Feed on
Posts
Comments


Tentando olhar de longe a situação, temos dois fatos que disputam a atenção do torcedor e fazem o “clima” para a partida do próximo domingo.

Um é a discussão sobre onde acontecerá o jogo de volta contra o Jardim Leonor. Tema relevante, que merece a preocupação do palmeirense pois implica, junto com a arbitragem (veja comentário de Marco sobre o assunto), nas condições em que as disputas acontecerão. Mas que não deve ser superestimado, sob o risco de levar a uma derrota “simbólica” contra um time que dá pinta ter a FPF e a imprensinha nas mãos.

Outro tema é o racha no elenco leonor, a briga acontecida entre Fábio Santos e Carlos Alberto e que levou à suspensão dos dois. Numa aposta arriscada, no início do ano os leonores trouxeram três bad boys para o seu jardim. Todos arrumaram confusão e o clima por lá parece ser péssimo. O elenco reduzido faz com que o time nem banco tenha, uma vergonha para um clube que sempre arrotou modernagem e planejamento. Esconder isso às vésperas de um clássico é essencial para o leonor-mor, Juvenal Juvêncio, que ainda é candidato à reeleição no final deste mês.

Para esconder a chaga, a diretoria leonor mentiu à imprensa, disse que o quiproquó entre os jogadores foi coisa à toa. Parte da imprensinha engoliu; e pagou o mico, junto com a diretoria leonor, de ser desmentida pelos próprios jogadores, após a partida contra o Juventus. O Partido da Imprensinha Gambambi, que diz odiar que mintam para ele, até estrilou. Mas só um pouquinho. Nada de pressionar diretores para que peçam desculpas em público, nem indignação exaltada, revelação de off, vazamento de documentos. Coisas assim que aconteceram recentemente com o Palmeiras (mesmo que, no caso, se tratasse de uma estimativa, não de uma mentira).

A coisa ficou tão surrel que até Mauro Beting resolveu fazer troça. Primeiro, deu um puxão de orelha nos jornalistas que anunciam “verdades” mas são só correia de transmissão de “fontes desinteressadas”:

O jornalista deve buscar a melhor versão possível dos fatos.

O jornalista que publica “a verdade” de um fato, qualquer fato, começa faltando com a tal “verdade”.

Existe a minha “verdade”, a sua “verdade”, a dos outros.
Todas respeitáveis, por mais absurdas. Ou “mentirosas”.

Na Sexta-Feira do Terror (buuuu!) na concentração são-paulina, o nosso André Kfouri publicou a versão verosimílima do caso.
Ou, no caso, a melhor versão possível.

Não a “verdade”.
Porque ele não estava lá.
E, quem estava, pode querer contar a sua “verdade”. Ou dar uma versão parcial. Ou apenas incompleta. Passional. Política. Escapista.

Mal sabemos o que se passa com a gente e com a nossa casa. Imagine com a dos outros.

Honestamente, já ouvi todas as versões possíveis.
E, confesso, nenhuma me pareceu razoavelmente completa.

Agora, seja qual for, e daí?

O São Paulo já os afastou.
Abafou o caso - mais mal que bem.
E bola pra frente, segue o jogo.

Depois, resolveu brincar de Imprensinha por um Dia, como fazemos vez ou outra aqui no OV. Reproduzo a última parte, a melhor, em que imita os press releases leonores que alguns nos vendem como informação de bastidores:

“Ao chegar ao CCT meia hora antes do horário previsto, como é hábito de todo o elenco, Fábio Santos estranhou que a vaga do estacionamento ao lado estava vazia. Cismado, foi até a portaria e perguntou quem ainda não havia chegado, faltando apenas 30 minutos para o horário marcado!

Como o São Paulo é um exemplo de administração reconhecido pela revista Forbes, o porteiro tinha o GPS de todos os carros dos atletas, e, rapidamente, constatou que Carlos Alberto é quem estava faltando, e que estava com o veículo parado em região de farta comercialização de pombinhas.

Preocupado com o companheiro, Fábio Santos pediu autorização para procurá-lo. Três vans de diretores são-paulinos o acompanharam, igualmente sobressaltados. Os outros 19 adjuntos continuaram na concentração do clube, tomando cuidado dos mínimos detalhes, e já planejando a temporada 2010.

Ao chegarem ao bas-fond, todos se aliviaram ao ver Carlos Alberto distribuindo marmitas para os necessitados. Satisfeitos com a benemerência de seu jogador, a delegação voltou ao CCT, onde serviram sopa para o atleta, e duas horas de Reffis para os desabrigados.

A única altercação ocorrida naquela noite, antes da oração ecumênica, foi quando dois ex-guerrilheiros das Farc que faziam fisioterapia no Reffis reconheceram dois mafiosos de Nova Jersey que moram no Reffis, num convênio entre o São Paulo, o FBI, o governo dos EUA, a Nasa e a Fundação Nobel para a proteção de testemunhas.

Um deles teria berrado para outro refugiado tibetano:

- Bin Laden, você não é corintiano?

Infelizmente, a partir dessa desinteligência, as coisas não ocorreram como deveriam.

Mas já está tudo solucionado com rapidez, como do feitio da história, das tradições e da ética dos cardeais são-paulinos:

Todos os participantes dos episódios foram multados em 29 dias.

Mas, por ser um clube-modelo, o São Paulo não irá mandar a conta para as famílias.
E ainda irá pagar pelas despesas funerais dos envolvidos”.

Mas, como disse acima, o esforço leonor para acobertar o caso não se resume à divulgação de uma versão rósea do embate FS x CA. É preciso ocupar a mídia com outro fato que, na medida do possível, signifique uma vitória. Um eventual fracasso em campo contra o Palmeiras poderá ser imputado ao time, uma “vitória” nos bastidores é ponto para a diretoria.

E aí é curioso ver a capa do Lancenet. Duas matérias têm destaque: uma entrevista com Juvenal Juvêncio e um texto sobre o local dos jogos contra o Palmeiras. A entrevista é absolutamente laudatória. O jornalista faz escada para o leonor-mor dar suas explicações e JJ coloca-se como um sábio mediador de conflitos, soltando frases como “o futebol é um processo de eficiência”. A relação entre entrevistador e entrevistado deve ser cortês, respeitosa, mas cabe ao entrevistador questionar as contradições e não ser subserviente ao entrevistado, por mais “importante” que ele seja. O efeito final é um abafa do fracasso da operação abafa anterior.

Mas quero discutir o texto sobre os jogos detidamente. É a linha de frente da “vitória simbólica”. Foi publicado hoje, às 9h48, ou seja, depois de a PM já ter declarado que não veta o Palestra para o segundo jogo. Eu, se fosse um editor preocupado com uma visão equilibrada das coisas, devolveria o texto com os seguintes comentários.

Duas partidas semifinais serão no Morumbi
Apesar da cena, FPF já definiu o local dos duelos entre Verdão e Sampa
As duas partidas das semifinais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo serão no Morumbi. A reunião na última segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol não passou de jogo de cena.
– Já está definido o Morumbi, por diversas questões relativas à segurança. O encontro foi só para dar uma satisfação pública, especialmente aos palmeirenses – revelou um dos principais dirigentes da FPF, sob a condição de anonimato.

No Jardim Leonor também há problemas de segurança. A FPF não se preocupa com eles?

De acordo com o regulamento do Paulistão, a FPF é quem decide o local dos confrontos. E o próprio presidente Marco Polo Del Nero deixou claro sua preferência.

– Quero que os dois jogos sejam no Morumbi – destacou, durante a coletiva de imprensa.

A decisão, a ser anunciada nesta quarta-feira, tem os avais do Coronel Carlos Botelho, da Polícia Militar (PM), e do promotor Paulo Castilho, licenciado por problemas de saúde do Ministério Público (MP).

O Coronel Botelho declarou ontem à noite não vetar o Palestra. Embora a informação seja pública e já tenha circulado por veículos concorrentes ela não aparece. A contradição é omitida.

– Nosso estádio reúne condições para uma neutralidade. E beneficia o bom futebol – ressaltou o vice-presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco.

Embora seja uma declaração de fato dada por Leco, é absurda. Dirigentes palmeirenses já questionaram essa neutralidade. Porque a declaração deles não aparece aqui como contraponto? Caberia relativizar Leco, já que não se trata de algo consensual.

A FPF e os órgãos públicos julgam arriscada a realização do segundo confronto em um dos estádios sugeridos pelo Palmeiras. Há o temor pelas punições previstas no Estatuto do Torcedor. O principal entrave do Palestra Itália é a entrada e a saída dos torcedores. O estado do gramado também não é dos melhores

Como já dito, a PM já declarou que garante a segurança do Palestra. Qual é o outro órgão público, o MP? Alguém do Ministério declarou isso ou essa é a versão da FPF sobre o MP? Informações de ontem à noite dão conta de que o Estatuto do Torcedor impede o mando de federações, ou seja, o item no regulamento é ilegal. No caso de confusão no Jardim Leonor em caso de mando do Palmeiras, de quem é a responsabilidade? O gramado do Jardim Leonor também recebeu reclamações dos jogadores recentemente, em notícia dada pelo próprio Lance.

Já o Santa Cruz (Ribeirão Preto) foi alvo, no clássico entre os times na fase de classificação deste ano (vitória do Verdão por 4 a 1), de reclamações quanto à venda de ingressos. E nele houve um conflito entre alviverdes e a PM, gerando de novo a proibição do uso dos uniformes das torcidas nos estádios.

O conflito não foi entre alviverdes e a PM, envolveu as duas torcidas e, por isso, ambas foram punidas pela FPF.

No Benedito Teixeira (São José do Rio Preto) um dos setores da arquibancada está interditado. O laudo técnico, atestando as falhas de estrutura, foi recebido pela FPF antes mesmo do começo das competições estaduais de 2008.

O Palmeiras já mandou dois jogos lá, contra o Guaratinguetá e Guarani, o que significa que o estádio pode ser usado, mesmo que parcialmente. Qual a capacidade atual liberada?

– Não gostamos do posicionamento, embora a FPF tenha considerado nosso desejo. Vamos nos empenhar muito para tirar um dos jogos do Morumbi e acabar como campeões – disse o presidente do Palmeiras, Afonso Della Monica.

A frase do palmeirense no final o coloca claramente em posição inferior, até passiva. Não acrescenta nada, pois parece ter sido coletada sem que ele soubesse do “off” do Lance. E não casa com um clube que está brigando com a FPF. Por que não levar o off para que alguém do Palmeiras responda?

177 Responses to “Receita para acobertar uma crise”

  1. on 08 Abr 2008 at 2:38 pmSangue Verde

    “Porque não levar o off para que alguém do Palmeiras responda?” Por que?! Porque isso seria fazer jornalismo sério e informativo, e todos nós sabemos que a última coisa que esse pessoal da imprensinha quer é prestar informação de qualidade. Oobjetivo primordial é criar polêmicas, factóides e vender jornal para fazer $, melhorar o valor das cotas de patrocínio e quem sabe poder ampliar o camarote que eles mantém lá na gaiola das loucas.

  2. on 08 Abr 2008 at 2:40 pmMarcelo

    Uma merda.

    Nosso time joga completo, o delas não.
    Nosso time joga facil, o delas não
    Nosso time tem variação de jogadas, o delas não.
    Nosso time tem uma semana para treinar, o delas não.
    Nosso time tem Valdivia, o delas não.
    Nosso time tem Marcos, o delas não.
    Nosso time tem Luxa, o delas não.
    Nosso time tem Elenco, o delas não.
    Nosso time tem 1 jogador pendurado, o delas não.
    Nosso time tem vantagem de resultados iguais, o delas não.
    Nosso time tem identidade, o delas não.

    E tudo que se fala, é sobre assunto extra campo.

    Parabens Leonores, isto é que conseguir mudar o foco.

  3. on 08 Abr 2008 at 2:48 pmBarneschi (Forza Palestra)

    Pois é, Rafael. A Folha de hoje também omitiu a declaração do Botelho. E aí o Jd. Lenor já larga na frente, com uma vitória acachapante. O que incomoda é a falta de questionamento em tudo isso. Eu aprendi na faculdade de jornalismo que devemos duvidar de tudo e sempre checar as informações. A lição não foi assimilada por muitos dos caras que escrevem aí nos jornalões, em sites ou em blogs. Ninguém contesta o argumento de que há conforto no Jd. Leonor. Ninguém duvida da segurança por lá, mesmo que os arquivos dos jornais ou mesmo uma breve busca no Google revele o contrário. Ninguém se preocupa em saber porque o Del Nero está tão motivado a marcar os dois jogos no Jd. Leonor. E ninguém questiona as “informações extra-oficiais” dadas ontem. Tampouco o poder de veto de PM ou MP nessa história toda. Simplesmente reproduzem esse discurso mentiroso e a vida segue…

  4. on 08 Abr 2008 at 2:50 pmMi

    São tantas mentiras, a única verdade é que o Sr. Marcopolo juntamente com a diretoria do sp querem o jogo no campo neutro deles. è o único campo neutro do mundo, eu não conheço outro vcs conhecem?
    Nas entrelinhas existem muitas outras coisas, lá no campo neutro, só um time leva vantagens, ou o vestiário, banco de reservas, arquibancadas, cativas serão do time mandante ?
    E os camarotes vips, do Lance,Estadão,Caras,Sportv entre outros vão acertar contas com o time mandante?
    E a arbitragem, vão carregar nas “interpretações”?
    Estatuto do torcedor só serve nessa hora?
    O sr. Marcopolo, deveria usar da verdade, e não ficar empurrando para os outros suas mentiras.
    Sem contar que o campo neutro está em um clube de esgoto a céu aberto, que já deveria estar interditado.
    E porque só o jogo do Palmeiras tem que ser em campo neutro ?
    Mi

  5. on 08 Abr 2008 at 2:52 pmjefferson

    A mídia (CBN) esta comentando que a Diretoria do Palmeiras não esta se esforçando “de verdade” pra levar o jogo pro Palestra, apenas faz jogo de cena de forma a não ficar mal com seus torcedores e sócios que não aceitam o panetone. Dizem que na realidade a Diretoria quer mesmo é 2 jogos no morumbi, pois precisa muito do dinheiro que 2 partidas renderiam lá, uma vez que novamente, temos atrasos de salários, e o Cipullo prometeu resolver até domingo… Será isto uma verdade, se for esta explicado a passividade da nossa Diretoria.

    Ontem ouvi na Band AM o Promotor Paulo Castilho. É incrível um promotor que não sabe falar direito, tropeça em todos os verbos e mais, só apresenta razões absurdas para defender o morumbi. Siceramente esperava razões inteligentes para o veto, uma vez que o “homem” é promotor, porém suas razões são incrivelmente tolas, às vezes parece até conversa de botequim, um absurdo!!

    Ele é realmente o grande inimigo do Torcedor Palmeirense, pois apesar da PM dizer que faz o jogo no local em que for determinado, o promotor insiste que o morumbi é o único seguro. Afinal quem ganha com isso ?? Com isso, ele revolta toda uma Nação Palmeirense e estimula a violência, uma vez que uma das torcidas não se conforma com suas decisões injustas e tendenciosas.

    Em blogs de torcidas já se fala em ir à “luta” (literalmente) por direitos iguais e não aceitar essa injustiça. Caso tenhamos problemas sérios no morumbi, esse senhor deve ser responsabilizado. Que tal fazer 2 jogos em campo neutro?? Que tal fazer um jogo em cada estádio, só com uma torcida ?? Ele não pensa em nehuma alternativa para conciliar interesses e pról da segurança pública; seu único desejo é ver o morumbi como palco dos jogos entre spfc e Palmeiras, para todo o sempre, ou seja, nossa Arena também estará comprometida.

    O agora chamado: Marco Judas Del Nero é da oposição e estaria trabalhando contra a gestão atual da SEP, por motivos óbvios. Gostaria que alguém diga se isto é verdade ou não ??

  6. on 08 Abr 2008 at 2:58 pmMarcelo L

    Informação falsa do Lance

    ” No Benedito Teixeira (São José do Rio Preto) um dos setores da arquibancada está interditado. O laudo técnico, atestando as falhas de estrutura, foi recebido pela FPF antes mesmo do começo das competições estaduais de 2008. ”

    O Teixeirão é construindo sobre um barranco. Tem uma pequena parte em concreto. Fica atrás de um gol e é a parte mais nova.
    Não há laudo de interdição. Caso houvesse desde o início do ano, o Palmeiras não teria feito dois jogos no estádio.

  7. on 08 Abr 2008 at 3:04 pmMi

    Jefferson, falando em MP, lembram daquele jogo no Palestra, o jogo da “farsa da pilha” com o goleiro deles?
    Antes do jogo o outro goleiro, deu uma entrevista pedindo atenção especial do MP pois era um jogo de alto risco, o único risco foi por parte deles tentando interditar o Palestra com a farsa da pilha.
    Dessa vez, o MP já se antecipou? Estranho, muito estranho.
    Mi

  8. on 08 Abr 2008 at 3:07 pmMarco Verdão

    Vamos admitir que a versão da CBN seja correta: O Palmeiras precisa de dinheiro.

    Mais um motivo para não jogar as duas partidas no JL, arriscando ficar fora das finais.
    O Palmeiras conhece os risco de atuar duas vezes na casa desse adversário. Sabendo disso e pensando na parte financeira, não iria arriscar ficar fora dos dois jogos finais, além de perder o prêmio pelo título.

  9. on 08 Abr 2008 at 3:35 pmEdu Magnani

    Marco Verdão sempre preciso em suas análises!
    Realmente, é tudo muito estranho, vamos ver a decisão final, mas parece que será em Ribeirao mesmo.

  10. on 08 Abr 2008 at 3:40 pmraul bianchi

    ONTEM NO MP, EU E O PALOCCI FIZEMOS UMA APOSTA NO AR..EU ACHAVA QUE SERIA EM RIO PRETO, E ELE, QUE TINHA ACABADO DE VIR DA ACADEMIA DO PALMEIRAS, AFIRMAVA QUE SERIA EM RIBEIRAO PRETO, POIS TINHA FALADO COM O TONINHO CECILIO…..

    E PARECE QUE AGORA ESTAO CONFIRMANDO,..

    ABS

  11. on 08 Abr 2008 at 3:43 pmSangue Verde

    Ora, ora, ora não é esse mesmo mercenário que depois de apalavrado com a diretoria do Palmeiras voltou atrás.

    O castigo está vindo a cavalo para o Santos. hahahahaha

    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp152689,0.htm

    Caráter e honradez ou se tem ou não se tem, não existe meio termo.

  12. on 08 Abr 2008 at 3:51 pmroberto verdão

    Sensacional Rafael,

    Estou com pouca paciência para toda essa história, por isso, desanimado, estou acompanhando de longe. Mandarei aqui apenas um comentário, já que acho que é a hora de canalisarmos nossos esforços para fazer a torcida do Palmeiras lotar aquela merda de panetone pra calar a boca dos bambis. Li pelo OV que os ingressos já começaram a ser vendidos. Minha previsão de domingo após a rodada estava certa. O Jd. leonor é sujo demais.

    ———————

    on 06 Abr 2008 at 9:41 pm23roberto verdão

    Se o Palmeiras não agir rápido corremos um sério risco de perder a chance de mandar o jogo no Palestra.

    É que muito provavelmente, terça ou quarta-feira o SPFW vai começar a disponibilizar os ingressos. Caso o Palestra seja o local designado para o segundo jogo, apenas 10% dos ingressos serão destinados para o SP. Se deixarem a decisão para depois, corremos o risco de o Jd. Leonor rapidamente disponibilizar metade dos ingressos para a nossa torcida e etnão a coisa fica fora de controle. E estejam certos de que utilizarão o argumento de que como o primeiro jogo foi metade de público para cada lado, seria injusto que se disponibilizasse 10% dos ingressos para eles. E aí, adeus Palestra.

  13. on 08 Abr 2008 at 3:51 pmroberto verdão

    Ou seja, adeus Palestra.

  14. on 08 Abr 2008 at 4:23 pmsempre verde

    Providências urgentes a serem tomadas pelo Palmeiras:

    1- comprar um novo óculos para o DEL NERONE ( com esse nome ele parece querer por fogo no Palestra). O óculos que ele usa é ridículo!

    2- Colocar o NERONE num curso de oratória dado que ninguém entende o que ele fala (aliás, eu acho que é isso mesmo que ele quer)

    3 - A MAIS IMPORTANTE: expulsar o NERONE do Palmeiras como persona non grata e proibir a entrada dele, da familia, dos descendentes até a quinta geração no Palestra.

    NERONE É UM QUINTA COLUNA

  15. on 08 Abr 2008 at 4:52 pmNivaldo

    Os parmeristas menos jovens, vamos dizer assim, vão lembrar daquele macaco do programa humorístico que dizia aquele bordão: “Não precisa explicar, eu só queria entender”, diante dos absurdos do cotidiano.
    Eu também só queria entender qual é a desse promotor do Ministério Público, que o Del Nero diz que tem de ser consultado para decidir se o segundo jogo da semi pode ser fora do panetone.
    Consultar o promotor por quê e para quê?
    O que ele sabe de segurança pública, policiamento, para se transformar em douto em questões que visam “proteger o torcedor”?
    O mais lógico, nessas questões, é perguntar a quem comanda a Polícia Militar, o que já foi feito, mas parece que a resposta do comandante da PM não agradou ao Del Nero.
    Voltando ao promotor. Como muitos colegas dele, ele adora um palco, um holofote, destrambelha a falar, embevecido com os microfones e câmeras, nem pode abrir a porta da geladeira que já começa a dar entrevista.
    Qual a importância desse cara, o que ele já fez para melhorar os jogos, a ida do torcedor ao estádio?
    É mais um que farejou uma boa causa para se manter na mídia, quem sabe, com vistas em um cargo eletivo, como já fez um notório colega dele, hoje deputado.
    Aliás, graças a esse outro promotor é que todas as organizadas foram banidas, a paz reina entre os torcedores e todos podem ir com a família assistir aos clássicos, sem nenhum risco.
    Então, Palmeiras, ponha o p.. em cima da mesa e diga com todas letras que esse tal promotor não tem de ser ouvido, porra nenhuma!

  16. on 08 Abr 2008 at 4:55 pmFábio Mendes

    Boa tarde

    O Esporte Mais publicou ontem artigo sobre o favoritismo do Palmeiras nas semifinais do Paulistão.

    Confira!

    www.esportemais.blogger.com.br

  17. on 08 Abr 2008 at 4:59 pmNivaldo

    Idéia interessante que surgiu no 3VV: transformar o senhor Marco Polo del Nero em persona non grata no Palestra Itália.
    Ele nem deve querer aparecer mais lá, depois de ter proferido a frase:”a rua Turiaçu é um estopim”.
    Del Nero persona non grata, pra dizer pouco.

  18. on 08 Abr 2008 at 5:00 pmBruno D'Angelo

    Nivaldo(15) , o Capez não puniu todas as organizadas! De maneira nenhuma. A galinhada não foi punida por ele.
    Vc sabe que time ele torce , não é?

  19. on 08 Abr 2008 at 5:02 pmRafael Ferrari

    Pra mim seria mais humilhante pra eles se ganhássemos os dois no Panetone.
    Mas indo pro interior… vamos aplicar mais uma goleada, ponto!

    Aqui é Palestra!!!

    http://nazionepalestra.blogspot.com

  20. on 08 Abr 2008 at 5:04 pmNivaldo

    Bruno (18) a afirmação que fiz sobre os serviços prestados pelo Capez foi irônica.
    Não só ele não fez nada como, há dez anos, vive na mídia por causa da questão das organizadas.

  21. on 08 Abr 2008 at 5:18 pmBruno D'Angelo

    Beleza , Nivaldo! Eu entendi mal então…

    O que interessa é que esse é mais um que faz parte da grande corja.

    Abraço.

  22. on 08 Abr 2008 at 5:29 pmRafael

    Eu gostaria que alguém verificasse como funciona a ‘doação’ de ingressos do Morumbi aos diretores da federação… sei lá, me dá a impressão de que apenas lá tem espaço para convidar toda a família.

  23. on 08 Abr 2008 at 5:32 pmJean Carlos {Carcamano & Palestrino}

    As declarações do Tenente-Coronel Carlos Botelho Lourenço, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM, deixam a situação claríssima para todos nós.

    A gentalha da oposição Mustafenta consegue ser mais prejudicial ao clube do que os inimigos do Jardim Leonor.

    Para o Marco Polo Del Nero vir a público e MENTIR escandalosamente, afirmando para quem quiser ouvir que a PM vetou o nosso estádio, só sendo um perfeito idiota, um alienado total, para não acreditar que há um COMPLÔ, organizado já há anos, com a clara intenção de beneficiar os bambis e prejudicar o Palmeiras de todos os modos possíveis e imagináveis.

    O esquemão desde sempre foi composto pelos presidentes da FPF, pelos dirigentes dos sodomitas em sua absoluta totalidade, pela Imprençinha em sua quase totalidade, por políticos de todos os cargos possíveis e até por funcionários - graduados ou não - dos mais diversos departamentos do serviço público. Uns foram amealhados por dinheiro, outros a troco de favores pessoais, e outros tantos por pura e simples preferência clubística. Isso sem esquecer os racistas e xenófobos, sempre dispostos a prejudicar a carcamanada que insistia em “empestear” a cidade e o estado de S. Paulo.

    Vejam alguns dos envolvidos, e digam se não tenho razão:

    - Marco Polo Del Nero, Presidente da FPF: antigo aliado de Mustafá Contursi, membro da oposição à atual diretoria Palestrina, aproveita-se do cargo de conselheiro da S. E. Palmeiras para criar uma aparência de isonomia e disfarçar suas reais intenções de prejudicar nosso clube - e, assim, guindar seu dileto amigo de volta ao poder no Palestra Itália, para, talvez, mais 12 anos de ditadura.

    - Corja do Jardim Leonor: Sabem que só conseguem crescer e conquistar títulos quando o Palmeiras não está em boa fase. Foi assim de 1952 à 1958, 1977 à 1992 e de 2005 à 2007. Os êxitos do seu mais odiado inimigo, o Palmeiras, com excelente time e comissão técnica, e novíssimo estádio prestes a ser concluído, dentre outras empreitadas inovadoras, prejudicam tremendamente os planos bambis de se “tornarem a maior torcida do Brasil em 15 anos”. Como se isso fosse possível.

    - Imprençinha: em troca de suborno ou agrados, por rixa clubística (Ki-Furo, Birner), ou mesmo por ódio xenófobo à “italianada” (Trajano, Renato Maurício Prado), a Imprençinha desde sempre exaltou os bambis e rebaixou o Palmeiras. Para a Imprençinha, o fato do Palmeiras ter sido fundado por italianos faz do clube “menos brasileiro” - preferindo daí a exaltar a marginália que compõem as torcidas dos gambás/Flamerda. E o Jardim Leonor, segundo os delírios dos jornaleiristas que compõem as redações Brasil afora, é o único que, pelas aparências, atende aos seus desejos de se equipararem em modernidade aos clubes europeus. Europeus. Como os descendentes da colônia italiana que eles desprezam. Vai entender.

    - Poder público: Não vou nem falar de onde veio o dinheiro para a construção do Morumbi, para não ficar chato. Mas é fato que os quatrocentões e donos do poder adoram ajudar o Jardim Leonor, nas maiores coisas (construir um estádio - eu já disse de onde veio o dinheiro para a construção do Panetone?) ou nas menores (acionar um promotor público para agir em uma área que não é, de maneira alguma, de sua alçada - como está ocorrendo agora).

    Agora, a pergunta: eu sou paranóico?

    Ou apenas e tão somente estou observando os fatos?

  24. on 08 Abr 2008 at 6:15 pmElio

    Excelente texto, Rafael!
    E, querem saber? Estamos em guerra! Que venham os leonores, aonde quer que seja, para lhes darmos uma sova histórica!
    Caffoni dei cazzo!

  25. on 08 Abr 2008 at 6:41 pmEduardo Gomes

    Está tão na cara que o Palmeiras tem que jogar o segundo jogo no Palestra Itália que até o Neto e Chico Lang estão apoiando o Palmeiras.

    Como eu disse no meu ultimo post o Santos FC, Palmeiras, Portuguesa e todos os Times do Interior Paulistão tem que se unir e mudar o Regulamento do Paulistão 2009 e colocar está clausula.

    QUALQUER TIME QUE CHEGAR NA SEMI E FINAL TEM O DIREITO DE JOGAR EM SEU ESTÁDIO MESMO QUE CAIBA 15, 20, 25, 30 MIL PESSOAS A NÃO SER QUE HAJA UM ACORDO DOS DOIS TIMES PARA JOGAR NUM ESTÁDIO MAIOR QUE AGRADE AS DUAS EQUIPES.

    Pronto acabou o problema os clubes tem que se unir por um interesse de todos senão todo ano será a mesma coisa os bambis sempre jogaram duas partidas em casa e ainda o clube que tem o mando de campo ainda paga aluguel para eles é um absurdo total, ou os clubes se unem ou o SP + FPF continuaram fazendo o que quer.

    Em 2009 se todos os clubes que eu citei assinar este mesmo regulamento é porque eles gostam de jogar no Morumbi e pagar aluguel para as bibas, alias isso deveria já ter acontecido agora em 2008 pois o Santos FC passou pelo mesmo problema em 2007 se as bibas ganhassem do Azulão em 2007 elas decidiriam com dois jogos em casa.

    As vezes eu penso que todos os dirigentes de clubes tem rabo prezo com a FPF não é possível sai ano entra ano e eles caem no mesmo problema ano passado o Anão Bambi disse no Milton Neves que os dirigentes dos clubes tem dois dircursos um para a torcida e outro nos bastidores vai saber senão é verdade.

    Se o Palmeiras joga as duas no Morumbi se prepare pois as bibas sempre aprontam OLHO ABERTO PALMEIRAS.

    Esse presidente da FPF ainda se diz Palmeirense o cara é um fanfarrão ele deve ganhar um por fora para apoiar sempre os jogos no Morumbi não tem explicação, só para alertar os amigos palmeirenses em 2007 o Presidente da FPF foi convidado e viajou com as bibas num jogo da Libertadores lá no Mexico elas já estavam custurando para jogar as finais no Morumbi mas se fuderam com o Azulão na semi-final.

    Para não ser prejudicado em 2009 tem que começar a plantar já em 2008 será que o Presidente do Santos FC, Palmeiras, Portuguessa e todos os clubes do Interior Paulista ainda não viram isso? Ou eles compactuam com tudo isso aí?

    E isso é só o começo anotem o que eu vou dizer pois não tenho papa na lingua passando Palmeiras os Bambis as duas finais será no Morumbi aí o Guará ou Ponte Preta serão prejudicados eu ainda vou ler um tópico deste aqui:

    PONTE OU GUARÁ JOGA OS DOIS JOGOS NO MORUMBI E É PREJUDICADO…

  26. on 08 Abr 2008 at 6:49 pmEduardo Gomes

    11 Sangue Verde,

    O Kleber ” Bunda de Urso ” Pereira vai continuar no Santos FC ele terá 40% de aumento e vai renovar seu contrato.

    Agora uma coisa vc tem razão ele não tem caracter nenhum assim como o Presidente do Santos FC e o Luxa que o convenceu para não ir para o Palmeiras.

    Ètica no futebol é coisa do passado.

    Eu fico revoltado em ver o presidente do time que eu torço entrando em atrito com o Palmeiras pois ao longo da história Santos e Palmeiras sempre tiveram um bom relacionamento.

    O MT é um safado pois senão fosse o voto do Palmeiras na CBF o Santos FC até estaria recebendo uma merrequinha de direitos de TV foi o Musgamba que é amigo do MT e Euricão que ajudaram o MT.

    Se o MT tivesse um pouquinho de agradecimento jamais atravessaria o nagócio do Palmeiras com o Kleber ” Bunda de Urso ” Pereira.

    Mas Luxa e MT juntos é isso aí mesmo o filme eu já vi e o resultado está no Dossiê do Diário do Litoral se interessapara alguém está aí.

    http://www.santistaroxo.com.br/noticias/noticia.asp?n=10986

  27. on 08 Abr 2008 at 6:51 pmEduardo Gomes

    CORREÇÃO: Negócio

    interessar para

  28. on 08 Abr 2008 at 6:51 pmFábio Niterói

    É URGENTE a construção da nossa Arena para que este jogo leonor de mentiras acabe para sempre.

    O Palmeiras, se aceitar jogar no Morumbi o segundo jogo, tem que impor algumas condições:

    – levar os seus póprios grandulas e pessoal de apoio
    – usar o vestiário bambi (se bem que isto dá um certo nojo, mas podemos usar água sanitária e depois pintá-lo de verde)
    – cobrir com uma lona verde os símbolos bambi ao lado das metas
    – exigir 60% ou mais dos ingressos
    – … (o que mais??)

  29. on 08 Abr 2008 at 7:16 pmMarco Verdão

    Eduardo Gomes,

    Você é um santista que freqüenta há um bom tempo o OV.
    Poderia exercer o papel de elo de ligação entre palmeirenses e santistas.
    A primeira proposta é que os santistas organizem espaços como o OV para um trabalho semelhante.
    Outra coisa que poderia ser tratada, seria que, dentro da comunidade santista, fosse repudiado esse comportamento idiota de pessoas como: Paulo Morsa, Milton Neves, José Calil e Fábio Sormani.
    Esse imbecil do Sormani faz a heresia de dizer que Ademir da Guia não foi craque. Nem é preciso comentar mais nada. Como um idiota desses ocupa espaço na imprensa?
    Vou sempre torcer para o Palmeiras ganhar do Santos, mas sempre vou considerar o Santos como adversário. O futebol não existe sem adversários.
    Algumas pessoas com mente mais fraca, como esses nomes que citei, estão contribuindo de forma negativa para o futebol. Todos nós sabemos quem é nocivo para o esporte e não são Palmeiras e Santos.
    A direção do Santos não pode adotar procedimentos que fujam da sua tradição.

  30. on 08 Abr 2008 at 7:21 pmMarco Verdão

    A futura Arena multi-uso do Palestra Itália inviabiliza, economicamente, o estádio do Jardim Leonor.
    Eles sabem disso e também sabem que ficarão com um elefante branco nas mãos.
    Essa constatação possibilita entender muita coisa que acontece hoje e explica muitas ações e comportamentos.

  31. on 08 Abr 2008 at 8:14 pmJefferson

    O Marco Polo já mudou de opinião e já aceita o PALESTRA ITALIA !!!

    POR FAVOR MIDIA PALESTRINA DIVULGUEM ISSO !!!

    É um momento histórico, onde toda a mídia palestrina pode fazer e esta fazendo toda a diferença!!

  32. on 08 Abr 2008 at 8:25 pmJefferson

    Para o Jean Carlos do Carcamanos: BRILHANTE explicação para aqueles que estã à parte dos bastidores do clube!!!
    Para vc. que ama o Palmeiras, vamos à luta!!! Logo, logo tem eleição!!

  33. on 08 Abr 2008 at 8:36 pmTeo

    Rapaziada, vou de leve, de leve na contra-mão.

    Primeiro quero deixar claro, que eu tenho muito bode da bicharada.

    Segundo, concordar com os amigos com o fato de que a marcação dos dois jogos para Gaiola é injusto com o Verdão, por todas as razões que vêm sendo apresentadas na Mídia Palestrina nos últimos dias. Moralmente pra nós, não é nada bom.

    Mas olhem só, nós fizemos um grande papel e estamos colhendo bons resultados. Esperneamos, demonstramos não só a insegurança do Jd Leonor, como também os aspectos positivos do Palestra, e principalmente, conseguimos ENFIM abrir o debate sobre a falsa sensação de que o Morumbi é um grande ‘palco’.

    Hoje, por exemplo, eu vi o Neto berrando com o Promotor (que estava totalmente perdido): - “Pq o Palestra não tem condições? Qual a última ocorrência grave por lá”. Vimos ainda a PM garantir a segurança, caso o jogo seja marcado para a nossa casa. Fato impensável, tivemos que suar sangue pra jogar lá no Brasileiro/07.

    A questão: o Palmeiras não tá a fim de jogar no Palestra (impressão minha, o Raul pode ter mais elementos). O discurso tá ensaiado, mas por algumas razões, não quer. Financeira, técnica, seja lá qual for.

    Fui pra Ribeirão, na primeira fase. O jogo era pra ter sido mais fácil pra nós, foi duro. O gramado foi muito mais cruel conosco que com elas. Ontem, o Pierre deu uma entrevista e disse que se o jogo não puder ser no Palestra, que ELE prefere o Morumbi.

    O que tiro disso tudo: nossa diretoria e comissão técnica (que só tem malaco), já sabendo desse regulamento confuso, deram apenas uma embaçada, mas já estavam prontas e DEVIDAMENTE PREPARADAS pra dois jogos na Gaiola. E talvez, com embasamento técnico, eles estejam menos preocupados que nós.

    Espero que definam o mais rápido possível o local do segundo jogo. Tá na hora de falarmos da crise que tem do outro lado, dos jogadores pendurados, da nossa seqüência invicta, etc. Vamos começar a botar terror em cima delas, elas já estão atordoadas. Vocês viram a cara de desânimo do MAC na Mesa-Redonda? É tanto problema que elas estão quase jogando a toalha.

    Ah, o mando do segundo jogo: simples, NÃO PODEMOS ACUSAR O GOLPE, fornecer nenhum elemento positivo pra elas.

  34. on 08 Abr 2008 at 9:22 pmsempre verde

    Condições para jogar as duas na Gaiola:

    1 - Não ter elementos estranhos dentro do gramado e seus arredores;

    2- Exames para saber para quem torcem os gandulas;

    3- Medir de novo todas as linhas marcadas do campo;

    4- Os juizes serem escolhido pelo Palmeiras;

    5-Contratar uma empresa que tenha 30 câmaras de vídeo gravando tudo o que acontece, e uma delas em cima do Bosco durante todo o tempo que ele estiver no gramado, mesmo que seja no banco de reservas;

    5- Colocar o José Serra sentado no banco de reserva do Palmeiras ( o Laudo Natel já fez isso em 1.971 e em inúmeras outras vezes) e no intervalo le ir visitar os juizes para bater um papinho.

  35. on 08 Abr 2008 at 9:48 pmJunior

    (2) Marcelo

    Falou tudo.

    O que mas irrita é saber que toda essa polêmica não é em função de saber a respeito dos estádios e sua capacidade, segurança e etc, e sim que a federação e a mídia, como sempre é claro, estão do lado dos Leonores e farão de tudo para beneficiá-los.

    Os dirigentes bambis dizem que o regulamento deve ser seguido, se fazem de santos, os corretos e a favor das regras pré-estabelecidas. Muito, muito bonito. Mas queria ver se fosse ao contrário, se os dois jogos fossem no Palestra. Eles iriam CHORAR, CHORAR E CHORAR, até que a federação abrisse as pernas para eles. Aliás, como seria em qualquer outra situação na qual os clubes em questão estivessem em condições de igualdade, mas no campo, o SPFW tremeria, pois como você mesmo disse, não tem identidade, tradição, torcida e nem nada que um grande clube tem. E eles sabem que o Palmeiras tem isso, e nos INVEJAM desde antes de sua fundação. E essa, e somente essa, a rivalidade que Palmeiras e SPFW tem. Fora de campo. Por isso que considero o Palmeiras o maior clube desse país, ninguém tem um rival dentro de campo como o Corinthians, e fora como o São Paulo. E podem ter certeza, a dignidade falará mais alto e nós vamos atropelar esses bambis nos dois jogos, sejam eles onde forem. Depois é só alegria.

  36. on 08 Abr 2008 at 10:19 pmFábio Niterói

    08/04/2008 12:20

    Interessante este artigo do Rizek, que colo abaixo.

    Meu caro Marco Pólo Del Nero

    O dia da Carta-Bomba é sexta-feira. Mas fiquei tão indignado com o senhor que não consigo esperar tanto para escrever estas linhas.

    Em que o mundo o senhor vive, prezado cartola? Sei que quando as pessoas andam com motorista, assistem a jogos em camarotes privados e não precisam pegar fila para comprar um ingresso, o conceito de “realidade” fica deturpado. Para o senhor, estádio de futebol acaba sendo… “coisa de primeiro mundo.” Difícil fazer o senhor conhecer um estádio de verdade, o estádio da vida real.

    Talvez por isso tenha achado natural aumentar em 100% o preço dos ingressos para as semifinais e finais do Paulistão. A arquibancada foi para 40 reais e a numerada agora sai pela bagatela de 60 reais. Mesmo sem pagar ingresso – e mesmo sendo rico, caso precisasse pagar — o senhor já deve ter feito a conta. Basta somar. Se um pai quiser levar o filho para acompanhar o time do coração até a última partida sentado em uma numerada (protegido da chuva paulistana), vai desembolsar nada menos que 480 reais, mais que um salário mínimo. O senhor sabe o que é salário mínimo, prezado cartola?

    E são 480 reais, presidente, não para ver o jogo no camarote, como o senhor, croquete de camarão em uma mão, copo gelado na outra (somente nos camarotes privados é permitido consumir bebida alcoólica), estacionamento coberto e seguro dentro do estádio. São 480 reais para freqüentar um local sem conforto como o Morumbi, com péssima visão de campo (deveriam oferecer binóculos para quem senta atrás do gol), sem estacionamento ou transporte público aceitável, banheiro ruim, pouca opção de alimentação.

    Sinceramente, o senhor acha que seu campeonato é tão maravilhoso que merece este custo? Não merece… O campeonato, presidente, é o de menos. O que importa é que Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar. E que metade de Campinas e toda Guaratinguetá estão em merecida euforia. Tentar se aproveitar disso para tirar um troco a mais nesta reta final é ultrajante.

    Já faz algum tempo que percebi que este país só vai pra frente se os políticos eleitos e suas famílias forem obrigados a usar saúde, educação e transporte públicos. Agora, sei que nossos estádios só vão melhorar no dia em que os cartolas forem obrigados a pegar fila para comprar ingresso, sentar na arquibancada, depender de transporte coletivo para chegar ao jogo. Se nossos cartolas, enfim, conhecerem a vida fora da bolha dos camarotes.

    Sinceramente, dói ter de escrever isso para o senhor. Mas torço por estádios vazios neste domingo.

    enviada por Rizek

    (comentar | 55 comentários) | (envie esta mensagem) | (link do po

  37. on 08 Abr 2008 at 11:26 pmDiogo

    Caramba Fábio Niterói, que texto do Rizek!!!!!!

    E que trecho incisivo esse hein:

    “”"”"”"São 480 reais para freqüentar um local sem conforto como o Morumbi, com péssima visão de campo (deveriam oferecer binóculos para quem senta atrás do gol), sem estacionamento ou transporte público aceitável, banheiro ruim, pouca opção de alimentação.”"”"”"”"”"”

    E eu acrescentaria:

    Deveriam oferecer, além dos binóculos, agasalhos (é o lugar mais gelado do mundo), guardas-chuva (no caso de você não estiver no setor superior, sendo alvo fácil de cusparadas e quetais), e o principal: um mapa muitíssimo bem detalhado dos entornos do estádio, com todas as ruelas e quebradas propícias a emboscadas, para que o valoroso torcedor evite ao máximo entrar em roubadas.

  38. on 08 Abr 2008 at 11:43 pmEsmeraldino

    POR QUE JOGAR NA “JAULA DO VIADO” ?

    O presidente do Palmeiras, sabe, perfeitamente, que um título vale mais do que alguns milhares de reais.

    Um título é perpétuo, eterno e não há dinheiro que o pague.

    Delamônica deve pensar nisso antes de sucumbir (por vontade própria como estão dizendo) às exigências do Sr. Del Nero.

    Dois jogos na “JAULA DO VIADO”, nem pensar!

    Saudações clorofiláticas !!!

  39. on 09 Abr 2008 at 7:13 amFábio Niterói

    Sem dúvida, Diogo (37).

    Aliás, há algum tempo venho reparando que o Rizek escreve coisas bastante sensatas. Ele é bem mais inteligente que a média da imprensinha.

    Perfeito o que vc disse: quem conhece o Morumbixa sabe que há dezenas de pontos críticos para emboscada de torcedores adversários.

  40. on 09 Abr 2008 at 8:26 amMarco Verdão

    Em determinadas situações somos obrigados a ler e ouvir certas opiniões que nos fazem duvidar que algumas pessoas tenham cérebro.

    Independentemente do local que venha a ser escolhido para o segundo jogo da semifinal, alguns conceitos precisariam ser revistos.

    Durante toda essa polêmica, tentaram justificar que uma confusão acontecida entre a PM e uma torcida organizada seria motivo para impedir o jogo em Ribeirão Preto, por falta de segurança. Quem foi o gênio que criou essa justificativa? O futebol teria que ser extinto, caso um motivo desses fosse suficiente para impedir jogo em um estádio. Como ficaria o Morumbi, considerando essa premissa? Teria que ser implodido? A confusão que aconteceu em Ribeirão serve apenas para indicar que o esquema de acesso ao estádio deve ser melhorado.

    Outra pérola mencionada nesse debate sobre jogos no interior foi sobre a condição do gramado do Estádio Santa Cruz. Quem é contra jogar no interior justifica que os gramados do interior são ruins. Alegar isso é caso de internação para tratamento mental. Qual a relação entre o estado do gramado de um estádio com a de outros? O gramado de Ribeirão Preto vai ser transportado para Presidente Prudente ou para São José do Rio Preto, caso a segunda partida da semifinal aconteça em uma dessas cidades? Como alguém pode ser tão infantil a ponto de julgar todos os gramados pela condição de um só? Mesmo que todos estivessem ruins, jamais a condição de cada um poderia ser avaliada pelo que se viu apenas em um estádio, em um jogo com chuva, nessa primeira fase.

    Tentaram saber a informação mais importante: a condição desse gramado continua ruim ou foi melhorada? Isso sim seria jornalismo: obter a informação atual.

    Pelo que foi relatado aqui no OV, chegaram a dizer na imprensa até que um estádio construído sobre um barranco, tinha problemas estruturais.

    Quem escreve na imprensa e quem repete alguns absurdos deveria ter mais respeito com a inteligência das pessoas. A ansiedade para beneficiar um clube faz com que muita gente caia no ridículo. Pelo menos, que tivessem mais vontade para trabalhar e buscassem informações seguras antes de escrever absurdos, como fizeram nesses dias.

    Será que os grandes jornais, TVs e rádios não têm correspondentes nessas cidades para comprovar no local as condições de gramado, estádio, e outras, para informar melhor seu público leitor, telespectador e ouvinte?

  41. on 09 Abr 2008 at 9:33 amfabio - bsb

    O Nivaldo (17) trouxe a seguinte frase do del nero: “a rua Turiaçu é um estopim”.
    De tudo o que vem sendo dito contra nosso estádio, essa frase é a que mais me perturbou, porque se o problema é o entorno do estádio, então o que o mandatário da FPF está dizendo pode ser assim traduzido:
    “Não adianta construir a arena mais moderna da América Latina no mesmo lugar; vocês vão ter que engolir o panetone para sempre, no que depender da FPF”.
    Ou seja, o que sempre foi considerado o diferencial positivo do Palestra Itália - a localização em área nobre da cidade e de fácil acesso - já está sendo transformado de forma subliminar no ‘problema’ que ‘justifica’ a ‘utilização perpétua’ do panetone em decisões.
    É muita manipulação, e vinda de alguém que é conselheiro do time! Outras pessoas podem ter leituras menos rigorosas dessa frase, mas é com afirmações desse tipo que os ‘lugares-comuns’ prejudiciais são criados.
    Acho que a gente deveria adotar o exemplo do mondopalmeiras quando eles falam do ‘bonequinho hardy’ para designar o tipo de torcedor que só critica o time, e criar algo no estilo ‘bonequinho del nero’ para designar os conselheiros que querem o mal do Palmeiras.
    abs

  42. on 09 Abr 2008 at 10:21 amroberto verdão

    Olhem o exemplo de organização. IMAGIUNEM SÓ SE FOSSE NO PALMEIRAS!!!!!!!!

    —————
    http://borgesluciano.blog.terra.com.br/falta_de_jogadores_traz_hugo_de_volta_ao#comments

    Falta de jogadores traz Hugo de volta ao São Paulo

    O São Paulo apresentou, na manhã desta quarta-feira, seu novo reforço: o meia Hugo. O jogador, que tinha sido afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio e estava treinando com os reservas no CT da Barra Funda, apareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos devidamente reintegrado. “O momento para voltar era esse. Eu vou dar a resposta dentro de campo e tudo vai mudar”, disse o atleta.

    A necessidade fez o clube mudar de idéia com relação a Hugo. O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto “Leco” de Barros e Silva, desceu do onibus da delegação dizendo que Hugo vinha treinando bem e atendia um requisito básico: “o São Paulo estava precisando de jogadores para completar o elenco”.

    A comissão técnica intermediou a conversa entre Hugo e dirigentes. O jogador foi procurado pelo assistente técnico Milton Cruz na tarde desta terça-feira e consultado se toparia voltar ao grupo. Hugo disse que sim: “Eu estava com problemas particulares. Essa parada foi até boa para eu resolver tudo. Estou com a cabeça boa e esse momento é o melhor para voltar”, afirmou. “O jeito como os jogadores me receberam foi sensacional, eles sentiram a minha falta. Deu para perceber pela maneira como eles me receberam na concentração”, contou.

    O discurso de Leco e Hugo não chegou aos ouvidos dos torcedores que embarcaram junto com a delegação para Santiago, no Chile, onde o time enfrenta, nesta quinta-feira, a equipe do Audax Italiano. O ator Henri Castelli foi chamado por um repórter de TV para comentar, ao lado de Hugo, o que ele achava do retorno do atleta. Ele respondeu: “acho ótimo. Nosso time estava sem banco de reservas”. Hugo assimiliou o golpe e emendou, dizendo: “esse negócio de banco de reservas eu não gostei muito não”. O meia ainda lembrou que “nunca desaprendeu o que sabia” e que continua jogando bem.

    Crédito da foto: Marcelo Pereira/Terra

  43. on 09 Abr 2008 at 10:23 amClaudio Baptista Jr.

    Fabio (41), suas colocações foram extremamente felizes.
    Venho batendo nisso já faz um bom tempo.
    Após a construção da Arena Palestra, os adversários, principalmente o Leonor, não poderão falar absolutamente nada do interior da mesma. A ESTRATÉGIA DELES É CLARA E JÁ COMEÇA A APARECER. COMEÇARÃO A BATER NO ENTORNO E REGIÃO.
    A contrapartida do Palmeiras será a busca de uma mudança no conceito dos clássicos. Não tem mais essa de divisão de torcidas em 50%. Essa divisão propicia que duas grandes torcidas e seus marginais estejam ao mesmo tempo na cidade, na região e entorno do estádio. Não importa qual é o Estádio, se é uma Arena moderna ou se é uma gaiola caindo aos pedaços, a pancadaria no entorno e região rola solta.
    Na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores já temos mandado jogos no Palestra através da redução da parcela de ingressos para o visitante. Esse é o caminho do Palmeiras, mesmo com a construção de uma moderna Arena.
    Somente no Camp. Paulista ainda existe essa falsa igualdade de condição justificada pela divisão igual dos ingressos com o adversário mandando os jogos decisivos na casa dele.

  44. on 09 Abr 2008 at 10:25 amroberto verdão

    Nossa!! Olha a diferença de tratamento da imprensinha!!!!

    Se fosse no Palmeiras estariam dizendo que afastar POR DEFICIÊNCIA TÉCNICA e reintegrar é coisa de time amador…. Imaginem só. Vejam na Gazetaesportiva:

    ———–

    Hugo é a novidade do Tricolor no Chile. Zé Luís fica fora.

    São Paulo (SP) - Um dia antes, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, antecipou: ia tentar a reintegração do meia Hugo para o jogo diante do Audax Italiano, pela Libertadores da América. Dito e feito. O jogador foi a novidade no embarque desta quarta-feira do elenco para a cidade de Santiago.
    Hugo vai completar o elenco que conta com apenas 17 jogadores para o compromisso da noite desta quinta-feira no Chile. Isso porque o volante Zé Luís, que era dúvida, é mais um vetado devido a uma lesão muscular.

    Em relação a Hugo, o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, alertou que o atleta mudou de postura. O camisa 18 foi afastado após entrar por alguns minutos na partida contra o Guarani, em Campinas, no dia 23 de março, pelo Campeonato Paulista. Na verdade, o atleta chamou a atenção pelo bom desempenho no coletivo realizado na segunda-feira, que envolveu apenas os reservas.

    “O comportamento dele (Hugo) justificou o merecimento para sua volta. Concluímos isso ontem (terça-feira). Ele quer jogar pelo São Paulo, é jogador do São Paulo. O jogador tem treinado muito bem. Muitas vezes esses acontecimentos ajudam”, afirmou Leco.

    A notícia da reintegração de Hugo foi encarada com alegria pelo grupo são-paulino. O goleiro Rogério Ceni ressalta que a volta do meia ameniza as ausências sofridas pela equipe nas últimas semanas entre atletas contundidos e afastados por indisciplina.

    “Fiquei contente porque era um jogador que vinha treinando conosco todos os dias, realizando todos os trabalhos e poderá voltar a jogar. É mais um atleta que fica à disposição”, destacou o capitão do atual bicampeão brasileiro.

    ———————-

  45. on 09 Abr 2008 at 10:34 amroberto verdão

    Apenas para lembrar, as reportagens sobre o afastamento do meia à época (1 ou 2 semanas atrás), falam em afastamento por deficiência técnica!!

    Vejam: DEFICIÊNCIA TÉCNICA!!!

    Agora vejam a desculpa do planejadíssimo clube através do competentíssimo Diretor “Leco”.

    “O comportamento dele (Hugo) justificou o merecimento para sua volta. Concluímos isso ontem (terça-feira). Ele quer jogar pelo São Paulo, é jogador do São Paulo. O jogador tem treinado muito bem. Muitas vezes esses acontecimentos ajudam”, afirmou Leco.

    E o que comportamento tem a ver com DEFICIÊNCIA TÉCNICA??? CADÊ A IMPRENSINHA para cobrar?!?!?!?!???!?!?!?! Por que dois pesos e duas medidas??? Cadê a diretoria competente????É uma cagada atrás da outra e a imprensa encobre!! Por muito menos (caso Thiago Neves) os dirigentes do Palmeiras foram acusados de mentirosos e incompetentes.

    Abaixo, algumas reportagens sobre o afastamento:

    ————

    Hugo é afastado no São Paulo por deficiência técnica
    Alexandre Praetzel
    Especial para o Terra

    O meio-campista Hugo foi afastado hoje pelo São Paulo, por deficiência técnica. Agora, o camisa 18 passará a treinar em separado e está disponível para ser negociado com outra agremiação.

    » Veja as últimas do São Paulo

    Além do fraco rendimento em campo, Hugo também convive com problemas fora dele. Sua mulher estaria disposta a voltar para Porto Alegre, cidade onde o meia morou quando defendeu o Grêmio, por não ter se adaptado a São Paulo.

    Revelado pelo time do Morumbi, Hugo passou por vários clubes até voltar a defender a equipe, no início de 2007. Ele teve um bom início de temporada, mas caiu de produção e foi parar na reserva após a eliminação na Libertadores.

    Campeão brasileiro em 2005, pelo Corinthians, e no ano passado, com a camisa do São Paulo, Hugo também coleciona passagens por Flamengo, Juventude e Grêmio - quando ajudou o time de Porto Alegre a se classificar para a Libertadores de 2007.

    Hugo, aliás, nem foi relacionado pelo São Paulo para a partida desa quinta-feira, contra o Sertãozinho. Além dele, Richarlyson e Hernanes,

    —–

    26/03/2008 - 20h46
    Meia Hugo é afastado no São Paulo por ‘deficiência técnica’
    Julyana Travaglia
    Em São Paulo
    O São Paulo confirmou nesta quarta-feira que o meio-campista Hugo foi afastado do grupo principal pelo presidente Juvenal Juvêncio por deficiência técnica. No entanto, o jogador seguirá treinando no clube e só será reintegrado se readquirir boas condições técnicas.

    Sem se firmar no São Paulo, Hugo foi afastado pelo presidende Juvenal Juvêncio
    DAGOBERTO FOGE DE CRÍTICAS
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
    Hugo foi contratado do Grêmio no começo de 2007, depois de fazer uma boa campanha pelo time de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro do ano anterior, quando conseguiu uma vaga na Copa Libertadores. Com passagens por Juventude e Corinthians, ele nunca conseguiu se firmar no tricolor paulista.

    “Ele foi, de certa forma, retirado do elenco por deficiência técnica. A decisão foi do próprio presidente, que decidiu isso ontem [terça-feira] pela manhã”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, vice presidente de futebol do São Paulo.

    O dirigente do clube paulistano acrescentou que Hugo tem chances de ser integrado novamente ao elenco. “Vai depender de como as coisas vão andar e como ele vai se comportar daqui para frente, se ele vai se recuperar”, completou.

    No São Paulo, acredita-se, no entanto, que o jogador deva deixar o clube em breve. Há pouco mais de um mês, Hugo já havia manifestado sua intenção de deixar o time do Morumbi e retornar ao Grêmio, que chegou a manifestar interesse em contar com o atleta, mas a transação não evoluiu. O fato de a esposa do meia ser gaúcha também teria influenciado na decisão do atleta.

    Na temporada passada, o jogador chegou a ser suspenso por 120 dias dois jogos por ter cuspido em Goiano, do Paraná, quando o São Paulo já vencia o rival por 6 a 0, em jogo realizado no dia 01 de setembro, no Morumbi. Pelo ato, Hugo foi enquadrado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e a pena de dois jogos de suspensão pelo artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

    ——————–

    26/03/2008 - 21h29m - Atualizado em 26/03/2008 - 21h56m

    Hugo é afastado por deficiência técnica
    Grêmio tinha interesse no meia do São Paulo, que não será relacionado para os jogos

    Carolina Elustondo

    Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo
    entre em contato
    ALTERAR O
    TAMANHO DA LETRA A-A+

    VIPCOMM
    Hugo não é liberado para viajarHugo, que despertou o interesse do Grêmio há pouco mais de um mês, pode trocar de clube com mais facilidade a partir de agora. O meia foi afastado dos jogos do São Paulo por deficiência técnica. A decisão foi do presidente Juvenal Juvêncio. O atleta não será mais relacionado para as partidas do time paulista por tempo indeterminado.

    Problemas pessoais podem ser o motivo do baixo rendimento do jogador. Ele acabou de ser pai - o filho Juan nasceu no último dia 17-, e pediu ao presidente para ir a Porto Alegre ficar com a família, mas não teve a liberação.

    - O presidente foi ao CT ontem (terça-feira) de manhã, falou com o Muricy e decidiu afastar o Hugo por este momento de deficiência técnica. Ele também parece estar com problemas pessoais por demonstrar má vontade, queria ir para Porto Alegre. O Grêmio tinha interesse nele, pode ser que ainda tenha, mas a gente quis mantê-lo por entender que é um bom jogador - explica Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do São Paulo, ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.

    Hugo tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2009. Ele chegou ao clube no primeiro semestre de 2007, após se destacar pelo Grêmio. O jogador também protagonizou um episódio negativo no ano passado, ao ser suspenso por 120 dias por cuspir em um jogador do Paraná, em jogo pelo Brasileiro.

    ————————-

    E aí, imprensinha??!?!!

  46. on 09 Abr 2008 at 10:36 amroberto verdão

    Olhem também o Globoesporte de hoje. O problema, ao que parece, não era deficiência técnica. Isso deve ter sido inventado. O problema é que ele estava envolvido em negociações desde o início do ano!!

    ———–

    Hugo é reintegrado e viaja para o Chile
    Meia diz que voltou para ajudar o time na Libertadores e se mostra disposto a ficar

    Joanna de Assis

    Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo
    entre em contato
    ALTERAR O
    TAMANHO DA LETRA A-A+

    VIPCOMM
    Hugo tem contrato até dezembro de 2009 e sinaliza que vai cumpri-loEnvolvido em negociações para deixar o São Paulo desde o início do ano, Hugo acabou perdendo espaço no time de Muricy Ramalho. A sua saída já foi dada como certa, mas tudo indicia que o panorama mudou nesta semana. O meia passou a se dedicar mais nos treinamentos foi reintegrado ao grupo. Inclusive, ele viajou para o Chile, onde o Tricolor busca sua classificação às oitavas da Libertadores, diante do Audax Italiano.

    - O Hugo voltou porque está treinando bem e o São Paulo está precisando dele para completar o time. O seu comportamento está bom, e ele merece e quer jogar - diz o vice de futebol Leco.

    E o atleta comprova a tese do dirigente, garantindo muita motivação para recuperar o tempo perdido. Hugo já fala até em cumprir seu contrato, que vai até dezembro de 2009, e não descarta uma renovação com o clube do Morumbi.

    - Consegui resolver os meus problemas e estou de volta para ajudar o São Paulo. Do futuro, não sei, mas estou disposto a ficar. Durante a semana passada, conversamos e resolvemos tudo - assegura.

    O jogador deve ficar apenas no banco. Sem ritmo de jogo, afinal não atua há pelo menos um mês, Hugo diz que, se for necessário, entra na partida no sacrifício.

    - Estou com muita vontade de ajudar. Foi uma decisão de ambas as partes e acho que teve um final feliz - conclui Hugo.

  47. on 09 Abr 2008 at 10:59 amBruno D'Angelo

    Roberto Verdão , sensacional isso tudo!!!!

    Elas estão se enrolando cada vez mais. Sabemos que dentro de campo a história é outra , mas , se não soubermos aproveitar este momento , vai ser difícil de aturar.
    Como muitos já disseram , temos a faca e o queijo na mão. E eu ainda peço uma taça de vinho depois do segundo jogo.

    Abraço.

  48. on 09 Abr 2008 at 11:00 amNivaldo

    Entrevista reveladora do presidente do Botafogo de RP ontem à noite, à Rádio Bandeirantes.
    Ele disse que, para arrumar argumentos para a choradeira, depois dos 4×1, o SP usou de expedientes dos quais já tivemos conhecimento, naquele episódio do Bosco, no Palestra.
    Segundo o presidente botafoguense, os bambis disseram que o vestiário era horrível, que estava inundado. Porém, para montar o cenário, antes, os caras tiveram a coragem de despejar no chão todo o conteúdo das tinas que continham gelo liquefeito…
    O presidente Botafogo chamou as moças de choronas, disse que não queriam jogar lá por já tinham levado um baile da Portuguesa, em jogo anterior.
    Então, fica claro que aquele estádio não agrada o SPFW, o que é ótimo.
    E parece que jogo vai ser mesmo lá: o Palmeiras enviou a Ribeirão um emissário, que foi vistoriar o estádio e buscar todas as licenças de funcionamento (da prefeitura, bombeiros, PM), que foram entregues pelo presidente.
    Ele disse que houve confusão no jogo anterior porque a empresa que vende os ingressos iniciou a venda em cima da hora e em poucos pontos.

  49. on 09 Abr 2008 at 11:17 amroberto verdão

    Pois é Bruno. Concordo que elas estejam se enrolando, que a fase é ruim, que nosso time é melhor e que, por isso tudo, temos a faca e o queijo na mão. Tenho plena confiança na classificação, apesar de saber que será difícil jogar contra tudo e todos.

    O problema é que não consigo me conformar com a diferença de tratamento dada a esse clube pela imprensinha. Os caras nãop vão atrás. Desmentem a própria notícia (como foi o caso do globoesporte, por exemplo), tudo para não ir contra o conceito de clube perfeito. Os caras dos veículos de imprensa SE QUEIMAM, SE CONTRADIZEM, para defender o SP. Não dá para entender esse tipo de coisa.

  50. on 09 Abr 2008 at 11:17 amMi

    Essa entrevista que o Nivaldo falou, deixou o Quesada e o Pretzel calados, quando o diretor do Botafogo falou que o vestiário é novo e que a inundação aconteceu porque os jogadores entupiram os ralos com ataduras, esparadrapos e com todo o gelo. Os dois ficaram tão sem graça, mas nem comentaram essa atitude suja, típica desse time.

    abraços
    Mi

  51. on 09 Abr 2008 at 11:24 amroberto verdão

    Opa!!

    Estou com o Lance em mãos. Coluna “De Prima”.

    Primeira nota, vou reproduzir aqui:

    “Por conta própria, PM refaz laudo

    O comando da PM de SP não gostou nada de saber que estava sendo ‘usada’ pelo Ministério Público e pela Federação Paulista para vetar um dos jogos das semifinais do Estadual em Ribeirão Preto. Isso porque, munida de um documento da PM de um ano e meio atrás, MP e FPF estavam decididos a marcar a segunda partida do confronto entre Palmeiras e São Paulo para o Morumbi. Irritados, os homens comandados pelo Coronel Botelho voaram para Ribeirão Preto na tarde de ontem para refazerem o laudo.”

    DOCUMENTO DE UM ANO E MEIO ATRÁS!! A FPF LIBEROU PORTUGUESA X SP E PALMEIRAS X SP ESSE ANO NO ESTÁDIO!!!!!!!!

  52. on 09 Abr 2008 at 11:43 amBruno D'Angelo

    FPF e MP , cada vez mais podres! O $ fala mais alto. Além disso , dêem uma olhada no que o Barneschi colocou no blog dele depois do jogo lá em Ribeirão :

    http://forzapalestra.blogspot.com/2008/03/arapuca-do-del-nero.html

  53. on 09 Abr 2008 at 11:55 amMarco Verdão

    Pelas últimas notícias, a indicação do segundo jogo será para Ribeirão Preto.
    Ocorre que o Palmeiras pode cair em uma armadilha.
    Surgiram comentários que o MP de Ribeirão vai apresentar um laudo técnico da USP, sobre os dois estádios da cidade.
    Esse laudo iria indicar uma interdição de parte do estádio do Botafogo.

    Ficam as perguntas:
    O Palmeiras está trabalhando apenas com a hipótese de Ribeirão Preto?
    Foram solicitadas vistorias para os estádios de Prudente e de Rio Preto?
    Corre-se o risco de indicar Ribeirão e depois acontecer o veto, obrigando o segundo jogo ser no Jardim Leonor?
    A direção do Palmeiras sabe dessa situação?

  54. on 09 Abr 2008 at 11:57 amMarco Verdão

    Completando:
    A informação é que divulgariam esse laudo da USP, amanhã, sendo que a divulgação do local do segundo jogo da semifinal é hoje.
    Estão pensando em tudo.

  55. on 09 Abr 2008 at 12:01 pmMarco Verdão

    Precisaríamos saber se esse laudo da USP é novo ou é antigo, conforme citado pelo Roberto, no comentário 51?

  56. on 09 Abr 2008 at 12:21 pmSangue Verde

    Precisamos é marcar o jogo para o PALESTRA ITÁLIA e ponto final.

  57. on 09 Abr 2008 at 12:35 pmNéspoli

    Caros amigos palestrinos,

    já que não temos como escapar do local do primeiro jogo contra as meninas, gostaria de colocar em discussão os trajetos seguros para nossa torcida ir a Gaiola das Loucas no Jardim Leonor.

    Todos nós sabemos, inclusive a iNprenÇa, que aquele estádio não é seguro p*** nenhuma, que existem inúmeras ruelas, propicias a emboscadas, que circundam as grandes avenidas de acesso, no nosso caso a Giovanni Gronchi.

    Pois bem, qual a maneira mais segura para se chegar em nossa entrada? Já que a iNprenÇa, que sabe que todo jogo la ocorre briga, não faz isso, os amigos da Mídia Palestrina poderiam fazer.

    Forza Palestra!
    Scoppia che la vittoria è nostra!!!

    Néspoli

  58. on 09 Abr 2008 at 12:39 pmElio

    Não canso de repetir: ESTAMOS EM GUERRA!
    Esta tática narrada pelo Nivaldo (48) é típica dos leonores.
    Os leonores não são inteligentes. Apenas fazem os que os outros não têm coragem ou intenção de fazer.
    E escrevo aqui dois focos de preocupação:
    - arbitragem: os leonores estão trabalhando pesado nos bastidores dos árbitros. Não tenham dúvidas. Isso começou já nos 4X1! Dos arbitros selecionados para sorteio, um, o PC, sempre prejudica o Palmeiras; o outro, Espínola, já vai entrar pressionado com a história da Imperatriz.
    - rodízio de pancadas: haverá impiedosas pancadas nos jogadores do Palmeiras. Podem ficar tranquilos quanto a isso. Já que 9 delas estão amareladas, alguns forçarão a expulsão, mas levarão junto jogadores nossos.
    Vamos nos preparar e que venham este malditos!

  59. on 09 Abr 2008 at 12:49 pmroberto verdão

    Néspoli (56),

    Essa informação seria de grande valia para mim, inclusive. Ainda não li nada a respeito. Assim que ler, coloco aqui.

    Ab

  60. on 09 Abr 2008 at 12:53 pmGeraldo

    Putz, essa imprensinha dá nojo…vejam esta matéria do Terra:
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2734589-EI10799,00.html

    O repórter (se é que podemos chamar assim) deve ser muito bambi… dizer que o Marcão acha o RC um dos melhores da história é sacanagem…

    Agora a pergunta: será que o SPFW paga jabá para os meios de comunicação???

  61. on 09 Abr 2008 at 12:57 pmThiago

    Marco, quais são as dimensões oficiais do Palestra Itália e do Leonorzão? Essa semana ouvi algumas vezes que o estádio do SPFW é melhor para o Palmeiras, por ter um campo maior.

    Rafael e Tiago: coloquem um box na home com a comparação dessas dimensões pra que esse assunto não seja mais tratado com polêmica pelos gênios da imprensa esportiva.

  62. on 09 Abr 2008 at 1:11 pmroberto verdão

    Vem mais uma polêmica por aí. Vejam nota divulgada pela diretoria do Palmeiras sobre matéria de hoje na Folha. Sempre a Folha. Tá com cara de matéria plantada. Não li a matéria, mas aí vai a nota:

    ————–
    http://www.palmeiras.com.br/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=959&Categoria=Futebol&Sub=Profissional

    ::09/04/08 - 11h36
    Nota oficial

    Causou estranheza junto à diretoria de futebol do Palmeiras e ao presidente Affonso Della Monica Netto reportagem desta quarta-feira, no caderno de esportes da Folha de S.Paulo, a qual afirma que existe a possibilidade do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo, acontecer em Ribeirão Preto e não no Morumbi. Diz a reportagem: “Se isso acontecer, vai contrariar o desejo da Promotoria, da federação e do São Paulo, que preferiam o confronto no Morumbi. Mas vai atender à vontade do Palmeiras, que pediu até a ajuda do governador José Serra, torcedor do clube, para atuar no interior”.

    Muito nos orgulha o fato do governador do Estado ser torcedor do Palmeiras. Mas jamais o clube recorreu à “ajuda do governador”, como diz a reportagem. A diretoria do Palmeiras é formada por advogados de renome, que sabem defender muito bem os interesses do clube, sem precisar da ingerência de qualquer autoridade política, seja ela de que esfera for.

    Diretoria de Futebol do Palmeiras

  63. on 09 Abr 2008 at 1:12 pmRafael Pereira

    Geraldo (59),

    Mas nessa quem deve ter falado foi o Marcos mesmo. Veja as aspas, indicando que foi uma frase do Marcão, e não do repórter.

    Nessa notícia só não gostei do título venenoso, que não reflete o conteúdo da matéria.

  64. on 09 Abr 2008 at 1:14 pmNéspoli

    Dimensões do estádio

    A diretoria do Palmeiras está trocando todo o gramado do Palestra Itália. Além da troca do gramado, as dimensões do campo serão aumentadas. Atualmente, o gramado palmeirense mede 104 x 75m e passarão para 110 x 75m, tornando-se assim um dos estádios de maior dimensão do país. Maior até que o Morumbi (108×72) e igual ao Maracanã.

    Fonte: Globo.com http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Palmeiras/0,,MUL215306-4403,00.html

    Mesmo com as medidas anteriores a reforma já eramos maiores que os Leonores:

    Palestra: 104 x 75 = 7.800 m2
    Gaiola : 110 x 72 = 7.776 m2

  65. on 09 Abr 2008 at 1:20 pmLuciano Stinchi

    Gaiola : 110 x 72 = 7.776 m2 ???? Sua calculadora tomou acido….

    Acho q vc quis dizer

    Gaiola : 108 x 72 = 7.776 m2

  66. on 09 Abr 2008 at 1:20 pmDaniel Rosinha

    Galera do O.V. analisem essa pérola que acaba de sair no site do Chico Lang:

    Salários atrasados fazem Verdão aceitar semi no Morumbi!!!

    Os dirigentes do Palmeiras espernearam, tiraram os calções e pisaram em cima. Tudo por não quererem atuar no Morumbi. No entanto, os salários estão atrasados e o clube precisa de boas rendas na semifinal.

    Por Chico Lang

    Os dirigentes do Palmeiras espernearam, tiraram os calções e pisaram em cima. Tudo por não quererem atuar no Morumbi. No entanto, os salários estão atrasados e o clube precisa de boas rendas na semifinal. Por isso, talvez o segundo jogo contra o São Paulo possa mesmo ser disputado no estádio Cicero Pompeu de Toledo. A arrecadação é do mandante, para ese jogo, o Verdão dará as cartas. No próximo domingo, ma primeira partida, o Tricolor fica com a grana toda.

    Segundo apurou o site chicolang.com.br, a tal da Traffic fez grandes contratações (Diego Souza, Kléber, Élder Granja, Henrique entre outros) e as bancou integralmente. No entanto, os salários são de responsabilidade dos dirigentes alviverdes. Daí se explique, talvez, por que os ingressos dos jogos no Parque Antártica sejam bem mais caros do que no Morumbi. O Palestra ainda está no vermelho.

    O que não pode é a cartolagem enganar o torcedor, fazendo um teatrinho para justificar o jogo no Parque Antártica. Pior: até o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, palmeirense roxo, entrou nessa. Disse que a Polícia Militar vetou o Jardim Suspenso, no que foi desmentido pelo Tenente-Coronel Botelho. Façam coma diretoria do Corinthians: assumam as dívidas e pau na máquina.

    E assim caminha a mediocridade…

    Sem comentários né?!

  67. on 09 Abr 2008 at 1:24 pmPaulo César Tibé

    Gostei da resposta da diretoria, mas acho que eles deviam ter sido mais incisivos.

    De qualquer forma, bom saber que estão se mexendo…

    http://coisaverde.blogspot.com

  68. on 09 Abr 2008 at 1:32 pmMarco Verdão

    Essa informação sobre a dimensão do gramado eu já comento e divulgo há muito tempo.
    A imprensa sempre ignorou e omitiu a informação que o gramado do Palestra Itália era maior que o do Morumbi, mesmo antes da troca da grama, ocorrida neste final de 2007, começo de 2008.
    O Palestra media 104mx75m, tendo uma área de 7800m² contra 108mx72m (7776m²).
    Com a ampliação, o tamanho do gramado do Palestra passou a ter 110mx75m (8250m²), resultando uma diferença de 474 m² em relação ao JL.
    Nota-se a incapacidade da imprensa, até para aceitar fatos que podem ser comprovados.
    Mesmo ampliando o gramado, mesmo divulgando os dados sobre as dimensões desse gramado, ainda existem “jornalistas” que colocam o item “tamanho de gramado” para justificar o uso do Jardim Leonor.
    Podemos até chegar a uma conclusão folclórica sobre a parcialidade da imprensa esportiva. Ela é tanta que pode até ser comprovada, numericamente.

  69. on 09 Abr 2008 at 2:01 pmJean Carlos {Carcamano & Palestrino}

    Daniel (65), há tempos que esse bastardo do Chico lang nem sequer merece resposta verbal às excrescências que escreve. Se juntarmos meia dúzia de Palmeirenses parrudos para dar um pau nele, o mais provável é que ele goste. Portanto, a única reação à presença do Chico Lang neste planeta é a seguinte: processo, processo, processo. Acionar a Justiça e processar o cara de tal modo que ele tenha que vender até a mãe - pois pai ele não tem, ou melhor, tem vários - para custear as indenizações e custos justiciais que ele teria que arcar. Imundo, nojento, asqueroso. O Palmeirense de bem tem a obrigação moral de nunca, em sua vida, acessar o site desse imbecil - e também passar longe, por consequência, da TV ou do site da Gambázeta.

    Aliás, o mesmo vale para aquele tal de Kajuru, outro mal-caráter de mesma índole.

  70. on 09 Abr 2008 at 2:06 pmBarneschi (Forza Palestra)

    Néspoli (56) e Roberto (58),

    Aí depende muito do meio de transporte. Para a torcida visitante, é muito difícil chegar até lá de ônibus. A lógica seria descer na Francisco Morato (após pegar um ônibus que vem do centro ou da Paulista) e caminhar pela avenida Jorge João Saad (aquela que desemboca na praça em frente ao estádio). É o que a PM indica em todo os jogos - e deve fazer no domingo agora -, mas isso vale apenas na teoria. A prática é muito clara: a Saad é dos bambis. Assim como a Padre Lebret e o trecho da avenida Giovanni Gronchi que fica entre o Palácio e o estádio.

    Acontece em todos os clássicos: a PM indica o corredor Morato/ Saad como sendo da torcida visitante (no caso, nós) e alguns incautos fazem isso. Resultado: muitos apanham e enfrentam problemas neste percurso. É o reflexo de uma torcida que se sente na sua casa contra uma que se sente fora de casa. Assim, os bambis sempre farão este caminho. E os palmeirenses, para evitar problemas, terão duas opções: optar pelo caminho mais seguro - que é muito mais longo - ou farão o trajeto em horários alternativos. Ah, claro, podem se arriscar também.

    Se você vai de carro, o caminho lógico (para quem vem do centro, da zona leste, da norte e de grande parte da zona sul) é chegar pelos túneis (Ayrton Senna, Tribunal de Justiça e Sebastião Camargo) e depois pelas avenidas dos Tajurás, Morumbi e Giovanni Gronchi. Mas este caminho é dos bambis. Só é recomendável seguir por aí até as 13h. Depois disso, torna-se arriscadíssimo.

    O caminho mais seguro é por demais extenso. É aquele pela Giovanni Gronchi, que pode ser acessada a partir do Terminal João Dias ou pelo Panamby (há placas indicando). Em ambos os casos, você deve vir pela marginal Pinheiros. É possível também chegar pela avenida Santo Amaro e acessar a João Dias lá embaixo. Ao atravessar o rio e passar pelo Terminal, ela vira Giovanni Gronchi.

    É um caminho bem longo, mas todo ele sem bambis. Você vem pelo sentido oposto ao dos bambis e desemboca na nossa rampa (setores amarelo e vermelho).

    É o que eu recomendo como opção mais segura, apesar de pouco conveniente.

    Ah, e depois de tudo isso, ainda querem fazer crer que aquela merda oferece conforto e segurança para o torcedor…

    Dá pra perceber, né?

    Abraços

  71. on 09 Abr 2008 at 2:33 pmMarco Verdão

    Caso o Palmeiras estivesse pensando na capacidade do estádio, para mandar o segundo jogo no interior, a primeira opção seria Presidente Prudente. O Farahzão pode abrigar mais de 50 mil pessoas.
    A segunda opção seria o Teixerão que tem uma capacidade atualizada de 37 mil lugares. A terceira seria o Santa Cruz, que possui 28 mil lugares liberados (igual ao Palestra Itália).
    Além disso, existem os fatores já comentados sobre colocar em risco a participação nas finais por aceitar jogar as duas no Jardim Leonor.
    Aceitando atuar os dois jogos no estádio do adversário e sabendo dos problemas que podem ocorrer, o Palmeiras perderia a renda dos dois jogos finais e a possível premiação pelo título.

    Somente um idiota como o Chico Lang para escrever uma besteira como essa. A diferença de arrecadação em um jogo valeria a pena para se arriscar tanto?
    O grande problema não é o que este elemento escreve, mas a direção de um órgão de imprensa contratar esse tipo de gente.

  72. on 09 Abr 2008 at 2:35 pmNéspoli

    Luciano (65)
    Erro de digitção, o correto é 108 mesmo.

    Barneschi (Forza Palestra) (70)
    Dicas muito valiosas pra nossa torcida, obrigado. Inclusive foi pelo caminhho mais longo que eu fui contra o MSN, mas como vou no carona, não sei as ruas e nunca me preocupo em saber.

    Minha idéia era mesmo divulgar a idéia para nossa torcida, já que a iNprenÇa não faz a parte dela. Acho que não faz unica e exclusivamente para mostrar os confrontos que sempre ocorrem.

  73. on 09 Abr 2008 at 2:36 pmThiago

    Estou assistindo ao Arena SporTV e estão discutindo quem são os melhores goleiros brasileiros da história recente. Taffarel e Marcos foram citados por todos, Dida foi lembrado também. Interpelados por Cléber Machado sobre Rogério Ceni, um silêncio desagradável de dois segundos, mas que tem muito significado assolou a roda de discussão. Marco Antônio qualquer-coisa disse: ele é grande personagem. Muller inventou uma desculpa qualquer e Caio foi o único a dizer que o desgraçado estaria em sua “lista de top5 da história recente”. Sinal dos tempos. Outrora uma unanimidade, a imprensa golpista está começando a tratar o filho da puta como ele merece.

  74. on 09 Abr 2008 at 2:55 pmBruno D'Angelo

    Boa , Barneschi! Serviço de utilidade pública , literalmente!
    Prá quem não conhece , é só anotar essas informações que dá prá se virar tranquilo.

    De todos esses caminhos que vc citou , em todos eles nos anos 80 e 90 , eu briguei. Como já disse aqui , apanhei muito e bati mais ainda (reforço que não me orgulho nem um pouco disso). Mas mesmo indo pro estádio (?) delas sem querer brigar , muitas vezes não tinha como , pois , sempre tinha emboscada de alguém. E isso , mesmo sem estar vestido com qualquer pedaço de roupa verde.

    Seguro é a casa do car….!!! Mas eu vou assim mesmo…

    Abraços.

  75. on 09 Abr 2008 at 2:59 pmBruno D'Angelo

    Thiago (73) , e pode fazer essa ‘pesquisa’ em qualquer programa que as respostas não serão muito diferentes disso.
    Sobre o Caio ter sido o único a colocar o goleiro bambi na lista dele , é também por amizade e gratidão.

    Abraço.

  76. on 09 Abr 2008 at 3:05 pmClaudio Baptista Jr.

    Recebi alguns e-mails de amigos dizendo que suspenderam a venda das arquibancadas vermelhas. Estão querendo reduzir nossa carga nos colocando apenas na arquibancada amarela?

    Alguém duvida que estamos em Guerra?!?!

    Sendo assim, a única resposta aceitavel da parte de nossa diretoria é o 2° jogo no Palestra. Com setor Visa OPERACIONAL e a torcida deles no chiqueirinho.

    Infelizmente muito me estranha a falta de dirigentes do Palmeiras nos meios de comunicação colocando item por item os “porquês” do Morumbi ser inaceitável por nós.
    Escrevemos tudo aqui, em detalhes, em tópicos, mastigado. E nunca vejo o bumbo da diretoria bater nos meios de comunicação.

  77. on 09 Abr 2008 at 3:21 pmBarneschi (Forza Palestra)

    Cláudio (76),

    Estamos em guerra e já faz muito tempo. Os bambis estão no aguardo da decisão da FPF para liberar (ou não) a venda do setor vermelho. É uma ameaça para que o segundo jogo não seja marcado para o interior.

    O que deve ficar claro, no entanto, é que os ingressos em Ribeirão serão divididos 50% x 50%. Isso, é claro, se a torcida deles comprar a parte dela, algo que não aconteceu no jogo da fase classificatória.

    Uma coisa é certa: se o jogo de volta fosse no Palestra, seria justo a liberação de apenas 10% dos ingressos para nós agora, visto que seria essa a condição para ‘elas’ no nosso estádio.

    Mas isso, por obra do sr. Del Nero, não será possível. Assim sendo, é um absurdo parar de vender os ingressos do setor vermelho.

    É uma típica atitude bambi.

    Abraços

    P.S.: Sobre os caminhos para o Jd. Leonor: quem não conhece muito bem, pode procurar no Google Maps e tudo fica mais claro. São avenidas grandes e o importante é não entrar nas quebradas, porque não existe uma lógica e o risco de se perder é considerável. Se alguém precisar de mais ajuda, posso ajudar por e-mail também: forza.palestra@yahoo.com.br

  78. on 09 Abr 2008 at 3:57 pmraul bianchi

    ME SURPREENDEU MUITO HJ, EMAILS QUE RECEBI DE VARIOS TORCEDORES, PERGUNTANDO SE O PALMEIRAS ESTA COM SALARIOS ATRASADOS!

    DISSERAM QUE HJ O TAL “DOTO” OSMAR TERIA DITO ISSO NA BAND, E QUE O JUQUINHA JA TERIA TBM FALADO ISSO ESSES DIAS!

    POIS BEM, NA SEXTA ESTIVE NA ACADEMIA E CONVERSEI COM VARIOS JOGADORES, E PERGUNTEI SE ESTAVA TUDO EM ORDEM, PREOCUPADO QUE ESTOU COM ESSA FASE FINAL, E ELES ME CONFIRMARAM QUE TA TUDO CERTO!! TODAS AS OBRIGAÇOES ESTAO EM DIA, SALARIOS, IMAGEM, ETC…

    FIQUEI TRANQUILO, POIS ELES NAO TERIAM MOTIVO PRA MENTIR PRA MIM, ATE PQ ANO PASSADO, ALGUNS JOGADORES DISSERAM QUE OS SALARIOS ESTAVAM ATRASADOS, NO INICIO DO ANO DE 2007! PORTANTO… TBM FALEI COM O TONINHO CECILIO, E ELE ME DISSE A MESMA COISA!

    ATE PQ O PALMEIRAS NAO SERIA LOUCO DE ESTAR COM SALARIOS ATRASADOS NESSA FASE DO CAMPEONATO! DO JEITO QUE OS JOGAODRES ESTAO CORRENDO…DA PRA PERCEBER QUE TUDO TA CERTO MESMO…

    ENTAO, RESOLVI LIGAR HJ PRA UM DIRETOR DO PALMEIRAS, ELE SE SURPREENDEU COM ISSO, E DISSE QUE ISO É MENTIRA!

    PORTANTO, ISSO É MENTIRA MESMO!

    CABE A NÓS DA MIDIA PALESTRINA IRMOS ATRAS DA VERDADE E TRAZER ATE VCS, E É ISSO QUE ESTOU FAZENDO,

    AGORA VCS JA SABEM QUE TA TUDO CERTO..ABS

  79. on 09 Abr 2008 at 4:09 pmsR_OceanoAzul

    Salve esmeraldinos.

    Conheci por indicação a iniciativa do Observatório.

    Acabei de ler na FolhaSP, a posição objetiva e lógica do Tostão, entitulada: Teorias e racionalizações.

    Copio o seu final.

    “Piada pronta

    A Federação Paulista ter o mando de campo é piada. É o país da piada pronta, como diria José Simão. Deveria ser um jogo no campo do São Paulo e outro no do Palmeiras. Morumbi não é campo neutro. Se existiam condições para se jogar no Parque Antártica durante o campeonato, há para os jogos finais. Se isso realmente não for possível por um novo motivo, o Palmeiras deveria ter o direito de escolher onde jogar, até no Morumbi.”

    Eu creio, que na mídia dos grandes jornais, a “garçom”, a que leva e traz, o Tostão foi o único que convergiu para o modo certo.

    sR_OceanoAzul

  80. on 09 Abr 2008 at 4:22 pmSERVERDE

    JOGO SUJO!!!! mais uma “delas”!!!

    VAMOS RECLAMAR!!!!!

    09/04/2008 - 12h27

    Palmeiras reclama de cota de ingressos recebida do São Paulo
    Publicidade

    JOSÉ RICARDO LEITE
    da Folha Online

    O Palmeiras reclamou nesta quarta-feira que não recebeu a cota de ingressos combinada com o São Paulo para o primeiro jogo entre os dois times pelas semifinais do Campeonato Paulista, que será realizado no domingo, no Morumbi.

    “O Palmeiras só recebeu ingressos do setor amarelo [atrás do gol], e o combinado era receber do setor vermelho [central] também. Ainda não sabemos o porquê, mas imaginamos que eles estejam esperando a definição do local do segundo jogo”, disse Fábio Finelli, assessor de imprensa palmeirense.

    Na visão do assessor, se for definido que o segundo jogo não será realizado no estádio são-paulino, o clube rival pretende realmente diminuir a cota de ingressos para a torcida do Palmeiras no primeiro jogo.

    Segundo o regulamento da competição, os mandos de campo nas semifinais e finais pertencem à FPF (Federação Paulista de Futebol). O Palmeiras tem prazo até esta quarta-feira para apresentar uma opção ao Morumbi para o segundo jogo.

    PROVIDÊNCIAS JÁ!!!!

  81. on 09 Abr 2008 at 4:51 pmJean Carlos {Carcamano & Palestrino}

    Serverde, agora só falta as sodomitas arrebentarem o gramado à enchadadas, como já fizeram anos atrás! Francamente… Como podem haver pessoas que torcem para ISSO?

  82. on 09 Abr 2008 at 4:53 pmSERVERDE

    AO JEAN E A TODOS…

    TAÍ O MOTIVO!!!

    http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/esportes/ultimasnoticias/index.php#51351

    SEGUNDO JOGO (DE VOLTA) NO PALESTRA!!!

    AHHHH - VALEU DIRETORIAAAAAA!!!

    HAHAHAHAHAH -

    ABS!!!

    ======

  83. on 09 Abr 2008 at 5:04 pmThiago

    Palestra confirmado!

  84. on 09 Abr 2008 at 5:13 pmMacedo

    É isso, então. Por isso os bambis estavam sonegando os ingressos.
    Jogamos em casa, nada mais justo e natural.
    Agora, antes de comemorar, gostaria mesmo de saber se aquele problema de drenagem foi solucionado, ou pelo menos atenuado.

  85. on 09 Abr 2008 at 5:19 pmJean Carlos {Carcamano & Palestrino}

    Valeu, Serverde! Vamos à nossa humilde lista:

    CHUPA, BAMBIZADA!

    CHUPA, ANÃO CUNHA, CHAVEIRO DE TRAVECO!

    CHUPA, JUVENAL JUVÊNCIO, MORDOMO DO CONDE DRÁCULA!

    CHUPA, DEL NERO, LAMBE-CÚ DO MUSTAFÁ!

    CHUPA, PROMOTOR-INSIGNIFICANTE-CUJO-NOME-ESQUECI!

    CHUPA, LANCE!, GAMBÁZETA, CHICO LANG, KI-FURO, E TODO O RESTO DA IMPRENÇINHA!

    CHUPA, ROGÉRIA CENI, IMPERATRIZ LEONORDINENSE, JORGE “JOELHADA” WAGNER, BICHARLYSSON E OS OUTROS 15 INTEGRANTES DO ELENCO SODOMITA (SÓ 19 JOGADORES? CADÊ O PLANEJAMENTO?)

    E… VALEU, DIRETORIA! DEUS OS ABENÇOE!

    FORZA, PALESTRA, FORZA, PALMEIRAS! PRA DETONAR A ESCÓRIA DO FUTEBOL NO DOMINGO QUE VEM!

    VAI, PALMEIRAS, MEU AMOR!!!!!

  86. on 09 Abr 2008 at 5:24 pmLuciano Stinchi

    E como fica a situação de Palmeirenses que compraram arquibancada vermelha pro Jogo 1? Caso do meu primo, que acabou de me relatar no Skype????

  87. on 09 Abr 2008 at 5:25 pmLuciano Stinchi

    Em Tempo: Stetor Visa ainda não está a venda pra esse jogo, mas deve esgotar rápido, fiquem espertos

  88. on 09 Abr 2008 at 5:30 pmroberto verdão

    Beleza!!!! Jogo no Palestra… Boa Diretoria!!!!!!!!!

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL393948-8068,00.html

    E como será que fica a venda de ingressos pro Morumbambi?!?!? Acho que agora muda tudo, não é??

    Ps. Barneschi, muito obrigado pelas informações. Grande abraço!!!

  89. on 09 Abr 2008 at 5:36 pmroberto verdão

    Luciano (86)

    Me preocupo com a situação do Setor Visa. É uma preocupação que eu tinha na minha cabeça já há algum tempo e que só se tornou real agora. As vendas são feitas pela internet. Há grandes chances de muitos saopaulinos comprarem ingressos para o setor e entrarem achando que aquilo é neutro. Ou mesmo só para badernar mesmo, o que é pior. Não tenho uma sugestão a princípio sobre o que fazer agora. A diretoria, certamente, vai nos dar uma resposta em breve. O importante é que o jogo será no Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  90. on 09 Abr 2008 at 5:42 pmGibão

    Galera Começamos bem ganhamos o direito de disputar o 2º jogo no palestra!! É só soltar o grito é campeão!!!!!!!!!!!!!!!!.
    O regulamento fala que o mando é da federação e lá não especifica que será no panetone e sendo assim se a mesma colocou o 1º jogo no panetone,nada mais justo e por direito, mandar o 2º jogo no palestra ou então manda os dois jogos no interior que ai sim estaremos em igualdade.Detalhe a mudança do 2º jogo pro palestra foi porque se o jogo fosse ele realizado no panetone,as bambinas usariam os piores espaços lá existentes.Politica do ca….Mas nós temos um consolo pra vocês o Verdão vai “meter” 4 no lombo de voces uiuiuiuie ai é só alegria!!!!
    Showcolate!!!!
    É campeão!!!!!

  91. on 09 Abr 2008 at 5:42 pmLuciano Stinchi

    Obtive informações com um amigo bambi no msn que a torcida do Palmeiras já esgotou a arq vermelha…

    Ou seja, a lambança foi feita… Ingressos vendidos e teremos divisão de torcida 50-50 no Morumbi

    Será que nossa diretoria fez tudo de caso pensado?

  92. on 09 Abr 2008 at 5:48 pmroberto verdão

    Minha opinião?? Não é problema nosso. Foi o SPFW que resolveu disponibilizar ingressos antes de ser tomada a decisão do segundo jogo. Por isso, eles que resolvam.

    Já previa isso desde domingo. Vejam meu comentário de n. 12 repetindo um outro que havia feito em outro post.

    http://www.observatorioverde.net/2008/04/08/receita-para-acobertar-uma-crise/#comment-18438

    Repito: o problema é dos bambis. Mas já adianto. Vai chover ação de indenização contra o time modelo!!

  93. on 09 Abr 2008 at 5:48 pmFábio Mendes

    PESSOAL!!!

    O blog Esporte Mais já publicou a notícia sobre o mando de campo da segunda partida das semifinais. Gostaría que vocês visitassem o blog e deixassem seu comentário.

    www.esportemais.blogger.com.br

    Abraços!!

  94. on 09 Abr 2008 at 5:50 pmjefferson

    PUTA QUE O PARIU !!!! VALEU DIRETORIA !!!!

    PARABÈNS PRA MIDIA VERDE!!! 1 milhão de PARABÈNS a torcida!!! To muito feliz porra !!!!!

    CHUUUUUPA Bambis!!!!

    CHUUUUPA DEL NERO E PROMOTOR !!!!!

    Aqui é uma nação verde seus *#@*&#@# !!!!

    VC CONSELHEIRO BAMBI OU GAMBA QUE JOGOU CONTRA: CHUUUUUUPA !!!!!

    O VISA VAI TER QUE PREVALECER!! A PM VAI TER QUE REVER SUA POSTURA, NOS ANOS 80 A DIVISÃO ERA MEIA DUZIA DE CAVALETES!! ONDE ESTA A INSEGURANÇA DA PARTE VISA ????

  95. on 09 Abr 2008 at 5:51 pmDimar Alves

    Parabéns prá nóis. Valeu Diretoria do Verdão. Valeu Lance! de ontem, dando os dois jogos na Bambinera como favas contadas. Isso é jornalismo ou manifestação de desejo? assim caminha a humanidade. Um dia se descobre que Papai Noel não existe, noutro descobrimos toda a competência Leonor cabe no bolso de qualquer “incompetente” Diretor do Verdão. E olha que não estou nem considerando dos dois times, porque aí, é covardia.

    Enquanto escrevo este coment, o talzinho (Paulo Castilho)do Ministério Público tenta melar a decisão da FPF. Na ESPN , por telefone, cita até a briga da torcida do Flamengo ano Passado. Tenha dó, seu vendido. Batalha vencida, sobra o choro dos derrotados. E vai se prolongar.
    Abraços.

  96. on 09 Abr 2008 at 5:52 pmBarneschi (Forza Palestra)

    Caros,

    Até ontem, foram vendidos 5.300 ingressos. É um número pequeno diante da carga de 68 mil.

    Ouso dizer, pelas informações que recebi que a maior parte parou nas nossas mãos. No entanto, a maioria seria do setor amarelo.

    Como os bambis deixaram de vender a arquibancada vermelha hoje, é impossível que os ingressos tenham acabado. Devem ter saído poucos, por sinal.

    O que eles farão é provavelmente realocar todo esse povo para um único setor. Nossa torcida ficará na arquibancada vermelha ou na amarela, e só.

    É justo, já que eles terão apenas 10% da carga no jogo de volta.

    O que não é justo é o clima de retaliação que certamente existirá.

    Como nas duas decisões das Libertadores de 2005 e 2006, seremos apenas 7 ou 8 mil diante de uma multidão de bambis.

    O estádio do Jd. Leonor não tem condições de abrigar toda essa massa de visitantes sem conflito, e teremos neste próximo domingo uma repetição do que vivemos naquelas duas noites de 2005 e 2006.

    Não há lugar para parar o carro, tampouco para ficar antes do jogo. E aí a tal segurança vai para o espaço definitivamente.

    O jeito é aguardar o posicionamento dos caras.

    FORZA PALESTRA!
    Parabéns, diretoria!

  97. on 09 Abr 2008 at 5:55 pmEduardo Gomes

    29 Marco Verdão assino embaixo de tudo o que vc escreveu parabéns.

    E o segundo jogo será no Palestra Itália até eu vou neste jogo meu véio está dando pirueta em casa.

    Vai Palmeirassssssssssssssssssssss.

    Parabéns a diretoria do Verdão agora é só enrrabar as bibas nos dois jogos.

    Agora com o Palmeiras chegando na final a Diretoria do Verdão tem outra briga e mostrará que é a melhor diretoria de clubes brasileiros é só brigar para jogar um jogo no Interior em Guará ou Campinas e um jogo no Palestra Itália e deixa os bambis sem o aluguel essa eu quero ver.

    Chupa bambissssssssssssssssssssssss

  98. on 09 Abr 2008 at 5:58 pmEduardo Gomes

    Vou escutar o Papo de Craque na Transamerica.

  99. on 09 Abr 2008 at 5:59 pmLuciano Stinchi

    O Palmeiras caso venca os bambis tem q exigir um jogo no Interior e um jogo no PI.

    Somos homens com H!!

  100. on 09 Abr 2008 at 6:05 pmEduardo Gomes

    29 Marco Verdão comentarista santista BÃO é o Claudio Zaidan que junto com o Mauro Beting faz uma dobradinho sensacional.

    Da boca desses dois jornalistas eu nunca vi eles denegrirem nem o XV de Peri-Peri esses são BONS.

    Olha eu sou santista DOENTE, mas muito DOENTE mesmo mas tenho familia verde como meu véio diz eu ser santista foi acidente mas só de ver o que o Palmeiras deixa meu véio feliz não tem jeito eu não gostar do verdão como gosto desde de menino.

    O véio está tão feliz com segundo jogo no Palestra Itália que tá doido aqui no telefone comigo até eu vou ao jogo.

    Parabéns midia verde e milhões de palmas a diretoria verde.

    È como o meu acabou de me dizer via telefone a diretoria do Palmeiras deu uma de morto para comer o CÙ do coveiro, que hoje era bambis.

    hauhauhauhauhauhauhau

    PS: Alguém viu ontem os caras do Estádio 97 no Jô Soares? Eu vi e foi loco os caras são bons mesmo e o representante do Palmeiras ( esqueci nome dele ) é uma figuraça.

  101. on 09 Abr 2008 at 6:05 pmThiago

    Luciano, eu concordo plenamente. O caso é que provavelmente o Guará ou a Ponte preferirão jogar no Leonorzão, pensando na grana.

  102. on 09 Abr 2008 at 6:07 pmEduardo Gomes

    97 Luciano Stinchi é isso mesmo o certo é certo nós que somos 1% que querem a coisa certa tem que lutar para isso.

    A torcida do Palmeiras deveria gritar isso no Palestra Itália quando tirar as bibas no segundo jogo.

    Aí sim seria Santástico, OPS, Fantástico…

    hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

  103. on 09 Abr 2008 at 6:08 pmEduardo Gomes

    CORREÇAÕ: È como o meu VÉIO.

  104. on 09 Abr 2008 at 6:14 pmNivaldo

    PQP, os tempos mudaram messssssmo….!!
    Importantíssima essa vitória de bastidores, sinaliza um novo posicionamento do Palmeiras, à altura da sua grandeza.
    O Del Nero que havia se desprendido da sua vinculação com o Palmeiras, a ponto de querer p