Feed on
Posts
Comments


Quando a notícia apareceu no intervalo do jogo minha reação foi de incredulidade. Simplesmente não bate com a diretoria atual do Palmeiras fazer uma burrice como jogar gás pimenta no vestiário leonor. Em primeiro lugar porque os caras estão preocupados em passar uma imagem ética e profissional, superando a herança mustafenta. Depois porque isso colocaria em risco o mando do Palmeiras em próximos jogos, prejudicando o clube inclusive economicamente.

Aí lembrei do caso Bosco e me veio a idéia de armação leonor. Por mais “teoria da conspiração” que isso fosse, fazia sentido. No último jogo os caras já haviam tentado nos prejudicar de maneira bosca tosca, simulando um ferimento causado por uma pilha. Minha idéia mudou quando vi Muricy realmente passando mal e ouvi um relato de repórter da Bandeirantes dizendo que o ar do vestiário estava insuportável. O plano leonor era mais tosco bosco mesmo, um diretor circulava com uma pêra na mão dizendo aos repórteres que havia sido arremessada do público. Ou ele trouxe a pêra de casa ou não entendeu que a fruta era uma homenagem.

Então sobrava a hipótese de ter sido arte de algum torcedor. Possivelmente um sócio, pois nenhum objeto estranho fora encontrado no vestiário após revista da PM e repórteres relataram o uso de duto de ventilação, o que reforçaria a hipótese de ser alguém que conhecia a infra-estrutura do Palestra.

Aos 40 do segundo, logo após o gol de Valdivia (obrigado, Wendel! Que arrancada!), cai a luz. Surge o relato de que ela já havia faltado antes do jogo, possivelmente devido ao novo shopping que fica na mesma quadra que o clube.

Os leonores ficaram furiosos e a imprensinha foi rápida em pedir a interdição do estádio. Assim, sem investigação nenhuma, sem pensar no histórico de baixezas leonores, passamos a ouvir e ler bobagens. Há evidências lógicas (não interessava ao Palmeiras interromper o jogo) e factuais (faltou energia antes) de que o Palmeiras nada tinha a ver com a falta de luz, mas a vontade de misturar tudo e condenar o Palestra é mais forte para a imprensinha. Lemos e ouvimos, então, coisas como isso, vindas do Juca “Chico Lang do bem” Kfouri:

Palmeiras na final!
No intervalo, baixaria!

Os jogadores do São Paulo não puderam usar o vestiário porque tomado por gás de pimenta, coisa típica do futebol de atrás de anteontem, uma vergonha.

(…)

Em clima de várzea, acabou a luz no Palestra e o jogo parou por quase 20 minutos.

(…)

Vergonha!
Apenas para que fique bem claro: o que houve no vestiário do São Paulo em Palestra Itália é inadmissível.

Se a Ponte Preta tem todo direito de receber seu jogo no Moisés Lucarelli, a FPF, se tiver um mínimo de decência, interdita o campo do Palmeiras para a segunda partida.

O pior é que, vai ver, é exatamente o que a direção palmeirense deseja, o segundo jogo num estádio maior, o Morumbi, para ter renda na casa do adversário, agora eliminado…

Usando de seu velho estilo de dizer muito falando pouco, fica a insinuação de que a falta de luz tem a ver com um proposital “clima de vázea” (palavra, aliás, que foi usada pela primeira vez, no episódio, por Alex Dias).

Mas o pior é insistir na tese furada, que Juca já havia levantado anteriormente, de que à direção do Palmeiras interessa jogar no Jardim Leonor para aumentar a renda. Corrobora a imagem de clube falido que tentam nos impingir. Novamente é um atropelar da lógica e os fatos, tudo pela vontade de Juca de bater em seus inimigos (ou nos inimigos do trio ética-verdade-justiça. Na real, tanto faz, pois ele é dono dos três). Se o Palmeiras quiser aumentar a renda, basta subir os preços, como já fez outras vezes. Em momentos como esse, até o palmeirense mais duro paga o que for para ver seu time.

Os posts de Juca são só os exemplos mais caricatos. A condenação antecipada do Palmeiras, antes de que qualquer coisa fosse minimamente investigada, foi o mais corrente na imprensinha.

E aí enfatizo o “minimamente investigada” com um relato de Bruno D’Angelo, feito no post anterior:

Quanto ao gás de pimenta , eu posso garantir que não foi ‘coisa’ armada pelo SPFW.
Alguns integrantes da Mancha e da TUP se desintenderam no intervalo e a polícia chegou usando o tal gás. A confusão de deu bem em baixo das janelas dos vestiários dos times adversários no Palestra.
Infelizmente , o tal gás acabou atrapalhando o intervalo dos jogadores do Jd. Leonor.

Já fiz a cobertura de passeatas e sei o que é gás lacrimogênio (a própria PM já descartou o gás pimenta). É de uma violência danada, faz mal não só a quem está no centro da coisa, mas se espalha bastante. É inacreditável ninguém ter ligado uma coisa a outra, esse tipo de informação não ter aparecido logo. Será que nenhum jornalista acompanhou a ação da sempre gentil PM? Ou acharam que gás contra as organizadas não faz mal aos super-humanos do Jardim Leonor?

As condenações ao Palmeiras não seguem a lógica da investigação e da apuração. Seguem a lógica do julgamento precipitado, do populismo midiático, da simplificação e dos interesses.

Fecho com o comentário de Pedro, vindo do post anterior assim como o de Bruno:

Eu gostaria de chamar atenção para a banalização da crítica que ataca a nossa imprensa. Os chamados imparciais dizem que é tudo a mesma coisa, que todos são iguais (e ruins, entenda-se). Existe a turma que vê o bem e o mal, a verdade e a mentira, mas não são esses a quem me refiro agora. São os que dizem que é tudo igual. Não é. Palmeiras não é igual a São Paulo, Toninho não é igual a Marco Aurélio, Marcos não é igual a Rogério, Dela Monica não é igual a Mustafá …
Um mal que a enaltação da turma do Morumbi acarretou foi esssa atitude de acharem que o São Paulo era diferenciado, quando eles erram, sobra críticas para todos. Assim, as presepadas da administração moderna do Morumbi viram presepadas de todos os dirigentes: eles são iguais a todos, vejam só. Não são. Quando fazem marketing e metem os pés pelas mãos não são iguais ao Verdão. Quando tentam impedir que o jogo seja no Palestra não são iguais ao Verdão. Quando tentam por pressão nos árbitros não são iguais ao Verdão. Quando tentam interditar o Palestra não são iguais ao Verdão. Temos as nossas culpas, eles as deles. Que sejamos criticados por nossas culpas, não pelas deles. Não somos iguais a eles. Não somos São Paulinos.
Eles perderam e não souberam perder. Críticas a eles. Nós ganhamos, nossa torcida fez uma festa maravilhosa, o estádio estava o mais festivo do mundo. Que se enalteça nossa torcida. Só isso que espero.

***

Lembro aos amigos que vencemos apenas o 4o melhor time do campeonato. As finais começam agora.

233 Responses to “Com muito gás (da PM?) estamos nas finais”

  1. on 21 Abr 2008 at 2:19 pmFelipe

    Sou são-paulino (ausente há tempos por aqui), mas o comentário do Pedro resume tudo o que penso. O que a diretoria do meu time fez nesse episódio (que acredito ter ressaltado o amadorismo que impera por lá e é, muitas vezes, acobertado) foi vergonhoso e desencadeou tudo isso. O que menos importa (embora deva ser investigado) é quem jogou o tal gás. Deve-se condenar todo o clima de guerra que até o calmo goleiro Marcos repudiou. Gol contra dessa administração são-paulina que vem se perdendo faz tempo. No mais é isso. Eu, particularmente, sei perder. Parabéns a vcs.

  2. on 21 Abr 2008 at 2:34 pmmacfa

    O que aconteceu no vestiário dos bambis FC?

    1)Tinha uma barata, o que fez com que as bibas saíssem correndo e ai alguém jogou baygon confundindo com spray de pimenta;
    2)Colocaram na porta uma placa” Vestiário masculino” , isso fez com que as bibas engatassem a ré e ficassem no campo;
    3)O vibrador do Richarlyssom explodiu e pegou fogo, enchendo o vestiário de fumaça.

  3. on 21 Abr 2008 at 2:44 pmCassiano

    Acho que essa possibilidade do gás ter vindo de ações da Polícia tentando separar briga das torcidas deve ser investigada. Se realmente ocorreu isso, a diretoria do Verdão deve apurar e mostrar para a imprensa, que já julgou o caso sem ter mais provas do ocorrido. E alguém sabe por onde anda o tal do Zago?
    Será que ele vai denunciar o Rogério pela agressão ao Valdívia e o André Dias pelas duas cotoveladas que deu? Além da cotovelada no Valdívia o André já havia dado uma cotovelada no Kleber no chão, quando os dois disputaram uma bola na lateral do campo.

  4. on 21 Abr 2008 at 2:48 pmMi

    A quem interessa interditar o Palestra Itália?
    Mi

  5. on 21 Abr 2008 at 2:58 pmGabriel Teixeira

    Eu falei ao meu pai no fim do jogo exatamente isso. A proporção que essa história do gás ia tomar e as insinuações feitas iam sobrepor a vitória do Palmeiras e é isso que está acontecendo.

  6. on 21 Abr 2008 at 2:59 pmluis_bim

    Quando reclamamos do tratamento da midia, fazemos “teorias de conspiração” infundadas(por mais que tenhamos fatos concretos para isto).
    Agora, eles podem ligar alhos com bugalhos e achar que esta tudo certo.

  7. on 21 Abr 2008 at 3:08 pmNivaldo

    Queria continuar a rir, afinal apenas no domingo é pouco.
    Por isso, hoje, na hora do almoço, sintonizei aquela rádio bambi que fala aos Jardins e cochicha para a cidade.
    Como era esperado, não faltaram motivos para risos dos comentários que ouvi.
    A ordem, agora, é desqualificar o Valdívia.
    Tem um tal de fernando sampaio, que parece ventríloquo do Nelson Ned do jardim Leonor. O anão nem precisou se deslocar até a Paulista para dizer o que acha da vitória do Palmeiras, “num campeonato sem importância”, pois o tal sampaio fez o serviço.
    Não fiquei ouvindo muito, pois era hora do almoço, e aqueles caras causam revolta ao estômago…
    Ah, sim, o Barney Jr, repórter setorista do Palmeiras, estava irritado com a vitória do clube ao qual ele é obrigado a ir todo dia…

  8. on 21 Abr 2008 at 3:42 pmsempre verde

    O clube do B.O. e da O. B.

    Eles são loucos para fazer B. O. E usar O. B.

    As vestais morumbiana tiveram um Presidente que de lá foi expulso depois de mutretar com o empresário Todé no inicio da década de 90.
    Qual o nome dele? Doutor (?) PIMENTA.

    Só por isso eles já devem ser indiciados.

    Mas tem mais:

    Se relacionarmos todas as mutretas que eles já fizeram ou tentaram a lista é enorme:

    1942 - Tentaram tomar o Parque Antártica; precisaram fugir correndo depois que o Palmeiras colocou uma metralhadora na porta do estádio e deu umas duas rajadas. De tanto medo perderam até os B. O.’ s.

    Numa final um médico ligado ao SPFW na lateral pegou a bola e jogou longe, o que implicou num empurrão que o cesar maluco lhe deu e ele foi parar no fosso. Fizeram BO. Aliás eles são louquinhos para fazer B O.

    Teve o caso com o Edmundo. Eles foram fazer B. O.

    1.994 - Furaram o gramado para impedir que o Palmeiras fosse campeão lá. Nesse dia parece que sumiu dinheiro dos cofres das vestais. Pimenta era o Presidente. Usando O. B. eles foram fazer B.O.

    Depois teve o caso do jogador argentino - Sabato ou coisa parecida - com o Grafite. Um teatro monumental! Vestiram o manto de defensores do anti-rascismo.
    Foram fazer B. O. Depois o próprio Grafite viu o ridículo em que se meteu e retirou a denúncia.

    No jogo com o River Plate doi um pandemônio só! Agrediram a torcida adversária com tudo o que tinha direito. Não fizeram B. O. porque se não eles é que estariam implicados.

    VEJA QUANTA COISA ACONTECEU NO ESTÁDIO MAIS SEGURO DO MUNDO!

    Não satisfeitos de mutretarem na Gaiola das Loucas Transloucadas foram aprontar em outros estádios, preferivelmente o parque Antártiva.

    Ai, teve o caso do goleiro-reserva-bambi Bosco, usando O. B. montou a farsa da pilha. Sem B. O.

    E, ontem foi o gás pimenta.

    SPFW….O TEU PASSADO TE CONDENA!

    Portanto o primeiro a ser investigado deve ser o próprio clube das vestais.

  9. on 21 Abr 2008 at 4:24 pmPC

    Muitos já sabem que não acredito em teoria da conspiração. Porém creio piamente na PARCIALIDADE de Kfouri e seus interesses misteriosos. Por isso achei muito pertinente este post. Antes do jogo, a preocupação era com a falta de segurança aos torcedores. E agora? Ah, jogaram um gás no vestiário do sp. Abstraindo o entrevero entre nossas “organizadas” testemunhado por um dos colegas observadores, que, provavelmente, justifique o tal gás, fica a pergunta: por onde o gás entrou? Pela janela que dá para os corredores por onde passam os torcedores? Impossível, pois o policiamento deveria estar atento por ali? Pela tubulação? Difícil, senão empestearia também os vestiários do Palmeiras e da arbitragem. Pela porta da frente? Seria o caminho mais fácil. E quem vigiava a porta da frente do vestiário visitante?

    Como disse o Doutor Luxemburgo, não acuso ninguém, apenas abro o leque de investigações para que nenhuma hipótese seja afastada de plano, como parece querer fazer, inconsequentemente, o Dr. Meccia, procurador do TJD.

    A cobertura da imprensa com relação ao caso tem sido como se esperava. Os “de sempre” exigindo medidas drásticas, nem se lembram de comentar a partida; os “profetas do óbvio” enaltecendo nossa vitória, dizem que o episódio do gás não foi determinante para a eliminação delas, porém que precisa ser esclarecido o caso para não se punir inocentes; e surgiu uma terceira coluna: os “analistas de outros estados” que dão palpites sem conhecer a realidade e a rivalidade do futebol paulista e nem todo o clima beligerante criado pela diretoria purpurinada na semana que antecedeu o clássico. Nota ZERO para o redação sportv; a emissora se redime com o bom Arena sportv…

    *Nada a ver com o tema, mas será que o Cel. Marinho engasgou com a pipoca e o guaraná?

    PC

  10. on 21 Abr 2008 at 4:34 pmEdson

    O pessoal do sportv está a toda nessa conversa. Êta grupinho desqualificado esse aí.
    Ontem, como já disse em outro post, o ambiente era fúnebre e hoje novamente o ambiente triste se repetiu.
    O “filho do didi” é extremamente mal intencionado ao falar do Palmeiras, e não é de hoje. Sempre aparece com comentários contra. Para ele, o Palmeiras nunca tem qualidades, é incrível.
    O gás parece ter tornado a imprensa ainda mais apimentada, pois, num pré-julgamento total, exceto alguns poucos, já interditaram o palestra.
    Em tempo, imprensa desqualificada (mal intencionada): a luz já havia caído antes do início do jogo e todos vocês fazem questão de não divulgar esse fato. Durante os comentários, após o jogo, o Milton Leite citou a queda de energia que ocorreu antes do início do jogo.
    Avante Palestra, apesar deles.

  11. on 21 Abr 2008 at 4:35 pmMarco Verdão

    O que se esperava aconteceu, irão tentar interditar o Palestra Itália.
    O Palmeiras deve prestar atenção no seguinte detalhe para a sua defesa: o estádio não pode ser interditado até que se prove a responsabilidade do clube.
    Enquanto não for descoberto o autor da irregularidade, o Palmeiras não pode ser punido.
    A culpa tanto pode ser da PM, devido a uma ação de repressão ou ao próprio SP que poderia estar armando uma situação. São possibilidades.
    Pesa contra o SP os antecedentes e a disposição pública de não jogar no Palestra Itália. Além disso, o SP tem interesse financeiro para que as finais aconteçam em seu estádio.

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=21764

  12. on 21 Abr 2008 at 4:42 pmRodollfo SppyX

    Pois é né Rafael…

    Sabe o que eu acho muito esquisito essas horas?

    Esses jornalistas cheios de ‘fontes’ e não sei o quê, esqueceram-se de um pequeno detalhe:

    Tem uma tal de polícia e uma tal de perícia trabalhando pesado no caso para descobrir o que aconteceu realmente.

    Enquanto isso os bobos da corte de caneta na mão vão falando asneiras.

    Prova disso é o comentário do desprezível Bruno D’Angelo…

    Alguém já viu Gás lacrimogênio em arquibancada de estádio? Eu já vi bomba de efeito moral.. mas gas?

    E outra, se tivesse tido o tal problema, não teriam todas as câmeras focado no problema???

    Ai ai…

    Escrevi sobre essas presepadas continuas que a tropa das canetas escreve tentando interditar o palestra lá no meu blog…

    Confiram

    www.blogdoro.net

    Abraços

  13. on 21 Abr 2008 at 4:49 pmRafael Evangelista

    Rô, acho que me expressei mal. Não estou dizendo que foi gás lacrimogênio, estou dizendo q foi o gás que já senti em outra oportunidade. Estou levantando a hipótese do Bruno, algum gás usado pela PM (não sei qual) pode ter entrado pela ventilação.

  14. on 21 Abr 2008 at 4:51 pmRafael [Palmeiras Let's Gol!]

    Vi alguns programas esportivos ontem e hoje, e só a Renata Fan, rápida e timidamente, levantou a hipótese de a PM ter sido a responsável pelo gás. Lá no estádio mesmo, eu e outros torcedores, ao sermos informados do motivo dos bambis terem retornado mais cedo do vestiário, pensamos nessa possibilidade.

    Bruno D’Angelo, muita gente viu essa cena da confusão?

  15. on 21 Abr 2008 at 5:02 pmPC

    Rodolfo,

    a tropa de choque tem sempre às mãos escudo, cacete, bombas de efeito moral e gás (não usa arma de fogo). Essas são as armas apropiradas para contralar um distúrbio civil coletivo. Talvez, não tenhamos tantas ocorrências da utilização do gás em estádio porque, na maioria das vezes, a situação é controlada com escudos e cacetes.

    Essa hipótese não pode ser descartada numa investigação séria.

    PC

  16. on 21 Abr 2008 at 5:03 pmClaudinei

    A DIRETORIA DEVE REAGIR RÁPIDO. ELA MESMO PEDIR QUE SEJA FEITA UMA PERICIA NO LOCAL. UMA QUESTÃO QUE ME TRAZ DUVIDAS É A SEGUINTE: SE COLOCASSEM SPRAY NA VENTILAÇÃO, NÃO IRIA TAMBÉM PARA O VESTIÁRIO DO PALMEIRAS ?? E ONDE SERIA POSSIVEL COLOCAR O TAL SPRAY A VENTILAÇÃO ?? SE A DIRETORIA NÃO AGIR, VÃO DEIXAR ISTO NA DUVIDA, E É LÓGICO QUE VÃO SEMPRE FALAR QUE FOI O PALMEIRAS OU UM PALMEIRENSE. ALGUEM SABE O QUE A DIRETORIA ESTÁ FAZENDO NISTO ???
    FALEI AQUI QUE ERA BOM FILMAR TUDO. JÁ SABIA QUE A BAMBIZADA IRIA APRONTAR.

  17. on 21 Abr 2008 at 5:03 pmMarco Verdão

    Quando não dominamos um assunto ou não pertencemos à área, por precaução e bom senso devemos tomar cuidado para emitir opiniões.
    A imprensa esportiva parece não ter essa preocupação.
    Provavelmente, essas pessoas não se informam sobre os demais assuntos que envolvem a sociedade e, quando um desses assuntos se relaciona com o futebol, acabam emitindo algumas pérolas dignas “gênios”.
    Basta acompanhar os noticiários para perceber que o sistema elétrico de São Paulo enfrenta uma série de problemas. Há poucos dias, dois incêndios afetaram as subestações de distribuição de Pirituba e de Guarulhos. As companhias de distribuição não admitem, mas o sistema está carregado e operando no seu limite.
    A política de privatização, que passa de uma década, deixou o sistema elétrico nas mãos de empresas que visam o lucro e não o atendimento adequado aos consumidores. Os investimentos são retardados ao máximo, sugando das redes o máximo retorno. O apagão que tivemos há alguns anos não foi por falta de geração, mas por falta de linhas de transmissão que interligassem o sistema sul ao sistema sudeste. A prova disso é que algumas linhas de alta tensão foram construídas para interligar esses dois sistemas, sem que nenhuma obra de geração de grande porte fosse feita na região.
    Enfim, muitos outros detalhes técnicos poderiam ser comentados sobre esse assunto, mas o objetivo aqui não é discutir a engenharia do sistema elétrico brasileiro e sim o futebol. Condenamos a atitude de apedeutas do jornalismo esportivo que na ansiedade de prejudicar o Palmeiras, atribuem ao clube a culpa por situações que não estão ao alcance da entidade resolver. Os problemas do sistema elétrico na região do Palestra Itália não são das instalações do estádio, pois não houve ligação de novas cargas (dentro do Palmeiras).
    O Palestra Itália é mais um consumidor da região, sujeito às oscilações e aos problemas que a rede de distribuição local apresenta.
    Devemos lembrar aos oportunistas e desinformados de plantão que o novo sistema de iluminação do Palestra Itália foi desenvolvido e instalado pela própria Eletropaulo, em uma parceria que o Palmeiras fez com a concessionária. Somente por esse fato, podemos garantir que o sistema implantado no Palmeiras está adequado às condições da concessionária, pois foi feito pela própria.

  18. on 21 Abr 2008 at 5:06 pmThiago

    Aposto que o Rodolfo quis dizer: do desprezível Juca Kfouri.

  19. on 21 Abr 2008 at 5:09 pmMarcos Ribeiro

    Acerca do gás:

    #1 A responsabilidade sobre o que acontece ao estádio aonde ocorre um justo é OBJETIVA. Por tal, há presunção do ônus do mandante. Se algo diverso ocorreu, cabe ao mandante provar. Criminalmente, ninguém responderá; porém, ante o Estatuto do Torcedor e algum código de disciplina da FPF, é claro que pode haver, pelo episódio, interdição do estádio.

    #2 Pela perícia, ficou claro que ninguém usou a janela para pôr um gás. Não havia nenhum recipiente com resquício de nenhum gás. O comandante da PM disse que isso é coisa comprada na 25 de março, não tem nada a ver com gás pimenta.

    PERGUNTA: era possível, pelo duto de ventilação, contaminar o vestiário do visitante sem contaminar o vestiário do Palmeiras? Isso é fácil de responder.

    #3 Pelas declarações do comandante da PM (coronel Botelho?), é impossível que tenha sido um gás da PM.

    Eu fico entre algum “aloprado” de dentro do clube, ou, digamos, algum aloprado leonordinense.

  20. on 21 Abr 2008 at 5:11 pmPalestrino.sempre

    Que o Sr. Gilberto Cipullo, que até agora vem fazendo um excelente trabalhos nos bastidores, saiba defender os interesses do Palmeiras

    A pressao para que se interdite o estadio ja começou

    Os bambis fizeram um DVD pra “ajudar” a Federacao

    A imprensa, principalmente o JK, já tirou suas conclusoes

    Se a diretoria nao se mexer,nao teremos o segundo jogo da final no Palestra

  21. on 21 Abr 2008 at 5:15 pmMarcos Ribeiro

    Acerca do JK:

    a leviandade de seus posts no pós-jogo demonstra duas coisas. Primeiro, que fazer bom jornalismo não é sua primeira preocupação; segundo, que ele não gosta do Palmeiras.

    Isso ficou evidente relativamente à queda de energia, que pode ter muitas causas.

    Quanto ao gás, cuja responsabilidade é mesmo da direção do Palmeiras, a coisa é mais sutil; pois ele atribui maldosamente a intenção, o dolo - não meramente a responsabilidade - de forma implícita na declaração:

    >

    e depois, fazendo comparações a um episódio em que alguém teria atirado pó de mico num vitorioso time do Vasco de 1948…

    E na torcida, explícita, ostensiva, imediata, pela Ponte Preta.

    Enfim: o cara tem de ir para a berlinda. O que será mais difícil de fazer do que um Bambirner da vida.

  22. on 21 Abr 2008 at 5:17 pmMarcos Ribeiro

    Esta é a declaração venenosa do Juca Kfouri (eu a tinha posto entre delimitadores de tag:

    Quando a arbitragem não complica a cartolagem se encarrega da lambança.

  23. on 21 Abr 2008 at 5:20 pmTânia Dainesi

    Olha gente, que tinha gás, tinha sim. Se não era gás, era formol, algo do gênero. Estava na arquibancada, em frente à entrada dos vestiários bambis. De repente, começamos a tossir e a garganta ficava ruim. Não adiantava nem tomar água. Estou com a garganta comprometida até agora. O meu consolo é saber que a do Muribixa está pior.
    Só que tem os detalhes:

    1- Os vestiários não ficam vazios durante o jogo. Roupeiros, maqueiros e os seguranças bambis, ficam lá. Os seguranças ficam do lado de fora da porta. Portanto lá dentro, ninguém entrou, certo?

    2- Pelas janelas não seria possível, porque não haviam torcedores lá embaixo e sim uma infinidade de policiais.

    3- A polícia nada encontrou nos vestiários. Desmentindo Juvenal “Jumento” que afirmava terem sido jogados dois ou tres frascos. Nenhuma embalagem foi encontrada.

    4- A quem interessa a interdição do Palestra?

    5- Isso deve ser investigado e devidamente provado. O TJD é a “muleta” bambi e já passa da hora do tal Zago vazar de lá.

    Resumo da ópera. Vai saber se não foi o cara da “pilha” do ano passado, né? Agora que os bambis estão tomando do próprio “veneno”, isso não há dúvidas. Eles que passem a receber melhor os visitantes no Panetone.

    AH! E A MACACA? ESSA NEM O IBAMA SALVA……..HAHAHAHAHAHAHAH!!!!

    Saudações!

  24. on 21 Abr 2008 at 5:20 pmRodollfo SppyX

    17 PC

    Não pode ser discartada justamente na investigação SÉRIA.

    Agora também não pode ser AFIRMADA por um infamezinho…

    Está cheio de peritos por aí na mídia…

  25. on 21 Abr 2008 at 5:23 pmpedro

    Rafael, obrigado pelo post, lavou minha alma. Quem foi ao jogo sabe a atmosfera do campo, como a torcida estava maravilhosa. O que queremos é chegar em casa, ouvir e ler sobre o personagem do jogo: nossa torcida. Ao invéz disso lemos sobre gás e o time inteiro do São Paulo fazendo fita (a várzea do Alex Silva foi demais, é muito despeito).

    Depois tem o Juca: já insinuou que a diretoria não queria jogar no Palestra, voltou atrás e até elogiou a diretoria na CBN. E agora insinua de novo? Não aprendeu a lição? E vai voltar atrás quantas vezes para depois voltar a insinuar na próxima oportunidade? E o argumento é fraquíssimo: renda. Qual foi a renda no Morumbi? E no Palestra?

    (Ele poderia até se fazer de uma vestal e dizer que a diretoria Palestrina posa de defensora da esportividade mas na verdade está interessada na grana de marketing, de olho na copa de 2014, etc… faria mais sentido. Mas iria contra seu argumento )

    Pedro.

  26. on 21 Abr 2008 at 5:25 pmPC

    Peraí!!!!!!!

    No episódio do gás, concordo com Marcos Ribeiro (19). O ônus da prova é do Palmeiras, mas pelo que já foi dito com relação ao mesmo duto de ventilação ligar todos os vestiários, isso não deve ser tarefa muito difícil para o nosso departamento jurídico…

    Agora, o caso da falta de iluminação, só pode ser brincadeira. Queda de energia é evento muito mais que corriqueiro nos estádios brasileiros e nunca, nenhum deles foi interditado por causa disso, nem o Moisés Lucarelli…

    PC

  27. on 21 Abr 2008 at 5:28 pmThiago

    O pior nessa história é vem que Juca Kfouri dá a entender que a diretoria do Palmeiras fez tudo de propósito com o seguinte pensamento: além de prejudicar o time delas, o nosso estádio será interditado e seremos obrigados a jogar no Jardim Leonor e, assim, ganhar mais dinheiro. Poupe-me!

  28. on 21 Abr 2008 at 5:33 pmMarco Verdão

    O Palmeiras tem todas as CONDIÇÕES TÉCNICAS para resolver esse caso. O clube conhece suas instalações e poderá apresentar todos os argumentos em sua defesa.
    Somente pelo que foi relatado aqui, por alguns colegas, percebe-se que ficará muito difícil incriminar o Palmeiras.

    Caso o clube faça uma defesa adequada, o SPFW terá maior probabilidade de se complicar que o próprio Palmeiras.
    Pelo menos, é o que se suspeita, caso se prove a não atuação do clube e da PM no episódio.
    Precisaríamos saber se a direção do clube e o jurídico estão trabalhando nesse sentido.

  29. on 21 Abr 2008 at 5:36 pmMarco Verdão

    Aconteceram cenas de vandalismo em Guaratinguetá, proporcionadas pela torcida da Ponte Preta. Um conflito deles contra a PM.
    Esse caso está sendo tratado pela imprensa?
    Irá para julgamento?

    Tudo foi registrado pela TV.

  30. on 21 Abr 2008 at 5:36 pmMarcos Ribeiro

    Se se comprovar que é impossível contaminar, pelo duto de ventilação, o vestiário do visitante sem contaminar o vestiário do Verdão, a coisa vai ficar feia do lado de lá. Pois, no limite, vai obrigar o Verdão a ter seguranças próprios dentro do vestiário do visitante; mas somente quando o jogo for contra uns visitantes “especiais”.

  31. on 21 Abr 2008 at 5:39 pmMarcos Ribeiro

    A propósito: se houver interdição do Palestra, que se mande o jogo no Pacaembu.

    PANETONE, NÃO!

  32. on 21 Abr 2008 at 5:41 pmRafael [Palmeiras Let's Gol!]

    Marco Verdão (17),

    Mandou bem. Alguns ai falam como se quedas de energia fossem uma coisa rara.

    - - - - -

    Galera, quero rapidamente divulgar a vocês mais um componente da Mídia Palestrina:
    O meu blog, Palmeiras Let’s Gol!

    Criaremos um acervo multimídia com imagens, fotos, áudios e vídeos. Ainda está no começo, mas já selecionamos várias versões do hino do verdão para download.

    o endereço é: http://palmeirasletsgol.wordpress.com/

    Valeu,
    Rafael Pereira

  33. on 21 Abr 2008 at 6:11 pmPaulo César Tibé

    Esse Juca é patético.

    Novamente vem com esse papinho de renda.
    Será que ele não leu nos jornais que a renda de ontem NO PALESTRA foi superior a 1 milhão de reais?

  34. on 21 Abr 2008 at 6:13 pmElio

    Senhores, a GUERRA CONTINUA!
    É fundamental a apuração desta questão do gás.
    A SEP tem o dever e a obrigação de investigar o ocorrido.
    Se foi alguém do clube, devemos perder o mando de campo; agora, se for armação leonor, esta caterva deverá ser banida do campeonato paulista.
    Portanto, preparem-se pois apenas mais uma batalha foi por nós vencida. Teremos outras.
    abbracci a tutti e forza Palestra!

  35. on 21 Abr 2008 at 6:42 pmNey Souza

    Meu comentário no blog do Risek hj:

    “Ué! Vc tem medo do RC, goleiro Bambi do SPFW? Pq vc não relata o tapa que ele deu no Valdívia? Acho que vc nunca jogou futebol, pois jogo de campeonato é provocação pura, tudo para desestabilizar o adversário, Ferramenta que o mago utiliza muito bem. Agora, você, por acaso, é especialista em produtos químicos? Como sabe realmente se é gás de pimenta? Já recebeu um jato de spray na cara? Lembre-se, você é repórter, e muitas pessoas o lêem! Então, procure apurar os fatos com mais precisão, pois escrever \ %!@$&@#\” qualquer um escreve.

    É isso aí!!

  36. on 21 Abr 2008 at 7:05 pmAlvaro G M

    Amigos palestrinos,

    Apesar de estar muito longe do Palestra Itália (infelizmente), vou arriscar dar uns pitacos baseados puramente em “achômetro” e bom senso… Pra deixar claro, tudo o que vai abaixo é conjectura e não pretendo aqui acusar ninguém de maneira leviana.

    1) Nao conheço a pessoa que postou sobre a confusão durante o intervalo e a suposta ação da PM (acho que o nome dele eh Bruno D´Angelo) porém acho precipitado desqualificar sua versão simplesmente pelo fato de outra pessoa não ter visto nada. Pense bem, se você vai ao jogo com amigos ou família, no intervalo você provavelmente fica entretido batendo papo. Assim, uma confusão poderia muito bem passar despercebida para muitas pessoas. (Por outro lado, concordo que a confusão não poderia ser pequena demais para a PM ter que recorrer ao gás.) Pra falar a verdade, dentre todas as hipóteses acho essa a mais plausível.

    2) Eu também não me surpreenderia se isso tiver vindo de alguém do São Paulo (por todos os antecedentes históricos debatidos extensivamente até muito antes do jogo.) Esse tipo de ato poderia acontecer com o conhecimento de apenas duas ou três pessoas (ou seja, quanto menos pessoas souberem do “plano”, melhor a execução). Por isso, pode ser que a indignação de quase todos os bambis seja autêntica e ao mesmo tempo alguém lá de dentro seja o responsável.

    3) Finalmente, se a antiga administração é mesmo tão irresponsável como parece para o torcedor comum (como eu) que acompanha tudo a uma certa distância, essa seria uma outra possibilidade. SE eles torcem contra meso e SE fazem tudo para conturbar como parece, poderiam ter um dedo nisso.

    4) A hipótese de dois ou três torcedores comuns idiotas estarem por trás disso me parece um pouco forçada. Teriam que ter um conhecimento razoável do Palestra Itália e teriam que ter merda na cabeça. Por mais que muitos de nós estávamos declarando “guerra” antes do jogo, qualquer palestrino de bom senso sabe que não estávamos falando desse tipo de guerra e além disso, qualquer um com um QI acima de ostra saberia que isso poderia nos prejudicar muito mais que nos ajudar. Mesmo com tudo isso, essa hipótese não pode ser descartada.

    5) Será que alguém com interesse comercial não poderia ter feito isso… Uma terceira parte, que não SPFC ou Palmeiras poderia ter feito isso se lhe interessasse que a final fosse em outro lugar… Isso acabou de me ocorrer.

    6) Como você bem salientou, está mais do que claro que a nossa diretoria atual é inteligente o bastante para saber que um ato desses só poderia nos prejudicar. Por isso, acho que nossa diretoria TEM QUE INTERPELAR JUDICIALMENTE todos que derem DECLARAÇÕES ACUSANDO A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS. Nossa diretoria também tem que FAZER O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PRA ESCLARECER ISSO E LIMPAR NOSSO NOME. Moro no exterior, acompanho jornais internacionais e posso afirmar que essa história repercutiu na mídia de vários países.

    Desculpe pelo longo post, mas a intenção é ajudar nosso Palestra…

    Abraços

    Alvaro G. M.

  37. on 21 Abr 2008 at 7:06 pmAlex

    Comentário no Blog do PVC (TUDO A VER)

    Comentário de
    Lucas A GRANDE FARSA SÃOPAULINA DO GÁS. Assistimos no Parque Antártica à duas grandes farsas. A primeira foi em campo. O São Paulo tentou superar o Palmeiras nas semi-finais, no grito desde o início, tentando fazer dois jogos em casa, depois coagindo a arbitragem, e até com a hedionda nota de insatisfação com a escolha do Palestra para o 2o. jogo. A segunda é caso de polícia e de banir o São Paulo e sua diretoria do futebol. Vamos as fatos relativos ao suposto ataque com gás do vestiário ocupado hoje pelo São Paulo Foi dito que o gás veio pelos dutos que ficam na parte superior do vestiário de visitantes. 1) Tal gás deve ter vindo em um recipiente similar ao mostrado pelo programa mesa redonda da record de domingo após o jogo, mas como é que com toda a segurança que houve no jogo alguém passaria pela revista de entrada com esse recipiente? Resposta número 1. É que ninguém passou. 2) vamos analisar como tal gás poderia ter entrada pelos dutos aéreos. Ou alguém o jogou, o que não é verdade caso contrário o cilindro teria sido encontrado no vestiário ou alguém disparou o cilindro. Todos sabem que aqueles dutos ficam mais altos do que a altura de uma pessoa comum. Para fazê-lo ou a pessoa levitou, o que seria impossível pois o único mago presente ao estádio estava no outro vestiário, ou teve que se valer de uma escada. Pergunta número 2. Se a PM fez uma varredura do estádio antes do jogo para retirar todos os objetos possíveis de serem utilizados pelas torcidas, tal escada só poderia ter entrada com a torcida, mas como poderia ter passado pela revista de entrada? Resposta número 2. É que não entrou. Ninguém subiu em escada alguma para ter acesso aos dutos. 3) Ainda que alguém tenha conseguido a proeza de entrar como cilindro e a escada sem ter sido pego na revista de entrada, o cilindro deveria ter sido disparado pelo lado de fora. Acontece, que como mostrado pelas câmeras da ESPN após o jogo, cada um daqueles dutos tem um exaustor, que está ali provavelmente cumprindo determinações do corpo de bombeiros ou da prefeitura para que o estádio tivesse o alvará de funcionamento. O fato é que se alguém acionou o cilindro pelo lado de fora o exaustor jogaria o gás diretamente contra a pessoa e não permitiria a entrada de gás no vestiário, afinal, é para isso que servem os exaustores; fazer o ar sair para fora do ambiente. Pergunta número 3. Como é que o ga´s então entrou? resposta número 3. É que não entrou. 4) Ainda que o exaustor não estivesse funcionando, há uma realidade física a ser superada. Srs. gases são mais leves que o ar. Se alguém tivesse conseguido entrar com o cilindro e a escada sem ser percebido, montado a escada, disparado o cilindro contra o exaustor que incrivelmente não estava funcionando, ainda assim o gás não desceria até a altura dos jogadores dentro do vestiário, pois como as câmeras da ESPN mostraram, a altura entre os dutos e o chão era de mais de 3 metros. O gás se tivesse entrado, não desceria. subiria para o teto e sairia pelos dutos. Pergunta número 4. Como é que o gás teria então descido. Resposta número 4. É que o gás não entrou pelos dutos. 5) E aqui cai a primeira grande mentira. Pela característica do gás ter que subir, para que esse gás causasse o mal que causou, necessariamente o cilindro FOI DISPARADO DE DENTRO DO VESTIÁRIO DO SÃO PAULO, POR ALGUÉM QUE ESTAVA LÁ DENTRO!!!! 6) Mas como é que alguém poderia ter tido acesso ao vestiário do São Paulo se NÃO ERA PERMITIDO O ACESSO DOS TORCEDORES AOS VESTIÁRIOS? 7) Pelas imagens das câmeras ficou evidente que entre o campo e o vestiário que o São Paulo hoje ocupou haviam vários profissionais de imprensa. Não há motivo algum para que a pessoa que disparou o cilindro ter sido alguém desse meio, mas também não veio dos torcedores, pois como já vimos, eles não tinham acesso. 8) Então, para que essa pessoa entrasse no vestiário, deveria ter tido acesso ao campo e, sendo um estranho, passar pela PM, entrar no túnel do vestiário, passar sem ser percebido pela imprensa e pelos seguranças do São Paulo. Pergunta é possível? Resposta. Não é! 9) Quando, então, essa pessoa entrou no vestiário? No breve intervalo de tempo em que a diretoria do São Paulo saiu do vestiário para que os atletas o usassem. Mas como um estranho poderia fazê-lo? Resposta. É que ninguém entrou. 10) Qual a verdade então? A verdade, é que só há uma hipótese. Alguém, entrou no vestiário JUNTO COM A DELEGAÇÃO DO SÃO PAULO, e, portanto, NÃO FOI REVISTADA, e se aproveito da saída da diretoria do clube do vestiário para disparar o cilindro e sair depois com ele. 11) Com que foi que Jojas aprendeu a fazer o que fez no maracanaço? Com quem foi que Bosco aprendeu a simular quando inventou a agressão com uma pilha? SRS. SÓ HÁ UMA VERDADE POSSÍVEL. ISSO FOI FEITO POR ALGUÉM DO SÃO PAULO. COM CERTEZA SEM O CONHECIMENTO E AUTORIZAÇÃO DA COMISSÃO TÉCNICA OU DOS ATLETAS, MAS O MESMO NÃO PODE SER DITO QUANTO À SUA DIRETORIA. PROVEM QUE ESTOU ERRADO! (marcelo lima)

    21/04/2008 17:11

  38. on 21 Abr 2008 at 7:15 pmSergio Marcio

    O comentário do Pedro é fantástico. E eu simplesmente faço algumas perguntas:

    1. Será que a diretoria do Palmeiras cometeria a presepada de dar um tiro no próprio pé depois de tanta luta para jogar no Palestra? Realmente tem gente que acredita nisso?

    2. Qual será o clube que tem lutado publicamente para desqualificar o Palestra Itália? Ou seja: a quem pode interessar a interdição do estádio?

    Parece óbvio. E é.

  39. on 21 Abr 2008 at 7:41 pmMarco Verdão

    Outro ponto para ser questionado pelo Palmeiras.

    Qual a intenção de um clube que vai ao estádio do adversário e grava um DVD sobre sua estadia nos vestiários?
    Por que o SP tomou a iniciativa de gravar esse DVD?
    Ele sabia que iria acontecer algum problema?
    Essa atitude é comum em todos os seus jogos?
    O SP faz o mesmo tipo de gravação em outros locais?

  40. on 21 Abr 2008 at 7:51 pmMarcelo GJ

    O que mais espanta é a imprensinha, liderada por Kfuro, chegar a 2 conclusões imediatamente após o jogo:

    1- A diretoria Leonor, do alto de sua dignidade e classe, jamais lançaria o gás contra os próprios jogadores. Mesmo com o tosco histórico da pilha. Essa hipótese não existe
    2- A diretoria Palmeirense, digna de um time de várzea, pode ter participado ativamente do incidente

    Vejam bem como a diretoria rosa continua tendo uma proteção invisível da imprensinha. Por que, segundo a imprensinha, eles jamais se comportariam toscamente nesse episódio e os palmeirenses poderiam perfeitamente ter culpa no cartório?

    Agora eu pergunto. Por qual razão a diretoria alviverde prejudicaria a imagem de seu próprio estádio, com toda a imprensinha e os bambis querendo impedir jogos no Palestra?

    O fato é que dificilmente uma das diretorias faria algo desse tipo. Mas o problema é que a imprensinha não perde a mania de elogiar a competência dos leonores e enxergar uma decadência alviverde.

    Por fim, acredito que os diretores palmeirenses falharam sim. Logo após o jogo eles deviam ter lamentado profundamente o incidente e que fariam de tudo para encontrar os culpados.

  41. on 21 Abr 2008 at 8:08 pmCarlos Motta

    Prezados,
    escrevi a “crônica” abaixo na semana passada em meu blog Crônicas do Motta, quando começou o tiroteio entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo.
    Talvez ajude a explicar a seqüência de acontecimentos envolvendo os dois times.
    Um abraço a todos os felizes palmeirenses!

    Atrás da bola
    As posições radicais das diretorias de Palmeiras e São Paulo sobre o local do segundo jogo semifinal do campeonato paulista, entre os dois times, têm uma explicação que não foi dada por ninguém da “crônica esportiva”: o São Paulo quer consolidar a imagem de que o Morumbi é o único estádio paulistano capaz de abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014 e o Palmeiras procura mostrar que o seu Palestra Itália pode ser uma alternativa.
    Nessa disputa, o São Paulo está em desvantagem. Para que preencha os requisitos da Fifa, seu estádio tem de ser inteiramente reformado. O Palestra Itália também. Só que o Palmeiras já arranjou parceiros para levantar o projeto de uma arena multiuso até 2011. As obras devem começar ainda este ano. O São Paulo, ao contrário, ainda corre atrás de interessados.
    Os negócios que a Copa vai gerar no Brasil são tão grandes que até o quebrado Corinthians já entrou na disputa pela construção de um estádio.
    Certamente, grupos empresariais estrangeiros irão participar ativamente dos empreendimentos, assim que forem anunciadas as cidades que serão sedes dos jogos. É coisa de bilhões de dólares.
    De boba, a cartolagem brasileira não tem nada.

  42. on 21 Abr 2008 at 8:20 pmMarco Verdão

    Prezado Carlos (41)

    O assunto que você aborda foi comentado aqui no OV, na semana passada.

  43. on 21 Abr 2008 at 9:12 pmabraao francisco

    pontuando as curiosidades acerca do fato e dando o nome aos bois…

    - sobre a questão de que seria ridículo alguém deixar o frasco no local, então o mais provável é que tenha espirrado e saído (o que concordo): o próprio vice-presidente do são paulo, carlos augusto de barros e silva, afirmou que o spray foi arremessado da janela do vestiário – “atiraram pela janela e acertaram os nossos jogadores. um cheiro horrível de spray de pimenta. o muricy saiu cuspindo, vomitando”. mas a polícia fez a pronta perícia do local e misteriosamente nenhum recipiente foi encontrado… então eu pergunto: onde foi parar o frasco em que o vice presidente testemunhou ter sido arremessado? das duas, uma… ou ele mentiu, o frasco se desintegrou no ar.

    - mas durante a perícia da pm, foi constatado que sim, alguma substância volátil havia sido aplicada no local. só nos resta a alternativa lógica de que alguém entrou no vestiário, borrifou e saiu com o recipiente. mas o curioso é que o próprio presidente do são paulo, juvenal juvêncio, por escolha pessoal assiste a todos os jogos através de uma tv instalada nos vestiários, assim como estava assistindo ao clássico… sim, ele estava lá todo o tempo, e simplesmente “não viu” o meliante entrando e aplicando o spray? impossível.

    - mas digamos que, ainda assim, a tal pessoa tenha conseguido entrar e sair sem ser notada por ninguém. com o presidente lá todo o tempo e cuja presença na hora que a substância iniciou o efeito já seria suficiente para avisar aos outros, foi realmente necessário que todos os jogadores e comissão técnica do são paulo entrassem, passassem mal e só então avisassem à comissão de arbitragem e à pm? muito estranho.
    o que nos resta a única possibilidade do spray não ter sido aplicado durante o 1º tempo e sim na hora do intervalo, em que todos já estavam lá. agora, como alguém conseguiria realizar tal façanha justamente na hora em que toda a segurança está com os olhos voltados para os vestiários? fato curioso também.

    - sim, a pm é responsável pela segurança acerca dos vestiários (que não se entenda isso como “dentro” deles, pois aí sim já é responsabilidade de cada clube), incluindo área externa (as fatídicas janelas). não, ela não é responsável apenas pela segurança do torcedor, mas também dos jogadores e comitiva, incluindo o trajeto e o acesso aos vestiários, onde a passagem por pessoas não autorizadas é impedida - em todos os estádios, apenas os jogadores, comissão técnica e dirigentes possuem a permissão de entrar no seu respectivo vestiário. ou seja, nos vestiário do são paulo, só entram os próprios são paulinos.

    - outro fato a ser somado foi o coronel botelho, responsável pelo esquema da pm no palestra, vir a publico dizer que não sabe dizer como isso aconteceu, ou se explica, visto que nada de estranho havia ocorrido ou sido notificado durante o esquema de segurança nos locais sob responsabilidade da pm. ele só não se responsabiliza pelo que ocorreu no interior do vestiário, e garantiu que a segurança aplicada foi 100%, inclusive devido às controvérsias prévias sobre a realização clássico no palestra sobretudo vindas do são paulo, mais de 50 pms técnicos em segurança foram disponibilizados para o esquema dos jogadores, comissões técnicas e comitivas dirigentes.

    agora, um dos fatos mais curiosos sobre o caso… todos estavam no vestiário, todos igualmente teriam “inalado” a substância, mas apenas o muricy ramalho passou mal. não, não vimos jogadores vomitando em campo, ou passando mal (inclusive o desempenho apresentado pelos são paulinos foi melhor que no 1º tempo), apenas o muricy. não vimos comissão técnica passando mal, apenas o muricy. não vimos os dirigentes passando mal, apenas o muricy… mas todos imediatamente foram à delegacia. ao saber que para comprovar a queixa e dar entrada no processo seria necessário realizar exame toxicológico, apenas o muricy entrou com o processo de lesão corporal dolosa… misteriosamente, todos os jogadores, comissão e dirigentes recuaram da entrada. e agora, apenas o muricy ramalho fará o exame toxicológico… sim, apenas o muricy. como explicar o fato de terem corrido tão protamente, já que todos estavam igualmente no recinto? curioso, bastante curioso…

    - ainda no processo de queixa na delegacia e após a perícia policia, a delegada de plantão do jecrim, daniela branco, explicou aos são paulinos que o a instituição palmeiras estaria isenta de qualquer conseqüência policial, visto que o responsável seria a pessoa que cometeu o ato, e que as investigações seriam para encontrá-la. mas para o são paulo, não importava solucionar o caso, nem encontrar o culpado. o que importava era culpar o palmeiras: não satisfeito, buscou o tjd para que o punido fosse o clube e o palestra itália fosse interditado… mais um ano, mais uma tentativa.
    sobre as punições em jogo com o caso… não, o palmeiras não poderia sofrer “apenas” a perda do mando de campo contra a ponte. a história é bem anterior: quem acompanha os questões sobre o palestra itália sabe que todo ano o são paulo tenta a interdição do estádio, ou a não realização das partidas no local alegando falta de segurança, apesar da falta de provas ou exemplos anteriores que sustentassem a alegação. dessa vez, não foi diferente… mas a federação decidiu por realizar no palestra. o que mais se ouviu dos são paulinos foi a frase “é um erro levar esse clássico ao palestra”, repetido por jogadores, dirigentes e comissão a cada entrevista. insistiram nesse discurso até mesmo ao dia anterior ao clássico, “é um erro levar esse clássico ao palestra”, mais uma vez. inclusive, até a quinta feira tentavam na justiça impedir a realização no palestra itália, sem sucesso na sexta… só restou manter o discurso “é um erro levar esse clássico ao palestra” bradado mais e mais vezes.

    - com o ocorrido, o palmeiras sofre agora a possibilidade da enfim interdição do estádio palestra itália. sim, não é apenas “um mandinho de campo na final”, é a interdição total de seu estádio daqui pra frente. a situação desde o começo, e desde sempre, sempre foi extremamente delicada para o palmeiras, onde nunca poderia-se correr riscos desse nível, sempre se pisou em ovos em relação à segurança, e muitos ainda dizem que o palmeiras “não tinha nada a perder”, a ponto de cometer uma presepada infantil como essa do spray… valeria mesmo a pena correr esse imenso risco num clássico onde já estava infinitamente superior, e onde a segurança já havia sido tão questionada e onde tiveram que brigar para o jogo ser no palestra? muito estranho… mais estranho ainda foi um incidente desses acontecer nesse momento, coincidentemente, como uma luva.

  44. on 21 Abr 2008 at 9:23 pmMi

    No jornal nacional de hoje 21/04, enquanto a repórter comentava o episódio do gás, mostrava cenas do vestiário, e ouvia-se muito ao longe as vozes do Cel. Botelho e de um dirigente do São Paulo , deu para entender que o Cel. falava que o gás teria sido jogado dentro do vestiário e não de fora para dentro, e o dirigente negava.
    Como foi uma cena rápida e única, posso estar enganada em algum detalhe, mas quem estava comigo teve a mesma impressão.
    Mi

  45. on 21 Abr 2008 at 9:37 pmmacfa

    O time dos bambis parece à oposição do Lula. Tudo que o Lula faz, eles entram na justiça para contestar. Lula lança o programa “Territórios da Cidadania” os demos entram na justiça dizendo que é eleitoreiro. Lula faz uma visita a uma cidade qualquer e discursa em público para o povo e lá vai o demo de novo na justiça pedindo para que Lula seja proibido de fazer lançamento de programas/obras/o-raio-que-o-parta fora de Brasília.
    Os bambis são iguaizinhos. O Palmeiras empata com elas, eles entram na justiça pedindo suspensão ao Edmundo, eles ganham no Palestra da gente e entram na justiça pedindo a interdição do estádio por causa de uma pilha “tosca”, a gente enfia 4 neles e eles vão à justiça pedir a suspensão do Kleber e por fim, como plano B da eliminação do paulista, o spray de pimenta fazendo BO, DVD e o escambau.
    Qual será a origem do problema deles com a gente? Será que é pq somos mais bonitos, elegantes, inteligentes, temos mais tradição, usamos Armani e Versace?
    Sei lá, acho que eles deveriam fazer terapia…..

  46. on 21 Abr 2008 at 9:39 pmRafa Perdizes

    Amigos.

    Hoje estive olhando um pouco o histórico dos dirigentes róseos que acham que o Panettone é o único estádio onde se pode jogar futebol no Brasil.

    Ninguém lembra neste momento, mas não somos as únicas vítimas:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/sao_paulo/2007/03/12/sao_paulo_tenta_detonar_vila_peixe_diz_que_e_medo_712403.html

    Cabe lembrar que existe a possibilidade de bambis e sardinhas se enfrentarem na Libertadores. O Santos vai querer jogar na Vila e aí vamos ver a choradeira leonor a toda prova.

  47. on 21 Abr 2008 at 9:42 pmmacfa

    Duas coisas têm chamado a minha atenção no “caso do spray”.
    A primeira delas é quem seria o verdadeiro prejudicado com este atentado terrorista.
    A tese leordinense de que o Palestra Itália é um estádio sem condições de jogo estaria comprovada como verdadeira, pois em um estádio seguro isto não ocorreria. Com o Palmeiras ganhando o jogo e o estádio sendo interditado, o morumbicha estaria cotado para receber ao menos um jogo decisivo, fazendo assim com que o aluguel do estádio ficasse no caixa bambino com lucro para os mesmos.

    A segunda é sobre o pq isso aconteceu no intervalo. Será que com o Palmeiras empatando ou perdendo, alguém jogaria o gás no vestiário? Hoje alguns jogadores dizem que foram prejudicados pelo gás. Ou seja, os bambis dizem que só perderam por causa disso, afinal atrapalhou não só a palestra do técnico que iria acertar o time, como também alguns jogadores fisicamente. Se os bambis conseguissem levar a vaga para as finas, eles poderiam dizer que “apesar de toda a sujeria feita pelo Palmeiras neste estádio inseguro, vamos para a final”. Por isso é que me pergunto: será que o jogo empatado ou o Palmeiras perdendo teria o evento ocorrido?

    O lema bambi é: “se ganharmos ou perdermos eles tem que perder seu estádio!”

    Na verdade o ocorrido parece “fita dada”, como se diz no mundo da bandidagem ,ou seja, a semana inteira a diretoria bambi botando pilha em cima do estádio (com ajuda de alguns jornalistas que servem de “montaria”) sobre a sua suposta falta de segurança, alguma coisa teria que acontecer para comprovar a sua tese. Estava mais do que claro de que esta coisa ocorreria antes, durante ou depois do jogo e que seria pela diretoria leordinense imputado ao estádio Palestra Itália e a diretoria esta coisa de proporções midiáticas.
    A ação da PM em controlar os conflitos que poderiam ocorrer foi exemplar e serve como modelo para outros eventos de porte similar. Não aconteceram as cenas de violência que a diretoria bambi e parte da imprensa gostariam que existisse.
    A pintura de rosa de uma das entradas, a tal pêra, e o apagão (este último sim, me envergonha, viu dona AES Eletropaulo?) foram detalhes que seriam insignificantes caso não existisse o evento do gás. Lembrando mais uma vez que apesar de ocorrer no nosso estádio, partiu das dependências leordinense o evento.

    Hoje a diretoria bambi diz que enviará junto com o BO um DVD mostrando os incidentes ocorridos. E imagens para isso não faltam. Ontem no SPORTV ao vivo dos vestiários, o repórter que fazia a cobertura foi bem claro: a diretoria bambi proibiu os jogadores e membros da comissão técnica de falar, porem liberou as imagens do estado do vestiário com os jogadores impossibilitados de tomarem banho (proibidos pela diretoria bambi, esta que é a verdade!). Ou seja, só imagens, nada de idéias ou palavras que fizesse com que a tese leordinense da insegurança do Palestra fosse comprometida. Os que falaram eram aqueles que pareciam verdadeiras “línguas de aluguel”, reproduzindo o discurso da diretoria bambi e suas teses.
    Não sei se me fiz entender, mas acho que ainda tem muito “gato na tuba” nesta história.

    Só esqueci uma coisa. Estava eu dando uma formação para GCMs de uma cidade da RMSP, quando um engraçadinho durante o intervalo para o café soltou na sala spray de pimenta. O bicho é feio mesmo. Irrita os olhos e a garganta. Em sala de aproximadamente 80 m², levou coisa de 20 minutos para se dissipar.
    A outra educadora que estava comigo praticamente ficou sem voz o resto do dia.

  48. on 21 Abr 2008 at 9:59 pmsempre verde

    macfa-45

    Lembre-se que nós - os italianinhos da Turiassu - como eles nos chamam viemos aqui substituir a mão de obra escrava depois da libertação.
    E eles nos quiseram tratar como tal!
    Nós reagimos e com muito trabalho ascendemos na escala social.
    Dai o confronto! O Paulistano não aguentou e se retirou do futebol.
    Esse esbirro de Paulistano cresceu e veio nos confrontar usamos todos as técnicas de sacanagem que poderiam ser encontradas.

    Esse é o resumo da ópera!
    Detalhes?
    Daria para escrever um livro de 1.000 páginas.

  49. on 21 Abr 2008 at 10:33 pmabraao francisco

    [ NOTA: MAIS UM FACTÓIDE DO SÃO PAULO ]]

    Depois do goleiro Bosco simular que teria sido atingido na cabeça
    por uma pilha no jogo pelo Brasileiro do ano passado -e ter sido
    flagrado pelas câmaras que revelaram a farsa-, desta vez o São
    Paulo não permitiu que o time se trocasse no vestiário, alegando que
    o “cheiro de gás era insuportável” e que “faltava água”. Mais uma
    farsa. Dois repórteres de TV, um da Gazeta e outro da ESPN, entraram
    no vestiário no final da partida e constataram não haver cheiro
    algum lá dentro. E água não faltava.

  50. on 21 Abr 2008 at 11:01 pmmaicon

    Gostaria de fazer uma sugestão à diretoria.
    Seria muito interessante se depois da final do paulista, aproveitando o possível título do Palmeiras, que a diretoria vendesse de novo “gramado” do Palestra, em promoção semelhante a do inicio do ano.
    Pq vamos convir que esse gramado não hora o nosso estádio, na realidade não honra nem o estádio do Matonese.
    Seria uma ótima oportunidade!! Acho que todos iriam gostar muito de ter o gramado do título Paulista de 2008 conquistado pelo Palmeiras, e ainda aproveita para reformar o gramado.
    Alguém sabe alguma posição ou da empresa ou do Palmeiras sobre o gramado?
    Tava ruim demais!

  51. on 21 Abr 2008 at 11:26 pmMarcelo GJ

    Mi (44),

    não assisti ao Jornal Nacional, mas acho que foi o mesmo vídeo que passou no “Bem Amigos”. Era o Cel falando com alguém do SPFW. Ele falou o seguinte:

    “QUEM FEZ USO DESSE GÁS ESTAVA AQUI DENTRO, NÃO FOI DE FORA”

    E depois alguém no programa disse que o Cel tinha achado tudo aquilo um teatro.

    E agora imprensinha???

    Uma vez que a diretoria leonor, ética e acima do bem e do mal, já foi precocemente inocentada, vão dar o braço a torcer e considerar também a hipótese de sabotagem rosa?

  52. on 21 Abr 2008 at 11:27 pmMarcelo GJ

    Observação sobre meu comentário anterior. Era o Cel falando com alguém da diretoria ou depto médico do SPFW dentro do vestiário de visitantes do Palestra.

  53. on 21 Abr 2008 at 11:43 pmsempre verde

    ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

    O Coronel que dirigia toda a operação de segurança do Palestra Itália foi taxativo:

    Quem jogou o spray estava dentro do vestiário!

    Quem estava dentro do vestiário?
    Só dirigentes do São Paulo que assistiram o primeiro tempo ali dentro;
    Na porta seguranças do São Paulo, portanto ninguém diferente da de jogadores e da comissão são paulina poderiam entrar ali;
    Terminado o primeiro tempo os dirigentes saíram e não reclamaram de nenhum gás;
    Acabaram de sair, começaram a entrar os jogadores são paulinos que vinham do gramado;
    só então estes começaram a sentir os gases.

    Conclua você mesmo!

    ELEMENTAR, MEU CARO WATSON!

  54. on 22 Abr 2008 at 12:03 amFábio Niterói

    A hipótese mais forte no momento é aquela que foi explicada pelo Alberto Helena Jr. no “Bem Amigos”: no finalzinho do primeiro tempo, alguém do próprio São Paulo jogou o gás dentro do vestiário.

    Os jogadores, ao entrarem, inalaram (só um pouco) e prontamente voltaram ao gramado por ordem da diretoria.
    A diretoria bambi utilizou os próprios jogadores do time como “atores inconscientes” da trama, para aumentar sua aparência de verdade.

    Só o Muricy sofreu mais, porque foi na frente como um “boi-de-piranha”. Mas como ele não joga, nem se importaram com ele.

    Passaram duas vezes no “Bem Amigos” a cena onde o Coronel da PM afirma CATEGORICAMENTE que o gás foi lançado por alguém que estava DENTRO do vestiário.

    O São Paulo FC protagonizou cenas ridículas, que o apequenam e o tornam digno de desprezo: simulação, DVD, Boletim de Ocorrência, sair sem tomar banho (não havia necessidade nenhuma disso…)

    DIRETORIA QUE SE COMPORTA COMO DE UM TIME PEQUENO, RIDÍCULO, DESPREZÍVEL.

    Se o Palmeiras investigar a fundo, a coisa vai ficar preta pra eles… É caso de suspensão de participação em campeonatos, tal como foi feito com o Chile de Rojas
    (que é bem diferente do Chile de Valdivia…)

  55. on 22 Abr 2008 at 12:12 amFábio Niterói

    Nossa diretoria começa a trabalhar!!

    Vejam as duas notas no nosso site oficial:

    ————————————————————————–
    NOTA - Mais um factóide do São Paulo

    Depois do goleiro Bosco simular que teria sido atingido na cabeça por uma pilha no jogo pelo Brasileiro do ano passado - e ter sido flagrado pelas câmaras que revelaram a farsa-, desta vez o São Paulo não permitiu que o time se trocasse no vestiário, alegando que o “cheiro de gás era insuportável” e que “faltava água”.

    Mais uma farsa. Dois repórteres de TV, um da Gazeta e outro da ESPN, entraram
    no vestiário no final da partida e constataram não haver cheiro algum lá dentro. E água não faltava.

    Veja as fotos do vestiário do visitante que o São Paulo alega não ter condição de recebê-lo.

    ————————————————————————–

    NOTA - Palmeiras quer verdade sobre o gás

    A Sociedade Esportiva Palmeiras, em nome da transparência que sempre caracterizou sua atual direção, pediu a abertura de um Boletim de Ocorrência junto à 23ª Delegacia de Polícia para apurar o uso de gás no interior do vestiário do visitante do estádio Palestra Itália, utilizado pela equipe do São Paulo Futebol Clube, neste domingo, dia 20 de abril, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista.

    A delegada-assistente da 23ª Delegacia de Polícia, Renata Correa, em companhia de investigadores, compareceu ao estádio Palestra Itália na tarde desta segunda-feira (21).

    Após análise e vistoria no local dos fatos, a delegada solicitou um laudo do Instituto Criminalista.

    O Palmeiras é o maior interessado na elucidação dos fatos, na apuração independente do caso e na responsabilidade dos infratores, e repudia qualquer conclusão sem os devidos fatos serem apurados e um laudo conclusivo ser emitido pelo órgão competente, no caso a Polícia Civil.

    Legenda da Foto: Presidente Affonso Della Monica recebe relatos da equipe de investigação da 23a. DP.

    Sociedade Esportiva Palmeiras
    Foto: Fabio Menotti

  56. on 22 Abr 2008 at 12:43 amRafael Evangelista

    é rapaziada, parece que foram os caras mesmo: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420290-8068,00.html

    E agora? Rojas reloaded?

  57. on 22 Abr 2008 at 12:53 amMarcelo GJ

    Rafael (56),

    eu ia soltar esse link agora. Você foi mais rápido… hehe

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420290-8068,00.html

    E o pior é o teatrinho depois. Tudo ensaiado, como das outras vezes.

    Os objetivos do SPFW são 2:

    1- curto e médio prazos: jogar sempre o choque-rei no morumbi por causa da renda, campo não ser neutro, patrocinadores, camarotes, valorização da marca, etc
    2- longo prazo: eliminar a possibilidade da Arena Palestra sediar jogos da Copa

    Agora eu quero ver o bicho pegar. A diretoria do Palmeiras demorou mas lançou nota oficial falando de novo factóide.

    Se conseguir um laudo mostrando que o gás veio de dentro, aí vai ser provado quem é o verdadeiro time de várzea.

  58. on 22 Abr 2008 at 1:14 amRafa Perdizes

    Que cena patética desse gerente do SPFW. Esse vídeo mostra direitinho como é esse clube que se acha de primeiro mundo. Parabéns SPORTV pelas imagens, e por não sonegar a informação, mesmo tendo camarote do Morumbi, coisa que não faz um certo jornaleco esportivo que patrocina placas de publicidade no Panettone e que continua só veiculando o que é desfavorável ao Palestra Itália.

  59. on 22 Abr 2008 at 1:25 amsempre verde

    VESTAIS DO SPFW

    PATÉTICO….armadores e amadores é o que eles são!

    Coitado dos jogadores….foram bois de piranha….Muricy

    inclusive!

    BAMBIS….A CASA CAIU!

    O criminoso não era o mordomo!

  60. on 22 Abr 2008 at 1:29 amCaio Filardi

    Pessoal, ATENÇÃO! OLHEM ESSE VÍDEO, É SOBRE A FARSA DOS BANDIDOS DO JD.LEONOR QTO AO GÁS DE PIMENTA!

    http://br.youtube.com/watch?v=95xldx8u6QY&eurl=http://www.estacaotricolor.com.br/integra.asp?conta=34039&cat=vi

    QDO CHEGAR NO PRIMEIRO MINUTO DA GRAVAÇÃO, UM CARA DE ÓCULOS ENTREGA ALGO NAS MÃOS DO LECO. IMEDIATAMENTE, ELE PEGA ESSE “NEGÓCIO” E PASSA NOS OLHOS. EM SEGUIDA, O LECO PASSA ESSE NEGÓCIO PARA OUTRO DIRIGENTE DO SÃO PAULO QUE TBM PASSA NO ROSTO.

    QUANDO O VIDEO CHEGA EM 1MIN E 12SEG MAIS OU MENOS, UMA PESSOA NÃO IDENTIFICADA VIRA E FALA:’ISSO NÃO VAI DAR CERTO, TÁ ERRADO”. AUMENTEM BEM O VOLUME, OUÇAM E VEJAM.

    A acessoria de imprensado Palmeiras já tem conhecimento disso, assim como a diretoria. Vamos aguardar providências. E elas tem que ser tomadas!

  61. on 22 Abr 2008 at 1:41 amRafa Perdizes

    Quá quá quá quá quá!!!!

    Palmeirenses, estamos numa época de ouro! Além de ver nosso MAIOR RIVAL na segunda divisão, vemos a máscara daquele clubinho desprezível do Jardim Leonor cair em nossa própria casa, e melhor, após uma surra que eles nunca mais vão esquecer.

    Resta a comprovação do laudo, e espero punição a este clube infame que se diz de primeiro mundo, mas é um timeco de várzea com dirigentes amadores que só arrotam seu fictício profissionalismo.

  62. on 22 Abr 2008 at 2:41 amRodollfo SppyX

    “Se o são paulo tivesse armado isso nós nem teríamos jogado o 2º tempo”

    ???

    não me parece uma boa manobra para uma armação…

    se faz a armação joga justamente para, ou conseguir se classificar no campo, ou colocar a culpa na armação…

    BANDIDOS!

    VÃO SER DESMASCARADOS

  63. on 22 Abr 2008 at 2:43 amRodollfo SppyX

    Gente…

    Se a perícia achar provas concretas contra o São Paulo (podia recolher as camisas de quem entoru no vestiário - seguranças e etc - na hora mesmo) não valeria um BANIMENTO DE COMPETIÇÕES NACIONAIS POR 1 ANO PELO MENOS???

    Com o consequente rebaixamento para a série B?

    Eu acho que vale sim!!!

  64. on 22 Abr 2008 at 4:22 amverdaço

    Huá,contagem regressiva para a bambizada tomar fumo.Aproveito para mandar um “abraço” ao Juca K.lhorda que já havia julgado e condenado o Palmeiras.
    Bixarada….o que é de voces esta guardado.

  65. on 22 Abr 2008 at 7:59 amGustavo Dutch

    Olá a todos !

    Sou são-paulino, mas acima de tudo um torcedor apaixonado pelo futebol. Muito me envergonha a postura da diretoria do Tricolor. É lamentável. Sou contra todo e qualquer tipo de “tiração do foco” como fizemos após os 4 x 1 (resultado justíssimo, diga-se de passagem) e principalmente após o jogo de domingo. É tão difícil falar publicamente que jogamos mal, o Palmeiras pressionou, se articulou melhor e ganhou com méritos ? Esse tipo de atitude, de chororô, de reclamação, Jecrim, gás, etc, apenas corrobora para a nossa fama de marrentos, anti-éticos que não sabem perder. A culpa é justamente do nosso clube, além é claro, de PARTE da imprensa que acoberta nossos defeitos. Espero que um dia, essa postura mude.

    Sobre o jogo, segue aqui meus parabéns para o Palmeiras e a sua torcida, que fez uma festa que há muito eu não via num estádio. E também parabéns por terem “redescoberto” o Léo Lima, cujo futebol em nada deve aos bons tempos de Mineiro ou Josué. Mas isso, PARTE da imprensa não falará.

    Abraço

  66. on 22 Abr 2008 at 8:51 ampedro

    A coisa está preta. Tive a infeliz idéia de entrar no Juca. É inacreditável o que ele escreve. Entre outras, diz que era obrigação do Palmeiras coibir até uma eventual sabotagem do São Paulo. E termina com o seguinte: eles se merecem, são todos da mesma laia.

    Em resumo, o que eu disse acima: Se for comprovado que o São Paulo jogou o gás e sabotou, não vai haver mais desculpas para o São Paulo, eles são iguais aos diretores do Plameiras! (É, o Juca é duro com a diretoria do São Paulo!) Esse é o raciocínio deles. O meu é: quem sabota jogando gás não é igual a quem não joga. Simples assim…

    Pedro.

  67. on 22 Abr 2008 at 9:00 amEdo

    essa história virou estória no momento em que algumas coisinhas não se explica, tipo: que torcedor faria isso sem ser visto? E todo bafafá que as mocinhas fizeram pela semana com comunicados e “avisos” pela imprensinha de que o Palestra não teria condições e tals… E o palmeiras teria interesse nisso pra que?
    Acho eu, na minha modéstia, sem poder ter visto esse jogo aí no estádio e sabendo dos fatos pelo que se lê na mídia palestrina e na mídia gambambi, que o problema plantado é:
    ARENA PALMEIRAS, COPA 2014, aquele panetone corre risco de não sediar jogos se nossa Arena sair.

    Mas, é chutar cachorro morto, esse já passou, mas ta fedendo ainda, que venha logo as finais, que a a Ponte merece MUITO mais respeito e dignidade que os leonores.

  68. on 22 Abr 2008 at 9:08 amEdu Magnani

    Acabei de assistir ao video, simplesmente ridículo, a armação é bem clara, tinha visto no PTD, é o mesmo link do Filardi.
    o timezinho ridiculo

  69. on 22 Abr 2008 at 9:28 amMarco Verdão

    Colocando a imprensinha na parede.

    Caso fique comprovada a hipótese de uma armação, o SP deveria sofrer uma punição, como por exemplo, a suspensão de atividades por um ou dois anos?
    Nesse caso, deveria cair para a série D (que será criada em 2009).
    Abriria uma vaga, este ano, para a série A.

    E ai juquinha, vai defender essa tese?
    Seu clube do coração poderia gostar da idéia.

  70. on 22 Abr 2008 at 9:35 amMarco Verdão

    Esse vídeo deve ser salvo, para que não seja apagado.
    Ele dá pistas sobre pessoas a serem interrogadas.

  71. on 22 Abr 2008 at 9:36 amEdu Magnani

    Marco Verdao, quero ver o que a inpren$$inha vai falar, pq desde domingo estao detonando o Palestra Italia.
    vamos aguardar, acho que a diretoria já deve estar providenciando tudo

  72. on 22 Abr 2008 at 9:36 amEdu Magnani

    Ja tenho o video salvo aqui.

  73. on 22 Abr 2008 at 9:57 amCaio Filardi

    GALERA, ATENTEM TBM PARA O INÍCIO DO VÍDEO ONDE AOS 46 SEGUNDOS DO VÍDEO APARECE UM SR DE CABELO E BARBA BRANCA, COM UMA CAMISA PÓLO BEGE CLARO QUE SAI DO VESTIÁRIO DO SP E DIZ AO LECO: “ESTÁ TUDO PRONTO”.

    RESUMINDO, MAIS UMA FARSA VAGABUNDA E MAL ELEBORADA POR ESSES BANDIDOS, POR ESSA ESCÓRIA CHAMADA SPFC.

  74. on 22 Abr 2008 at 10:32 amElio

    ATENÇÃO! ATENÇÃO!
    EM SE CONFIRMANDO A ARMAÇÃO LEONORDINENSE - E OS INDÍCIOS ESTÃO COMEÇANDO A APONTAR PARA ESSE SENTIDO - O PALMEIRAS E A MIDIA PALESTRINA DEVEM EXIGIR A SEVERA PUNIÇÃO E O BANIMENTO DO CLUBE DE JARDIM LEONOR DO CAMPEONATO.
    É INACEITÁVEL ESTE COMPORTAMENTO ESPÚRIO E ANTI-DESPORTIVO.
    FORA BAMBIZADA, TIME NOJENTO!!

  75. on 22 Abr 2008 at 10:32 amIsaac Newton

    Para quem não viu, o policial disse que o gás foi jogado por quem estava dentro do vestiário:

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420290-8068,00.html

  76. on 22 Abr 2008 at 10:39 amLuiz Fernando Moncau

    Vejam este vídeo

    http://br.youtube.com/watch?v=95xldx8u6QY&eurl=http://www.estacaotricolor.com.br/integra.asp?conta=34039&cat=vi

    Traz duas informações interessantes:

    1o - um segurança ou alguém com acesso aos vestiários dizendo que a polícia jogou o gás nos torcedores e o vento levou ao vestiário (será possível?).

    2o - Dagoberto dizendo que o gás foi atirado depois que os jogadores chegaram no vestiário.

    Juntando os pedaços: se a polícia disse que não foi utilizada a tubulação de ar e se o gás foi jogado após a entrada dos jogadores, ou foi a própria diretoria do SP que fez a presepada, ou o gás feio das janelas do vestiário (ficam abertas?; a polícia usou gás lacrimogêneo no intervalo?)

    Mais fácil elucidar…

    Um parêntese para a arrogância de um funcionário do SP, ao responder a um repórter que lhe pergunta quem jogou o gás.

    tsc tsc tsc

  77. on 22 Abr 2008 at 10:54 amMaurício Augusto

    Mais informações sobre o gás…

    Eu estava bem na curva do Palestra, no começo da arquibancada.
    Não vi e não teve nenhuma briga entre Mancha x TUP, isso é mentira.
    Um pouco antes das bibas subirem correndo do vestiário, todos ali na curva começaram a tossir e ouvi falar que no vestiário delas haviam exaustores, assim conclui-se que esse gás foi lançado dentro do vestiário delas e acabou atingindo os torcedores (inclusive eu), através do exaustor que jogou o ar de vestiário para o lado de fora.

    “Foi eliminado,
    Mago zuoO,
    Chora bicharada, chora bambizada, chora tricolor!

    OooooOo……OoooooOoo

    Todo viado nessa terra é Tricolor!

  78. on 22 Abr 2008 at 11:00 amRafael [Palmeiras Let's Gol!]

    Ô BICHARADA! Sempre vocês!

    E mandar jogos no Morumbambi, nunca mais!
    Somente devemos entrar lá como visitante a partir de agora, para jogarmos contra os próprios bambis e possíveis clássicos contra a Gambazada.

    Se o Palmeiras quiser um estádio maior que o Palestra, vamos jogar no interior. Nunca mais devemos pagar aluguel e ajudar essa sub-raça.

  79. on 22 Abr 2008 at 11:00 amAlvaro G M

    Amigos palestrinos,

    Como moro no exterior, queria saber qual é a impressão de vocês. A máscara caiu mesmo e toda a mídia está tratando a hipótese do SPFC estar por trás disso ou por enquanto é só na mídia palestrina que estamos falando disso?

  80. on 22 Abr 2008 at 11:09 amMacedo

    Tem que destacar a dignidade do comentarista Marco Antônio Rodrigues do Sportv, que os mais próximos chamam de “Bodão”.
    Ontem, no Bem Amigos, tudo se encaminhava para aquele monte de clichês com a execração implícita do Palmeiras.
    Já começavam a tirar o sp da reta, quando o Marco Antônio foi enfático: “enquanto não elucidarem o caso, pra mim todo mundo é suspeito, INCLUSIVE A TURMA DO SÃO PAULO”.
    Sem ligar para o mal-estar que causou, ainda por cima revelou que nos bastidores, antes do programa, tinha batido boca com o dono do programa, Galvão, defendendo a tese de que o sp era SIM, suspeito, enquanto o caso não fosse esclarecido.
    É isso. Enquanto alguns, sem sair da poltrona, sem estarem presentes onde tudo ocorreu, sem nenhuma informação especial, já julgaram, condenaram e enforcaram, o Marco Antônio em dois minutos deu uma lição de independência e dignidade.

  81. on 22 Abr 2008 at 11:22 amvladimir rizzetto

    Palmeirenses
    Eu estou estarrecido, inconformado!!!
    Pelo amor de Deus, a diretoria do Palmeiras tem este vídeo em seu poder? Isto prova tudo, tudo! Isto não pode passar em branco. Eles tem de ser punidos tanto esportivamente, como criminalmente. É inaceitável.
    Clube imundo, dirigido por pessoas do mais baixo nível, imorais desprovidos de caráter, gentalha, marginais.

  82. on 22 Abr 2008 at 11:27 amFelipe

    Alvaro, na imprensa ninguém tem coragem de tratar isso como uma hipótese e, mesmo quando o faz (vide Kfouri), não isenta a culpa do Palmeiras. Ou seja, ele sugere que os seguranças do alviverde deveriam revistar até as calças do Juvenal Juvêncio.

    Aqui tem a íntegra do vídeo: http://dmedia.lancenet.com.br/OnDemand/tvl_210408_vestiariosp.wmv

    Notem que no final os policiais admitem a possibilidade do gás ter passado pelo tubo de ventilação, mas o tempo todo existe algo mais do que pimenta no ar, o que, aparentemente, parece ser uma tentativa de acalmar o sujeito que se apresenta como gerente delas.

    - Não há expressão de surpresa ou indignação em nenhum momento.

    - Aliás, o presidente Juvenal parece que nem está ligando.

    - O vômito do Muricy parece uma catarrada.

    - Ninguém está falando do frangalho do mau-caráter.

    - E a agressão ao Valdívia?

    - Ah, e um recado para o senhor Alex Dias: um cara que come a Núbia Olive não pode falar que nunca viu uma pelada tão ruim, ou algo do genero.

  83. on 22 Abr 2008 at 11:40 amvladimir rizzetto

    Caro Caio Filardi
    Você disse que nossa diretoria já tem este vídeo, mas como sou leigo em programação de Internet, não existe o perigo de tirarem este vídeo da rede?
    Nossos dirigentes já têm o arquivo “em mãos”?

  84. on 22 Abr 2008 at 11:43 amEsmeraldino

    ATENÇÃO DEPTO JURÍDICO DO PALMEIRAS
    ATENÇÃO DEPTO JURÍDICO DO PALMEIRAS

    ARGUMENTO INCONTESTÁVEL, VERDADEIRO, FINAL, CABAL E DEFINITIVO DA ARMAÇÃO TRICOLOR:

    VALE TAMBÉM PARA A IMPRENSA, JÁ QUE A MAIORIA NÃO TEM
    MASSA CINZENTA PARA AVALIAR COM CLAREZA SITUAÇÕES DESSA NATUREZA.

    pensem, raciocinem e concuam:

    Qual a reação normal daqueles que se encontram em recintos fechados e têm notícia de bomba ou gás ?

    A REAÇÃO É REFLEXA, OU SEJA:

    DADO O ALARME QUALQUER CIDADÃO NORMAL DISPARA EM LOUCA CORRERIA VISANDO A ESCAPAR DA EXPLOSÃO OU DOS EFEITOS DO GÁS.

    Como se pôde notar, a reação sãopaulina é diametralmente oposta. Pelo que mostra o filme, colocam, apenas, a mão sobre o nariz ou a camisa, mas não fazem, sequer, a menção de correr.

    PELO QUE O FILME MOSTRA, NÃO HOUVE ESSA PREOCUPAÇÃO DOS JOGADORES E DIRIGENTES SÃOPAULINOS.

    A saída dos vestiários ocorreu lentamente, paulatinamente como se os jogadores já soubessem que a substância volátil era inofensiva.

    ISSO É IMPOSSÍVEl !

    Um anúncio de gás em qualquer lugar do mundo determinaria uma louca corrida em busca da salvação e, principalmente, de ar fresco.

    OUTROS FATOS:

    O evento só veio a ocorrer depois que passaram o pacote ao Leco e daquilo que se escuta ao fundo dito por alguém: Isso não vai dar certo!

    QUEM ASSISTIR AO FILME, VAI NOTAR QUE TANTO O LECO QUANTO, PRINCIPALMENTE, O PRESIDENTE ESTÃO VERMELHOS, MAS TÃO VERMELHOS QUE PARECEM MARCIANOS. ISSO É FLAGRANTE E NOTÓRIO.

    O diretor de futebol, de balé, ou sei lá de que deles, o tal João Paulo, ao sair, em vez de mandar chamar o árbitro fica gritando pela imprensa. Uma vergonha.

    ENTÃO QUER DIZER QUE, COM OS VESTIÁRIOS FECHADOS E REPLETO DE SEGURANÇAS, ALGUÉM DO PALMEIRAS ENTROU LÁ COM UMA BOMBA E A DETONOU.

    O São Paulo está precisando trocar, também, os seguranças de porta de vestiários que devem ficar até altas horas da madrugadas na porta de boates gays e morrem de sono na hora de vigiar os vestiários tricolores.

    SERÁ QUE ALGUÉM ACHA MESMO QUE COM 1 X 0 E PRECISANDO RECUPERAR A IMAGEM DE SEU ESTÁDIO DETONADO PELA BANDA PODRE DA MÍDIA, O PALMEIRAS IRIA AGIR ASSIM ?

    Quem se der ao trabalho de observar o vídeo, certamente vai observar coisas tão ou mais importantes das que observei.

    MAS A INEXISTÊNCIA DE PÂNICO EM UM FATO QUE PROVOCA , ALUCINAÇÃO COLETIVA, CORRERIA, ATROPELAMENTOS HUMANOS E ETC, A FLEUGMA SÃOPAULINA NO EPISÓDIO É O ATESTADO MAIS ELOQUENTE DO FACTÓIDE CRIADO E DA ARMAÇÃO.

    A que ponto chegaram alguns homens pressupostamente do bem ! Imaginem se fossem do mal !!!

    SAUDAÇÕES CLOROFILÁTICAS !!!

  85. on 22 Abr 2008 at 11:47 amEsmeraldino

    errata:

    Para que não me chamem de analfabeto, colocar que

    SÃO OS ATESTADOS MAIS ELOQüENTES

    SAUDAÇÕES CLOROFILÁTICAS…

  86. on 22 Abr 2008 at 11:48 amCaio Filardi

    Vladimir Rizzetto (post 83),

    O video foi salvo e está anexado em um dvd com mais imagens que está nas mãos da diretoria do Palmeiras. Mesmo que tirem o video do ar não terá problema nenhum pq o mesmo já está salvo.

    Abraços.

  87. on 22 Abr 2008 at 11:52 amMarino Manarin

    Mudando um pouquinho para o Jogo, Juro que achei que o J. Wagner iria cruzar a bola quando eles tiveram uma falta no campo de defesa.

    E quando o Adriano arrancava sentido ao gol…

    Cleber Machado: lá vai o imperador, trombador, camisa dez, craque, decisivo, o tanque, o matador, QUEM SEGURA!!

    - Henriiiiique afasta…

    lindo, haha

  88. on 22 Abr 2008 at 11:56 amvladimir rizzetto

    Caio Filardi
    Obrigado pela informação. Espero que a justiça seja feita. E isto acontecendo cairá por terra a maior mentira fruto do marketing, do futebol brasileiro: o SPFW.

    Abraço

  89. on 22 Abr 2008 at 12:11 pmFelipe

    FPF anuncia Palestra Itália e Moisés Lucarelli na final

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/04/22/ult59u154158.jhtm

  90. on 22 Abr 2008 at 12:23 pmirineu curtulo

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS!
    DISCORDO SOBRE O QUE DISSERAM QUE NÃO HOUVE AJUDA EXTERNA AO NOSSO VERDÃO NESSE SEGUNDO JOGO: FIZEMOS, SIM, UM GOL COM AS MÃOS. O LÉO LIMA CHUTOU E DEUS DESVIOU COM SUAS PODEROSAS MÃOS AQUELE “PETARDO”.
    SEMPRE PALESTRA

  91. on 22 Abr 2008 at 12:31 pmMarco Verdão

    Sob um discurso irônico e dissimulado os componentes do Programa Redação Sportv praticamente decretaram a culpa do Palmeiras no caso do vestiário.
    Sob a farsa de um discurso que tentava tratar genericamente o caso, fazendo imenso esforço para não se comprometer juridicamente, deram todas as indicações que a postura do programa era de decretar a culpa do Palmeiras.

  92. on 22 Abr 2008 at 1:03 pmMarcelo GJ

    Outro detalhe: como o cameraman bambi gravou tudo sem passar mal, tossir e balançar a câmera?

  93. on 22 Abr 2008 at 1:11 pmBeto Douek

    Primeiro sobre a falta de Luz. VALE LEMBRAR QUE NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL ENTRE PONTE X GUARA, FALTOU LUZ! DISSO NINGUEM FALA, E LA NAO SO PODE, COMO “DEVE-SE” JOGAR, SEGUNDO A IMPRENSA (Engraçado, o Palestra é “acanhado”, mas o Moises Lucarelli é praticamente uma arena europeia ne?)

    Sobre o episodio do Gas, desde o intervalo, no estadio, quando vi os bambis sairem, me cheirou armação delas. No Blog 3VV, mostra um video (youtube) onde os dirigentes são paulinos visivilmente preocupados (talvez com o resultado, mas para mim, parece aquele nervosismo de quem tem algo errado a fazer e nao quer ser pego) passam um para o outro um envelope pardo….. Seria aquilo o gas de pimenta ou Dinheiro para tentar validar outro gol de mão (Envelopes PARDOS assim, passado de mao em mao com tanto cuidado, não PODEM SER QUAISQUER PAPEIS)

    ABS

  94. on 22 Abr 2008 at 1:25 pmClaudio Baptista Jr.

    FALSO TESTEMUNHO.

    O médico do sp, Dr. Sanches, acaba de falar na TV Bandeirantes o seguinte.

    Que ouviu um som de spray vindo do duto de exaustão do vestiário e que foi o primeiro a sentir os efeitos do gás com muita ardência nos olhos e que o gás se espalhou de forma muito rápida no vestiário.

    Agora eu pergunto. Porque no vídeo o médico sai dos vestiários absolutamente normal, sem demonstrar nenhum incômodo?

    As evidencias da farsa são cada vez maiores.

    O depto jurídico do Palmeiras tem que solicitar a Bandeirantes a gravação do programa de hoje da hora do almoço.

  95. on 22 Abr 2008 at 1:32 pmMarco Verdão

    As informações, vídeos, reportagens e fatos comentados na “mídia palestrina” estão chegando ao conhecimento do Palmeiras e do seu Departarmento Jurídico?

    Pelo que estamos observando, muitas pistas e dicas importantes estão sendo levantadas.
    São informações fundamentais para a defesa do clube e para o esclarecimento do caso.

    Algum amigo que acessa o OV poderia nos informar se existe essa ligação de informações com o Palmeiras?

  96. on 22 Abr 2008 at 1:43 pmMarco Verdão

    Outro assunto importante para ser tratado nessa semana é sobre o esquema de segurança para a torcida do Palmeiras, nesse jogo do Moisés Lucarelli.

    Conheço muito bem o estádio e sua vizinhança. Posso garantir sem medo de errar que trata-se do pior estádio para acesso de uma torcida visitante no futebol paulista.
    As ruas que dão acesso aos visitantes são verdadeiros labirintos e propiciam emboscadas. O recebimento à pedradas é comum nesse estádio.
    Em Campinas, evitam falar da segurança do estádio, pois todos têm medo da torcida da Ponte, inclusive imprensa e autoridades.
    O esquema de segurança não pode ficar restrito às arquibancadas. O caminho ao estádio deve ser vigiado e devem ser colocados seguranças no lado externo, para impedir que pedras sejam arremessadas sobre a torcida. A arquibancada não é alta o suficiente para impedir que as pedras sejam lançadas sobre os visitantes.
    Mais um detalhe importante é que em outros locais, a preocupação maior fica restrita às torcidas organizadas. Para o caso da Ponte Preta essa regra não é suficiente. Torcedores que freqüentam as numeradas e as cativas são motivo de preocupação, tanto quanto os torcedores das organizadas.

  97. on 22 Abr 2008 at 1:46 pmRodollfo SppyX

    A HIPÓTESE DOS DUTOS JÁ TEM DE SER TOTALMENTE DESCARTADA!

    O FISIOLOGISTA DO SPFW AFIRMOU TER OUVIDO O SPRAY SER LANCADO! OU SEJA, NAO VEIO DO DUTO. ALGUEM APERTOU LA DENTRO!

  98. on 22 Abr 2008 at 1:53 pmJulio

    Hoje no programa da Bandeirantes, esse mesmo video, sem o seu início foi exibido e deu pra ver a mesma pessoa que sai do vestiário e entrega o aparelho para o diretor reaperecendo e entregando para outro diretor o mesmo material.
    Esse material ficou circulando de um para outro lá dentro. Esta parte não aparece neste vídeo. Mas no que foi exibido na band aprece.

    Vai ser a maior bomba do futebol brasileiro esse epsodio da armação. Muda tudo.

    Certamente a diretoria vai ter que renunciar e vão responder processo. E Hoje tem eleição por lá.

  99. on 22 Abr 2008 at 1:57 pmEsmeraldino

    OUVIDO DE TUBERCULOSO ?

    Dizem que tuberculosos têm audição privilegiada.

    POR ACASO SERIA TUBERCULOSO O FACULTATIVO TRICOLOR ?

    Ouvir o estalido de um “spray” com o baruho da torcida de fundo é um feito digno de uma super-audição.

    NEM O SUPER-HOMEM DISPUNHA DE SEMELHANTE PODER.

    Este homem deveria deixar a medicina e se apresentar em circos.

    AH EU IA ME ESQUECENDO QUE O CIRCO ESTAVA ARMADO ALÍ NOS VESTIÁRIOS DO PALESTRA…

    Saudações clorofiláticas…

  100. on 22 Abr 2008 at 2:01 pmEsmeraldino

    E SE MAL PERGUNTO:

    O Palmeiras disporia de gravações sobre as órdem de entrada da delegação bambi no intervalo ?

    Se o médico não foi o primeiro a entrar, ficará difícil provar que ele foi o primeiro a entrar nos vestiários e que , realmente, ouviu e sentiu o “spray” antes de todos.

    Ou ele teria, apenas, cheirado para verificar se a dose era a mais adequada ?

    Vai gostar de cheirar assim lá no Jardim Leonor …

    Saudações clorofiláticas!!!

  101. on 22 Abr 2008 at 2:40 pmAlvaro G M

    Marco Verdão, pelo que andei lendo nesses blogs, o Vicente, autor do blog terceiraviaverdao.blogspot.com é bem conectado com a diretoria. Ou seja, essas informações com certeza estão chegando em quem precisam chegar.

  102. on 22 Abr 2008 at 2:53 pmPedro Ivo

    NOTÍCIA BOMBÁSTICA!!

    Segundo uma “fonte desinteressada”, ontem mesmo a polícia resolveu o caso do gás no vestiário do SPFW.

    Conforme já afirmado anteriormente pelo Cel. Botelho, não se tratava de gás de pimenta.

    O grande vilão do jogo de ontem foi apenas uma LATA DE LAQUÊ SPRAY que o presidente bambi JJ carrega consigo em todos os jogos. A lata teria sido danificada logo após o gol de Léo Lima, quando JJ, num xilique histérico, arremessou o artefato contra um bidê portátil que o SPFW leva nos jogos fora de seu ultra-moderno estádio.

    Após o impacto, o conteúdo da lata vazou lentamente, atingindo o ápice de concentração no ar justamente no intervalo.

    Apurou-se também que a revolta da comissão técnica se deu pois é tradição que no intervalo o próprio presidente arrume os penteados dos jogadores para que voltem à campo dentro dos padrões ISO9001 de aparência e postura adotados pelo clube, que é referência mundial na área de estética e imagem.

    O mais revoltado era o treinador Muricy e o zagueiro Alex Silva.

    Muricy ficou en-lou-que-ci-do quando soube que Dagoberto não poderia arrumar seu penteado e nem deixou o jogador voltar para o segundo tempo, substituindo-o por um jogador careca: Borges.

    Já Alex Silva bradou em nome dos companheiros: “Isso aqui é uma várzea. Onde já se viu não ter laquê no vestiário?”

    Por fim, todos a comissão técnica foi tranquilizada pelos peritos da policia, uma vez que inalação do gás-laquê não é prejudicial à prostata.

    Pedro Ivo

  103. on 22 Abr 2008 at 2:55 pmCaio Filardi

    Pessoal,

    Falei diretamente com o Vicente do 3VV, e posso afirmar que já é de posse da diretoria um dossiê contendo todas as informações necessárias para que no mínimo isente o Palmeiras de qq culpa.

    Esse dossiê é extremamente favorável ao Palmeiras.

    O video divulgado tbm faz parte de todo um material que será usado na defesa do Palmeiras e posteriormente em uma eventual acusação ao timinho sujo do Jd.Leonor.

    A conversa no Palestra é que não serão necessários mais que 2 dias para que a farsa seja comprovada.

    Assaim esperamos. Vamos aguardar!

    Abraços à todos!

  104. on 22 Abr 2008 at 3:08 pmAlvaro G M

    Caio, além de isentar o Palmeiras, seria lindo se conseguíssemos provar a farsa são-paulina.

    Caso contrário, isso vai entrar para o folclore do futebol e sempre vai pairar a dúvida (daqui a dez anos, vão esquecer que não tínhamos interesse nenhum em tumultuar, pois tínhamos melhor time, estávamos ganhando, tinham levantado dúvidas sobre a segurança do Palestra, etc.)

    Além disso, da mesma forma que o Toninho rebateu o MAC, temos que ocupar espaço na imprensa “mainstream” defendendo nossos interesses. Não podemos deixar que essas informações ficam restritas aos torcedores que frequentam os blogs alviverdes.

  105. on 22 Abr 2008 at 3:11 pmJulio

    Alvaro,

    Sem dúvida nehuma. Esse ultimo vídeo comprova totalmente a armação e as pessoas que fizeram. Vão ter que renunciar. Vão responder processo criminal. Isso vai ter que acontecer porque a imagem comprova tudo.

  106. on 22 Abr 2008 at 3:50 pmGuilherme [Capivari]

    Galera, um ABSURDO isso que essas bibas FDPs estão fazendo…

    Espero, do fundo do coração, que o que o Caio disse sobre essa farça estar totalmente comprovada daqui uns 2 dias esteja certo…

    Seria muito bom se isso pudesse ser provado antes das eleições desse clubezinho… certeza que Juvenal ia ficar tão sem moral que perderia de lavada…

    MAS ESSES CARAS VÃO PAGAR CARO!!!!!!

  107. on 22 Abr 2008 at 4:13 pmsempre verde

    Caro Álvaro G M

    Dou-lhe razão! É hora de batermos de frente com a imprensssssinha.

    Aduzo: alvos privilegiados no meu entender:

    J K FURO e Wanderley Nogueira.

    O que eles dizem em comum neste caso: percebendo que o SPFW pode ser apontado como autor da falácia e dos factóides correspondentes a ela, eles estão mudando o discurso no sentido da fábula do lobo e do cordeiro.

    Mesmo que foi o SPFW que colocou o spray, o culpado no fundo é a Palmeiras.

    O J K Furo é o que já sabemos: elege um inimigo, assume ares de líder das vestais e monta mil argumentos desconexos e não cartesianos para provar teses esdrúxulas.

    O caso do W N é diferente: ele está agarrado com os dez dedos no saco do dono da J P e transmite pelo microfone até o suor do cara (um bambão de familia quatrocentona - os Carvalhos).
    Quer se manter no emprego de lider do nada!
    Num ataque ao Belluzzo diz que estamos desenterrando defuntos antigos (alusão ao 1.942).
    Quer nos dizer para esquecer o passado. O problema que os atuais dirigentes bambis são exatamente iguais aos do passado….eles não mudaram em nada, só de nome; até o sobrenome é igual.
    Mais um recado ao sem história W N:
    Nós do Palmeiras temos temos uma história….e limpa!
    Que não a tem é que precisa se preocupar em escondê-la.
    Fale para os judeus esquecerem o holocaustro; falem para os armênios esquecerem o que sofreram no início do século XX quando foram quase dizimados.
    Nós queremos contar a nossa história, a história dos nossos amigos e a história dos nossos inimigos.
    E não é uma decadente Jovem Pan, mais velha que a Sé de Braga, no ser e no estar que vai nos impedir; escreveremos a nossa verdadeira história e a história dos nossos amigos e a história dos nossos inimigos onde for possível escrevê-la……até nas pedras de uma montanha qualquer para deixar gravado para nossos descendentes a nossa verdade.

  108. on 22 Abr 2008 at 4:22 pmAlvaro G M

    Sabem o que eu estava aqui matutando?

    Se a máscara cair pro lado do São Paulo inequivocamente, i.e. se ficar provado por A+B que foi mesmo alguém da direção que armou esse circo (o que convenhamos é praticamente inédito no Brasil, ou seja, muito improvável), obviamente o SPFC seria punido muito seriamente (no mínimo rebaixado umas duas divisões)…

    Viajando um pouco, será que tal punição se restringiria ao Campeonato Paulista ou se extenderia a todas as competições?

    Estou falando isso porque essa poderia ser a cenário dos sonhos do time de camisa violeta… Já que eles não tem bola pra voltar pra primeira divisão, uma vaguinha na 1a divisão ia cair como uma luva pra eles…

    Só aproveitando pra alfinetar o rival e o inimigo ao mesmo tempo… :-)

  109. on 22 Abr 2008 at 4:46 pmJean Carlos {Carcamano & Palestrino}

    Pedro Ivo (101),

    ESSA FOI ÓTIMA!!!!! :-)

    ENFIM FOI APURADA TODA A VERDADE!!!!!

  110. on 22 Abr 2008 at 4:49 pmDaniel

    Incrível! Inacreditável! Cada vez que assisto estes vídeos descubro incongruências que comprovam cada vez mais a armação de um grande teatro. Gostaria muito de ter uma via de comunicação com alguém do Observaório ou da Diretoria. Evidentemente que o Palmeiras tem gente competente para defendê-lo, mas estes vídeos parecem o jogo dos sete erros, só que em vez de sete são mais. Não queria mencioná-los todos agora para pegar de surpresa a defesa são paulina. Até pediria a todos vocês que olhassem várias vezes os vídeos, porque é surpreendente, cada vez que eu olho, descubro uma mutreta são paulina diferente. Mas o ideal seria passar as observações direto para o e-mail do Observatório para serem repassadas diretamente para a diretoria. Rafael, o e-mail do Observatório é obverde@gmail.com, confirma?

  111. on 22 Abr 2008 at 4:54 pm