinião Verde descreve como a atendente da Net tentou lhe vender o pacote da Série B:
– Aqui quem fala é “fulana” da Silva, da Net Digital e estou com algumas propostas interessantes pro senhor. O senhor é assinante do Premiere Futebol Clube correto?
– Sim.
– Estou com uma oferta irrecusável para o senhor. Por apenas mais R$ 5,00 reais, o senhor ganha no pacote PFC além do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, que o senhor já possui, o Campeonato Brasileiro da Série B. O senhor não estaria interessado?
– Série B? Não não… isso é pacote pra gambá, pra curintiano!!!
– Claro, mas não se esqueça que o senhor pode usar para rir e torcer contra!!!
– *gargalhada* [rachei o bico nessa hora]
– E então, o que acha: quer torcer contra o Corinthians por apenas R$ 5,00 a mais na sua fatura?
Demais, não? A Globo puxa o saco do povo da Marginal Sem Número nas transmissões mas, na hora de vender para o palmeirense, tira seu sarrinho. Isso sim é marketing de resultados!
—
Veja preços de camisas do Palmeiras

Impagavel essa da Net…
Mas acho que não compensa…
Nenhum Palmeirense vai assistir os gambás na segundona…
E só por eles estarem lá, já não vamos deixar de rir!!!
Não é brincadeira… recebi essa ligação da NET (sou assinante da série A) e me fizeram a pergunta. Disse que era Palmeirense e a atendente respondeu exatamente isso!! è, mas dá pra torcer contra né??? hahahahha
Impagável também o post do kibeloco sobre o (UL)timão:
http://www.kibeloco.globolog.com.br/index.html?postId=482603
Não é da mídia palestrina mas bem que poderia… vejam o comentário embaixo da foto!!
Ha ha, olha meu post, em destaque no OV…
A propósito, fontes ainda mais desinteressadas afirmam que hoje é aniversário do Juquinha…
Ôpa, PÉRAÍ!
Depois do post do roberto verdão, a brincadeira perde um pouco da graça hein. Então é coisa combinada mesmo, infelizmente aquela presença de espírito sugerida pelo Opinião Verde é Forçada.
Ora, os gambás e urubus tanto se gabam que todos torcem contra, porque têm maiores torcidas, etc e bobageiras mais. Pois esse exemplo da Net me parece uma atitude bem clara da Dona Globo, promovendo do mesmo jeito os tietês. Tipo: “falem bem ou falem mal, mas falem de mim.”
Sinceramente, perdeu a graça.
E olha que estou com um excelente humor essa semana hein!
Quanto à fala do Zé Kfouri (por quê será que o Juca - que é José - não é Zé, um cara assim tão povão?…) do gol do Valdívia, simplesmente SENSACIONAL!!!!
Altamente POSITIVO esse tipo de charge, ótima iniciativa! É bem a linguagem da internet e dissemina uma idéia que nem vírus. E viva a Criatividade Palestrina!
Abs
Mais de Juca : alguém assistiu ao ‘Linha de Passe’ ontem?
Ele se diminuiu mais uma vez na inveja e na perseguição ao Luxemburgo.
Criticou o Luxemburgo por , supostamente (tudo ele supõe) , não ter dados os créditos a Neném Prancha para a frase ” Corra atrás da bola como se fosse um prato de comida!” durante a preleção , ainda dentro do ônibus.
Ele é engraçado. Acho que estamos enganados. O Juquinha é um dos maiores humoristas que existem no Brasil e nós estamos achando que ele persegue os seus inimigos.
Vai Juca…
SUGESTÃO
Ir torcer contra mas na casa do vizinho corinthiano.
Assim ele paga, chora e fica com mais raiva. E você assiste o
drama todo e se diverte!
EU PAGAR SÉRIE B….NEM SOB TORTURA!
De qualquer forma, essa da net é boa. Esperto o responsável pela estratégia de venda lá.
Agora, criticar o Luxa por supostamente não ter dado o devido crédito para uma frase que supostamente citou durante uma suposta preleção…ah, tens tempo!
Concordo com o Bruno (5), só pode ser piada.
Sim, também assisti ao Linha de Passe e realmente o Juca falou isso, que o Luxemburgo não deu crédito ao Nene Prancha na preleção dentro do ônibus !!! Esse cara já passou do ridículo na perseguição.
Putz, pessoal, na boa, deveriam dar um prêmio ao sujeito da Net. Se eu recebesse tal ligação, assinaria na hora. Tô rindo até agora.
http://www.pontoverde.com.br/index?page=content/content_index&con=3832
————————————————————————–
Trecho da matéria da página da Ponto Verde:
Interessante esta postura da FPF. Em jogos válidos pela Copa Libertadores da América e pelo Campeonato Brasileiro, o Palestra Itália pode ser palco do clássico entre Palmeiras e São Paulo. Já em partidas válidas pelo Paulistão, ele “não oferece as condições de segurança compatíveis com a grandeza do clássico”, segundo afirmou a entidade.
Ora bolas: mas não são os mesmos clubes e as mesmas torcidas?
————————————————————————–
O comportamento diferenciado da FPF em relação aos seus filiados não seria uma PROVA do favorecimento da entidade para determinado clube? Juntando-se a isso, temos toda essa situação envolvendo as arbitragens, tribunal, etc….
O público pode ficar tranqüilo com relação à isenção da entidade para a fase decisiva do campeonato?
Então, o Palestra Itália não oferece condições para um clássico? O Pacaembu oferece? A Vila Belmiro oferece? E o Jardim Leonor, é uma ilha de segurança? Pelo que se sabe, o Palestra é o único estádio, entre esses, que possui fosso de separação para o gramado. Além disso, o Palmeiras providenciou todas as melhorias solicitadas pelas autoridades e, mesmo assim, continuam as desculpas para não permitir jogos clássicos por lá!!!!!!!!!!!
JÁ QUE É PARA RIR…
Será que o Jukagambá aderiu ao pacote Net ? rsrsrsrsr
VOCES TOMARAM CONHECIMENTO ?
Meu irmão garantiu-me que o CACIQUE ESPN, Trajano defendeu com unhas e dentes o Valdívia chegando a afirmar que era o melhor jogador em atividade no país ao lado daquele pilantrinha do Flu que pegou grana do Palmeiras mas que na hora H “roeu a corda”.
Alguém viu e ouviu isso ?
Gostaria de saber detalhes.
Será que tudo mudou inesperadamente ?
Teria sido este observatório ou a reportagem da Globo que
mostrou a perseguição dos botineiros sobre o nosso melhor jogador ?
Ou, por último, seriam eles já se preparando para dizer que
“já sabiam” que o Palmeiras seria campeão ?
E a jovem Pan ?
Capricharam no gol, segundo me disseram.
Mas quem teria narrado o gol ?
Alguém sabe o nome de algum narrador da Pan ?
Disseram-me que o Silvério (a quem todos, vergonhosamente, imitam na Pan, gritou um golaço.
Pra mim, nenhuma surpresa pois o coração dele pode ser azul em Minas mas em São Paulo, com certeza, é verde e muito verde.
AFINAL, MUDARAM AS COISAS, MUDARAM O FUTEBOL E A IMPRENSA OU TERÍAMOS MUDADO TODOS NÓS ?
Saudações clorofiláticas!
Se a NET der um desconto de 5,00 do montante que eu pago
a eles irei pensar em permitir que o Corinthians entre em
minha TV.
E quando entrar eu darei graças a Deus que a TV não é a
cheiro, só a cores.
Esmeraldino (11),
o Trajano defendeu o Validivia sim e até falou que vai adotá-lo como seu xodó. Depois disso todos os outros (inclusive o Kfuro puxa-saco) elogiaram o Valdivia. Eu fiquei espantado com uma mudança tão brusca de opinião.
Mas a melhor parte foi quando o mesmo Trajano começou a detonar o péssimo planejamento do time de Jd Leonor. Uma crítica totalmente inesperada partindo da imprensinha.
Boa noite a todos!!!
Não costumo escrever, mas acho que esse senhor Zé Kfouri é um baita chatão….
Fala de ética e tantas outras coisas “sérias” e tem como testa de ferro aquele dublê de jornalista chamado Paulinho?? E é “padrinho” do Kajuru???
Como acreditar num cara desses???
Acredito que só a inveja pode explicar as críticas dele contra Luxemburgo, Milton Neves entre outros….
Não gosto deste senhor!!
abraços
Valter
uhasuhsauhsuhauhs
FONTES DESINTERESSADAS!!
E essa da atendente é sensacional! Eu pagaria os 5 reais direto pra ela só pela criatividade!
uhasuhsauhsuhasu
Por que comigo isso nao acontece?
uhasuhsausauh
Rafael e galera,
Postei lá no meu blog umas reportagens do palmeiras, bizarras e engraçadas em geral, de 2005-2007…
Coisas como ‘Palmeiras contrata atacante Gioino’
aushuhsauhsauhuhsauhsauh
EEEEEEEEEita!
asuhuhsauhsuus
visitem lá:
www.blogdoro.net
Abraços!!
Não acredito em mudança de comportamento da imprensa em relação ao Palmeiras.
Essa atitude diferente de algumas pessoas não passa de oportunismo.
A possibilidade do Palmeiras fazer uma boa temporada e conseguir títulos é real. Esse pessoal não é cego e muito menos louco para remar contra a maré. Os comentários são passageiros e dependem sempre dos acontecimentos recentes, como foi o caso da vitória no clássico.
Devemos prestar atenção no comportamento histórico deles. Na primeira oportunidade que tiverem para criar problemas, com certeza, irão criar.
Para isso, é importante ganhar credibilidade junto à torcida. Eles sabem que não podem se “queimar”, sem motivo.
Basta imaginar como ficaria a imagem dos jornalistas, caso insistissem nas criticas ao Palmeiras e ao Valdívia, após o jogo do último domingo!
Também, deve-se registrar que o comportamento de cobrança do público palmeirense tem sido fundamental para a mudança de certas atitudes em setores da imprensa. Trata-se de um trabalho que deve ser permanente, pelo menos, até que se mude a atual cultura do jornalismo esportivo.
Quanto às criticas ao planejamento do JL, acredito muito mais em inconformismo.
Esmeraldino, acho até mais…
O Trajano teve um comportamento do tipo “não dá mais, explode coração”, pois teve o seguinte repente: -vocês querem mesmo saber…? Eu acho que está todo mundo com inveja. Nenhum time brasileiro tem um jogador igual ao Valdívia. Logo após, um cronista carioca, que não me lembro o nome, encaixou que em São Paulo é o Valdívia e no Rio de Janeiro é o T. Neves.
Avante Palestra, apesar deles.
Marco (16) Eu discordo um pouco de você. Eu acredito em algumas melhoras da imprensa em relação ao Palmeiras. Isto porque vejo algumas melhoras até da nossa própria torcida. Há algum tempo atrás, os resultados fracos contra times fracos não seriam perdoados pelos hardys. O esforço da Mídia Palestrina tem dado resultado, e eles (os hardys) estão mais contidos e mais confiantes no trabalho. Em relação à imprensa, existem aqueles jornalistas que são incuráveis, “Juka-Valdívia nos bambis”, Chico Lang, Flávio Prado, Godoy. Estes eu quero que (desculpe-me o palavreado) se fodam. Mas uma boa parte desta imprensa percebeu que estava apenas seguindo uma onda de mentiras ditas repetidamente. Os Palmeirenses foram os primeiros a denunciar a tendenciosidade da imprensinha, e acho que agora alguns membros da imprensa começam a escutar e a entender o que a gente fala todos os dias aqui na Mídia Palestrina. Assisti ao Jogo Aberto para ver o Mago, e achei ótimo. Quer dizer, quase ótimo, porque tinha o Godói negando o que as imagens mostravam (que foi penalti do corintiano no Valdívia). O Neto e o dr. Osmar são corintianos mas geralmente comentam bem. Acho que não dá pra misturar tudo. O nosso trabalho é um trabalho cirúrgico, separar com uma pinça, aquilo que tem qualidade ou pelo menos potencial para ter, daquilo que está irremediavelmente perdido. Segue abaixo uma relação bem subjetiva minha, sobre as diferenças.
Juka Kfuro - desonesto e máu-carater
Chico Lang - palhaço, não tem tanto perigo
Godói - desonesto como árbitro, tendencioso como comentarista
Renata Fan - irônica e tendenciosa contra o Palmeiras, bajuladora dos bambis
Dr. Osmar de Oliveira - gente boa, comentários inteligentes
Neto - fala o que pensa, entende do assunto, não se deixa manipular. Muito bom
Massimo Divino - Máximo!
Mauro Beting - talentoso como o pai.
Paulo Calçade - muito bom, mostra bem o desenho tático do jogo
Galvão Bueno - irritante e insuportável
Luciano do Vale - copiar e colar o comentário acima
Trajano - incoerente, uma hora tá aqui, outra hora tá ali
André kfouri - melhor que o pai
Lance - apesar de ser tremendamente puxa saco do Jardim Leonor, tem melhorado ultimamente, é o que traz mais informação e vou continuar criticando-o porque gosto do formato do jornal.
Jonal da Tarde - Torce discaradamente pro Corinthians, apesar de que ontem fez uma bela reportagem sobre o nosso genial Valdívia.
Agora - copiar e colar o comentário de cima
Falha de São Paulo - um lixo
Diário de São Paulo - bambi roxo
PVC - afogado em números, às vezes esquece-se de coisas importantes, como por exemplo, que o Palmeiras trouxe alegria ao Brasil inteiro, em 1951, conquistando o MUNDIAL que fora perdido no ano anterior.
China e Morsa - estão estragando uma emissora que vai tentar peitar o monopólio global das transmissões de futebol
Milton Neves - engraçado! eu gosto.
jovem Pan - Dizem que está se esforçando para elogiar o Palmeiras, mas eu não me arrisco de ir lá e ouvir que é pra bater no Mago. Já coloquei uma trava no meu rádio que impede que o botão entre naquelas ondas curtas.
Mídia Palestrina - ar puro, salvação deste ambiente tóxico mas o processo de despoluição é lento.
Rádio Mondo Palmeiras - Quando vocês vão transmitir os jogos do Verdão?
Observatório Verde - tenho dependência química deste site. Se eu ficar mais de dois dias sem acessá-lo, tenho tremedeira nas mãos, convulsões e começo a babar.
Daniel (18)
Praticamente, falamos as mesmas coisas, mas com palavras diferentes. Não resta dúvida que o papel (e o comportamento) exercido pela torcida do Palmeiras e pela “mídia palestrina” tem sido importante e deve continuar.
A atitude de algumas pessoas e de alguns órgãos de imprensa mudou, um pouco, em relação ao Palmeiras. Tenho certeza que a torcida do Palmeiras, certamente, saberá reconhecer quando um bom trabalho for feito, pois o objetivo não é (e nunca foi) a critica pela critica. Entretanto, o passado histórico e o passado recente da imprensa não nos inspira confiança.
Vamos aguardar para tirar conclusões, não fazendo julgamentos precipitados e esperando que a imprensa tenha optado pelo profissionalismo de forma definitiva e não pelo oportunismo do momento.
Quanto aos casos crônicos, isso não terá jeito nunca. A única solução é que, aos poucos, esse pessoal perca espaço para profissionais de verdade.
Bom, para não pararmos de rir…
Já viram a capa da famosa revista de esportes deste mês???
http://i237.photobucket.com/albums/ff174/CMF_013/revista.jpg
Hahahahahahahahahahahaha…
EU NUNCA VOU PARAR DE RIR!
Hahahahahahahahahahahaha…
até tu, Soninha
“Tem torcida que anima o time. Com o Palmeiras, é diferente: é o time quem tem de animar a torcida, senão ela fica caladona.”
http://blogdasoninha.folha.blog.uol.com.br/arch2008-03-02_2008-03-08.html#2008_03-02_20_18_44-10366234-0
A Soninha (chata pra caralh*) anda exagerando no baseado, hein!
A estúpida frase escrita por ela serve para os bambis, não para a Nação Palestrina.
Andre Erre, que bobagem proferida pela Soninha hein. Mas deixa pra lá.
O chato é ver que muito palmeirense da imprensa cai na onda de seus colegas. Isso do time levar a torcida, quem bate nessa tecla compulsivamente, há anos, é o flavio prado. Pra ele, todas as torcidas brasileiras são um lixo, e que qualquer timeco argentino tem torcida melhor. A Soninha só imitou o raciocínio, capitalizando apenas para o Verdão. É a síndrome do “Mamãe, quero ser imparcial, custe o que custar…”.
Muitos palestrinos jornalistas já estão mudando essa postura vira-lata, postura essa influenciada pelas artimanhas retóricas de muita gente importante da mídia, utilizada desenfreadamente durante anos, no intuito de denegrir o Palmeiras o quanto possível. A Mídia Palestrina tem, de fato, ajudado muito no sentido de resgatar o orgulho de ser palmeirense, até mesmo entre os alvi-verdes da crônica.
Mauro Beting é um exemplo dessa mudança sutil de comportamento, já que chegou num nível profissional que o permite ser verdadeiramente autêntico. Parece que a soninha ainda não alcançou tal patamar, pois está claramente escrevendo para os seus colegas, e não para o público. E, evidentemente, mostra que não vai em jogos do Palmeiras, ficando refém do microfone posicionado a 1 km de distância da nossa torcida, aparentando ao telespectador que a torcida do Pindamonhangaba, confinada nos 10% do estádio, “vibra mais” que o resto do estádio.
Soninha, vá aos jogos, aliás, você será muito bem recebida, palmeirense e pessoa inteligente que é.
obs: perdi um tempinho comentando o que a Soninha escreveu porque me parece uma pessoa séria. Do contrário, daria minhas risadas.
Abs
Aliás, tenho cá meu palpite que a última edição da revista Placar pode gerar um dos Posts mais inspirados do OV.
[[[[A revista Placar ouviu 18 dos 20 árbitros e assistentes brasileiros do quadro da Fifa]]]]]
Por enquanto, peguei uma prévia bacana no Planeta Palmeiras: http://planetapalmeiras.blogspot.com/
Vai aqui uma frase dita por um árbitro, pro Zé Kfouri ficar meio confuso na vida:
“”"”O Luxemburgo é hors-concours, como técnico e como pessoa. Sempre educado e respeitoso.”"”"”"
Que coisa!
Abs
Amigos , está sensacional o blog de Paulo - o ínfimo. Tomei conhecimento da coluna de hoje através do blog do Falavigna (http://ofalavigna.blog.uol.com.br/index.html) , que faz uma análise sencacional do tal Paulo.
O cara continua a perseguição.Ele e seu mentor JK , continuam perseguindo o Luxemburgo e vão cada vez mais se diminuindo.
Acessem que vale a pena!Também vale ficar com pena!
Abraços ,
Diogo (24),
o Juca vai alegar que os árbitros elogiaram o Luxa pq estão querendo emprego no IWL.
Tadinho, ele tá obcecado e paranóico, parece seqüelado.
Gosto muito da Soninha… Tenho o blog dela - que não fala apenas sobre futebol - nos meus favoritos. Não sou petista, não votei nela, porém gosto muito das análises que ela faz sobre tudo. Questões sobre a vida em SP ela aborda como ninguém, sob a perspectiva de vereadora e cidadã. Só que dessa vez ela pisou na bola mesmo!! É uma pena… Sabemos que isso não acontece. Isso é coisa de sãopaulino.
Galera do OV,
Na Gambazeta Esportiva tem DE NOVO um cacete de uma reportagem com o Frizzo tentando desestabilizar. Esse cara não se toca? Não percebe que isso só prejudica o clube? Se ele ama o Palmeiras como diz, porque não se fecha e para de denegrir a imagem do clube na imprensa?
Que cara chato!
Eu SÓ ESPERO que a situação volte a ganhar as eleições ano que vem. Uma volta do Mumu era TUDO o que faltava para afundar o clube de vez.
O que eu faço? Eu quis ajudar…
Entrei no blog do pequeno motoqueiro e sugeri ao dito cujo que seria mais inteligente se ele voltasse a ser motoboy. Fui educado e oferecí um empregoe até elegante oferecendo-me a pagar-lhe meio salário mínimo (o que acho muito justo).
Não é que ele me disse que não precisa , pois já está vendendo remédio para dor de cotovelo (sic)??!!!
Acho que não existe melhor garoto-propaganda do que ele mesmo!!!!
Aliás , eu disse que quando tinha uns dez anos , aprendí que em “dor-de-cotovelo” usamos hífen! E ele ainda insiste em ser jornalista ‘com credibilidade’!
Bruno D’Angelo Disse:
março 5, 2008 em 3:59 pm
Paulinho , se vc voltasse a ser motoboy seria uma atitude muito mais inteligente. Tenho emprego para vc aqui!Acredito que meio salário mínimo estaria de bom tamanho. Pense na proposta.
Paulinho: Agradeço, mas já estou vendendo remedio para dor de cotovelo…
Ah , Paulinho… melhor mesmo ficar vendendo remédio.
http://lancenet.com.br/clubes/PALMEIRAS/noticias/08-03-05/249252.stm?suarez-revela-queriam-pegar-valdivia
Imagina a repercussão que teria se fosse o contrário!! Apenas o Lance noticiou… Gazetaesportiva (que repete as matérias que lê no Lance de manhã) e Globoesporte não disseram nada.
Acho o tipo de notícia mais ridúicula que pode existir. Não acho legal nem que o Lance tenha publicado, podem acreditar. É notícia sensacionalista e polêmica que não leva a nada… Não tem nenhum conteúdo jornaliistico, ao contrário, pode até queimar esse zagueiro chileno que, burro que foi, deu essa declaração infeliz. A questão que levanto é que fossem os jogadores do Palmeiras que tivessem dito algo do tipo, estariam abrindo um plantão da globo (tã-tã-tã-tã-tãtãtãtãtã) para dar a notícia em primeira mão e, ao final diriam: “A reportagem completa você verá no Jornal Nacional, com maiores detalhes no Jornal da Globo e a repercussão durante a semana será dada em plantões esporádicos”.
A Soninha estava lúcida quando escreveu isso no blog?
Boa noite Palestrinos,
Sexta-feira faz 50 anos que teve a melhor partida de futebol deste planeta.
Santos FC 7 x 6 Palmeiras
Escalações:
Santos: Manga; Hélvio e Dalmo; Fioti, Ramiro (Urubatão) e Zito; Dorval, Jair, Pagão (Afonsinho), Pelé e Pepe. Técnico: Lula.
Palmeiras: Edgar (Vitor), Edson e Dema; Waldemar Carabina, Valdemar Fiúme e Formiga (Maurinho); Paulinho, Nardo (Caraballo), Mazzolla, Ivan e Urias. Técnico: Oswaldo Brandão.
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo. Data: 07/03/58.
Horário: 21h00.
Árbitro: João Etzel Filho (SP)
Renda: CR$ 1.676.995,00
Público: 43.068 pagantes
Gols: Urias, aos 18, Pelé aos 21, Pagão aos 25, Nardo ao 26, Dorval aos 32, Pepe aos 38 e Pagão aos 46 minutos do primeiro tempo. Paulinho aos 16, Mazola aos 19 e 27, Urias aos 34, Pepe aos 38 e 41 minutos do segundo tempo.
Dando uma olhada no blog da Soninha, uma coisa não se pode negar: seja qual for o assunto, ela se dispõe REALMENTE a dialogar com os leitores, jamais assume uma posição de dona da verdade, nem procura desqualificar quem discorda (mesmo agressivamente) do que ela escreve.
Talvez por isso as opiniões dela devam ser respeitadas, por mais equivocadas que sejam - como esta sobre a torcida, mais inoportuna ainda porque veio justamente dois dias depois de um verdadeiro show de incentivo e vibração da torcida alvi-verde no estádio.
A Soninha é o mais completo exemplo da postura “politicamente correta”.
Nos dias de hoje, esse discurso do “politicamente correto” tem sido objeto de muita desconfiança e um indicativo de preocupação. Trata-se de uma forma muito inteligente de ficar imune às criticas.
A Soninha adota essa postura de “acima das criticas” em relação ao seu trabalho, mas não deixa de fazer o mesmo papel do PVC.
Não se pode negar sua capacidade técnica e a sua habilidade política.
Entretanto, ela comete as mesmas falhas do tradicional jornalista palmeirense: Criticar sempre o time para mostrar que é imparcial!
Não dou créditos a esse tipo de comportamento, além de considerá-lo muito mais nocivo que os ataques tradicionais.
Essas opiniões, vindo de pessoas com “credibilidade”, são aquelas que se consolidam junto ao público.
Apesar de toda essa avaliação, não considero a Soninha uma pessoa desonesta, muito pelo contrário. Acho apenas que ela viaja demais e acaba entrando na onda dos “macacos velhos” da profissão.
Espetácular esse Marketing! Impagável! hahahaha!
Com o pacóte da série B, você pode usar para rir e torcer contra….hahahahah!
Abraço Rafael,
paixaopalestrina.blogspot.com
Giuliano.
A Soninha(?) é igual pato:
faz de tudo um pouco,mas nada bem feito
COMO ELA É RUIM!!
O pior é que ela tem um blog “enquanto” jornalista, outro “enquanto” politica……se um já é ruim,dois entao….
ELA É MEDIOCRE!
Assunto para a “Mídia Palestrina”
A CBF definiu a tabela do campeonato brasileiro 2008
Primeiro turno: dia 13/julho
SPFW x Palmeiras - Local: Jardim Leonor
Segundo Turno: dia 19/Outubro
Palmeiras x SPFW - Local: A DEFINIR
Começou cedo, desde a tabela elaborada pela CBF.
Detalhe: Todos os demais jogos que o Palmeiras é mandante estão definidos, na tabela, para o Palestra Itália.
Só uma coisa que achei interessante, porque será que hoje, 3 dias após o clássico, já estão falando que o Valdivia e o Diego Souza poderão ficar suspensos no jogo contra o jd. leonor?
Não costumo ver esse tipo de notícia com os outros…
Não sei quanto ao restante do pessoal, mas me parece que estão querendo forçar uma situação, agora, qual eu não sei.
Cheguei a pensar em uma hipótese: - Deixar os árbitros bem alertas e doidinhos para amarelar um dos dois…
Pensei outras coisas, mas nada me pareceu mais provável…
É esperar acontecer…
Gente, acho totalmente despropositados esses comentários sobre a Soninha. Primeiro essa coisa de chamá-la de maconheira queima o filme de nossa crítica. Respeitando a opinião de cada um sobre o assunto, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não combina com o bom nível da crítica que costuma haver por aqui.
Segundo, salvo o comentário sobre a torcida (com qual não concordo, aliás, já ouvi da boca de muito palmeirense) o comentário do jogo é bastante bacana, com boa análise do jogo, jogadores, das gozações de Valdivia e coisa e tal. Tudo feito com bom humor e bem escrito.
Deveríamos é elogiar o fato de ela mostrar o calvário que é chegar no Jardim Leonor, criticar os guardadores, o trânsito. Ela faz isso de um jeito simples, sem encarnar a reclamação de uma torcedora, mostrando os defeitos que todos conhecemos, vivemos e que queremos expostos (porque são reais).
O Diogo, no comentário 23 escreveu:
“….. O chato é ver que muito palmeirense da imprensa cai na onda de seus colegas……”
Esse é o ponto central dos comentários sobre a Soninha. Essa é regra que existe na imprensa e que motivou as criticas a ela.
Dificilmente (ou nunca) observamos jornalistas ligados a outros clubes terem um comportamento semelhante.
Ficamos com a impressão que somente em relação ao Palmeiras acontecem esses “surtos de imparcialidade”.
Ela pode ser até competente na parte técnica, não discuto esse ponto. Entretanto acaba sendo inocente demais e por isso viaja nos assuntos.
Acaba sendo envolvida pelo clima da imprensa, achando que esta dando exemplo de imparcialidade. Falar mal do Palmeiras deixa sempre “boa imagem”! Talvez seja isso!
A Soninha foi apenas a “bola da vez”, mas essa “bola fora” que ela deu costuma se repetir com quase todos os “jornalistas palmeirenses”.
O comentário dela foi inoportuno, sem base, sem necessidade e profundamente infeliz. Naturalmente, iria gerar reações compatíveis com a infelicidade do que ela escreveu.
Sendo ela tão capacitada, da próxima vez, pensará dez segundos a mais antes de escrever alguma coisa do tipo.
Minha avaliação sobre ela não foi feita em razão de um comentário isolado. Não seria coerente analisar a atuação de alguém na imprensa somente por uma opinião, por mais que essa opinião não tivesse fundamento.
Há muito tempo, nas participações na ESPN, ela adota a postura de ser “mais realista que o Rei” em relação ao Palmeiras, diferentemente do que faz com outras equipes.
Nota-se uma preocupação dela em “estar bem” com os colegas da casa.
Essa frase sobre a torcida apenas completou o quadro.
O fato de muitos colegas testemunharem que ela tem capacidade somente piora a impressão sobre a jornalista. Significa que, em relação ao Palmeiras, ela é mais uma que “pisa na bola”.
Rafael, concordo com você. Mas, há de se considerar que ela foi infeliz com relação ao comentário sobre a torcida palmeirense no Morumbi. E foi esse o mote do meu comentário. Adoro a Soninha, acho que ela é a exceção da regra, no entanto não posso concordar com sua afirmação sobre nossa torcida. E outra: aposto que ela debataria conosco nesse espaço. Acho que vale a pena convidá-la.
a propósito, quando digo “sua afirmação”, me refiro ao comentário da Soninha.
Andre, também achei infeliz, também não concordo. Mas me parece uma opinião, não uma maledicência. Sobre convidá-la, nenhum jornalista que apareceu aqui foi convidado. Todos vieram porque foram citados e acharam que deveriam se defender ou se explicar. Talvez se fizéssemos um post sobre ela a Soninha aparecesse. Mas não tenho material suficiente para fazer uma grande análise sobre ela, só algumas leituras eventuais de seu blog, que me deixaram uma boa impressão. Assisto pouco a ESPN e, quando a vi, ela se saiu melhor que seus companheiros.
Até entendo a afirmação do Rafael, ao dizer que “chamá-la de maconheira queima o filme de nossa crítica”. Só que concordo muito mais com o Marco. Essa onda de “politicamente correto” está, na opinião deste reaca aqui, simplesmente corroendo as bases da sociedade ocidental.
Infelizmente, nos dias de hoje, alguém que se assume usuário de drogas (e sim, maconha é droga, e financia o tráfico, e Soninha com seu vício abjeto já financiou muita bala perdida que já atingiu muito pai de família por aí) ou homossexual é aplaudido pela sua “coragem”. Coragem do que, diabos? De ser fraco? De ser pusilânime? De ter provavelmente um desvio de caráter (e não uma “característica genética”, como diz muito pseudocientista por aí)?
Para mim, a Soninha é um porre, falando E escrevendo. Nunca gostei dela, gostei menos ainda quando ela se assumiu maconhe… ops! “usuária de cannabis sativa”, e com esse comentáriozinho cretino sobre a torcida Palmeirense, feito sob medida para agradar ao “Tio Juca”, assumo que a detesto.
De “boas intenções” e “atitudes boazinhas”, um certo lugar muito quente está cheio, hiperlotado.
Ainda sobre a Soninha, mas falando de futebol.
Durante todo o campeonato brasileiro de 2007, nos programas da ESPN, ela fez uma apologia constante ao SPFW, a exemplo de toda a imprensa.
Ignorou por completo todos os erros de arbitragem que favoreceram ao time do Jardim Leonor. Passou a idéia que as reclamações eram “coisa de torcedor” que procuravam desculpas para as derrotas ou para justificar as vitórias do rival.
Considerando a hipótese dela ser competente na análise do futebol, não poderia ter ignorando tantos erros, especialmente pela coincidência desses erros. Nesse caso, ela não foi séria ou, então, foi obrigada a adotar essa linha de conduta.
Deve-se lembrar que foi na ESPN que seu colega PVC disse que o Valdívia não tinha sido caçado em campo no jogo contra o SPFW, pelo segundo turno.
Tenho certeza absoluta que se ela participasse em um debate aqui no OV iria se sair muito bem e convencer muita gente com o seu discurso. Entretanto, acho que a analise sobre ela não deve ser feita pelos discursos ou pelos textos que ela escreve em determinadas situações. Analiso a atuação dela na imprensa esportiva pela conduta geral, especialmente pela postura permanente, como essa que ela adotou durante todo o ano de 2007.
Vou deixar de lado qualquer comentário sobre a pessoa que disse essa besteira sobre a torcida do Palmeiras, não por apreço a ela, mas porque, infelizmente, já ouvi isso de outros também.
Tratando-se, portanto, de uma quase ‘frase feita’, é melhor tratar do absurdo em si.
O pior dessa estória é que se trata de uma comparação da nossa torcida com um ‘modelo ideal’. Segundo essas pessoas, esse ‘modelo ideal’ é o de uma torcida acrítica, que em tese incentivaria o time o tempo todo, ainda que os jogadores estivessem fazendo corpo mole ou que os dirigentes estivessem saqueando o clube, sem se importar com tais coisas. É mais ou menos como o cachorro que toma porrada do dono e continua a abanar o rabinho (”Eu nunca vou te abandonar….”, por exemplo).
No Palmeiras, a coisa é diferente. A torcida é crítica e exigente; se o time está mal, a torcida exige que melhore; se a diretoria está fazendo bobagem, a torcida cobra. Mas tem gente que acha que isso não é ‘torcer’ ou ‘gostar’ do time. Eu não sei exatamente em que momento formou-se o consenso de que você precisa se comportar como um idiota para que a paixão que você tem pelo seu time seja considerada “verdadeira”, mas o fato é que muita gente pensa assim.
Eu não sou reaça como o Jean Carlos (muito ao contrário) e nem concordo com os argumentos by Tropa de Elite que ele utilizou. Inclusive sou eleitor do PT.
No entanto, acho que dizer: a Soninha “anda exagerando no baseado” engraçado pra cacete. É isso aí, tem que falar mesmo, tiram sarro. Se alguém ficar incomodado, que procure um analista. Soninha é uma pessoa totalmente despreparada para ser jornalista esportiva e que diz pra quem quiser ouvir que está pronta para ser Prefeita de SP. Por isso ela mudou de partido, pois o PT não lhe daria essa oportunidade. Por que? A mulher nem conseguiu se eleger deputada federal.
Em 2006 durante a Copa do Mundo, a nossa vereadora estava lá na Europa, ao invés de trabalhar no seu gabinete por aqui. Trabalha na ESPN Brasil, Folha de S.Paulo e no Saia-justa do GNT. Me desculpem, mas não dá pra considerar uma pessoa que trabalha no Saia-justa alguém sério. É uma vergonha que ela seja palmeirense.
No comentário que ela faz sobre Valdívia: “Valdívia é, naturalmente, um caso à parte. Ainda bem que é do meu time, senão eu ia detestá-lo de todo o coração.”, está claramente dizendo que não gosta do Mago, mas tem que engolir ele e a sua dança do creu politicamente incorreta.
Soninha é uma babacona e nada mais e deve ser tratada como tal…
Sobre a torcida palmeirense outro grave problema: ela confunde caráter com manada. Todo mundo sabe que a maioria de bambis e gambás são torcedores nojentos. Os bambis vão em alguns jogos na libertadores, simplesmente porque acham que devem ir. Os gambás choram no alambrado, gritam, porque se o time perder o cara não tem mais nada que fazer da vida. E mesmo assim nem conseguem fazer tanto barulho.
O palestrino é diferente. Trabalha o dia todo, ganha algum dinheiro, toma uma cerveja no alvi-verde em frente ao Palestra, vai jantar num restaurante etc. São pessoas com referência que não vão ficar girtando pra jogadores medíocres como Alceu ou Lulinha. Existem gambás e bambis assim? Claro, mas são muito poucos. São os nossos colegas de faculdade, que no fundo têm vergonha do resto da torcida, mas fingem que não. Eu tenho vergonha da Soninha.
Fantin,
quando vc diz:
“No comentário que ela faz sobre Valdívia: “Valdívia é, naturalmente, um caso à parte. Ainda bem que é do meu time, senão eu ia detestá-lo de todo o coração.”, está claramente dizendo que não gosta do Mago, mas tem que engolir ele e a sua dança do creu politicamente incorreta.”
…eu obviamente discordo. No meu entender o que ela quis dizer nesse caso foi que ele é um cara que veste a camisa e que se identificou demais com o manto. É provocador e por isso é o tipo de jogador que a torcida adversária acha “nojento”. Como foi, por exemplo, Marcelinho Carioca e como é, hoje em dia, Rogério Ceni.
Ab
Não acho que Valdívia chegue aos pés da nojentísse de Marcelinho e Rogério Ceni. Nunca o vi rezando para a bola ou negando que falhou alguma vez. Ele brinca em campo, mas isso não irrita tanto o torcedor, mesmo porque ele ainda não ganhou títulos. Ele não é mau-caráter igual esses que você citou. É tipo o Tevez, que era um cara respeitável no campo.
Valdívia é um cara divertido, simpático, daqueles que todo mundo simpatiza, menos os babacas. Quanto tempo demorou pra essa corja de jornalistas aceitar que o cara é um bom jogador? E muitos, e desse muitos a Soninha faz parte com certeza, estão preparados para voltar a criticá-lo ante o mínimo deslize.
Marco, pelo visto você tem acompanhado mais a Soninha do que eu e tem suas críticas, que respeito (embora não compartilhe da impressão). Agora, não dá para criticá-la por associação, só porque trabalha na ESPN do PVC.
Ao mesmo tempo… Fantin, concordo com a interpretação do roberto verdão sobre o trecho, mas sua frase “Me desculpem, mas não dá pra considerar uma pessoa que trabalha no Saia-justa alguém sério” é perfeita
Para terminar, sobre Politicamente Correto: não confundamos a crítica ao PC com salvaguarda para preconceitos.
Fantin,
Não foi isso que quis dizer. Em momento algum falei sobre o caráter, muito embora assuma que, com os exemplos que citei, essa característica venha a tona. Grande caráter tem o Valdívia… cara espontâneo, brincalhão e verdadeiro, muito diferente dos outros que citei, é verdade.
Vou usar outro exemplo então:
Você, como torcedor, não tinha “raiva” do Raí?? Embora muitos aqui possam afirmar - o que, diga-se, é verdade - que o Raí era várias vezes desleal e duro em faltas, não se pode dizer que se trata de um cara de caráter duvidoso. Ainda assim, o achava “nojento”. Pergunte a algum corintiano se ele gosta do Valdívia depois de domingo e do show que ele deu no Magrão (heheheh) no jogo do ano passado. Ganhando títulos ou não, a torcida adversária não gosta do cara. O que eu acho muito legal.
Saudações palestrinas!
Rafael,
Provavelmente, não consegui escrever como deveria.
Quando citei a ESPN e o PVC tentei passar a idéia de uma “linha editorial” da emissora que a Soninha assumiu com mais eficiência.
Ela acabou desempenhando o mesmo papel de outros colegas da casa, com “melhor resultado”. Fez isso, ainda mantendo a simpatia de muitos palmeirenses.
Sobre o tratamento dado a ela, depois de observar todos os comentários, concordo que poderia ser diferente, por uma razão muito simples. A atenção acaba sendo desviada para assuntos paralelos e, com isso, tira-se o foco do ponto principal, que é a análise da atuação dela como jornalista.
Hm, isso não é desculpa, mas quando postei ontem, no post 44, à 1h05 da madruga, “desvio de caráter”, quis dizer “desvio de conduta”. Sou reaca, mas não sou tão horrível a esse ponto. Sou medianamente horrível. Um pouco pior do que o Shrek, talvez.
Outra coisa: concordo que o ódio ao politicamente correto pode ocultar muitos preconceitos. Entretanto, o inverso - o apreço desmedido ao politicamente correto - pode ocultar preconceitos ainda piores, só que do outro lado da moeda. Tipo: em certas rodinhas, se assumir “paulistano e/ou paulista, branco, católico e classe média” é pedir para ser enxovalhado até o dia do juízo final.
E Fantim, vou discordar de você: meu comentário não foi “by Tropa de Elite”.
Foi “by Rambo IV”!
Sobre o comportamento “politicamente correto”, não se trata de gostar ou não gostar, de aprovar ou não.
A análise a ser feita é bem diferente e não deve existir sob o prisma da emoção.
O perigo da postura “politicamente correta”, que cada vez ganha mais espaço na nossa sociedade, é que ela é AUTORITÁRIA e em alguns casos, HIPÓCRITA.
Quem pratica essa filosofia tem por característica, muitas vezes, fugir das discussões, adotando um comportamento de acima da verdade, acima do “bem e do mal”, um comportamento arrogante que visa desqualificar as idéias contrárias, ao invés de aceitar o debate e refletir sobre elas.
Na imprensa esportiva estamos tendo muitos exemplos e alguns deles já foram discutidos aqui. O maior deles é o do dono da ética, um caso que não precisa de explicações.
Todas as pessoas têm o direito de ter opiniões e discutí-las, sem que rótulos pré-concebidos definam o que é certo ou o que é errado.
VOCES NOTARAM
Que, cada vez mais, as mulheres tomam conta das profissões, mormente na TV ?
Reparem que, CADA VEZ MAIS, mulheres fazem as reportagens em detrimento dos homens, que vão perdendo espaço. E tem homem que acha isso lindo e maravilhoso.
Quero deixar claro que não sou viado, que gosto, SIM, de mulher(SOU PALMEIRENSE, casado e pai de filhos)e o que afirmo nada tem a ver com sexualidade, mas com o estrangulamento da profissão para as pessoas do sexo masculino.
Aliás, tudo começou com o Trairão da Band. Esse cara deve odiar os colegas de profissão pois sempre que pode inclúi
“alienígenas” nas tra nsmissões e procura afastar do vídeo os verdadeiros jornalistas,
O Trairão tentou até criar a figura da “narradora” com a tal Cléo Brandão, mas não deu certo.
Graças ao ” babaca gorda de Campinas” as mulheres assumiram papéis para os quais raríssimas delas estão preparadas para exercer.
Hoje, basta que uma mulher tenha uma boa aparência, um palmo de rosto mais bonito, para surgir como repórter ou apresentadora de TV.
Aliás o que essa tal Renata faz na Band ? Trata-se de péssima apresentadora, facciosa, que trata sem isonomia os clubes e pouco sabe da matéria.
O que a inexpressiva Soninha faz na Espn, posto que além de falar mal com defeito grave de dicção nem bonita ela o é ?
Ela, em sua insignificância profissional e em sua incontida pretensão, ela acredita piamente que se elegeu vereadora por seus próprios méritos, quando se sabe que foi, em vez disso, por deméritos, atraves de bobos deste país grande e bobo.
Essa figura que se jacta de estar preparada para ser, até, prefeita paulistana, parece que não se enxerga. Suas limitações de raciocínio e de visão de vida, pelo que mostra no vídeo, são visíveis, claras e cristalinas.
Só idiotas votariam para prefeito em pessoa tão limitada do ponto de vista intelectual (não passa de uma mediana) de pouquíssima vivência, pouquíssima personalidade e de pouquíssimo conhecimento de vida.
Eu já me cansei dos palmeirenses de rótulo que compõem a imprensa. Palmeirense, de fato e de direito, acho que só o
Avalone e, ainda assim, fora da mídia.
Os demais são “maria vai com as outras” e muito mais censuram e criticam do que ajudam o clube.
Como se não bastasse são omissas na defesa do Palmeiras ainda que o clube esteja com a razão. Vejam os exemplos, além da Soninha, de PVC, Greco e outros que, simplesmente, se omitem e se escondem covardemente quando se trata de defender o seu clube de coração.
Em contrapartida, quando se trata de criticar o clube, o fazem de maneira forte e contundente sem medir, como acontece nas vezxes em que criticam os outros clubes, as palavras.
O que PVC fez quando trabalhou para anular o reconhecimento de nosso título de campeão mundial foi algo que nem corintianos e nem sãopaulinos o fariam com tanta ênfase, disposição e com tanta perfeição.
Houvesse um grama de vergonha da parte desse profissional ele, por imposição moral, deixaria de afirmar que é torcedor do Palmeiras e jamais entraria em nossa sede.
Aliás nem sei porque falo tanto dessa gente, em especial da Soninha, a quem considero uma das apresentadoras (?)
mais fracas da TV brasileira.
É muita vela para defuntos sem a menor importância…
Como diz um amigo meu de Belo Horizonte, ex-cronista esportivo, a ESPN é o repositório dos mais medíocres profissionais da imprensa paulistana, ao que eu respondo:
Menos mal porque o Canal, pelo menos, tem a virtude de ser aquele com o menor número de penetras e invasores da profissão.
Sindicatos incompetentes! Até quando voces agirão como pelegos, isto é, fingindo ser do lado dos radialistas-jornalistas, mas ombreando-se aos patrões, permitindo a entrada de gente descredenciada para o exercício de duas funções regulamentadas, de jornalista e de radialista ?
Até quando os Vlamires, os Caios, os Casagrandes, os Falcões, os Arnaldos, os Wrigths, os ZéBoquinhas e outros desse jaez continuem tomando conta de lugares que, por direito, deveriam ser de jornalistas e radialistas ?
continuel
Sinceramente, quando o Juca publicou a notícia sobre o Valdívia, fiquei meio chateado,
mas com o jogador em si, ou melhor, com o que é o futebol hoje!! Não me conformo como vocês criticam o Juca por
conta disso, como se quisessem quebrar o termômetro para acabar com a febre!!
O que muita gente esquece é que Juca critica o Luxemburgo a muito tempo.
Incoerente seria se ele mudasse de opinião agora…E se ele ofende Luxemburgo, não ofende o Palmeiras, assim
como não ofendia o Santos.
Discordo em muitas opiniões dele. Acho ele elitista, e de fato, tende a julgar o caráter da pessoa
errôneamente pela pessoas que o cercam.
Quando ele criticava o Luxemburgo e ele estava no Santos, os acéfalos da baixada falavam a mesma coisa que
a maioria aqui fala: “Você está ofendendo a instituição Santos” ou “Isso você fala agora para desestabilizar o time”.
Esse pensamento de vocês, são os que os corruptos mais querem. ACM sempre evocava que qualquer ofensa a ele, era uma ofensa ao estado da Bahia.
Eurico Miranda diz que seus detratores não gostam do Vasco. Era impossível ofender Hittler: Você apenas ofenderia a raça ariana, na qual ele era apenas um
simples representante.
Mas sinceramente, alguém aqui compra o discurso do Valdívia que “Aqui é minha segunda casa”? Quem estaria sendo ingênuo? Ele ou vocês
de acreditarem que o Valdívia ou qualquer jogador de futebol do Brasil, exceto o Marcos, trocaria de camisa por mais dinheiro?
Para mim a questão é simples: A diretoria do Palmeiras tinha alguma pendência financeira com Valdívia. E ao contrário
do que disse o Juca, não foi simplesmente a denúncia dele que evitou a transação. Para mim, a diretoria do Palmeiras
levaria outro chapéu, e foi avisada pelo blog do Juca. Simples. Assim, com o acerto salarial, ou até luvas, o Palmeiras o convenceu a ficar.
Ah, dizem de um contrato de 5 anos. Desculpa, mas alguém viu esse contrato? Quem disse que ele existe foram
os representantes do Palmeiras. Agora, será que ele seria suficiente, judicialmente falando, para impedir uma eventual transferência?
Nem registrado na CBF ele era. Se existir.
Amigos, Juca e o próprio Paulinho, não gostam de coisas erradas. Não são inimigos dos Palmeirenses.
Gostaria de saber: Vocês acham que o Juca inventaria aquela notícia com que propósito? Se ele fosse
inimigo do Palmeiras, não seria melhor ficar quieto até a notícia se confirmar?
Nossa senhora do amendoim….
Lá vamos nós de novo.
Alessandro, leia nosso post sobre as críticas de Juca à WTorre.
O que criticamos nele é exatamente o que você diz: ele julga as pessoas por associação. E trata mal os fatos só para corroborar suas teses e atacar seus próprios inimigos.
Ninguém aqui acha que o Juca não pode criticar o Luxa por “ofender ao Palmeiras”. Esse argumento você leu em outro lugar e trouxe pra cá.
Essa história do Valdivia é velha e, na ocasião, fizemos nossas criticas (procure pelo post e vai encontrar nossos argumentos verdadeiros, não os que você imagina). Agora é só piada e, convenhamos, divertida.
Certo, agora me respondam um coisa, um pouco diferente:
Alguém a exemplo de mim, leu ou ouviu que o Parque Antarctica seria fechado para reforma de ampliação?
Ouvi, li ou sonhei que isso foi dito?
Agora, como alguém pode vender os lugares de um estádio que será fechado para reformas (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/03/06/ult59u148712.jhtm)?
Alessandro, você é corintiano?
Eu odeio o Luxemburgo. Estou pouco me lixando pra ele. Acho-o um mercantilista da bola. Mercenário mesmo. Se fosse analisar tudo friamente, jamais torceria para um time de futebol. Todos os times têm problemas e, provavelmente, não merecem o tempo que gastamos com isso. A questão é que Juca Kfouri não é fiel à ética que inventou. Ele não poderia almoçar em um restaurante sem antes saber quem é o dono, o cozinheiro etc, muito menos ser assalariado de um lugar cujo departamento comercial fecha um acordo com o IVL. Isso me leva a crer que Juca Kfouri mantém uma paixão platônica por Luxemburgo. Deve ser sobre o Luxa que ele conversa com os amigos em noites quentes de sábado. E o Aprobbatto?
Sobre o Paulinho* nem se fala. É uma pessoa totalmente despreparada para ter uma merda de um blog, uma espécie de burro falante. Os dois não são inimigos do palmeirense. São somente incompetentes no que fazem. E é sobre isso que falamos aqui. Como somos palestrinos, analisamos em relação ao tratamento para com o nosso time. Falar mal de Luxemburgo é fácil, qualquer um faz. Fazer jornalismo e escrever bem que é difícil.
Sobre o Valdívia: ninguém compra porra nenhuma. Teve muita gente que achou que a venda para o Jardim Leonor seria boa para os cofres do time. Até Vitor Birner (que você deve achar um ser-humano fantástico) disse que era impossível a ida do Mago para o putero Leonor. Kfouri no entanto não fez nada. Em outra ocasião, no caso da Ata da Discóridia, cometeu o absurdo de abrir um suposto off que nem lhe dizia respeito. Tudo para respaldar o que seu filho Paulinho
tinha “descoberto”. Começaram a agredir um profissional sério, o Rogério Dezembro, sem se preocupar em poder prejudicar a carreira do cara. Expediente que Juca também utiliza ao analisar jogadores. Decreta que certas contratações são absurdas, pelo simples prazer de utilizar sua ética lambuzada de costelinha de porco. É triste, muito triste. Algumas aulas na faculdade seria de grande valia pra toda essa gente.
Concluindo: Luxemburgo é ruim? E a família Frias? As Organizações(?) Globo?
*Foi esse rapaz que nos alcunhou de Ostras (sem nunca ter sido agredido nas postagens oficiais, diga-se. Somente nos comentários isso aconteceu, algo que ocorre em inúmeros blogs). Vindo de alguém que escreve mal e tem a língua presa, é algo um tanto curioso.
Alessandro, essa eu também quero saber.
Alessandro, nessa arena eu só acredito quando as reformas começarem…
O estádio da MSN já existe faz tempo: http://www.youtube.com/watch?v=HcJyzAGmbn8
Prezado Thiago,
Não, não sou Corinthiano. Mas os respeito, como nosso rival e adversário. Não respeito o time do Ricky porque para mim eles não existem!! É isso, não existem mesmo. Organização não traz camisa, tradição. Para mim, o São Paulo é com a Ponte Preta, o Mogi-Mirim, o Guará…
Mas voltanto ao assunto: Muitos aqui se referem ao Juca Kfouri fazendo alusão ao que ele falou sobre a ida do Valdívia para o São Paulo. Não sei, talvez eu tenha entendido errado, mas as pessoas duvidam que isso poderia ter acontecido?
Acho o Juca, um bom profissional. Só. E acho que ele poderia ser melhor sim. Sinceramente, o termo “time de aluguel”, e a forma que ele despreza discussões inteligentes, como se tivesse medo de perder a razão nelas, fazem eu ficar com um pé atrás com ele. Como alguém chama um time de time de aluguel, e esquece do Wagner Ribeiro Leonordinense? . Mas acho-o honesto.
Graças ao Paulinho, comecei a frequentar esse espaço. E hoje, dou razão a vocês: Essa apelido de ostras virtuais é impróprio e injusto, mas não desfaz o bom conceito que tenho dele. Aliás, sei muito bem, assim como ele deve estar aprendendo, que não dá para se defender para sempre..
E ele tem a vida ameaçada constantemente pela própria torcida do clube que ele ama. O que , claro, não faz ele ter razão na disputa com o OV.
Ah, achei absurdo a perseguição do Juca Kfouri ao lateral Lúcio. Mas pior ainda foi o papel da torcida do Palmeiras, apelidando-o de vagabundo.
Alessandro (59),
É exatamente o questionamento que fiz em outro post, porém sem essa conotação Hardy e de ataque que vc coloca em seus textos.
http://www.observatorioverde.net/2008/03/06/giroov-pelo-direito-ao-boicote/#comment-16502
Coloquei aqui pq sei que muita gente que lê este espaço tem informações de dentro do clube. Sei também que muito em breve vai surgir essa pergunta na imprensa e ela será respondida, certamente. E você e todo esse seu ímpeto ” a la Juca Kfouri” de primeiro atacar e depois dizer: “ah, bom, se é assim, sim”, procurar outra atitude pra criticar. A imprensa brasileira em geral, como já foi dito pelo OV e pelos que aqui comentam, parece ter uma má vontade, um amor pela crítica, um achar que tudo está sempre ruim e errado e já sai atacando. Parece mau humor mesmo, do cara que acordou com o pé esquerdo e resolveu atacar a tudo e a todos. Ao que me parece esta prática contaminou boa parte da torcida, inclusive palmeirense. É uma pena.
Quero dizer ainda que enviei email á assesoria de imprensa do Palmeiras e aos blogueiros que tratam do assunto, em especial o Nostra Casa, do Junior Gotardi. O fiz via email especialmente para não parecer cri-cri ou hardy num espaço que enaltecia exatamente a boa nova. É esse tipo de torcedor que a imprensinha influencia… Daí a importância da mídia palestrina. Abrir os olhos daqueles que assim enxergam. Infelizmente, há gente que não quer…
Corrigindo:
— E você e todo esse seu ímpeto ” a la Juca Kfouri” de primeiro atacar e depois dizer: “ah, bom, se é assim, sim”, procurar outra atitude pra criticar. —
Quis dizer:
E você e todo esse seu ímpeto ” a la Juca Kfouri” de primeiro atacar e depois dizer: “ah, bom, se é assim, sim”, vão ter que logo depois da resposta, procurar outra atitude pra criticar.
e
Complementando (ao Alessandro e a todos),
Assim que receber alguma resposta deixo aqui para que todos saibam…
Abs
Opa!
Alessandro, existe uma confusão de idéias bastante comum quando o assunto é o OV. Há quem acredite que nosso negócio é a pura e simples maledicência pra cima de quem falar mal do Palmeiras.
Acontece que a idéia é outra. Como o pessoal já falou ali em cima, trabalhamos com crítica de mídia. Quer dizer, analisamos os mecanismos, as ferramentas do processo da notícia a partir das notícias sobre o Palestra. Seja porque somos palmeirenses, seja porque é mais divertido assim, esse é o jeito que escolhemos para tratar o assunto.
Quando criticamos o Juca, ou o Birner, ou o Paulinho, ou o Beting, ou seja quem for, o horizonte da crítica é sempre sobre o ofício jornalístico. A cobertura da Ata da Discórdia, por exemplo, não era sobre o conteúdo do documento em si, nem sobre quem tinha o mairo patrocínio: o que nos interessava era o uso esquisito de offs e o embaralhamento de informações. Quando criticamos o que parece ser uma perseguição do Juca a certos personagens, o fazemos pelo prisma da contaminação do noticiário pelas birras (e preferências) pessoais do colunista. No caso de meu post recente sobre o PVC mesmo, levantei a bola pensando na fragilidade de certos aspectos da análise estritamente tática, e tal.
Enfim, o que quero dizer é que o mote do OV é o estudo do jornalismo. É lógico que muitas vezes criticados podem se sentir incomodados, mas aí vai de como lidam com o contraditório. Nós mesmos sabemos que não somos unanimidade, mas levamos numa boa.
Pra terminar, o caso Valdívia: pode até ser que ele estivesse com o contrato em cima da mesa quando a nota saiu. Acontece que todos, mas todos os indícios apontam para outra coisa. É comum que boatos transformados em notas sirvam de combustível para brigas políticas, e isso vale também para o futebol. Se o negócio estivesse tão bem encaminhado, nota alguma teria feito os empresários baterem em retirada. Ao mesmo tempo, se não estava tão no jeito, o jornalista falha ao dizer que o jogador estava praticamente acertado com o rival. O problema, aí, é de lógica. O que não impede que o orgulho do Juca o impeça de admitir a barrigada, levando-o a defender uma hipótese extremamente frágil e, ainda por cima, ironizando quem o questiona.
Mas essa é apenas a minha opinião.
Sobre a questão da reforma pra arena X bilhetes de temporada, é, eu também quero saber como isso vai ser resolvido.
Abraço, e tenha a certeza de que é sempre bem vindo.
Alessandro e amigos,
Dando uma volta pela mídia palestrina descobri que não somos os únicos com essa dúvida. No MondoPalmeiras há comentários questionando a mesma coisa.
Nos comentários foi dito que as obras que se iniciarão em 2008 serão ao redor do estádio e não inviabilizarão o uso do campo no brasileiro.
Comentário de alexandre damiano:
“Como o Bruno falou, as obras que começam esse ano serão todas feitas nos arredores. entre elas as dos estacionamentos e a infra estrutura externa para a Arena.”
Vamos esperar para receber mais respostas.
…………
os acéfalos da baixada falavam a mesma coisa que
a maioria aqui fala: “Você está ofendendo a instituição Santos” ou “Isso você fala agora para desestabilizar o time”.
………..
Acéfalo é quem julga que as criticas ao JK forma feitas em razão de uma só situação ou que estamos defendendo o treinador ( não venha dizer que não escreveu isso, a frase não deixa dúvidas, pois a maioria aqui foi julgada como sendo igual aos acéfalos da baixada!!! ).
Ninguém aqui vive em Marte, talvez apenas o autor dessa pérola.
roberto, alessandro,
O Finelli me deu essa mesma resposta: este ano as reformas serão apenas na parte externa do estádio, o Palestra não será interditado.
Valeu Rafael…
Também mandei um email para o Finelli, mas eu um endereço que achei pelo goolge. Não sei se é o correto.
De qualquer forma, é a mesma resposta que recebi do Junior Gottardi, em um bate-papo por email. Veja a resposta do autor do blog La Nostra Casa (http://www.lanostracasa.com.br/).
“Sobre o começo das obras e a venda de pacotes do espaço Visa, a informação que eu tenho, é que o inicio da reforma está prevista para o começo do segundo semestre, eles começariam o trabalho pela parte externa do estádio, deixando possível a relização de jogos durante o periodo. Tudo isso não é certo ainda, porque o estudo para atualizar o projeto não terminou, apenas com o cronograma definido, poderemos saber se a obra vai atingir pontos críticos do estádio, que podem atrapalhar a realização de jogos no Palestra Itália!
Porque a noticia que eu publiquei aqui no blog, sobre não jogar no Palestra no final do ano, foi uma dedução da Gazeta Esportiva e em nenhum momento o Cyrillo afirmou essa situação!
Vou tentar me informar mais sobre o assunto para tirar essa duvida.”
Enfim, dúvida esclarecida, atitude hardy descabida.
Segundo o Alessandro devemos agradecer ao Juquinha e ao Paulinho, que não gostam das coisas erradas, o fato de o Valdívia estar jogando ainda no Palmeiras.
Sendo assim, muito obrigado.
Sobre esse último assunto, faltou apenas o comentário do Esmeraldino.
Seria muito interessante, tenho certeza!
Para mim, quem defende pilantra é pilantra.
Quem defende meu inimigo é meu inimigo.
(E Ki-Furo, Paulo Micróbio e Bambirner são inimigos DECLARADOS do Palmeiras).
Simples assim. Quem quiser ver tons cinza (ou cor-de-rosa) em uma situação tão clara, fique à vontade.
(E francamente: não acreditar no Valdívia e acreditar no canalha do Ki-Furo é passar atestado de “ingênuo” - só para não utilizar outro termo mais pesado como, digamos, “imbecil”).